
Policiais - 23/09/2009
Nas últimas 24 horas na jurisdição da cidade de Sousa o clima é de plena tranquilidade, segundo ficha informativa do 14º. Batalhão de Polícia Militar com sede na cidade de Sousa foi registrado apenas um acidente na BR 230, já nas outras cidades da jurisdição o clima também é de paz, e nada foi registrado até o início da manhã de hoje.
CONFIRA O BALANÇO POLICIAL:
Terça-feira, 22 de Setembro de 2009
SINISTRO DE TRANSITO (ABALROAMENTO) – SOUSA – BR 230 - 10h20min
ENVOLVIDOS: FRANCISCO FERREIRA DA SILVA, CASADO, 33 ANOS, MOTORISTA, RUA: JOAQUIM NABUCO – B. JARDIM IRACEMA/ FRANCINALDO CORDEIRO DA SILVA, CASADO, 28 ANOS, AUX. DE SERVIÇOS GERAIS, CONJ NOSSA SENHORA DE FATIMA.
POR VOLTA DAS 10H30MIN, O COPOM DO 14º BPM FOI INFORMADO QUE NAS PROXIMIDADES DO “MUSA MOTEL” QUE FICA AS MARGENS DA BR 230 TINHA HAVIDO UM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO. UMA GUARNIÇÃO DA POLICIA MILITAR FOI ENVIADA AO LOCAL CONSTATANDO A VERACIDADE DA INFORMAÇÃO. CONFORME AS INFORMAÇÕES, O VEÍCULO F 4000 DE PLACAS MNC 8983 PERTENCENTE À PREFEITURA MUNICIPAL DE SOUSA QUE ERA CONDUZIDO PELO SENHOR FRANCISCO FERREIRA DA SILVA E ESTAVA TRAFEGANDO NO SENTIDO SOUSA/MARIZOPOLIS, MOMENTO EM QUE SR. FRANCINALDO CORDEIRO DA SILVA QUE VINHA CONDUZINDO UMA MOTOCICLETA HONDA CG125 DE COR VERDE E PLACA MNC 8297-SOUSA NO SENTIDO MARIZOPOLIS/SOUSA PERDEU O CONTROLE DA MOTO VINDO PARA A CONTRA MÃO DE DIREÇÃO E ABALROANDO NA LATERAL ESQUERDA DO VEÍCULO F4000. O SENHOR FRANCISCO FERREIRA SOLICITOU A PRESENÇA DA EQUIPE DE SOCORRO QUE CONDUZIU O SR. FRANCINALDO PARA O HRS COM FRATURAS EXPOSTA NA MÃO E EM UMA DAS PERNAS. A POLICIA MILITAR ISOLOU A ÁREA ATÉ A CHEGADA DA POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL QUE TOMOU TODAS AS PROVIDENCIAS CABÍVEIS.
Mulher é vítima de Tentativa de Homicídio em Água Branca
A doméstica Marlene Galdino da Silva, 20 anos, residente no Sítio Paizinho na cidade de Água Branca sofreu uma tentativa de Homicídio na manhã de ontem, por volta das 12h. O acusado Rivonaldo Porfírio, 24 anos, ex-marido da vítima, efetuou um disparo de arma de fogo que a atingiu de raspão na cabeça, sendo socorrida para a cidade de Água Branca e posteriormente, para a cidade de Patos. O motivo do crime ainda é desconhecido.O Policiamento do Destacamento Policial após ser acionado, iniciou diligências na tentativa de localizar e prender o acusado que fugiu após a prática do delito.
Polícia Militar procura acusados de Roubo em Patos
Durante a noite de ontem, por volta 18h15min, dois indivíduos não identificados anunciaram um assalto ao Mercadinho KI-Gato localizado na Rua Félix Araújo no bairro São Sebastião. A dupla chegou armada e levou a quantia de R$ 100 reais, fugindo em seguida em uma moto. A Vítima Jucier Leite Soares, 42 anos, entrou em contato com a Polícia Militar que acionou uma Guarnição para realizar rondas na tentativa de localizar algum suspeito, mas até o momento, não foi obtido êxito.
Polícia Militar Recupera Veículo Roubado
Na noite de ontem (22), por volta das 22h15, no posto de combustível Heloisa, Município de Soledade, foi recuperada a moto Honda CG 125 FAN, ano 2007/2008, cor preta, placa MOP 9837-PB, propriedade de Aluisio Alves da Silva (moto taxista), que havia sido roubada no último dia 05 enquanto ele fazia uma corrida. O acusado, que ainda tentou matar Adriano com golpes de faca durante o roubo, foi preso no último dia 20, mas não revelou o paradeiro da moto. A Polícia Militar, após várias diligências, encontrou um provável receptador da moto, tendo a confirmação encontraram o veículo abandonado na cidade de Soledade precisamente no Posto citado acima. A moto encontra-se na sede do DPM para ser entregue ao Delegado de Polícia Civil, para as providências legais.
Quarta-feira, 23 de Setembro de 2009
Roubo aos Correios de Riacho dos Cavalos-PB
Ontem por volta das 14h10min, dois elementos não identificados chegaram em uma moto Yamaha de cor preta no estabelecimento dos correios da cidade de Riacho dos Cavalos anunciando assalto com uma arma em punho, o gerente que se encontrava no momento foi obrigado a entregar todo o dinheiro que havia na agência, e logo em seguida os mesmos evadiram-se do local tomando destino ignorado. Os elementos não foram identificados até o momento, sabe-se apenas que um dos elementos é um moreno alto e o outro tem estatura baixa. As guarnições de Catolé do Rocha e destacamentos vizinhos ainda estão à procura desses delinqüentes.
Acusados de assaltar casa de juiz são presos dentro do BB de Lagoa Nova
Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam na tarde desta terça-feira (22) dois homens acusados de integrar uma quadrilha que recentemente assaltou a casa de um juiz aposentado no litoral norte do estado. Fagner de Freitas Barbosa, 28 anos, e Wellington Rodrigues Silva, de 30 anos, foram detidos no Banco do Brasil da Avenida Mor Gouveia, em Lagoa Nova, Zona Leste de Natal. Outros dois homens que estavam com eles conseguiram fugir.
Veja mais: Presos fogem da delegacia de Plantão da Zona Sul
De acordo com o Tenente Lima, da Rocam, a quadrilha chegou ao Banco do Brasil na tentativa de aplicar um seqüestro relâmpago. Fagner e Wellington entraram na agência enquanto os outros dois ficaram do lado de fora. "Eles tinham todas as informações do gerente, como nome, endereço residencial, filhos, etc. e iriam tentar aplicar o golpe. No entanto, o Wellington deu para trás e na tentativa de escapar, chegou a dizer para um funcionário que estava sendo vítima de extorsão por parte do Fagner.
Em seguida, tentaram fugir", contou Lima.
A esta altura, a polícia já havia sido acionada pela atitude suspeita da dupla e cercou o prédio. Os dois integrantes da quadrilha que estavam do lado de fora fugiram sem deixar pistas ao avistar a chegada dos policiais. Já Fagner e Wellington foram surpreendidos na saída do banco. Eles foram presos e Wellington revelou todo o plano. Antes de serem conduzidos à delegacia de Plantão da Zona Sul, a dupla, acompanhada pelos policiais, ainda foi a residência de Wellington.
"Na casa, que fica na rua Miriam Coelli em Dix-Sept Rosado e funcionava como ponto de venda de drogas, encontramos ainda uma carabina calibre 38", explicou o Tenente. Já na Delegacia de Plantão, com base em informações, a polícia chegou a conclusão de que Wellington e Fagner faziam parte do grupo que assaltou a casa de um magistrado há cerca de alguns meses, no litoral Norte. "Naquela ocasião, segundo relatos, a quadrilha levou pânico aos moradores, chegando inclusive a ameaçá-los de morte", disse Lima. A polícia já tem pistas dos outros dois acusados, mas não quis revelar maiores detalhes para não atrapalhar as negociações. No entanto, eles são apontados como os mais perigosos da quadrilha.
Mário Gibson e Hidroastro Abrantes com informações do 14º e 3º BPM, Diário de Natal e outros.