quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Subsídios para policiais são aprovados na ALPB

A Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba aprovou, nesta quarta-feira (27), três projetos de leis do Poder Executivo, criando subsídios para as Polícias Militar e Civil, além do Grupo de Apoio Judiciário (agentes penitenciários). As matérias foram aprovadas por unanimidade, com o aval de 19 deputados.

Os projetos entraram na Ordem do Dia para votação depois que os deputados aprovaram requerimento neste sentido, além do parecer oral das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária e a de Serviço Público.

Antes dos projetos serem votados, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado João Henrique (DEM) ponderou junto aos colegas parlamentares para adiarem qualquer decisão, sugerindo que a Assembleia aguardasse o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), órgão de fiscalização, auxiliar do Poder Legislativo, cuja solicitação da presidência foi publicada no Diário do Poder Legislativo desta quarta-feira. O apelo não foi atendido e os projetos entraram em pauta por decisão da maioria em plenário.

Ao expor se ponto de vista, o deputado disse que era uma precipitação votar os Projetos de Lei 1.892, 1.893. 1.984/2010. “Nós estamos em um período eleitoral, é bom que se faça esse alerta. Eu teria interesse porque faço parte da Caserna, mas não podemos atropelar as leis e os regulamentos. Devolvo a matéria ao Plenário democraticamente“, argumentou acrescentando que estava dividindo a responsabilidade com os demais deputados.

A Assembleia foi ocupada por policiais militares e civis, agentes penitenciários. O líder do Governo na Assembleia, Gervásio Maia (PMDB), disse que a Assembleia fez justiça aos policias, obedecendo os limites da responsabilidade fiscal.



MARCELA SITONIO


Assembleia efetua pagamento dos servidores

O pagamento dos servidores da Assembleia Legislativa, relativo ao mês de outubro, já foi creditado em conta, informou o secretário executivo adjunto de pessoal, Evandro José da Silva. Segundo ele, é normal acontecer algum atraso de questão de hora para quem não recebe através do Banco Real, mas não é motivo de preocupação, porque até o final da tarde desta quarta-feira, o dinheiro estará disponível em todas as contas, seja qual for a instituição financeira.

Evandro informou ainda que a Assembleia tem cumprido, pontualmente, o compromisso de pagar os salários dos servidores dentro do mês trabalhado, por determinação da Presidência da Casa.

Funcionamento

A partir de desta-quinta feira (28), a Assembleia Legislativa encerra suas atividades e volta a funcionar na próxima quarta-feira (03 de novembro). A Secretaria executiva da Casa, Mariel Farias, explicou que o Poder Legislativo não antecipou o feriado do Dia do Servidor Público (28 de outubro) a exemplo de outras repartições estaduais que não funcionaram na última segunda-feira, portanto, foi mantido para amanhã.

Já nas próximas sexta e segunda-feiras, o ponto será facultativo, em função do segundo turno das eleições, facilitando assim, o deslocamento dos funcionários que têm domicílio eleitoral no interior do Estado. Como na terça-feira (02 de novembro) é Dia de Finados, a Assembleia retoma as atividades na quarta-feira (03).



MARCELA SITONIO



A verdade sobre os emails e panfletos apócrifos na Paraíba

Um e-mail e milhares de panfletos continuam com acusações no sentido de afirmar que Ricardo Coutinho teria assumido o compromisso de colocar estátuas pagãs (do Diabo) em entroncamentos de João Pessoa, num total de sete, por ser o número de Satanás. Bem, o número sete é freqüentemente usado nas Escrituras para significar inteireza e/ou perfeição e não o número do Satanás! Parece que na mente de alguns, é melhor acreditar nessa heresia do que no ensino bíblico.

Segundo o mateiral, Ricardo teria iniciado a construção de estátuas em João Pessoa para “materializar a consagração da nossa Capital paraibana a satanás. E, a primeira estátua colocada por Ricardo Coutinho tinha que ser o PORTEIRO DO INFERNO, que representa aquele que não precisa de chaves para entrar no Inferno”.

A obra apelidada de “Porteiro do Inferno” é uma escultura em metal fundido criada na década de 1960, cuja autoria é do premiado artista plástico campinense Jackson Ribeiro. A escultura se chama apenas "O Porteiro" e o acréscimo no nome foi dado pelo poeta Virgínius da Gama e Melo, por achar a obra tão feia que mais parecia (no seu modo de ver) o porteiro do inferno.

