sexta-feira, 26 de junho de 2009

Lindolfo recebe apoio integral da Bancada de Situação em Sousa

26/06/2009.
O deputado estadual Lindolfo Pires do DEM recebeu esta semana o apoio integral de todo o esquema situacionista da Cidade de Sousa, no que toca Prefeito, Vice e demais Lideranças.

A reunião contou inclusive com a participação do ex-deputado Inaldo Rocha Leitão, que também assegurou que o seu candidato será Lindolfo Pires, e se por acaso resolver disputar o pleito do ano que vem receberia o apoio para federal de Lindolfo. O prefeito Fabio Tyrone do PTB que também participou da conversa, disse, que o grupo que venceu as eleições, se manterá unido em 2010 e todos terão o mesmo candidato a governador, senadores, deputado federal e o Estadual que já foi escolhido, Lindolfo, disse o prefeito.

O deputado democrata também visitou o ex-prefeito João Estrela que também fechou acordo e fez questão de ressaltar a importância da manutenção do grupo que acabou vitorioso nas eleições de 2008. Com relação aos 5 vereadores que compõe a bancada situacionista, Lindolfo Pires garantiu que também terá o apoio dos parlamentares da Casa de Otacílio Gomes de Sá que dão sustentação ao Governo Municipal.


Mário Gibson

Sargento Valdiran relata na Auditoria Militar motivo pelo qual assassinou o Major Aldair Albuquerque

26/06/2009.
Em depoimento que prestou ao juiz Ricardo Vital, na manhã desta sexta-feira (26), o sargento Valdiran Ferreira da Silva confessou que matou o major Albuquerque, então comandante do Batalhão da PM em Cajazeiras. Deixou claro, porém, que os tiros foram resultados de muitas humilhações que vinha sofrendo do seu superior.

De acordo do relato da repórter Michelle Sousa, para o programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat), o sargento declarou em juizo que, numa das discussões fez ponderações sobre a escala de trabalho alegando precisar de tempo para estar com a mulher e filhos. O major teria disparado: "Nem pobre nem negro tem família; tem touceira que nem capim".

O sargento Valdiran Ferreira matou o major Aldair de Souza Albuquerque com seis tiros de revólver. Ele disse que ao chegar para convesar com o superior, Albuquerque estava deitado de bruços, o recebeu com palavras de baixo calão e fez menção de pegar a pistola que estava ao pé da cama.

O depoimento foi prestado na Auditoria Militar, em João Pessoa. Pela primeira vez o sargento Valdiran deu declarações sobre o caso ocorrido no dia 10 de junho deste ano, no interior do quartel do Comando da Polícia Militar na cidade de Cajazeiras.

A audiência realizou-se sob forte tensão. Inicialmente o sargento declarou que estava sem condições emocinais para prestar depoimento, mas não convenceu o juiz Vital que mandou prosseguir.

No depoimento o sargento contextualizou toda a situação até o desfecho fatal. Ele disse que vinha sofrendo humilhações do major Albuqueque há muito tempo. Quando foi perguntado se era casado, chorou copiosamente.

Um dos episódios mais recentes de humilhações ocorreu na abertura do Campeonato Paraibano em Cajazeiras. O sargento comandava uma guarnição militar e o major, em público, o proibiu de se proteger de forte chuva sob uma marquise.

Portal Correio

Empresário Tonquinho Figueiredo pode trocar PSB pelo PT

26/06/2009.
Com as proximidades da Eleição de 2010 o suplente de Deputado Estadual Tonquinho Figueiredo pode está a caminho do Partido dos Trabalhadores, a informação é de que o convite teria sido formulado pelo Deputado Estadual Jeová Campos (foto) que pretende sair candidato a Deputado Federal.

De acordo com informações, o interesse maior do petista é ter um nome bom para que possa fazer uma dobradinha política na Cidade de Sousa e que poderia lhe render uma boa quantidade de Votos. Como todos sabem na eleição passada Figueiredo conseguiu uma boa votação, não só na cidade de Sousa, mais também na região o que teria despertado o interesse do Deputado do PT que é da região da Grande Cajazeiras.

Mário Gibson

Prefeito de Sousa pagará mais uma vez salários dos Servidores dentro do próprio mês trabalhado

26/06/2009.
A secretaria de finanças da prefeitura de Sousa anunciou para próxima terça-feira, dia 30 de junho de 2009, o pagamento de todos os Servidores Públicos Municipais da prefeitura Municipal. Este é o sexto mês consecutivo que o Governo Tyrone, efetua o pagamento dos trabalhadores dentro do próprio mês trabalhado.

O pagamento da folha municipal coincidirá com a folha do estado que também será paga na terça-feira, com isso, uma boa injeção de recursos deverá circular no comércio local.

Mário Gibson

TSE cassa mais um Governador mais segundo colocado ainda não vai assumir

26/06/2009.
Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou na sessão plenária desta quinta-feira (25) o mandato do governador do Tocantins Marcelo Miranda (PMDB) e de seu vice Paulo Sidnei (PPS), por abuso de poder político praticado em 2006.

O Tribunal decidiu, no entanto, que a saída de Marcelo Miranda do cargo somente será efetivada após a Corte julgar os eventuais recursos (embargos de declaração) que podem ser apresentados contra a cassação.

Os ministros também decidiram que a eleição de 2006 está prejudicada e, portanto, deve haver novas eleições no estado. O relator destacou que esse caso é diferente dos julgados anteriormente, em que o TSE cassou os governadores do Maranhão e da Paraíba. Isso porque esta eleição foi decidida em primeiro turno.

As novas eleições serão indiretas e o novo governador será eleito pela Assembléia Legislativa do estado. Marcelo Miranda e Paulo Sidnei não poderão concorrer.

Acusação

O pedido de cassação foi apresentado por seu adversário nas eleições, Siqueira Campos. De acordo com a acusação, Marcelo Miranda teria utilizado programas sociais do estado como "Governo Mais Perto de Você", sem a devida autorização legislativa e previsão orçamentária, com a finalidade de distribuir a possíveis eleitores recursos públicos, por meio da entrega de benefícios, bens, brindes, prêmios, casas, óculos, cestas básicas, realização de consultas médicas, entre outros.

Acusou ainda o governador de ter utilizado a máquina pública para criar mais de 35 mil cargos, fazer nomeações irregulares e movimentar servidores públicos estaduais, em uma clara violação das proibições contidas na legislação eleitoral. Além disso, acusa-o de ter doado lotes em ano eleitoral com claro intuito de ganhar o voto dos beneficiados.

TSE

Eleição do Conselho Tutelar de São Francisco será no próximo Domingo

26/06/2009.
No próximo domingo, dia 28 de junho véspera de São Pedro, será realizada a Eleição do Conselho Tutelar da vizinha Cidade de São Francisco, do qual 11 candidatos disputam cinco vagas de conselheiros.

O processo de votação será iniciado das 08 da manhã e com termino para 14 horas, sendo que o método de votação é semelhante ao da eleição para prefeito e vereadores. Os trabalhos serão coordenados pela Promotora da Infância e da Juventude da Cidade de Sousa maricely Fernandes Vieira.

Mário Gibson