quinta-feira, 30 de julho de 2009

Pesquisa Consult pode sepultar de vez pré-candidaturas de Cícero Lucena e Veneziano para o Governo do Estado

30/07/2009.
Mais uma pesquisa e mais uma confirmação do favoritismo do prefeito Ricardo Coutinho na corrida para o Palácio da Redenção no próximo ano. Depois do IP4 agora é a vez do instituto Consult confirmar a condição de favorito do prefeito da capital. Segundo os números, ainda não divulgados oficialmente, o socialista lidera a disputa com 33% das intenções de voto seguido pelo governador José Maranhão com 26% da preferência do eleitor paraibano.

Como toda pesquisa, essa também suscitou discussões e até descrédito. De acordo com o senador Cícero Lucena que aparece com irrisórios 5% das intenções de voto dos eleitores, ele não teria tomado conhecimento de nenhuma pesquisa.

No entanto, a pesquisa desconhecida pelo candidato tucano dá ao ex-governador Cássio Cunha Lima amplo favoritismo na disputa por uma das vagas no Senado. Cássio aparece com 49% da preferência do eleitor, seguida de Efraim Morais com 22%. Luiz Couto do PT tem 15%.

Até o momento o Instituto Consult não se pronunciou sobre os números da pesquisa que lhe é atribuída, mas ela já aparece em vários portais da cidade e sua credibilidade é atestada pela relevância das fontes que repassaram os números.

Dessa forma, cada vez mais se configura o favoritismo do prefeito Ricardo Coutinho para o Governo do estado e do ex-governador Cássio Cunha Lima para o Senado, ressaltando que, a aliança entre os dois não é apenas uma questão de afinidades, mas de lógica política.
Patinando em 5% das intenções de voto do eleitor a candidatura do senador Cícero Lucena repete o desempenho do helicóptero que o transporta e ameaça deixá-lo à beira da estrada. A novidade da pesquisa é que ela não inclui o prefeito de Campina Grande, o que, em tese, facilitou a vida o governador José Maranhão.

Na pergunta estimulada sobre o voto para o Governo do Estado, a equipe da Consult obteve o seguinte resultado, depois de entrevistar eleitores de toda a Paraíba:

Ricardo Coutinho - 33%
José Maranhão - 26%
Veneziano Vital - 8%
Cícero Lucena - 5%
Efraim Morais - 4%
Arthur Cunha Lima - 4%

Em relação ao Senado Federal, os paraibanos se manifestaram da seguinte maneira:

Cássio Cunha Lima - 49%
Efraim Morais - 22%
Luiz Couto - 15%
Vital Filho - 13%
Wellington Roberto - 12%
Wilson Santiago - 11%
Roberto Cavalcanti - 6%


Fonte: jampanews

Prefeitura de Sousa quer 3 milhões e 500 mil reais da Caixa pela venda da folha dos Servidores Municipais

30/07/2009.
A prefeitura municipal de Sousa estaria negociando a folha de pagamento dos servidores com a Caixa Econômica Federal, e as negociações já estão bastante avançadas entre Prefeitura e Banco.

De acordo com as informações, o prefeito Fabio Tyrone entregou uma proposta a Agencia Bancária no valor de 3,5 milhões R$, sendo que a contra proposta é de 2 milhões por parte da CEF, valor este, que não foi aceito, mais há quem diga que a oferta já foi melhorada e finalmente Banco e Município possam fechar o acordo até a primeira quinzena do mês de agosto, que garantiria o pagamento dos salários atrasados e a rescisão do contrato com o Bradesco.


Mário Gibson

Audiência entre Tyrone e André Gadelha poderá ser adiada na Justiça Eleitoral

30/07/2009.
O Promotor Substituo Eleitoral da 63ª Zona da comarca de Sousa, Manoel Pereira de Alencar, protocolou junto ao cartório da referida zona um pedido de adiamento da audiência de uma das ações de Investigação Judicial eleitoral movida pelo ex-vice prefeito, André Gadelha contra o prefeito eleito Fabio Tyrone do PTB, alegando que no dia em que esta previamente marcada o início das investigações, o mesmo estará atuando em uma outra Comarca, o que impossibilitaria a sua presença na audiência marcada para o dia 05 de agosto, uma quarta-feira, ou seja, na próxima semana.

Mais nada ainda está definido, já que a Promotora Titular a Drª. Cláudia Cavalcante que está de férias, retorna as atividades na segunda-feira, já que suas férias se encerram neste dia 31 de julho, o que não se sabe é se a mesma irá atuar na instrução do feito, pois, ainda não teve acesso ao conteúdo das denuncias o que prejudicaria a atuação do ministério público na referida investigação judicial eleitoral.



Mário Gibson

Cerca de 800 pessoas apenas se inscreveram no Programa “Minha Casa, Minha Vida” em Sousa

29/07/2009.
Diferente de alguns municípios paraibanos, a procura pelo Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” em Sousa foi abaixo do esperado, já que até o presente momento, menos de 1000 inscrições foram realizadas junto à secretária de Planejamento da Prefeitura de Sousa.

Um dos problemas, talvez esteja atrelado a falta de divulgação do Governo Municipal as pessoas que precisariam conhecer melhor o conteúdo deste importante programa, que é sucesso em todo o Brasil, mais em Sousa a procura foi um verdadeiro fracasso.

È bom lembrar ainda que o prazo para as inscrições terminarão já na próxima sexta-feira (31/07), no horário de atendimento é das 7h00 as 13h00, e os interessados devem comparecer munidos dos documentos necessários, sendo que as inscrições foram iniciadas no dia 06 deste mês.

O pior de tudo é que, a média é de 800 inscritos, superou segundo a assessoria da própria Secretaria de Planejamento, o número de inscrições que estavam previstos pelo Secretário, que montou uma equipe extra de servidores para dar apoio aos interessados que procurarem se cadastrar no programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Este mesmo programa em Cajazeiras, por exemplo, teve em breve espaço de tempo cerca de 4 mil inscrições.



Mário Gibson