segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Presidente do TCE reconhece equívoco e desbloqueia recursos do FPM da Prefeitura de Sousa

10/08/2009.
Por um equívoco no tribunal de contas do Estado, as contas da Prefeitura de Sousa foram bloqueadas na tarde da última Sexta-feira (07/08), mas na manhã desta Segunda-feira (10/08) já aconteceu o desbloqueio.

Segundo Carlos Alberto Freitas (Carlinhos de Deodato) Secretário de Finanças de Sousa, tudo não passou de um engano, pois a Prefeitura de Sousa havia pedido prorrogação para enviar as informações, somente no dia 07, e por tanto poderia enviar o arquivo até as 23h00 da Sexta-feira. O que ocorreu as 17h20.

A partir de agora, as prefeituras além dos balancetes habituais, são obrigadas a enviar a folha de pagamento de pessoal. “Nós enviamos o arquivo as 17h20 da última Sexta-feira, pois já havíamos pedido que o Tribunal de contas prorrogasse o prazo. O Presidente Nominando Diniz, me recebeu juntamente com Diogo Mariz em seu gabinete, e prontamente desfez o equívoco”. Declarou o Secretário de finanças.


Decom

Prefeito determina que aliados derrotem Projetos da Oposição na Câmara de Marizópolis

10/08/2009.
Os vereadores Abdon Lopes e Sandrinho, colocaram em plenário e serão votados neste sábado, dois anteprojetos de lei que vão de encontro com os anseios da comunidade: o primeiro de autoria do vereador Sandrinho, regulamenta a entrega dos títulos de posse das residências construídas com recursos públicos, e o segundo de autoria do vereador Abdon, regulamenta a situação dos Agentes de Saúde e do Peva, ou seja, efetivam esses servidores e os agrupam aos quadros de funcionários efetivos da prefeitura municipal.

Já corre a informação de que o prefeito José Vieira da Silva, deu ordens aos vereadores de situação para não aprovarem esses anteprojetos, e aí daquele que desobedecer aos comandos.

"É triste ver Marizópolis dessa forma, vereadores não fazem nada a favor do povo e nem deixam quem quer fazer trabalhar em vez de serem chamados de fiscais do povo, são chamados de fiscais do prefeito" disse Sandrinho.

O parlamentar mirim disse também que ainda há tempo, "reflitam vereadores, entregar a documentação da casa de um pobre não vai diminuir o poder do prefeito, a não ser que essas casas sejam utilizadas pra algum tipo de chantagem, mais do contrário só vai dignificar nossa comunidade, e quanto aos Agentes de Saúde e do Peva que trabalham sem vínculo certo no município há mais de 10 anos, merecem o seu respeito e devem ser efetivados como em outras cidades" finalizou o vereador marizopolense.


Mário Gibson com informações do Vereador Sandrinho

Em Patos, Ricardo Coutinho endurece o discurso e diz que a Paraíba não aguenta mais quatro anos de Maranhão

10/08/2009.
Numa conversa bastante rápida com membros da imprensa patoense, o prefeito da Capital Ricardo Coutinho do PSB resolveu endurecer o discurso para 2010 e disse em alto e bom som que ninguém aguenta mais quatro anos de Maranhão a frente do Governo Estadual. Questionado ainda se o Mago vai mesmo para a disputa do ano que vem, Ele foi enfático, “minha candidatura se apresenta cada vez mais forte e mais certa”, disse Coutinho.

Ainda em Patos, o pré-candidato ao governo da Paraíba, revelou ainda que há meses vem interiorizando seu nome para o pleito de 2010 para o governo do Estado, e na tarde de ontem, domingo dia 09 de agosto, participou da missa solene do jubileu da Diocese de Patos,presidida pelo Núncio Apostólico do Brasil D. Gonzalez Baldisseri.


Mário Gibson com informações do Patosonline

Prefeituras receberam hoje a primeira parcela do FPM do mês de Agosto

10/08/2009.
O Governo Federal repassou hoje aos municípios a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios – FPM referente ao dia 10 de agosto de 2009, cujos recursos já se encontram nas contas dos municípios.

Aqui na Região da Grande Sousa, os valores foram os mais diferenciados possíveis, no caso da Prefeitura de Sousa, o repasse foi de 528.058,15 R$, que é menor do que o mesmo valor creditado na primeira parcela de agosto de 2008 que foi de 653, 737,21 R$. Já Vieirópolis recebeu o menor valor, pouco mais de 90 mil reais, enquanto Aparecida recebeu mais de 98 mil reais.

As Cidades de Marizópolis, São Francisco, Santa Cruz e Lastro o FPM foi de mais de 130 mil reais, enquanto que São José da Lagoa Tapada e Nazarezinho receberam cada uma, cerca de 163 mil reais, conforme dados abaixo extraídos do site do banco do Brasil:

Sousa - 528.058,15C – 2009, já em 2008 foram depositados 653.737,21C;

Vieirópolis - 90.813,59C (2009);

Aparecida - 98.109,70C (2009);

Marizópolis - 131.843,23C (2009);

São Francisco - 132.014,56C (2009);

Santa Cruz - 132.014,56C (2009);

Lastro - 132.014,56C (2009);

São José da Lagoa Tapada - 162.955,45C (2009);

Nazarezinho - 162.955,45C (2009).


Mário Gibson

AIME de Vieirópolis, Advogados aguardam com expectativa depoimentos de testemunhas sobre o caso do Cheque

10/08/2009.
Esta semana deverá ser decisiva no que tange as investigações da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo movida contra o prefeito Marcos Pereira e o seu vice Antônio de Braga, já que no próximo dia 13 de agosto, quinta-feira, serão ouvidas na justiça duas testemunhas referidas na famosa denuncia do cheque, do qual o prefeito eleito é acusado de entregar o tal cheque em troca do voto da ex-secretária de obras da prefeitura Lurdinha, que é uma das testemunhas referidas a ser interrogada este dia 13.

Os advogados do prefeito garantem que já dispõe de farta documentação contra a testemunha de acusação, e assim a mesma deverá prestar depoimento apenas como declarante. Após os interrogatórios de quinta, o processo deverá caminhar para a fase das alegações finais.

Mário Gibson

Revoltados pela falta de água, moradores prometem protesto contra o DAESA

10/08/2009.
Diversos moradores que fazem parte dos Bairros Mutirão, Projeto Matriz e da Região da Grande São Gonçalo revoltados pela falta do precioso líquido que é a água, resolveram ir à luta, e realizarão esta semana uma mobilização contra o DAESA.

Segundo as informações o protesto será realizado de forma pacifica aqui mesmo na Cidade de Sousa em frente à Sede do Órgão que fica na Avenida Nelson Meira, no Bairro da Estação.

O que ainda agrava por demais a situação é falta de Comunicação do Departamento Municipal que se quer procura explicar a população sousense das áreas afetadas o motivo da falta da água.


Mário Gibson