
Em entrevista ao Radar Sertanejo, o sargento Ananias Vicente que atuou na ação policial, que teve início às 9h30 e terminou ao meio dia, relatou que a polícia aprendeu também dois adolescentes que cuidavam do plantio. Valdimar Dias de Sousa, 17 anos, residente no conjunto Mutirão e Cícero Monteiro de Sousa (Ciço de Geraldinho), da mesma idade, morador das Casas Populares.
Na casa de Cícero a Polícia encontrou 20 mudas de maconha plantadas em um prato de porcelana. Depois os policiais saíram em companhia dos dois menores até a propriedade de Márcio Araruna, conhecido por ‘Marcinho’, onde havia mais 53 pés da planta com aproximadamente 15 centímetros de altura e dez dias de plantado. Lá o plantio era regado com água de um riacho.
Depois a polícia seguiu até a propriedade de Ivo Gonzaga, próximo ao açude de Dona Isola, como é conhecida a localidade, onde mais oito mudas foral localizadas. Nesse local as mudas eram regadas pelo sistema de gotejamento, feito com ‘garrafas peti’. Todas as mudas foram destruídas pela polícia.
Os adolescentes disseram a Polícia que compraram a erva a um rapaz por nome de Júlio, moreno, alto, com aproximadamente 38 anos de idade, que reside em São José de Piranhas. Segundo a Polícia, os adolescentes compraram uma bucha de maconha, que é suficiente para fazer 10 cigarros, tiraram as sementes e plantaram, depois embrulharam a droga em 10 papelotes e venderam a R$ 5 cada um, fazendo R$ 50 com a venda do entorpecente.
Conduzidos pela Polícia, em companhia do Conselho Tutelar da cidade, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, ficando à disposição do delegado Dr, Dias.
A operação policial foi realizada pelos sargentos Ananias, João Pedro e Cardoso, além dos cabos Francisco e Diniz e os soldados Vieira e Timóteo. Toda ação foi filmada e fotografada pelos policiais.
Radar Sertanejo