terça-feira, 5 de julho de 2011

Marchantes continuam fazendo o abate de animais em Matadouro interditado pela Vigilância Sanitária

Mesmo após ter sido interditado no dia 05 de janeiro de 2011 pela Vigilância Sanitária Municipal, vários marchantes ainda estão utilizando o prédio localizado as margens do Rio do Peixe no Alto da Boa Vista para a realização do abate de carne de suínos e caprinos, mesmo sem as mínimas condições de higiene no local.

Na semana passada, uma nova visita foi realizada no local por membros da vigilância sanitária, acompanhados de um médico veterinário estiveram no local por determinação do Ministério Público para inspecionar o local e constaram um série de irregularidades, como, fedentina, restos de animais abatidos no chão onde ocorre o abate e também jogados no leito do Rio do Peixe, porcos vivos no local.

De acordo ainda com as informações uma das pessoas responsável pelo abate clandestino no matadouro de Sousa foi identificada como sendo o marchante, Antônio Gomes Ramalho que será notificado mais uma vez sobre a proibição da matança de animais para comercialização no local, por não reunir condições higiênicas necessárias para tal serviço que coloca em risco a saúde publica das pessoas que estão consumindo essa carne.

Em contato com a imprensa o filho do comerciante, André Ramalho chegou a declarar que praticamente toda a carne de suínos e caprinos consumida pela população é abatida no antigo matadouro, mesmo o local estando interditado e com um aviso escrito “interditado pela Vigilância Sanitária”.




Mário Gibson

Secretária de Ação Social e Vice-Prefe​ita Johanna Estrela Concede Entrevista a Imprensa

Na manhã desta sexta-feira (01/07), a vice-prefeita e secretária de Ação Social Johanna Estrela, prestou entrevista a imprensa, onde realizou um balanço geral das principais ações da Secretaria de Ação Social durante esses dois anos e meio de sua gestão.

De acordo com Johanna Estrela, a Secretaria de Ação Social vem empregando vários esforços no âmbito da gestão social e assumindo um papel importantíssimo, principalmente para a população mais carente do município de Sousa, que vem aprovando o trabalho da secretaria.

O Bolsa Família que é gerenciado pela Secretaria de Ação Social, em dois anos e meio mais do que dobrou o número de inscritos. Em janeiro de 2009 estavam cadastrados 4.528 beneficiados, hoje, o município conta com 9.120.

Johanna ainda citou vários programas sociais desenvolvidos através de projetos da própria secretaria, entre eles o programa “Pão-na-mesa”,que vai entregar 300.000 pães por mês a 2.000 famílias carentes do município, a reforma das novas instalações da sede do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) que desenvolve várias ações e serviços de proteção básica para a família.

“Estamos desenvolvendo projetos tanto do Governo Federal como é o caso do Bolsa Família, como projetos próprios como o Pão-na-mesa, que beneficia diretamente mais de 1000 famílias, sendo que no Bolsa Família, onde a Prefeitura de Sousa é responsável pelo cadastramento dos beneficiados o número de inscritos mais que duplicou nesses dois anos e meio de nossa gestão” Declarou Johanna Estrela.

Durante a entrevista, a Vice-Prefeita respondeu as inúmeras ligações dos ouvintes parabenizando a secretária de Ação Social pelo ótimo trabalho desenvolvido a frente da secretaria de Ação Social e agradeceu o reconhecimento de suas ações.



Assessoria da Prefeitura Municipal de Sousa

Hackers invadem emails institucionais do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Sousa

As invasões dos hackers as endereços e paginas eletrônicas na Internet continua, a vítima desta feita foram os emails do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Sousa.

Segundo informações, os especialistas invadiram os emails tendo a acesso a rede de computadores e passaram a enviar mensagens com textos pejorativos para as pessoas que recebem diariamente os informativos da Prefeitura Municipal de Sousa.

Assim que foi descoberto as invasões, a assessoria de comunicação enviou o seguinte informe a imprensa.


Comunicado:


O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Sousa vem informar que os e-mails institucionais (decompmsousa@gmail.com e ascomsousa@gmail.com) estão temporariamente infectados por vírus de computadores que invadiram nossa rede e estão enviando sem nosso conhecimento e-mails com nosso endereço, proferindo palavras de baixo calão e outros textos que não são de nossa autoria.

Vimos através deste comunicado pedir desculpas pelo transtorno que isso possa-lhe causar, assim como informar que já contatamos nosso suporte para solucionar o problema o mais rápido possível. Agradecemos desde já a sua compreensão, pois o ocorrido se trata de um fato corriqueiro no meio virtual nos últimos dias.



Redação com Ascom Sousa