
Descontente com eventuais promessas eleitorais da atual prefeita Dr. Glória Geane, O presidente do PV Wellinton Carlos Alencar de Sousa Faz graves acusações ao ministério público. O mesmo afirma que antes mesmo de integrar a coligação “COMPROMISSO COM O DE SENVOLVIMENTO”, foi procurado pela então candidata à prefeita do município de uiraúna Dr. Glória Geane, a qual he ofereceu um terreno para construção ao ser doado depois que ganhasse as eleições, um cargo público no segundo escalão e três contratos no EJA, para qualquer pessoa que o mesmo indicasse.
Ele afirma que aceitou a proposta e passou a ser um dos cabos eleitorais de grande confiança dentro da coligação, a qual lhe foi atribuído várias tarefas durante a campanha eleitoral, tais como fazer visitas nas residências dos eleitores, anotando as exigências para votar na então candidata Dr. Glória Geane, Afirma ainda que fosse entregue a vários eleitores, durante a campanha eleitoral, em troca de votos, mais de 150 exames de vista todos devidamente acompanhados dos óculos, aproximadamente 30 prótese dentárias, pagamento de cerca de 50 contas de água ou energia elétrica, doação de aproximadamente 20 pneus de motos e uma bateria, o mesmo disse ainda que todas as compras de votos de eleitores e material para distribuição eram autorizados pela candidata à prefeita.
O denunciante afirma que tal acusação está devidamente fundamentada com documentos que comprovam o crime eleitoral, tais como uma relação com o nome de várias pessoas que foram beneficiadas com exames de vistas, prótese dentaria, pneus de motos, baterias e além de um documento de um terreno doado pela a atual prefeita devidamente assinado pela mesma.
Uiraúna.net, Redação João Neto.