terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pula-pula em alta: Prefeito de Esperança também já declarou adesão ao Candidato Ricardo Coutinho

O prefeito do município de Esperança, Nobson Almeida (PTB), o Nobinho, declarou apoio a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB), na tarde desta segunda-feira (4). Ele disse que atendeu a uma solitação da população da cidade que logo pela manhã pediu para que Nobinho se aliasse a Ricardo.

“Pela manhã quando sai às ruas, a população esperancense fez pressão para que eu viesse apoiar Ricardo Coutinho. Foi um sentimento dos moradores da minha cidade que eu atendi por achar que Ricardo é o melhor candidato para nosso Estado. Aliado a isso, recebi uma ligação de Ricardo e tudo me levou a vir declarar apoio a ele”, comentou.

Nobinho disse que no início da campanha apoiava a candidatura de Ricardo e só não votou no socialista no primeiro turno porque seguiu a determinação do seu partido, o PTB. “Tenho uma ligação muito forte com o presidente do meu partido, Armando Abílio, e o minimo que poderia fazer era acompanhá-lo nessa decisão. Mas, ninguém nunca me viu falando mal de Ricardo, porque sempre o respeitei como político e como gestor”, afirmou.

O candidato Ricardo Coutinho recebeu com muita alegria a adesão de Nobinho ao seu projeto político. Para Ricardo, além de um prefeito comprometido com o povo de Esperança, Nobinho vem se destacando como uma liderança na região do Agreste paraibano.



Do Blog de Luis Torres


Lindolfo Pires defende que Cássio coordene Campanha de Ricardo no 2º Turno na Paraíba

O Deputado Estadual, reeleito, Lindolfo Pires (DEM), declarou durante entrevista ao Programa FM Alerta na tarde desta segunda-feira (04), agradecendo pela votação que recebeu, tanto em Sousa, grande região como em toda a Paraíba.

Comentando sob o 2º Turno para governador do Estado da Paraíba, Lindolfo defendeu que o nome de Cássio Cunha Lima é mais ideal para coordenar a Campanha de Ricardo em toda Paraíba.

- Cássio conhece da liderança nesta Paraíba. Agora ele vai ter tempo para conversar e dizer: vamos ganhar a eleição. Como já há esse clima altamente favorável para a eleição de Ricardo, não resta dúvida. Você veja que escolheram Wellington Roberto para coordenador do outro lado, e Ricardo escolheu Cássio Cunha Lima. Então entre Wellington que tem 100 mil votos, todo bichado por ai, e entre Cássio que tem 1,3 milhão de votos, diferença de poder de fogo, de convencimento, credibilidade que passa a opinião pública, então, até ai, Ricardo já ganha de goleada em relação do seu concorrente, defendeu.



Pereira Junior


Mais um Prefeito anuncia adesão ao Candidato Ricardo Coutinho na Paraíba

“A decisão foi tomada ontem a noite depois de uma reunião que tive com lideranças políticas da cidade e com o povo"

O prefeito de Casserengue, Genival Bento da Silva (Dinda), anunciou na manhã desta terça-feira (5), durante entrevista a Rádio Integração do Brejo, em Bananeiras, que vai apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo da Paraíba. O prefeito, que é do DEM, tinha apoiado o governador José Maranhão (PMDB) no primeiro turno.

“A decisão foi tomada ontem a noite depois de uma reunião que tive com lideranças políticas da cidade e com o povo. Nós decidimos apoiar Ricardo porque acreditamos no seu projeto de desenvolvimento da Paraíba e estamos cansados das promessas de Maranhão”, frisou o prefeito.

Com o apoio do prefeito, Maranhão teve uma maioria no município de Casserengue de 526 votos, com uma votação total de 1.886. Já Ricardo Coutinho recebeu naquele município a votação de 1.360 eleitores. O democrata disse ainda que está sabendo que ao decorrer do dia de hoje e durante a semana outras lideranças da região também vão aderir ao projeto político de Ricardo Coutinho rumo ao Palácio da Redenção.



PolíticaPB



PSB entra com representações no TRE contra Ibope, Consult e Vox Populi por divulgação de pesquisas distorcidas

A coligação "Uma Nova Paraíba" representada pelo candidato do PSB ao Governo da Paraíba, Ricardo Coutinho informou na tarde desta segunda-feira (4) que vai entrar com representações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra os institutos de pesquisa Ibope, Consult e Vox Poppuli, que realizaram consultas públicas para saber as intenções de votos dos paraibanos para o Governo do Estado.

O coordenador da campanha de Ricardo Coutinho ao Governo, o jornalista Nonato Bandeira, disse que houve uma evidente manipulação dos números, de forma sistemática e planejada, para favorecer a candidatura de Zé Maranhão (PMDB).

“Não é possível que nenhum instituto tenha, pelo menos, se aproximado do resultado. Como trata-se de grandes empresas de pesquisas não temos dúvidas de que os resultados foram fabricados, por isso nós vamos acionar a Justiça Eleitoral para que ela investigue o que aconteceu e puna os responsáveis com o rigor da lei”, comentou Nonato.

Confira alguns dos resultados das últimas pesquisas realizadas na Paraíba:

Consult (02/10): José Maranhão (PMDB): 53,73% X Ricardo Coutinho: 45,20%;

Ibope (2/10): José Maranhão (PMDB): 52% X Ricardo Coutinho: (PSB): 46%;

Vox Populi (25/09): José Maranhão (PMDB): 53% X Ricardo Coutinho: 34%;

Ibope (17/09) José Maranhão (PMDB): 51% X Ricardo Coutinho (PSB): 34%.



