
Santiago, que foi um dos deputados mais bem votados do estado e é um dos parlamentares mais atuantes da bancada federal paraibana, lembra que a maior parte de seus eleitores se concentra nos Vales do Mamanguape, do Rio do Peixe, do Piancó, do Catolé, além do Brejo e das regiões da Serra de Teixeira e Princesa Isabel, justamente, as localidades que não foram pesquisadas. “Somente estas regiões concentram uma média de 800 mil eleitores, um universo bastante expressivo e onde tenho destacada atuação política”, disse ele.
Outra questão levantada pelo deputado é que até agora os eleitores, na realidade, não sabem quem serão os candidatos, haja vista que somente após as convenções, marcadas para junho, é que os nomes serão então definidos. “O que se analisa atualmente são pré-candidaturas que poderão ou não serem referendadas nas convenções, de forma que o eleitor, embora estimulado a dizer em quem vai votar, apenas expressa um desejo momentâneo e não definitivo, até porque os candidatos de fato só serão definidos após as convenções”, argumenta Santiago.
Ele lembra ainda que, apesar de ter certeza que o percentual de preferência em relação a sua pré-candidatura é bem maior que os números apresentados na pesquisa da Vox Populi, o resultado mostra que a disputa para o senado na Paraíba ainda terá muitos desdobramentos, até porque só na composição dos partidos aliados oito nomes se apresentam como pré-candidatos, enquanto que somente dois serão referendados na convenção.
News - Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário