
terça-feira, 11 de maio de 2010
POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DEFINIR ATUAÇÃO NO SOUSA FOLIA.
No último dia 11, foi realizado na cidade de Sousa – PB, uma reunião com diversas entidades envolvidas na realização do Sousa Folia, carnaval fora de época da cidade, que acontecerá nos dias 13, 14, 15 e 16 deste mês naquela localidade.
O evento contará com atrações como: Aviões do Forró, Psirico, Asa de Águia, dentre outros. Os trios elétricos percorrerão ruas do centro da cidade, concluindo o trajeto no Bairro da Estação onde foi montado um palco para receber as atrações, além de camarotes para os foliões.
A Reunião realizada contou com a presença da Polícia Militar, Bombeiro Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal, STTRANS, SAMU e representantes dos Taxistas e Moto taxistas da cidade, além da Secretária de Planejamento do Município.
Os órgãos envolvidos deram suas opiniões e questionamentos quanto o bom andamento das festividades, além disso, foram analisadas questões como segurança do local, das instalações, além das rotas de acesso e evacuação do local destinado as festas para que tudo transcorra como planejado almejando sempre o bem estar dos foliões e da sociedade.
Asp of IANNE – Chefe da 5ª Seção.
AGRESSÃO A MENOR - SOUSA - RUA 20 DE ABRIL, JD. SORRILÂNDIA, SOUSA - 21:00
VÍTIMA: MENOR DE 05 ANOS, RUA 20 DE ABRIL, JD. SORRILÂNDIA, SOUSA.
ACUSADO: JOSÉ MARCOS DOS SANTOS, CASADO, 33 ANOS, MOTO TAXISTA, RUA AFONSO VIEIRA, SOUSA.
SEGUNDO INFORMAÇÕES DO SOLICITANTE, A CRIANÇA SE ENCONTRAVA BRINCANDO EM FRENTE DA CASA DO ACUSADO, QUANDO SEM MOTIVO APARENTE O ACUSADO DESFERIU UM SOCO NO ROSTO DA CRIANÇA, E FALANDO QUE NÃO QUERIA NINGUÉM BRINCANDO EM FRENTE DA SUA RESIDÊNCIA, E QUE DA PRÓXIMA VEZ ARRANCARIA A CABEÇA DO ADOLESCENTE. A POLICIA AO TOMAR CONHECIMENTO DO FATO, DE IMEDIATO SE DESLOCOU ATÉ O LOCAL, LOCALIZOU, PRENDEU E CONDUZIU O ACUSADO ATÉ A DP LOCAL PARA QUE SEJAM TOMADAS TODAS AS MEDIDAS NECESSÁRIAS AO CASO.
AGRESSÃO CONTRA MULHER - SÃO JOSÉ DA LAGOA TAPADA - 13:00
VÍTIMA: MARIA DO DESTERRO MATIAS, CASADA, 43 ANOS, DO LAR, RUA ANTONIO GREGÓRIO, BAIRRO SANHAUÁ, SÃO JOSÉ DA LAGOA TAPADA.
ACUSADO: CONHECIDO POR "PETENGA" IRMÃO DE JOY.
QUE AS RESIDÊNCIAS DE VÍTIMA E ACUSADO, SÃO LIGADAS EM UM SÓ REDE DE ENERGIA ELÉTRICA, E ENQUANTO O ACUSADO FAZIA ACUSAÇÕES AO ESPOSO DA VÍTIMA, FOI QUANDO A MESMA QUIZ INTERFERIR NA SITUAÇÃO E FOI AGREDIDA INTENSAMENTE E ARRASTADA PELA A RUA, A POLICIA AO TOMAR CONHECIMENTO DO FATO, SE DESLOCOU ATÉ O LOCAL, PORÉM O ACUSADO AO PRESENCIAR A CHEGADA DA POLICIA EVADIU-SE. A VITIMA FOI SOCORRIDA PARA O HRS PELA A POLICIA, ONDE FOI ATENDIDA E PREENCHIDO UM LAUDO DE OFENSA FÍSICA E ENTREGUE A DELEGADA DA MULHER PARA QUE SEJAM TOMADAS TODAS AS PROVIDENCIAS NECESSÁRIAS A QUE ESTE CASO REQUER.
ROUBO (SOUSA) - RUA ADEMAR DE PAIVA GADELHA, ANDRÉ GADELHA, 11:30
VÍTIMA: MARIA VANESCA PEREIRA TEODORO, CASADA, 28 ANOS, COMERCIANTE, RUA ADEMAR DE PAIVA GADELHA, ANDRÉ GADELHA, SOUSA-PB.
ACUSADOS: DESCONHECIDOS
SEGUNDO INFORMAÇÕES DA COMERCIANTE, DOIS ELEMENTOS ENTRARAM EM SEU ESTABELECIMENTO COMERCIAL, E PEGARAM ALGUNS CHOCOLATES, SENDO QUE NO MOMENTO EM QUE FORAM EFETUAR O PAGAMENTO, A VÍTIMA AO ABRIR A GAVETA DO CAIXA, OS MELIANTES ANUNCIARAM O ROUBO, TENDO OS ACUSADO SUBTRAIDO DA MESMA A IMPORTÂNCIA DE R$ 300,00(TREZENTOS REAIS) EM DINHEIRO, UM APARELHO CELULAR NOKIA E DOIS PARES DE SANDÁLIAS, APÓS O DELITO, OS MELIANTES ADENTRARAM AO MATAGAL. A POLICIA AO TOMAR CONHECIMENTO, DE PRONTO SE DESLOCOU ATÉ O LOCAL, PASSOU A DILIGENCIAR NO INTUITO DE LOCALIZAR E PRENDER OS ACUSADOS, PORÉM NÃO OBTEVE ÊXITO.
14º BPM
Segunda-feira
PM prende agricultor após disparar arma de fogo em via pública na cidade de Princesa Isabel-PB
O agricultor José Flavio Bezerra da Silva, de 24 anos, foi preso por volta das 10h00min da manhã de ontem (10), acusado de disparar arma de fogo no centro da cidade de Princesa Isabel-PB.
Segundo informações, José Flavio havia discutido com o segurança Miguel Virgulino Patrício, de 44 anos, e após a discussão, o acusado que estava armado se dirigiu à casa da vítima e efetuou cinco disparos de revólver na porta perfurando-a e atingindo os móveis da residência.
A Polícia Militar iniciou as diligências e conseguiu prender o acusado, bem como apreender a arma, sendo ela um revólver calibre 38, cano longo, marca Taurus, cabo de plástico, com capacidade para seis tiros e que no momento da apreensão estava sem munição.
Ronda do Sertão