A escultura foi instalada em 1967 num canteiro entre o templo da Primeira Igreja Batista e o Liceu Paraibano, tendo sido retirada para uma reforma e colocada no Espaço Cultural, sendo finalmente colocada no contorno da UFPB na entrada do Castelo Branco, onde repousa atualmente.

A mensagem continua alegando que a escultura “Infeliz das Costas Ocas” teria sido construída na entrada do Bairro de Mangabeira. Na verdade, o nome da escultura é “As Bênçãos a Nossa Senhora das Neves”, de Marco Aurélio Damasceno. A escultura retrata uma imagem católica e fica no trajeto de procissões tradicionais da cidade.

O e-mail ainda afirma que Ricardo teria colocado a escultura “cavalo do cão” em um contorno da UFPB, na cidade universitária. O autor da mensagem afirma que esta imagem é da “pomba-gira” e diz: “nao é preciso falar muita sobre a pomba gira, basta dizer que os pactos com satanás iniciam-se assim: “salve pomba-gira, maria padilha, rainha das 7 encruzilhadas...” percebam que o número sete aparece no pacto com satanás”.

A coisa mais criativa que vi no e-mail e nos panfletos foi a foto com a lâmpada do poste passando bem no olho do cavalo. Bem, o nome verdadeiro da escultura é “Cavaleiro Alado”, de Wilson Figueiredo, e não tem nada a ver com a “pomba-gira”, mas sim com a mitologia grega, presente no mito de Perseu e Medusa, simbolizando a imortalidade.

A mensagem ainda acusa Ricardo de instalar um monumento que constitui um verdadeiro culto a Satanás na Lagoa do Parque Solon de Lucena, com várias imagens satânicas. Esta imagem representaria a ascensão de satanás e a derrota das milícias celestes, além de entronizar Satanás. O autor do e-mail visualiza tridentes lateralmente que, segundo ele, representam a maneira como o diabo segura e fere fortemente suas vítimas. Ainda há pessoas que acreditam que Satanás aparece com tridente na mão.

Esta escultura chamada “A Pedra do Reino”, na verdade, é uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna que escreveu o romance “A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta”,sendo uma obra do artista plástico Miguel dos Santos. A escultura tem elementos das várias obras do renomado escritor, como “O Auto da Compadecida” e “A Pedra do Reino”, utilizando gravuras desenhadas pelo próprio Ariano em seus livros.

Por fim, o material acusa Ricardo de ter construído uma estátua em frente ao Bessa Shopping que representaria a queda dos anjos de Deus. A escultura é chamada de “Revoar” e é do artista paraibano Luiz Barroso. Segundo ele, a escultura teve essa forma escolhida para representar um pássaro na evolução coreográfica do seu vôo, que ora nos remete a estar emergindo da terra rumo ao infinito, ora surge do infinito para encontrar seu repouso na terra, representando o ciclo da vida. Dependendo do ponto de vista, pode-se observar que a figura da ave confunde-se com a do corpo humano, traduzindo a dimensão simbiótica que permeia toda a composição. O bico aberto simboliza o canto daqueles que não se deixam calar perante as dificuldades e, numa outra interpretação, o elo existente entre dois corpos num aperto de mão ou num abraço. Como se vê, todas as esculturas são de artistas paraibanos, como forma de valorizar a arte de nossa terra.

Enfim, o final dessa história todo mundo já sabe. Em reportagem do Jornal O Norte de 11 de Outubro de 2010, página 03, foi notícia a operação da Polícia Federal e da Justiça Eleitoral, domingo (10) que apreendeu folhetos apócrifos contendo calúnias contra o candidato Ricardo Coutinho (PSB), associando-o ao satanismo. O proprietário de uma gráfica que presta serviços ao Governo do Estado foi detido juntamente com seu filho e dois funcionários. A Polícia Federal investiga a autoria do folheto.



