quarta-feira, 1 de abril de 2009

Bancadas voltam a se enfrentar hoje na Câmara Municipal de Sousa


01/04/2009.
O projeto que prevê o aumento salarial de alguns servidores da Prefeitura de Sousa voltará hoje ao plenário da Casa de Otacílio Gomes de Sá depois de ter sido retirado de pauta na última sexta-feira.

Os vereadores de oposição já mandaram um recado ao líder do governo vereador Aldeone Abrantes, só aprovam a matéria se houver uma garantia do atual prefeito com o pagamento dos salários em atraso deixados pelo ex-prefeito Salomão Gadelha. A proposta seria de dividir o mês de dezembro e a metade do 13º salário em 5 parcelas junto ao salário de cada mês.

Já o sindicato dos servidores da saúde representados pela presidente Geraldinha, disse que não concorda com a proposta, a Categoria no máximo aceitaria um parcelamento de até 3 meses.

Já o prefeito Tyrone, foi taxativo, “eu tenho a boa vontade de pagar, mais não posso assumir compromissos principalmente com essa instabilidade do FPM”. Fabio disse que no mês de dezembro de 2008, Salomão recebeu um FPM de aproximadamente 2.900 mil e não pagou a ninguém, já em março o FPM foi de 1.068 mil e a folha dos servidores foi paga. O prefeito fez inclusive um convite e disse que está com seu gabinete aberto para receber qualquer um dos vereadores da oposição para mostrar centavo por centavo do que foi arrecado até hoje, mostrando através de dados da impossibilidade de realizar neste momento qualquer acordo, já que a única reserva de Caixa que existe hoje é no setor de saúde e trata-se de verba carimbada não podendo ser utilizada para pagamentos de salários, cujo os recursos serão utilizados em breve na reforma do Hospital de Pronto Socorro.

Com certeza, a sessão estará bastante movimentada, o vereador Aldeone deverá se reunir anda com os demais vereadores para tentá-los sensibiliza-los sobre a aprovação da matéria.

Agora é oficial. Jucélio Marques assume Chefia do DETRAN de Sousa

01/04/2009.
O ex-vereador Jucélio Marques de Sousa do PMDB de Sousa finalmente teve a sua nomeação publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira dia 31 de março de 2009. A portaria já havia sido expedida desde o dia 23 do mesmo mês.

Jucélio vai substituir a Drª. Carla esposa de Zé Alan do DETRAN que já havia sido exonerada do cargo a dias atrás.

PORTARIA Nº. 090/2009 João Pessoa, 23 de março de 2009.
O DIRETOR SUPERINTENDENTE DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE
TRÂNSITO - DETRAN/PB, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 9º, I, da Lei nº. 3.848 de 15.06.76, combinado com o Decreto nº. 7.065, de 08.10.76, modificado pelo Artigo nº. 24, do Decreto Estadual nº. 7.960, de 07 de março de 1979, R E S O L V E:
I – Nomear Jucélio Marques de Sousa, para o cargo de Chefe da 12ª CIRETRAN, localizada em Sousa/PB, símbolo DAS-3, do Quadro de Pessoal Comissionado deste Departamento.
II - Encaminhe-se à Divisão de Recursos Humanos, para conhecimento e devidas anotações.

Jeová pede a Assembléia que busque uma solução para os Pro tempore e Secretários garantem que ninguém foi demitido


01/04/2009.
O deputado Jeová Campos, usou a tribuna da Assembléia nesta terça-feira (31) para sugeriu que a Assembléia Legislativa do Estado discuta um meio de achar uma solução para centenas de servidores pro tempore, alguns com mais de 20 anos de atividade, que provavelmente perderão as funções.

Os secretários de Administração, Antônio Fernandes; de Educação, Sales Gaudêncio; e José Maria de França, da Saúde, deixaram claro que em pouco mais de trinta dias do Governo José Maranhão, nenhum servidor pro tempore foi exonerado de suas funções.

O que pode acontecer, segundo o secretário de Administração, Antônio Fernandes, é que algum servidor pro tempore que apenas receba vencimentos mas não trabalhe, não receba dinheiro por não haver prestado qualquer serviço ao Estado. Ele disse que uma equipe das Secretarias de Administração e Saúde “estão em caravana pelo interior do Estado” fazendo um levantamento de quem de fato está trabalhando.

Os deputados de oposição questionaram que em vários municípios servidores pro tempore foram afastados de suas funções. O secretário de Educação, Sales Gaudêncio, afirmou que nenhum deles foi afastado.

A deputada Socorro Marques mencionou o caso de uma diretora de escola da região de Patos que teria sido afastada por orientação de pessoas ligadas ao esquema do governador José Maranhão.

O secretário Sales Gaudêncio rechaçou a informação de que a diretora tivesse sido exonerada. “Ninguém foi exonerado e esta diretora com certeza recebeu os vencimentos no dia 31. Se ela não está dando expediente é porque abandonou a escola”.

A audiência pública, convocada pelo deputado Dunga Júnior, transcorreu com galerias e plenário lotados. Estavam presentes, além de prefeitos e vereadores de vários partidos, o ex-secretário estadual de Educação, Neroaldo Pontes; a secretária de Comunicação Social do Governo, Lena Guimarães; o secretário-chefe da Casa Civil, José Ricardo Porto, entre outros auxiliares do Governo.

Portal Correio