quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Novas Informações sobre morte do Ex-prefeito de Sousa Salomão Gadelha

O ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha, morreu aos 53 anos e deixou quatro filhos, em um acidente no início da noite desta quinta-feira (25) na BR-230, entre as cidades de São Bento e Pombal, quando o carro que dirigia, um Astra, bateu em uma caminhoneta L200 do Ibama.

Ele viajava de João Pessoa para Sousa, onde daria uma palestra sobre um evento que organizava e tinha como tema o Petróleo. O acidente aconteceu a 5 km de Pombal, para onde o corpo foi levado.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o político morreu na hora. Seu corpo ficou preso nas ferragens. A polícia ainda não determinou as causas do acidente, mas especula-se que o Astra teria rodado na pista úmida e acabou indo de encontro à caminhoneta.

Neste acidente não houve outros mortos, mas ainda não foi informado oficilamente quantas pessoas foram envolvidas. O que se sabe é que o ferido, ou outros feridos, foram levados para um hospital de Pombal para serem atendidos.



Maurício Melo
Com George Wagner
Paraíba1

Prefeito de Sousa vai decretar Luto Oficial e Feira do Coco pode ter abertura adiada

A Prefeitura de Sousa já esta preparando o Decreto de Luto Oficial de três dias em virtude do falecimento do ex-prefeito da Cidade de Sousa Salomão Benevides Gadelha.

Segundo ainda as informações, a abertura da Feira do Coco que esta marcada para ter inicio nesta sexta-feira, dia 27 de novembro em São Gonçalo pode ter o seu inicio adiado, a informação ainda não foi confirmada. O pronunciamento oficial deve ser divulgado ainda hoje pelo prefeito da Cidade Fabio Tyrone.



Mário Gibson

Ex-prefeito de Sousa Salomão Gadelha morre vítima de acidente

O ex-prefeito da Cidade de Sousa, Salomão Benevides Gadelha faleceu no início da noite desta quinta-feira, dia 25 de novembro, vítima de um acidente automobilístico próximo a Cidade de Pombal, quando se deslocava da Capital do Estado, João Pessoa para a Cidade de Sousa, onde participaria de um evento na Faculdade na noite de hoje, referente ao I Festival do Petróleo.

Segundo as informações, o carro em que vinha o ex-prefeito acabou colidindo com outro veículo, cujas primeiras informações relatam que pertencia ao IBAMA, com o impacto a vítima morreu na hora.

A polícia Rodoviária Federal se encontra neste momento no local do acidente para tomar as medidas cabíveis pertinentes ao caso.

O corpo será liberado após a perícia, e o sepultamento deverá ocorrer amanhã no Cemitério São João Batista na Cidade de Sousa.




Mário Gibson

Confirmado: Municípios da PB receberão adicional de 1% no FPM de Dezembro

Os municípios paraibanos receberão R$ 66.983.341,29 a mais neste mês de dezembro referentes ao adicional de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O repasse extra as Prefeituras serve para auxiliar os prefeitos no pagamento ao 13° salário dos servidores municipais.

Os maiores valores serão recebidos por João Pessoa (8.729.207,22), Campina Grande (2.358.265,84) e Santa Rita (1.030.617,95). O adicional de 1% do FPM, a ser creditado em 10 de dezembro de 2010, é calculado com base nos créditos das cotas referentes aos meses de dezembro de 2009 e de janeiro a novembro de 2010. Os valores são brutos e sem o desconto do Fundeb.

As estimativas são da ONG Transparência Municipal. A estimativa do 1% do FPM foi com base no relatório de avaliação fiscal do 4º bimestre do Ministério do Planejamento, já o cálculo do FPM de dezembro, a organização utilizou projeções da Receita Federal e Secretaria do Tesouro Nacional.



politica Pb

Deputado sousense confirma vinda de Ricardo Coutinho no Domingo a Cidade de Sousa e mantém cautela sobre eleição da assembleia

O Deputado Estadual Lindolfo Pires Neto do DEM da Paraíba, confirmou nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, que o governador eleito da Paraíba estará na Cidade de Sousa no próximo domingo dia 28, e não mais no sábado, 27 como estava pré-agendado.

Na ocasião, o futuro governante participará de um evento da FAMUP do qual terá um encontro com os prefeitos da Região para traçar metas para o seu governo ouvindo a opinião de cada gestor e sabendo qual a atividade melhor a ser desenvolvida em cada Cidade da Região através das informações dos representantes do povo de Cada Cidade. O evento ocorrerá no Auditório da UFCG durante o dia, em horário a ser definido. Já à noite o Governador ao lado do Prefeito de Sousa, Fabio Tyrone, dos demais chefes do executivo da Região e do Deputado Estadual Lindolfo Pires irão prestigiar a Feira do Coco no último dia de sua realização.


Eleição na Assembleia


Quanto as disputas pela presidência da Assembleia Legislativa, o Deputado sousense Lindolfo Pires com experiência de 5 mandatos preferiu manter a cautela, e disse, que só voltará a discutir o assunto no ano que vem, já com o novo governador no cargo, mais, ficou feliz com a lembrança de estar entre os nomes que aparecem como os mais prováveis para ser o novo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.





Mário Gibson




Polêmica dos Barracos: Associação dos Magistrados da Paraíba emite Nota de solidariedade ao Juiz Dr. Perilo

Tendo em vista notícias publicadas nos sites "Sousa em Foco" e "Folha do Sertão", na data de 23 de novembro de 2010, bem como entrevista concedida à rádio Líder FM pelo promotor Walfredo Alves Teixeira, tecendo comentários depreciativos acerca de decisão judicial do juiz Perillo Rodrigues de Lucena, da 4ª Vara da Comarca de Sousa, a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) vem prestar solidariedade ao magistrado, nos seguintes termos:

1 - Uma decisão judicial, por mais que se discorde do seu teor, deve ser respeitada, uma vez se trata de manifestação de autoridade judicial, respaldada na Constituição Federal e no estado democrático de direito. É inadmissível que um juiz de Direito, por atuar com imparcialidade em seus julgamentos, seja alvo de acusações ou críticas genéricas e irônicas, carentes de qualquer suporte.

2 - A AMPB estranha o fato do Promotor de Justiça, que é autor da ação judicial e conhecedor do sistema jurídico, ter se utilizado de meios de comunicação para atacar de forma desrespeitosa o posicionamento do magistrado, quando deveria se valer dos recursos legais e da crítica responsável ao conteúdo da decisão e não à pessoa do magistrado.

3 - Por fim, a Associação dos Magistrados da Paraíba espera que prevaleça o respeito ao Poder Judiciário e a seus juízes, como resguardo da justiça e do estado democrático de Direito.


João Pessoa, 24 de novembro de 2010


Juiz Antônio Silveira Neto
Presidente da AMPB