domingo, 17 de fevereiro de 2013

Em Cajazeiras: Vereador se traveste e pede fim da homofobia

O vereador durante sessão

O vereador durante sessão
O vereador da cidade de Cajazeiras (Sertão paraibano), Jucinério Felix (PTB), usou a sua condição de homossexual para pedir durante o desfile do tradicional Bloco das Virgens o fim da homofobia.
O parlamentar aproveitou a ocasião, se travestiu e saiu às ruas cobrando das autoridades atitudes enérgicas no que se refere à intolerância com os homossexuais. Jucinério, que também preside a Associação do Orgulho LGBT de Cajazeiras, revelou que o combate à homofobia será uma de suas bandeiras na Câmara Municipal.

Felix, que é ex-secretário do município, tem um trabalho desenvolvido na área social ao longo de sua vida. Já atuou como líderes em diversos movimentos sociais.

Nas eleições de 2012, Jucinério obteve nas urnas 889 votos, conseguindo ser o 13° mais votado dos 107 candidatos que corriam ao pleito. Ele está entre os cinco eleitos no País dentre os 156 candidatos LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais) a vereador.


Jucinério nas ruas de Cajazeiras
Foto: Jucinério nas ruas de Cajazeiras
Créditos: Arquivo pessoal



Portal
Correio

Governo realiza Encontro Estadual de Prefeitos nesta segunda-feira



Sábado, 16 de fevereiro de 2013 - 18h55

O Governo do Estado realiza nesta segunda-feira (18), das 8h às 18h, no auditório do Hotel Tambaú, em João Pessoa, o Encontro Estadual de Prefeitos – Paraíba Cresce Unida. O governador Ricardo Coutinho conduzirá a reunião, que contará com a participação dos prefeitos e vice-prefeitos dos 223 municípios paraibanos, além de secretários de estado, parlamentares e dirigentes de órgãos da administração indireta.

Segundo o secretário de Estado do Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira, um dos coordenadores do evento, o objetivo do encontro é interagir com os novos gestores municipais, bem como apresentar os mecanismos e instrumentos de relacionamento institucional que possibilitem a integração entre o Governo do Estado e as prefeituras de todas as regiões da Paraíba.

“A intenção é alinhar com os municípios as políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Estado, como forma de potencializar o trabalho que vem sendo realizado, buscando atender as necessidades de cada região”, afirmou o secretário.

Ele disse ainda que, durante a reunião, será apresentado aos prefeitos o andamento das políticas públicas que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado nos últimos dois anos. “As apresentações serão realizadas na linha de ‘resultados e perspectivas’, mostrando o que tem sido feito e o que será realizado nos próximos dois anos de gestão”, declarou Nogueira.

A programação inclui a apresentação de palestras e painéis alusivos à realidade socioeconômica, bem como às políticas públicas prioritárias no Estado da Paraíba. Também serão compartilhadas experiências dos programas setoriais: Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba, Orçamento Democrático, Empreender, Cooperar, Funcep e Sistema Unificado de Defesa Agropecuária.

O painel de abertura do encontro será intitulado “Uma visão socioeconômica do Estado da Paraíba – Unidade e Diversidade Territorial na Perspectiva dos Municípios”. Haverá ainda a apresentação de referenciais para captação de recursos, por meio da qual os prefeitos receberão orientações sobre a utilização dos Manuais de Captação de Recursos Federais e de Informações Sobre Políticas Estaduais.

No encerramento do evento, o governador Ricardo Coutinho fará a entrega de ônibus escolares às prefeituras municipais.




SECOM

Tribunal de Contas inicia fiscalização nas Prefeituras. Sousa e Pombal estão na relação

 
 
Dez Prefeituras estarão recebendo a visita de auditores de contas públicas, no período de 18 a 22 de fevereiro, conforme o programa de diligências rotineiras elaborado pela Diretoria de Auditoria e Fiscalização do Tribunal de Contas da Paraíba.

São elas as de Aguiar, Baía da Traição, Cabedelo, Logradouro, Marcação, Pombal, São Miguel de Taipu, São João do Tigre, Sousa, Uiraúna e Zabelê. No mesmo período, haverá inspeções, também, na Secretaria de Desenvolvimento e Articulação do Município de João Pessoa.

Essas inspeções, que não decorrem de denúncias nem indícios de irregularidades, fazem parte das atividades habituais dos quadros técnicos do Tribunal de Contas.
 
 
TCE