Matérias falsas ja haviam sido usadas no primeiro turno

Em reportagem ao site Paraíba Urgente (www.paraibaurgente.com.br), jornalista descobre no Orkut quem fez os panfletos ligando Ricardo ao satanismo. Segundo o jornalista Bruno de Lima, jovens que participam do movimento “Conexão 15”, que manifestam apoio ao candidato José Maranhão (PMDB), montaram a armação. O mais impressionante, sobretudo para nós crentes, é o atestado de que somos considerados massa de manobra por essas pessoas, conforme postagem em tópico da comunidade do Orkut, cujo trecho transcrevo a seguir:

“Quem fez esse esquema do pacto foi um amigo meu, ..., aqui de Solânea. Ele odeia Ricardo Coutinho. Ele faz parte do Blog de Igreja e fez para desmoralizar Ricardo, mas, que ficou bem feito, ficou. Mas vamos divulgar, pois tem muito evangélico que acredita. Aqui mesmo já teve três que não votam mais em Ricardo”.

o Blog que divulgou esse e-mail na internet (www.fiumedellavita.blogspot.com) retirou a postagem e foi extinto repentinamente quando seu moderador descobriu que a Polícia Federal estava investigando o caso.

O candidato Ricardo Coutinho já se pronunciou sobre as acusações no seu guia eleitoral ainda no primeiro turno, falando da importância de se viver um cristianismo prático e não de boca pra fora usando o nome de Deus em vão. Concluiu seu discurso citando as palavras de Jesus “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Mas o que mais me chamou atenção foi a seguinte afirmação: “Eu sou cristão e não uso o nome de Deus em vão e nunca usei a religião para tentar conseguir voto. [...] Como [os adversários] não têm nada do que questionar da minha vida, negam a minha religião”. De fato, ele demonstrou mais respeito ao nome de Deus do que muita gente.



BOM, AGORA VC TEM OS DOIS LADOS DA HISTÓRIA.
O VOTO É LIVRE. FIQUE A VONTADE.

Caso dos Panfletos apócrifos: MPF divulga nota de repúdio a manifestações de intolerância religiosa e racismo na Paraíba

MPF divulga nota de repúdio a manifestações de intolerância religiosa e racismo na Paraíba


O Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba (PR/PB) e da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), divulgou, na tarde de hoje (27), nota de repúdio a manifestações de intolerância religiosa e racismo praticados em relação às religiões de matriz africana, durante o segundo turno das eleições 2010.

A nota presta também solidariedade aos ativistas na luta antirracista e que compõem grupos, núcleos, articulações e organizações negras na Paraíba, bem como o respeito aos praticantes das religiões de matriz africana e foi elaborada a partir das manifestações das entidades Federação Cultural Paraibana de Umbanda, Camdomblé e Jurema (Fcpumcanju), Articulação da Juventude Negra – Paraíba, Organização de Mulheres Negras na Paraíba (Bamidelê), Federação Independente de Cultos Afrobrasileiros do Estado da Paraíba, (Ficab), Instituto de Referência Étnica (IRE), Movimento Negro Organizado da Paraíba (MNO-PB), Núcleo de Estudantes Negras e Negros da UFPB (NENN), Rede de Mulheres de Terreiros, Instituto Nacional de Tradição e Cultura Afro-Brasileira (Intecab), Casa de Cultura Ilê Axé Omi Dewá, Centro de Referência dos Direitos Humanos (CRDH) e Ilê Tatá do Axé e Casa de Cultura Ilê Ase D'osoguia (IAO).

Conforme o procurador regional eleitoral Werton Magalhães Costa, essas manifestações indicam que há ainda muito a fazer contra a discriminação, de qualquer tipo, especialmente quando percebemos sua ocorrência em função do momento democrático que vivenciamos.

O procurador regional dos direitos do cidadão Duciran Van Marsen Farena lamenta que recursos dessa natureza ainda sejam utilizados em campanhas eleitorais, de forma clandestina. "Em respeito à diversidade cultural e à tolerância, todas as candidaturas deveriam repudiar estes expedientes, e não só aquela vítima das identificações negativas. Essa campanha oculta reforça os estereótipos criados para inferiorizar minorias étnicas, afrontando a Constituição Federal, cujo propósito é a criação de uma sociedade justa, igualitária e sem discriminação".


Confira a íntegra da nota abaixo:


Nota de Repúdio



O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (MPF), através da Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba (PR/PB) e da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), vem a público repudiar manifestações de intolerância religiosa e racismo praticados no Estado, em relação às religiões de matriz africana, durante o segundo turno das eleições 2010.


