segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Prefeito e ex-prefeito da cidade de Juru aderem à candidatura de Ricardo Coutinho no 2º turno

A adesão aconteceu na cidade de Princesa Isabel durante a passagem da caravana da oposição pela região. O grupo do prefeito Zé Orlando deverá dar a Ricardo pelo menos 80 por cento dos votos do município para o candidato da oposição.


O prefeito de Juru, José Orlando Teotônio, e o ex-prefeito Doutor Toinho Loudal, aderiram à candidatura de Ricardo Coutinho durante passagem do candidato pela região de Princesa Isabel no final de semana.

Ricardo já havia vencido a eleição no município de Juru no primeiro turno das eleições e agora deverá obter pelo menos 80 por cento dos votos naquela cidade.

O prefeito José Orlando Teotônio e o médico Doutor Toinho Loudal vão trazer para a campanha de Ricardo todo o grupo que os acompanha politicamente.

Segundo o prefeito Zé Orlando a adesão aconteceu porque o grupo político acredita nas propostas de Ricardo por uma nova Paraíba. “Estamos acompanhando Ricardo porque ele é o melhor para a Paraíba”, disse o prefeito.

Durante este final de semana, todo o grupo político do prefeito e do ex-prefeito conversou com Ricardo na cidade de Princesa Isabel.



Zé Euflávio
GiroPb


Final de Semana movimentado na Política de Sousa

Culpa do Frio:

Os aliados de um candidato a Governador da Paraíba reclamaram da chuva para justificar a fraca movimentação de eventos políticos na Cidade Sorriso. Parece que o frio atrapalhou a coragem dos aliados desse candidato. Em política coisa ruim, é quando a coisa esfria!


Calor Humano:

Por outro lado, Sousa registrou em sua historia uma das maiores manifestações políticas já realizadas nos últimos tempos, era tanta gente, que ninguém se preocupou com o tempo, dava para sentir a empolgação do povo nas Ruas, sobrava calor humano.


Sem dinheiro, comerciante levanta bandeira em Sousa:

Uma conhecida comerciante do ramo de frutas que está com uma pendência em um Hospital, resolveu levantar a bandeira neste domingo. Parece que ela achou a maneira ideal para afastar o calote e dizer qual será a moeda exata no dia da eleição. Vai ser 40 R$.


Papo de Derrotado:

O clima andou quente em um restaurante da Cidade de Sousa durante o final de semana. Segundo informações um candidato que não se deu bem nas urnas resolveu tirar satisfações com um eleitor que mudou de cor no segundo turno. De pronto o político, deixou escapar o seguinte “só porque sabe que vai perder que você mudou de lado”, disse o ex-candidato. Já o eleitor, calado, mais pensativo, imaginou, “até ele já sabe que esta perdido!

Tem coisas que é preciso racionar e pensar antes de falar, se não entrega o jogo.


Confusão em Palanque:

Comenta-se em toda a Cidade que um animador de palanque e um vereador andaram se desentendo durante um comício na Cidade de Sousa. Segundo as más línguas, o vereador queria falar antes do candidato a governador, só que quem foi anunciado foi outro vereador, daí o caldo engrossou tanto que sobrou até tabefe. O problema é que a briga ficou lá por cima mesmo, quem viu, viu, e quem não viu vai ter que procurar quem tava em cima do palanque.

Só sei que dizem que o animador, animou geral, e o trumfo foi pau mesmo!



Fui...




Mário Gibson




Lindolfo consegue mais uma adesão a Candidatura de Ricardo Coutinho no Sertão

O presidente da Câmara Municipal de Uiraúna, Geraldo da Emater (PSDB), decidiu neste final de semana romper com a candidatura de José Maranhão (PMDB) e declara apoio ao projeto político de Ricardo Coutinho (PSB). Segundo ele, a adesão partiu de um pedido do deputado Lindolfo Pires (foto) e pelo fato de acreditar que o Socialista é o melhor nome para Governar a Paraíba.

“Batemos o martelo com Ricardo e já estamos trabalhando para ver este projeto, que deu certo em João Pessoa, possa ser colocado em prática na Paraíba”. Disse o vereador.

Perguntado pela reportagem do Diário do Sertão sobre sua ligação com a prefeita de Uiraúna, Geraldo disse que continua aliado de Glória Geane mas que neste pleito decidiu seguir Ricardo.

"Ele tem mostrado em todas as suas entrevistas e nos debates que participou que está mais preparado para governar a Paraíba e sobre a prefeita disse a ela que conte comigo mais neste momento votarei em Ricardo”. Declarou.



Diário do Sertão


Terceiro Suplente de Vereador do PMDB de Sousa anuncia adesão a Ricardo

O suplente de vereador Jucelio Marques do PMDB de Sousa é o terceiro a declarar apoio a candidatura do ex-prefeito da Capital Ricardo Coutinho ao Governo do Estado. Ao lado também dos suplentes Mozinho e Batatinha, que juntos somaram mais de 3 mil votos nas eleições municipais, Jucelio também aderiu a campanha oposicionista, depois de ter seguido orientação política do Deputado reeleito Lindolfo Pires em quem votou no primeiro turno.

No caso de Jucelio, a adesão foi confirmada neste final de semana, e o ex-vereador que é de uma tradicional família política na Cidade declarou hoje publicamente a imprensa a sua mudança política neste segundo turno. Atualmente o peemedebista exerce o cargo de Diretor do DETRAN na Cidade de Sousa e já colocou o cargo a disposição do Governador da Paraíba.



Mário Gibson


Dilma e Serra fazem hoje penúltimo debate da campanha

No penúltimo debate da campanha eleitoral - marcado para as 23 horas desta noite, na TV Record -, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) vão trocar alfinetadas sobre montagem de dossiês e denúncias de corrupção. Embora os dois candidatos à Presidência garantam que estão interessados apenas na apresentação de propostas, as equipes preparam a dupla para um duelo.

'O estilo de quem é do mal é justamente de quem diz que é do bem. Nós batemos na política e nosso adversário, na baixaria', afirma o secretário de Comunicação do PT, deputado André Vargas, numa referência ao jingle 'Serra é do bem'. 'Vamos ser incisivos quando precisar. Se quiserem discutir problema de corrupção, vamos discutir. Aliás, tomara que apareça essa questão de dossiê, pois vamos mostrar a guerra entre tucanos.'

O comitê de Dilma responsabiliza o senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG) pela quebra de sigilo fiscal de parentes e amigos de Serra. Para o PT, a violação dos dados é mais um capítulo da disputa travada entre Serra e Aécio, no ano passado, pela definição do candidato do PSDB ao Palácio do Planalto.

Serra, por sua vez, usará o escândalo para alvejar Dilma, alegando que a quebra do sigilo dos tucanos foi ordenada por um grupo de inteligência da campanha petista. 'Mas o confronto será na base da civilidade', diz o senador Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB e coordenador da campanha de Serra.

O candidato do PSDB vai explorar, ainda, a denúncia publicada na última edição da revista Veja, segundo a qual o Planalto deu ordens para que a Secretaria Nacional de Justiça produzisse dossiês 'contra quem atravessasse o caminho do governo'. Os pedidos teriam partido da própria Dilma, então ministra da Casa Civil, e de Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O secretário Nacional de Justiça, Pedro Abramovay, negou 'peremptoriamente' a acusação, da mesma forma que Dilma e Carvalho. Para o governo e o PT, a denúncia não passa de vingança do ex-secretário Romeu Tuma Jr., defenestrado em junho depois de ter o nome envolvido no escândalo da máfia chinesa.



As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.