domingo, 23 de janeiro de 2011

Cagepa chamará concursados para melhorar serviços, diz Deusdete Queiroga

O novo presidente da Cagepa, Deudeste Queiroga Filho, informou com exclusividade ao Portal Paraiba.com que o órgão deve chamar alguns concursados para melhorar os serviços da Cagepa.

“Estamos pensando em contratar alguns operadores de estação elevatória”, revelou. Segundo o presidente, algumas obras estão sendo concluída em bairros como Cristo, Três Lagoas, Ilha do Bispo, nos próximos dias.

Os concursados foram aprovados em Concurso realizado em 2008. Em relação a quantos serão chamados, o presidente informou que ainda está em estudo qual a real necessidade da Cagepa.



Paulo Dantas

Paraiba.com.br

Edital do Concruso dos Correios será públicado nesta Segunda-feira

Está prevista para amanhã a publicação do edital do concurso que a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) deve realizar este ano. Serão oferecidas 8 mil vagas. De acordo com a estatal, a expectativa é realizar as etapas previstas no edital até o final do primeiro semestre. Todas as fases do concurso serão acompanhadas pela Polícia Federal.

Os candidatos inscritos no concurso anterior para 6.565 vagas e que foi revogado em dezembro do ano passado deverão comparecer até o dia 11 de abril a uma agência própria da estatal, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h aos sábados, para receber a devolução da taxa de inscrição. Os valores variam de R$ 30 a R$ 60, de acordo com o cargo.

Os candidatos deverão comparecer às agências com documento oficial de identidade com foto (o mesmo utilizado na inscrição) e o comprovante de inscrição, se possível.

Em caso de o candidato ter feito a inscrição pela internet, ele deve ainda informar o número do CPF e também da identidade.

Se a inscrição foi feita por meio de procuração, o candidato deve apresentar cópia da procuração utilizada na inscrição, cópia do documento oficial de identidade do procurador e ainda o documento de identidade original do candidato.

Os Correios recomendam que o candidato peça o dinheiro de volta, pois o novo concurso exigirá pagamento de uma nova taxa. A estatal não informou se os valores serão os mesmos do concurso que foi revogado.

Informações adicionais podem ser obtidas pela Central de Atendimento dos Correios, nos telefones 3003-0100 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800-725-7282 (para as demais localidades).





Correio da Paraíba




Lastro, São Francisco e outros 48 muniípios terão revisão eleitoral em 2011

Pelo menos 50 municípiuo paraibanos terão de passar por recontagem do eleitorado, é o que afirma o Tribunal regional da Paraíba (TRE-PB). A revisão dever ser feita este ano.

O recadastramento é motivado pela constatação do excessivo número de eleitores em relação à população. Nas cidades de Cajazeirinhas e Quixaba, por exemplo, o número de habitantes é superior ao eleitorado, o que mostra a migração de eleitores de outros municípios.

Em cidades como Quixaba, em São José do Brejo do Cruz e Cajazeirinhas, no Sertão paraibano, como também Algodão de Jandaíra, na microrregião do Curimataú o eleitorado se aproxima do contingente populacional.

Entre outros municípios que devem ser alvo do recadastramento dos eleitores, estão Riachão do Poço, Sobrado, Mogeiro, Richão do Bacamarte, Pilõezinhos, Areial, Borborema, Caraúbas, São Domingos do Cariri, Frei Martinho, Várzea, Zabelê, Boa Ventura, Poço de José de Moura, Santa Helena, São José do Brejo do Cruz, Santa Inês, Bom Jesus, Amparo, Congo, Pilões, Poço Dantas, Santo André, Coxixola, Curral de Cima, Jacaraú, Caturité, Riacho de Santo Antônio, Lastro e São Francisco.

Uma resolução do Tribunal vai estabelecer as datas e regras da revisão. Em linhas gerais, o eleitor vai dirigir ao cartório eleitoral ou posto da Justiça munido do título ou identidade com foto, além do comprovante de residência. Aqueles que não participarem da revisão serão excluídos do cadastro de eleitores da cidade.




TRE