sábado, 4 de abril de 2009

Continua o impasse entre as bancadas de Situação e Oposição na Câmara Municipal de Sousa


04/04/2009.
A briga entre as bancadas de situação e oposição na Câmara Municipal de Sousa poderá ser prorrogada por mais alguns dias. Por enquanto nada está definido.

O Projeto de Lei que realinha os salários de dirigentes, gerentes e demais cargos em comissão apresentada pelo chefe do poder executivo na segunda quinzena de março até agora não foi aprovada em virtude da resistência dos vereadores peemedebistas a matéria.

Nas últimas duas sessões não houve acordo, na primeira os oposicionistas não apareceram na Casa de Otacílio Gomes de Sá e na ultima sexta-feira dia 03 de abril a Câmara decretou Luto Oficial em virtude do falecimento do ilustre sousense “Assis Caboclo”, sendo adiada mais uma vez a aprovação ou não do Projeto de Lei.

Ainda na sexta, quatro vereadores da bancada do PMDB foram ao Programa FM Alerta e mais uma vez afirmaram que só votarão no Projeto do Governo se o prefeito Fabio Tyrone resolver o pagamento dos dois meses em atraso dos servidores sindicalizados da saúde.

Em contato com o líder do governo Aldeone Abrantes, o mesmo voltou a afirmar que o pagamento dos atrasos salariais terá que ser resolvido conjuntamente e não apenas de uma parte defendida pelos opositores.

Sem acordo é provável que a Câmara só vote a discutir a questão após a semana santa, ou seja, no dia 15 de Abril, já que alguns parlamentares poderão viajar com a família para outras cidades e evitar também confusões, intrigas e até mesmo pecar no período santo. Por outro lado o governo teria tempo suficiente para observar o FPM do mês de abril, pois há quem diga que se houver uma melhora nos repasses o prefeito juntamente com a sua equipe de finanças poderá apresentar uma boa proposta para os que foram caloteados no governo Salomão no final de 2008.

PMDB paraibano elege novo presidente estadual

04/04/2009.
O novo presidente do PMDB da Paraíba é Antônio de Sousa Silva. Sua vitória junto com a nova tesoureira do partido, Neusa Costa, foi confirmada no final da manhã deste sábado (4) pelo diretório estadual do partido.

Eleito em chapa única, indicado pelo governador José Maranhão, ele disse que seu principal objetivo é continuar o trabalho desenvolvido pelo ex-presidente até o dia 2 de setembro “Mas antes, até o mês de junho, vamos trabalhar para que tenhamos diretórios em todos os 223 municípios da Paraíba", afirmou.

Ao chegar ao diretório para exercer seu voto, o governador José Maranhão disse que as escolhas para presidente e para tesoureiro, foram excelentes porque os dois são pessoas que têm ótimos serviços prestados ao partido.
"Antônio de Sousa, há mais de 20 anos se dedica ao partido de forma espontânea, garantindo a contabilidade e a prestação de conta dos candidatos, bem como a parte organizacional em muitos municípios paraibanos", afirmou.

Setenta e um diretorianos entre deputados, prefeitos, vereadores e correligionários, tiveram direito ao voto e os demais cargos do partido foram mantidos, disse o novo presidente. Peemedebistas, como doutor Verissinho, Ivaldo Moraes e o ex-governador Roberto Paulino, participaram da votação durante todo o período da manhã.

Eleita para o cargo de tesoureira, a vice-prefeita de Monte Horebe, Neusa Costa, afirmou que sua eleição significa uma grande responsabilidade e também uma grande satisfação, porque mais uma vez está tendo uma oportunidade de ajudar o partido.
"Desde 1982 sou filiada ao PMDB, são 27 anos de filiação e desde 82 sou presidente do diretório do município de Monte Horebe. Para mim, essa indicação foi uma honra. Minha missão agora será fazer com que o PMDB ocupe cada vez mais, espaço de destaque em toda a Paraíba", enfatizou.

Segundo a assessoria de imprensa do PMDB, 71 integrantes do Diretório estavam habilitados para votar e mais de 80% compareceram ao pleito, realizado na sede do partido em João Pessoa. Os demais cargos do partido foram mantidos, segundo disse Antônio Sousa.

Durante toda a manhã, a movimentação na sede do PMDB foi intensa. O governador Maranhão votou às 11h30 e disse que Sousa é um soldado do partido, e tem amplas condições de agregar mais militantes para o partido.