Recentemente, circularam na Paraíba diversos materiais anônimos (em veículos de comunicação e espaços comunitários) desqualificando e desrespeitando as religiões de matriz africana, com a divulgação de imagens de pessoas associando-as ao culto de entidades demoníacas.


Expedientes dessa natureza distorcem a importância histórica e cultural das religiosidades negras, dos Babalorixás e Ialorixás, os quais são considerados guardiões e guardiãs da memória de povos africanos escravizados no Brasil. Cumpre ressaltar que 63% da população paraibana e mais de 50% do povo brasileiro é composto por negros e negras.


Além disso, tais manifestações tentam impor uma visão errônea de que a religião dos orixás é falsa, satânica e com prática restrita à população negra, difundindo, portanto, uma postura intolerante, discriminatória e racista, o que é inadmissível.


Investigações estão em curso para identificar os envolvidos na autoria e difusão desses materiais. O Ministério Público Federal solidariza-se com os ativistas na luta antirracista e que compõem grupos, núcleos, articulações e organizações negras na Paraíba, exigindo o respeito aos praticantes das religiões de matriz africana.





João Pessoa, 27 de outubro de 2010




MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
Procuradoria Regional Eleitoral
Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão

STF tem nova chance de julgar Ficha Limpa

Os ministros do Supremo Tribunal Federal têm nesta quarta-feira, 27, uma nova chance de conseguir julgar a aplicação da Lei da Ficha Limpa nestas eleições. No primeiro recurso julgado em plenário, de Joaquim Roriz, ex-candidato ao governo do DF, os ministros não conseguiram sair do impasse gerado pelo empate em 5 a 5.

Nesta quarta, voltam ao plenário e o clima até ontem era o mesmo: ninguém arreda pé de suas posições. Entre os ministros, a expectativa se volta para o presidente da Corte, Cezar Peluso. Caberá a ele, dizem esses ministros, encontrar uma saída para um novo e já esperado empate.

Os caminhos para resolver esse problema existem, mas mesmo Peluso afirmou no julgamento de Roriz que qualquer decisão pareceria "artificial" antes da nomeação do 11.º ministro do STF, que nesta quarta-feira conta apenas com 10 integrantes. Apesar disso, Peluso colocou na pauta da sessão de hoje o recurso de Jader Barbalho (PMDB-PA) contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que barrou sua candidatura ao aplicar as novas regras criadas pela Ficha Limpa.

A expectativa de alguns ministros, confiantes que a sessão não terminaria em impasse, era de que Peluso, para encerrar a polêmica, poderia acompanhar a maioria dos ministros, que são a favor da aplicação imediata da Lei da Ficha Limpa.

Outra possibilidade seria Peluso votar duas vezes para desempatar o julgamento. A hipótese está prevista no regimento interno, mas ele mesmo rechaçou essa alternativa no julgamento do recurso de Roriz. "Eu não tenho nenhuma vocação para déspota, nem acho que meu voto vale mais que o voto de qualquer outro ministro", afirmou.

Uma terceira alternativa seria proclamar que a decisão do TSE de barrar Jader Barbalho permanece válida, já que não houve votos suficientes para derrubá-la. Mas isso poderia ter sido já no julgamento de Roriz. Não foi feito porque houve resistência dos ministros. "Fazer subsistir o acórdão do TSE é emprestar ao tribunal uma autoridade superior à do próprio STF num caso que se registrou um empate", argumentou Celso de Mello.



Agência Estado


Salomão aumenta o racha no PMDB e anuncia apoio a Ricardo Coutinho

O ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha, anunciou publicamente em seu perfil no Twitter hoje à tarde que vai votar em Ricardo Coutinho (PSB) para governador da Paraíba no dia 31 de outubro.

A declaração foi justificada como decorrente de divergências com o candidato do PMDB, José Maranhão. Salomão ainda disse que teria denunciado em agosto passado as falhas no Hospital Regional de Sousa, onde quatro pessoas acabariam morrendo em episódios nos quais é investigada a negligência de socorro.

