terça-feira, 2 de junho de 2009

Advogado diz que José Vieira é ditador, pervertido e esquizofrênico

02/06/2009.
"Pervertido ditadozinho". Essa foi a expressão utilizada pelo ex-vereador Dionízio Gomes para qualificar o prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva (foto). O desabafo do advogado/jornalista se dá em razão da decisão de Vieira de mandar um projeto para a Câmara Municipal com o objetivo de revogar Lei de autoria do próprio Executivo, que concedeu aos professores da cidade o piso salarial nacional.

Dionízio Gomes credita a inusitada iniciativa como fruto "dos caprichos decorrentes de atitude de quem perdeu o contacto com o mundo real e vive, esquizofrenicamente, uma realidade imaginária, como se o erário municipal e Marizópolis fossem propriedade dele.

Gomes classificou o projeto da Prefeitura como "aberração jurídica". Para ele, José Vieira utilizou de meios espúrios ao mandar um projeto ao Legislativo que concedia o piso nacional ao magistério, apenas com o intento de se projetar para uma sonhada candidatura à Assembléia Legislativa.

Em manifesto encaminhado à imprensa regional, Dionízio Gomes levanta suspeitas sobre desvios nos gastos de recursos do Fundeb."Num Município onde a sobra do Fudeb, a cada final de ano, deixa ilegais dividendos para uso inexplicáveis por parte da administração municipal, não é justo que se busque reduzir o já tão cambalidos vencimentos dos professores, sob a égide de que o Município não tem como pagar a folha do magistério com salário de R$ 950,00 (novecentos e cinqüenta reais)", provoca o ex-vereador.

Diário do Sertão

Justiça suspende Eleição do Conselho Tutelar de Sousa

02/06/2009.
A eleição para a escolha dos membros do Conselho Tutelar do Município de Sousa, que estava previsto para acontecer nesta terça-feira dia 02 de maio, foi suspensa por determinação da Juíza da Infância e da Juventude, Dra. Maria dos Remédios Pordeus Pedrosa até ulterior deliberação.

Segundo informações, teriam chegado ao conhecimento da Magistrada, que algumas falhas teriam sido detectadas na formação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, no que se refere ao processo eleitoral.

Com isso, a Juíza 2ª Vara da Comarca de Sousa, mandou suspender a eleição até que os fatos possam ser melhor esclarecidos.

Na manhã desta terça-feira, a Promotora da Infância e da Adolescência, Dra. Maricelly Fernandes Vieira também deverá se pronunciar sobre o caso.

Mário Gibson

Delegado Silvio Bardasson recebe hoje na Câmara Título de Cidadão Sousense

02/06/2009.
O Carioca Silvio Bardasson, delegado de Policia de Carreira da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba, atuante na Cidade Sorriso, será homenageado hoje, às 10 horas da manhã na Câmara Municipal, quando em reconhecimento ao seu trabalho receberá o Titulo de Cidadão Sousense. A outorga é um reconhecimento ao Trabalho desenvolvido pelo Delegado desde que assumiu uma das Delegacias de Polícia de nossa Cidade.

O titulo será entregue na manhã desta terça-feira dia 02 de junho de 2009 e oi aprovado por todos vereadores, a autoria da matéria foi concebida pela ex-vereadora Videnize Diniz, durante o seu mandato na Casa de Otacílio Gomes de Sá.


Mário Gibson

Júlio César garante que deixou em caixa quase 600 mil reais na Prefeitura de Aparecida

02/06/2009.
Depois de muitos boatos e denuncias feitas pela oposição contra a atual administração Deusimar Pires, alegando que o mesmo estaria passando maus momentos por estar pagando contas deixadas pela administração passada, o ex-prefeito Júlio César resolveu quebrar o silêncio e garantiu que deixou no Caixa recursos da Ordem de quase 600 mil reais que ficaram disponibilizados na Conta do Município, conforme documentação do Demonstrativo da Conciliação Bancária. De acordo com o ex-prefeito, contas ficaram, pois não havia como ser pago, mais o dinheiro ficou na conta.