Da Secom-PB

Ex-governador da Paraíba confirma viagem aos Estados Unidos

04/04/2009.
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) confirmou na noite deste sábado à imprensa que vai mesmo viajar aos Estados Unidos para participar de curso de qualificação pessoal durante quatro meses. Cássio, que retornou hoje à Paraíba depois de praticamente um mês fora do Estado após decisão do TSE, embarca no início de maio e só retorna no final de agosto.

O ex-governador pretende aperfeiçoar domínio na Língua Inglesa.

Neste domingo, no dia do seu aniversário, ele participa de programa de rádio com Juarez Amaral como faz desde os 23 anos quando comemora a data. E depois vai festejar com familiares e pessoas mais próximas.

Pb Agora

Três jogos encerram neste Domingo 5ª Rodada do Campeonato Paraibano e Aldeone acredita em mais uma vitória do Sousa fora de Casa


04/04/2009.
Depois da vitória do Botafogo frente à Queimadense neste sábado dia 04 de Abril, a 5 ª Rodada do 2º Turno do Campeonato Paraibano de 2009 será encerrada com outras três partidas:

Ás 16hoomin no Amigão teremos o clássico Treze e Campinense com arbitragem de Antônio Umbelino. Enquanto que em João Pessoa no Almeidão a equipe do Internacional enfrentará o vice-líder e campeão do primeiro turno Sousa sob o apito de Eder Caxias, a equipe sousense precisa mais do que nunca da vitória para terminar o quadrangular em primeiro ou segundo para poder jogar por dois resultados iguais na competição final.

Finalizando a rodada á partir das 17hoomin, teremos um outro clássico local, no José Cavalcante entre Nacional e Esporte com arbitragem de Fernando Cabral.

A equipe do Dinossauro viajou a Capital neste sábado, o jogador Jéferson mais uma vez não foi aproveitado pelo Técnico Reginaldo Sousa e se quer foi escaldo para banco, mesmo tento se destacado no treino preparatório de sexta-feira dia 03 de abril. O presidente do Sousa Aldeone Abrantes está feliz da vida com os últimos resultados e quer sair de João Pessoa com uma vitória sobre o Internacional.

Botafogo vence Queimadense de virada em Campina Grande


04/04/2009.
Em partida isolada pelo Campeonato paraibano em seu 2º Turno o Botafogo da Capital venceu a Equipe da Queimadense, o jogo foi realizado no Estádio Amigão na Cidade de Campina Grande.

Mesmo tendo saído na frente à Queimadense foi surpreendida pela equipe do Técnico Mauricio Simões e terminou perdendo por 4x1. Com a vitória o Belo da Capital segue vivo rumo a sua classificação para o quadrangular final, só que terá que enfrentar 2 clubes fortes nas próximas rodadas, o líder Treze no Almeidão e em seguida o Campinense no Amigão.

Cássio retorna a Paraíba para comemorar aniversário e evita antecipar política de 2010

04/04/2009.
Depois de passar praticamente 30 dias fora do Estado da Paraíba, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) chegou neste sábado dia 04 de abril ao Estado. Ele desembarcou no aeroporto de Recife - PE e seguiu diretamente para a Paraíba onde se reunirá com os parentes e amigos mais próximos.

Segundo informações, Cássio quer evitar ao máximo, contatos políticos de qualquer natureza, o ex-governador comemora neste domingo com a sua família aniversário natalício neste dia 05 de Abril inclusive sem nada de festa aberta ao público e muito menos comemorações de grandes dimensões. Cunha Lima pretende reunir apenas parentes e pessoas mais próximas.

Já na segunda-feira 06/04, Ele irá decidir sobre a possibilidade de fazer uma viagem ao exterior para realização de um curso nos Estados Unidos para em seguida iniciar os primeiros contatos com as lideranças políticas da base aliada.

A maior expectativa é para saber quais os rumos políticos que o ex-governador paraibano irá tomar para o pleito de 2010 que já está pegando fogo.

Mesmo com dificuldades Prefeitos de Aparecida, São Francisco e Vieirópolis conseguem pagar a folha de Março

04/04/2009.
O Prefeito da cidade de São Francisco, José Rofrantz (PSDB), pagou no início da semana os salários de março dentro do mês trabalhado. Apesar das dificuldades enfrentadas com as freqüentes quedas no repasse dos recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), a prefeitura conseguiu manter organização orçamentária e garantiu a permanência dos salários em dia. Em uma das parcelas do FPM do mês de março, a prefeitura chegou a receber apenas 17 mil reais, mas apesar do corte financeiro assegurou o repasse do duodécimo da Câmara Municipal e esta semana pagou aos funcionários.