"Democracia!!! Dia 31 de outubro, segundo turno/PB: Votarei 40 - Ricardo e Rômulo Gouveia", escreveu ele, justificando: "Paraíba!!! Zé Maranhão é um "zero à esquerda" em matéria de Ciência e tecnologia. O que o pessoal de Zé Maranhão está fazendo comigo, desde ontem, é verdadeira baixaria. Os métodos políticos praticados na campanha/candidato em quem não vou votar são arcaicos, retrógrados, ultrapassados... Denunciei os escândalos do Hospital Regional de Sousa desde o dia 9/agosto/2010. Do conhecimento público, pelo menos, quatro pessoas morreram por negligência médica no Hospital Regional de Sousa".

Finalmente, Salomão arrematou uma crítica contundente ao governador Maranhão: "O PMDB foi muito infeliz na escolha do nosso candidato. Tínhamos opções bem melhores. Mas o partido, hoje, é uma casta".



ParlamentoPB



Maranhão perde sete minutos no guia eleitoral por veiculação de propaganda contra Ricardo

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, por maioria, punir a Coligação “Paraíba Unida” que tem como candidato ao Governo da Paraíba, José Maranhão (PMDB), com a perda de sete minutos e quarenta e cinco segundos do seu tempo no guia. Caso haja reincidência, será aplicada uma multa de R$ 10 mil reais por cada repetição de um vídeo contra o candidato Ricardo Coutinho (PSB).

Segundo o relator da ação, o desembargador Márcio Murilo, o vídeo tinha apenas a intenção de denegrir a imagem do candidato socialista já que as imagens receberam edição e montagem.

Para o advogado da coligação "Uma Nova Paraíba", Fábio Andrade, a inserção veiculada na televisão agredia a honra e a moral de Ricardo Coutinho. Segundo ele, o vídeo levou a público uma discussão antiga entre o então deputado Ricardo Coutinho e o atual deputado federal Luiz Couto (PT).



PolíticaPB


Juiz determina retirada de inserção que diz que Ricardo defende legalização das drogas

O juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Rodrigo Marques Silva Lima, determinou a retirada do ar de uma inserção produzida pela Coligação Paraíba Unida, encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB), que afirma que o candidato Ricardo Coutinho (PSB) é a favor da legalização das drogas. O descumprimento da determinação acarreta em multa diária de R$ 10 mil.

O magistrado acatou ação com pedido de liminar impetrada pelos advogados da Coligação Uma Nova Paraíba, que alegava, entre outros pontos, que o áudio foi ao ar após uma edição que acabou distorcendo a fala do candidato socialista. De acordo com os advogados, o áudio utilizado na propaganda se valeu do recurso de montagem vedado pelo artigo 51 IV da Lei 9.504/1997, ao cortar trecho final da entrevista, onde o candidato representante afirma expressamente ser desfavorável a legalização das drogas.

“Verifico a veiculação de informação sabidamente inverídica uma vez que, ouvindo a entrevista concedida pelo candidato representante e utilizada pela representada na propaganda questionada, observo que o referido candidato, logo após o trecho reproduzido pela representada, afirma claramente que é contra a legalização das drogas”, destacou o juiz.

O magistrado determina que a coligação se abstenha de veicular, em seu guia eleitoral, a inserção denominada "PARAÍBA CONTRA AS DROGAS", sob esta ou qualquer outra denominação, até o julgamento da presente representação. “O descumprimento desta decisão acarretará pena de multa cominatória no valor R$ 10.000,00 (dez mil reais) ao dia, sem prejuízo da aplicação do parágrafo único do artigo 242 do Código Eleitoral em caso de descumprimento”, alerta.

O que diz a inserção

Voz de Ricardo: o consumo de drogas em qualquer parte do mundo e dependência é um problema gravíssimo. Eu to convencido do seguinte, aliás, eu só não, as melhores cabeças do país, ontem eu escutava Jefferson Peres, senador do PDT, onde dizia claramente o seguinte você só tem uma chance de combater o narcotráfico, é legalizando. Você sabe por quê? Porque quem paga imposto não vai querer saber explorar isso!

Off: a Paraíba é contra as drogas. Todos pela paz.



Beth Torres



Prefeito de Vieirópolis decide por candidatura de Ricardo após decisão de aliados

Muita gente não sabe o que realmente aconteceu no primeiro turno das eleições em Vieirópolis e o que acontece no segundo, mais a verdade é preciso ser contada minuciosamente.

