sábado, 23 de julho de 2011

“Ficha Limpa”: Couto defende posse dos eleitos após decisão do STF

Para o deputado federal Luiz Couto (PT) a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a validade da Lei da Ficha Limpa deve ser respeitada e os candidatos eleitos, que ainda não tomaram posse em cargos eletivos aguardando a manifestação da Justiça, devem assumir as vagas o mais rapidamente.

- A Lei da Ficha Limpa deveria valer para eleição de 2010, mas se o Supremo decidiu que irá valer só para 2014, então se o órgão judiciário máximo definiu isso, não tem o que se discutir – ressaltou Couto.

Ele voltou a defender uma reforma política no Brasil, onde a proposta é que a impugnação de uma candidatura seja realizada na inscrição, e não após a eleição.

- Aqueles que foram eleitos deveram ser empossados. O que defendemos na Reforma Política é que se as pessoas foram inelegíveis essa decisão tem que ser até a inscrição da candidatura – pontuou o deputado.

Sobre o ex-governador, Cássio Cunha Lima, que aguarda a diplomação para assumir o cargo de senador da República, Luiz disse que os votos da população devem ser levados em consideração.

- Como você vai dizer que 1 milhão e 4 mil votos não vale – concluiu o petista, durante entrevista à Rádio Correio FM, nesta sexta-feira, 22.



Paraíba on line

Revista POLITIKA aborda escândalo de desvio de verbas na UFPB

Com o título ‘ Abrindo a Caixa Preta da UFPB’, a 4ª edição da revista POLITIKA traz uma reportagem especial sobre os convênios, obras e licitações da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e um suposto desvio de verbas de mais de R$ 14 milhões.

Dentre as irregularidades abordadas pela POLITIKA sobre o escândalo federal, destaca-se emendas destinadas pelos deputados federais Marcondes Gadelha e Manoel Júnior para a implantação de campus no bairro de Mangabeira, na Capital, mas que tomaram outro destino.

Segundo o editor da publicação, Giovani Meireles, a nova edição que já está nas bancas, também aborda os acordos sombrios na Federação Paraibana de Futebol (FPF) que tem a frente a presidente Rosilene Gomes.

Outra grande reportagem de fôlego remete ao Golpe de 1964 na Paraíba. A Revista mergulha na morte de dois militantes de esquerda na Paraíba, até hoje nunca explicadas.


Outro lado

Assessoria de comunicação da UFPB informou que vai se pronunciar tão logo tome conhecimento das denuncias da POLITKA. Mas, adiantou que todas as verbas destinadas à instituição são empenhadas em prol da melhoria do ensino federal.



Da redação com PoliticaPB

Onda de explosões a agencias bancárias chega a Grande Sousa

Por volta de 01h30min da madrugada de hoje (23/07) sábado, cerca de 10 homens fortemente armados explodiram o Caixa de Atendimento do Bradesco na Cidade de Santa Cruz, na Região da Grande Sousa, município de divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte.

Segundo informações, os bandidos chegaram num veiculo caminhonete, onde renderam Joaquim Vieira da Silva, que é guarda municipal, tendo a acesso ao caixa explodiram o terminal. A explosão foi tão grande que o estrondo pode ser ouvido até por moradores da Zona Rural daquele município.

Após detonarem o Caixa, os ladrões seguiram rumo a Cidade de Alexandria, tendo o vigia sido levado até outra Cidade norte rio grandense, onde foi liberado.
Policias da PB e também do RN estão em diligências desde as primeiras horas da manhã de hoje, mas até agora ninguém foi preso e em tão pouco identificado.

A PM ainda não divulgou o valor levado pela quadrilha, mas há quem diga que havia uma boa quantia em dinheiro. Santa Cruz foi a primeira Cidade vítima da onda de roubos e explosões a caixas eletrônicos visitados pelos bandidos na Região composta pela Grande Sousa.
Agora o “novo oeste” é uma realidade também em nossa região, e esperamos que novos casos como estes não cheguem a outros municípios de nossa Grande Sousa.


Mário Gibson