O ex-gestor de Aparecida também informou que a oposição de Aparecida, tenta encontrar motivos para justificar a sua derrota nas urnas, com mais de 700 votos de maioria, mesmo com a união de todas aquelas pessoas que se consideravam grandes lideranças políticas. “Eles pensam que fazendo denuncias infundadas em sua grande maioria para tentar influenciar na justiça algumas ações impetradas pelos derrotados, mas com certeza vão sofrer uma nova derrota” finalizou Júlio.

Por último, sobre o fato de ter comprado areia ao próprio Pai, o ex-prefeito não negou, comprei e paguei, errado e feio seria se eu tivesse comprado a areia ao meu pai e colocasse em nome de outra pessoa. Júlio, disse ainda que acredita na administração do seu aliado Deusimar e que no momento oportuno irá utilizar a imprensa para esclarecer todos as acusações feitas pelos seus oposicionista que ainda não se acostumaram cm a fragorosa derrota.

Mário Gibson

Dário Formiga diz que desconhece acordo com Ananias para renovação da Mesa Diretora da Câmara

02/06/2009.
O ex-vereador, secretário, presidente de Câmara e político experiente Dário formiga, quebrou o silêncio e garantiu que desconhece qualquer tipo de acordo com o vereador Ananias Vieira de Almeida do PMDB para que o seu filho atual Presidente Denis Formiga o apóie na Eleição de Renovação da Mesa Diretora da Casa de Otacílio Gomes de Sá. Segundo Darão, o acordo em sorteio foi apenas para escolha do candidato, pois o próprio Ananias se mostrou intransigente e não aceitou e nem tão pouco obedeceu o Direito do seu filho que foi o mais votado no pleito de 2008 para escolha do pleito.

O ex-vereador disse ainda que o vereador Ananias, vai ter que disputar a indicação da mesma forma em que houve a indicação de Denis e até mandou um recado para Vieira, “faça como eu fiz, rezei bastante, então as orações surtiram efeito”, porque a indicação do novo presidente também terá que ser através de sorteio, disse Dário.

Pelo visto, Ananias pode começar a rezar, pois se a sorte não bater novamente do seu lado, vai ter que esperar para uma próxima legislatura para ocupar a presidência da Câmara Municipal de Sousa.

Mário Gibson

Câmara de Pombal deverá realizar novas Eleições

02/06/2009.
Uma decisão em liminar, proferida na manhã desta segunda-feira (1º), causou surpresa aos pombalenses e tornou-se fato inédito na história política de Pombal.

A juíza Daniela Falcão de Azevedo, titular da 2ª Vara, não esperou julgar o mérito de um Mandado de Segurança, impetrado pelo vereador de oposição Marcos Bandeira (PMDB) - cunhado do deputado estadual Verissinho, do mesmo partido - no último dia 14 de maio, contra Edno Dantas (PR), que exercia a presidência da Câmara municipal, de forma interina, após o afastamento do presidente eleito, Josevaldo Feitosa (PT), para ocupar a Chefia de Gabinete da prefeita Polyana Feitosa, desde o início do ano.

Na ação, o peemedebista alegou que Josevaldo não poderia ter se afastado por mais de 120 dias do cargo e pediu que seja realizada uma nova votação para escolha da Mesa Diretora.

Na decisão, Daniela Falcão determina ainda que assuma a presidência da Câmara o vereador José William (PSDB), por ser o mais velho da Casa, até um novo pleito.

Ouvido pela Imprensa pombalense, o Procurador Jurídico da Câmara, Jaques Ramos Wanderley, se disse surpreso com o deferimento da liminar, por parte da Magistrada pombalense.

“Não existe o perigo da demora na ação, pois a permanência de Edno na presidente não atrapalharia o andamento do processo, nem haveria risco de dano ao erário público. Por isso entendo que ela deveria ter esperado julgar o mérito”, declarou o Advogado.

Jaques confirmou que dará entrada nesta terça-feira (02), com um Agravo de Instrumento - recurso jurídico quando trata-se de decisão que poderá causar à parte lesão grave e de difícil reparação - junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba.


PB Agora