O médico e prefeito Marcos Pereira de Oliveira do PTB só aderiu no primeiro turno porque foi induzido e pressionado por aliados, inclusive pelo sue próprio vice-prefeito, Antonio Cesar Braga, este chegou ao ponto de anunciar até rompimento, e outros aliados de primeira hora, como o Secretário de saúde e braço direito de Marcos, Francione Lopes.

Dois motivos foram primordiais para a decisão. Primeiro, o fator das pesquisas que assustaram muita gente no Estado como um todo, provocando adesões e medo nos prefeitos das pequenas Cidades. Segundo, a Construção da Estrada, quando eleitores e aliados chegaram a dizer que o Prefeito não poderia ficar contra a construção da Cidade.

Agora o que aconteceu foi o seguinte, os primeiros que foram a cobrar a adesão pró Maranhão, também foram os primeiros que voltaram para Ricardo Coutinho do PSB, e agora novamente pressionaram o Prefeito para retornar ao local, onde o próprio Marcos disse aos aliados que nunca deveria ter saído.

Já nos bastidores, tem muita coisa acontecendo que muitas pessoas não sabem, entre as quais, o favorecimento do esquema oposicionista pelo Governo Estadual e seu secretariado. De acordo com as informações, apenas a oposição vem sendo beneficiada pelo Governo atual, desde a locação de veículos contratados a membros da oposição para trabalhar na obra da Estrada, pode-se citar contratações de carros de vereadores e políticos que foram locados e até carros de aliados do prefeito que estavam sem beneficio no governo municipal que inclusive anunciou adesão ao grupo oposicionista no município vieiropolense, trazendo prejuízos políticos ao grupo de situação para o próximo pleito.

Outro fato que precisa ser destacado trata-se do acordo descumprido por secretários do Governo Maranhão, como no caso, o do próprio secretário de infraestrutura Renato Gadelha, que pessoalmente foi a Cidade, acompanhado do ex-prefeito Célio da Usina, adversário de Marcos fazer manifestações políticas com a Estrada dizendo à população, que Célio teria sido o grande articulador e responsável pela obra, enquanto que na hora da adesão, ficou acordado que o mérito da Estrada seria dividido igualmente com o chefe do executivo municipal o Dr. Marcos, e sem falar na questão do retrato do prefeito que tentaram rasgar durante um ato publico em que o prefeito e o governador estiveram presentes na Cidade de Vieirópolis.

Agora a decisão já esta tomada, Marcos fica com Ricardo e vai permanecer com o que foi decidido pelo seu grupo político, pois, segundo Marcos Pereira, em Vieirópolis quem decide é a maioria, conforme se registrou no primeiro se repetirá no Segundo, sendo que agora é Ricardo Coutinho.

Também não se pode esquecer, do apelo feito pelo Deputado Estadual Lindolfo Pires do DEM, que recebeu o apoio do Grupo do Prefeito em 2010, que foi um dos responsáveis pelo retorno dos situacionistas a Candidatura do ex-prefeito da Capital, para os aliados de Dr. Marcos o Grupo não pode ficar contra o seu principal aliado com mandado que o Democrata Lindolfo, daí não há como tomar outra opção a não ser acompanhar o Deputado, disse o próprio Prefeito.

A confirmação da adesão de Marcos será anunciada nesta quarta-feira, dia 27 de outubro de 2010, pelo próprio Secretário de Saúde Francione Lopes.



Mario Gibson



Em Sousa: DAESA Realiza Sonho dos Moradores da Rua Emídio Pires

Na manhã desta terça-feira (26/10) o Departamento de Águas, Esgotos e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA) realizou na Rua Emídio Pires a retirada da bomba de sucção que há anos estava exposta em via-pública, também impossibilitando parte do tráfego e prejudicando o aspecto urbanístico da rua.

O diretor do DAESA, Ricardo Peter, informou que agora os moradores da Rua Emídio Pires não mais irão passar pelo constrangimento de conviver com a bomba em exposição, e que agora, a partir de um definido planejamento, o Departamento colocará a bomba de sucção submersa, possibilitando assim a comodidade dos moradores, além de promover o embelezamento da rua, que era o sonho de todos os moradores da Rua Emídio Pires.

A Prefeitura de Sousa trabalha com propósito de melhorar a qualidade de vida de todos os sousenses, beneficiando todos os bairros do município, inclusive a zona rural.



Ascom