Já os prefeitos das Cidades de Aparecida e Vieirópolis também enfrentaram problemas para garantir a manutenção da folha em dia, Deusimar Pires pagou a todos os servidores a exemplo de São Francisco, porém o Prefeito vieiropolense Marcos Pereira conseguiu pagar apenas aos efetivos, alguns prestadores ficaram de fora da folha.

Os Gestores Municipais acreditam e esperam que agora a partir de abril o FMP possa ter uma melhora em virtude do período destinado às declarações do imposto de renda e assim manter os pagamentos em dia como o que vem ocorrendo mês a mês.

Finalmente, Gerlando Linhares se prepara para deixar o PSB

04/04/2009.
O ex-vereador Gerlando Linhares e atual secretário de Infra-estrutura da Prefeitura de Sousa no Governo do Prefeito Fabio Tyrone, admitiu esta semana que deverá deixar nos próximos dias os quadros do PSB paraibano, que é comandado na esfera estadual pelo prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho. “Eu ainda estou nesse partidinho, mas vou definir minha situação depois de uma conversa com o Deputado Estadual Lindolfo Pires (DEM) e com o prefeito Fabio”. O ex-parlamentar credita ao PSB o insucesso nas eleições de 2008, quando não teve espaço no palanque do partido para fazer se quer a sua campanha eleitoral.

Linhares tem grandes probabilidades de ficar no PTB já que assume cargo de confiança dentro do governo petebista na esfera municipal.

Como diria o velho ditado, antes tarde do que nunca.

Governador Maranhão esta de olho no DEM e admite conversar com Efraim


04/04/2009.
O governador José Maranhão do PMDB em uma entrevista concedida à imprensa da Capital disse que a composição prioritária do governo contempla atender aos partidos da base aliada do presidente Lula, mas admitiu que se fosse necessário possa vir a conversar com o senador Efraim Morais sobre o DEM.

Maranhão garante que não há nada de novo e não aconteceu ainda conversa alguma, porém na atividade política, certas condições acabam acontecendo, como pode ser o entendimento com o senador Efraim Morais, entretanto, a prioridade no momento são os partidos da base aliada, informou o peemedebista.

O DEM além de ser considerado um dos grandes partidos no Estado conta com uma forte bancada na Assembléia Legislativa do Estado, representado pelos Democratas: Lindolfo Pires, Branco Mendes, José Aldemir, Assis Quintãs, Arnaldo Monteiro e João Henrique.

Por outro lado, o DEM Nacional lanço esta semana a candidatura do Senador a Governador do Estado Paraibano.

Novo secretário de Agricultura do Governo Maranhão deverá sair neste final de semana e Marcondes é o nome mais Cotado

04/04/2009.
O governador da Paraíba José Maranhão (PMDB) disse neste sábado dia 04 de abril que em breve o nome do novo secretário da Agricultura será divulgado. Segundo ele, o nome está sendo “costurado” no âmbito dos partidos aliados, mas não descartou a possibilidade da indicação do deputado federal sousense Marcondes Gadelha.
“Continuamos discutindo esta questão no âmbito dos partidos da base aliada e com certeza dentro de poucos dias vamos resolver esta questão”, declarou Zé.
Indagado se o novo secretário da Agricultura será da família Gadelha, o governador admitiu que possa ser sim algum representante do espólio político Gadelha.
“Pode ser alguém da família Gadelha, como pode ser alguém de qualquer família que estiver nos apoiando, a gente governa com os partidos com os quais ganhou a eleição”, concluiu Maranhão.
Segundo informações, o que estaria faltando apenas para definição do nome de Marcondes seria apenas o aval do prefeito Ricardo Coutinho.
Já em torno da nomeação do deputado Guilherme Almeida (PSB) para secretaria de Interiorização, o governador disse que vai espera que a questão seja resolvida logo, pois a secretaria não pode ficar vaga e que ainda mantém a indicação do deputado.

Depois de muito tempo Município de Sousa sai da inadiplência e consgue a CND

04/04/2009.
O município de Sousa já pode reivindicar recursos junto aos governos estadual e federal. Com a certidão negativa de débito (CND) em mãos, o prefeito luta agaora para assinar convênios tanto no governo Federal, como no governo Estadual.

Cerca de R$ 7.milhões já estão disponíveis na Caixa Econômica Federal, para a construção de parte da rede de esgotos da cidade de Sousa. Agora cabe à Prefeitura licitar e executar as obras.

Segundo o prefeito Fábio Tyrone (PTB), após o feriasdo da semana santa, ele irá a Brasília para tentar trazer novas obras. Tyrone também pretende solicitar audiência com o governador do Estado Zé Maranhão para reivindicar a liberação dos recursos para o asfaltamento de 28 ruas .

Decom