sábado, 6 de março de 2010

Polícia Federal divulga nomes de bandidos mortos após confronto em Alagoa Nova

O paraibano de Campina Grande, Evandro Cardoso está entre os criminosos que morreram no confronto com a Polícia Federal após tentativa de roubo e arrombamento ao Banco do Brasil da Cidade de Alagoa Nova. Além dele, outras três pessoas já foram identificadas, trata-se dos pernambucanos, Antônio Carlos de Menezes, Genival Barbosa Diniz e Reinaldo Bezerra de Assis.

A revelação dos nomes foi feita no final da Tarde de sexta-feira, dia 05 pela própria Polícia Federal, que comandou a operação com cerca de 30 homens. Cerca de 8 bandidos faziam parte da quadrilha, sendo que 4 morreram, alguns foram presos e outros estão sendo procurados pela PF.


Mário Gibson


Vigilante é assassinado covardemente no Centro de Sousa

Um bárbaro crime de homicídio foi registrado por volta das 04h30min da manha deste sábado, dia 06 de março de 2010, onde foi executado a tiros o vigilante, Francisco das Chagas Matias, de 31 anos, morador do Bairro Jardim Iracema.

De acordo com informações da polícia, a dupla chegou ao estabelecimento de trabalho da vítima no centro em uma moto Biz, azul, de placa MMW – 9998, conduzida por Reginaldo Fernandes da Silva de 33 anos, morador do Bairro Frei Damião que deu cobertura ao assassino, um menor de 17 anos, que armado com um revolver calibre 32, efetuou seis disparos a queima roupa contra a vítima que teve morte pouco metros após o seu local de trabalho, após ser perseguido e executado sem a menor possibilidade de defesa. Poucos minutos após o crime a Policia foi acionada e conseguiu prender o comparsa do menor infrator e condutor da moto Reginaldo, e em seguida se deslocou até a residência do assassino que recebeu a polícia à bala na Rua do Arame no Frei Damião, sendo que a PM revidou, acertando o mesmo na perna e na região lombar e foi socorrido para o Hospital Regional de Sousa, onde se encontra sob custódia policial e não corre risco de morte.

O corpo da vítima foi encaminhado ao instituto de policia cientifica para autópsia e em seguida foi liberado para ser velado em sua residência, onde deverá ser sepultado amanhã no Cemitério São João Batista na Cidade de Sousa.

Por se tratar de um menor de idade, o infrator deverá ser encaminhado ao CEAA de Sousa (Centro Especial de Apoio ao Adolescente), e cumprirá medida sócia educativa. Já Reginaldo Fernandes da Silva deverá ser encaminhado a Colônia Penal Agrícola por ter contribuído para pratica do crime conduzindo o acusado até o local de trabalho onde ocorreu a execução.

De acordo ainda com as informações, a polícia sousense acredita que o menor infrator, é a mesma pessoa que assassinou o borracheiro Fabiano, sem falar, na morte do Diassis por motivo de vingança, já que este no passado havia assassinado a mãe do referido menor.


Mário Gibson