Assessoria


Após reunião com Dilma, Vitalzinho marca entrevista coletiva para a manhã desta terça em CG

O Senador eleito Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) agendou uma entrevista coletiva para a manhã desta terça-feira, em Campina Grande, após se reunir com a candidata a Presidente da República Dilma Rousseff (PT). A coletiva será na sede da Associação Campinense de Imprensa - ACI, localizada às margens do Açude Velho, a partir das 10h.

O encontro com Dilma, segundo Vitalzinho, contou com a presença de todos os senadores eleitos, que apoiaram a candidatura de Dilma Roussef no primeiro turno. De acordo com Vitalzinho, a reunião serviu para apresentação dos senadores e para iniciar as estratégias, nos estados, visando a eleição de Dilma no segundo turno do pleito presidencial.

Durante a coletiva desta terça, Vitalzinho falará sobre o encontro com Dilma Rousseff e sobre a reunião com o prefeito Veneziano e o governador José Maranhão, ocorridos nesta segunda-feira (04), além de sua eleição como senador da Paraíba e sobre a campanha de José Maranhão no segundo turno, dentre outros assuntos.



Assessoria




Jeová concede entrevista coletiva à Imprensa de Cajazeiras após apuração de pleito e diz não se sentir vencido

Para ele, derrota mesmo foi de Cajazeiras que não elegeu seu representante


O deputado estadual e candidato à Câmara Federal, Jeová Campos (PT), que ficou na primeira suplência do PT, fez questão de na tarde desta segunda-feira (04), afirmar durante entrevista coletiva na Câmara Municipal de Cajazeiras, que apesar de não ter conseguido se eleger deputado federal, não se sente vencido. Para ele, que teve uma votação expressiva, com 66.741 votos, a maior derrota é da própria população cajazeirense que, após mais de vinte anos sem candidato próprio, teve a oportunidade de eleger um representante da cidade e não aproveitou a chance. Jeová também criticou o fato dos Cajazeirenses não terem reconhecido o grande trabalho do governador José Maranhão na região. “Ele merecia ter uma votação mais expressiva por tudo o que ele fez por Cajazeiras e região”, disse Jeová

Ainda durante a coletiva, Jeová reafirmou seu apoio a José Maranhão e Dilma no segundo turno e parabenizou os deputados estaduais do PT eleitos, dando ênfase ao nomes de Frei Anastácio e Anísio Maia que fizeram ‘dobradinhas’ com a sua candidatura. “Mesmo sem mandato, eu continuarei na Assembleia Legislativa muito bem representado por Frei Anastácio e por Anísio Maia, que acabam de aumentar a bancada do PT na casa”, disse Jeová, parabenizando especialmente Frei Anastácio que manteve com ele extensa agenda de compromissos durante toda a campanha. “Anastácio é um homem de luta, de história e que honra muito a Paraíba”, afirmou Jeová.

Quanto aos seus planos, Jeová disse que está avaliando, no momento os erros e acertos da campanha, mas, que provavelmente, voltará a atuar como professor universitário e advogado, ressaltando que está tranqüilo e de cabeça erguida. “Sempre disse que estava deputado, e que sou professor e advogado, portanto, não encaro o retorno ao meu escritório de advocacia e as salas de aula como um retrocesso. Farei isso com muito gosto, porque tudo o que vivi valeu a pena, principalmente, porque essa candidatura não foi imposta, ela foi construída por um conjunto de pessoas, por companheiros e militantes que acreditaram que, em Brasília, eu poderia contribuir, mais efetivamente, através de minha atuação parlamentar, por uma Paraíba melhor”, disse.

Ainda sobre sua votação, Jeová criticou a atitude das lideranças locais que ao invés de apoiar um candidato da cidade, preferiu trazer ‘forasteiros’. "Vou ficar sem mandato durante algum tempo, mas continuo de cabeça erguida, pois quem mais perdeu não fui eu, mas a cidade de Cajazeiras, que não elegeu um representante da terra. Quem se achou no direito de, por migalhas, em vésperas da eleição, votar contra nossa candidatura, traiu a cidade e a si mesmo", desabafou Jeová Campos. Para ele, a caminhada não foi em vão. “Investi num projeto que eu acreditava ser melhor para o meu Estado e minha gente. Abri mão de uma reeleição praticamente assegurada, para investir num sonho coletivo, e não me arrependi. Sonhei, lutei, acreditei e estou tranqüilo para seguir em frente de cabeça erguida”, desabafou Jeová.

Eleição de Zé e Dilma

Quanto ao segundo turno das eleições para governador, Jeová disse que faltou generosidade por parte dos cajazeirenses, que não deram maioria dos votos na cidade ao candidato José Maranhão. Segundo ele, a população deveria reconhecer o trabalho do governador, que conseguiu, em tão pouco tempo, realizar muitas obras no município, a exemplo do aeroporto, do presídio regional, a reforma e melhoria do HRC, a pavimentação de estradas, entre outras. Ao final de sua entrevista, Jeová solicitou que a população cajazeirense corrija o erro que cometeu no dia 31 de outubro, elegendo Zé Maranhão, governador da Paraíba e Dilma Roussef, presidente do Brasil.



News - Assessoria & Comunicação