sábado, 26 de setembro de 2009

Deputado paraibano Luiz Couto pode estar marcado para morrer

26/09/2009.
Na mais recente ameaça anônima que recebeu - e que atribui ao crime organizado - o deputado federal Luiz Couto foi advertido de que será assassinado “na chegada ou na saída da igreja” onde for celebrar missa, o que habitualmente faz nos finais de semana em João Pessoa.

A revelação foi feita pelo próprio Luiz Couto, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, em entrevista ao programa Imprensado, que vai ao ar no Portal Correio (www.portalcorreio.com.br ). Há mais de dez anos, Couto tem sido implacável no combate ao narcotráfico, a prostituição infantojuvenil e nas mais diversas formas de crimes.

Couto tem consciência de que está marcado para morrer, mas não se desanima no combate ao crime. A propósito ele diz: “Nós entregamos a vida a Deus. Não ando armado. A minha arma é o terço, é a oração, é a palavra de Deus é a Eucaristia, porque é isso tudo o que me fortalece e me dá força”.

Na entrevista Luiz Couto diz que há setores importantes dos poderes constituídos envolvidos com o crime organizado.

Sobre política, Luiz Couto disse que as alianças do PT com outros partidos serão definidas no congresso nacional do partido.


Portalcorreio

TRE julga improcedente Ação Eleitoral movida contra Prefeito e Vice da Cidade de Catingueira

26/09/2009.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), em sessão realizada esta semana, julgou improcedentes, dois (02) Recursos Contra Expedição de Diploma, promovidos por Petrônio Fausto de Sousa contra o prefeito José Edvan Félix e Odir Pereira Borges, prefeito e vice-prefeito do município de Catingueira, eleitos em 2008 pela Coligação “Unidos para Vitória”

Ambos os recursos tiveram por objetivo a cassação do registro e do mandato eletivo dos recorridos – prefeito e vice – sob a alegação de que José Edvan Felix tivera suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, no exercício de 2008, ratificada pela Câmara de vereadores.

Ocorre, porém, segundo o advogado que defendeu o prefeito de Catingueira, Johnson Abrantes, “que um recurso promovido junto ao STJ, em Brasília, permitiu o registro da candidatura do então candidato a prefeito”.

Por sua vez, segundo o advogado “quando a câmara municipal se pronunciou sobre a prestação de contas, já havia ocorrido o pleito eleitoral de 05 de outubro e o candidato já havia sido proclamado eleito”.

A relatora dos recursos foi a Juíza Eleitoral Liliane Meira, com parecer favorável do Procurador regional Eleitoral Werton Magalhães Costa. A decisão do TRE foi unanimidade de votos.


TRE

Confirmado! Audiência entre Tyrone e André não acontecerá nesta segunda-feira

26/09/2009.
O Cartório Eleitoral da 63ª Zona Eleitoral da Comarca de Sousa confirmou noticia vinculada esta semana por nossa reportagem dando conta do possível adiamento da audiência de instrução da AIJE 35/2008 ajuizada pelo ex-Candidato a Prefeito de Sousa Andre Gadelha do PMDB contra o Prefeito Fabio Tyrone do PTB, que teve a sua prestação de contas da Campanha contestada por Gadelha na Justiça.

De acordo com as informações, o motivo do adiamento das investigações se deve a convocação feita pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, através de um oficio circular datado do dia 23 de setembro, do qual todos os juízes e promotores foram convocados para debater melhorias dentro do sistema judiciário paraibano.

Por outro lado, o Cartório ainda não tem informações da nova data para ser realizada a audiência desta Ação de Investigação Judicial Eleitoral. Porem, no próximo dia 19 de outubro, o Juiz Henrique Jacome de Figueiredo irá dar continuidade as investigações da AIJE 30/2008, do qual várias testemunhas foram ouvidas, e nesta nova audiência serão interrogadas as testemunhas referidas.



Mário Gibson

Lucena mantém candidatura e comando do PSDB e Cássio deixa reunião sem falar nada

26/09/2009.
Depois de mais de cinco horas de reunião, entre o senador Paraibano Cícero Lucena do PSDB e o ex-governador Cássio Cunha Lima (foto), também do PSDB, o ex-prefeito da Capital não arredou um milímetro e manteve a sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2010, e ainda foi mais além, disse, que continuará no comando do Partido no Estado e a partir de agora buscará reforços para recompor a legenda.

Por outro lado, Cássio, saiu da reunião sem dar nenhuma entrevista, as únicas palavras foram, “quem vai falar é o presidente do partido”, finalizou Cunha Lima.

A reunião aconteceu por voltas 11 horas da manha de ontem na Casa do Deputado Ricardo Marcelo, e contou com a Presença do também ex-governador Ronaldo Cunha Lima e o irmão Ivandro, além de vários outros deputados que compõe a bancada do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Agora é esperar a decisão de Cássio até o dia 30 deste mês, já que há quem diga que o seu destino seja o ingresso no PSB do Prefeito Ricardo, informação esta que foi negada por Cícero, que garante que o Tucano vai permanecer no Partido.



Mário Gibson