segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Enquanto empresas brigam por Licitação, população do Jardim Brasília sofre coma a lama

A burocracia continua sendo ainda o mal necessário para algumas administrações, porem, em alguns casos seria bem melhor não se aguardar por tanta exigência para se conseguir um beneficio.

A verdade é que esse fato se resume ao problema hora vivenciado pela Comunidade do Bairro Jardim Brasília na Cidade de Sousa, que desde sua fundação nunca teve a atenção necessária da Classe Política para os investimentos de um modo geral para os que ali habitam. Nesse momento, seria bom que não se houvesse a necessidade de se fazer um processo licitatório, pois, a verba está garantida em banco e pronta para se iniciar uma obra num momento crucial onde todos sofrem com os efeitos de mais um inverno com o lamaçal e a grande quantidade de esgotos estourados neste período invernoso.

A verdade é que a Prefeitura precisa e já iniciou a licitação, mais algumas empresas estão criando problemas dentro do processo, o que deve retardar o inicio das obras e conseqüentemente gerando prejuízos para quem já cansou de esperar.
Com a briga entre as empresas que não estão nem um pouco preocupadas com quem está vivendo na lama e apenas com o bolso, o inicio das obras devem retardar, e os moradores ainda terão que esperar algum tempo para enfim receber o tão esperado benefício.

A verdade é o que todo Cidadão de bem já sabe, o maior erro de Sousa foi às tragédias administradas que durante décadas deixaram todas as pessoas convivendo na lama, sem nenhum investimento forte no Setor de Pavimentação de Ruas, e hoje, o Governo que mais trabalhou em pavimentação é justamente o mais cobrado.
Agora perguntar não ofende, será que se todas as administrações tivessem calçado pelo menos em metros quadrados o que já foi feito em dois anos teríamos tantos problemas como se vê no momento em toda a Cidade?

Não quero entrar no mérito dos que gostam ou não gostam do que ocorre na atual gestão, como também não quero aqui dizer que as coisas andam as mil maravilhas, mais em 2 anos da Gestão do atual Prefeito, eu conheço vários Bairros e Ruas que foram calçados, e se multiplicássemos o que existe nestes anos com os que passaram sem fazer nada em calçamentos, acho que sobraria calçamento até pra Zona Rural, o que pra mim fica claro, que a culpa do que ocorre hoje não se pode ser creditada apenas ao Prefeito Fabio Tyrone e todos deveriam ter feito pelo menos a sua parte, e assim não estaríamos todos os dias ouvindo a mesma ladainha, lamaçal e esgotos estourados nas Ruas.

Goste quem quiser, mais a verdade tem que ser dita, foram muitos milhões que sumiram e hoje se quer são cobrados ou lembrados por muitos que se aproveitaram destes recursos que não voltam mais.




Mário Gibson

Definida a Programação do Carnaval 2011 na Cidade de Sousa

Neste ano de 2011, a Cidade de Sousa contará com um modesto carnaval, se diferenciando apenas, pelo Tradicional Desfile das Escolas de Samba.

A Prefeitura Municipal de Sousa não contratou nenhuma boa atração para animação dos festejos carnavalescos em nossa Cidade, isso, referentes às Bandas tradicionais, sendo que as atrações serão realizadas por Bandas da própria Terra, como, Garotos do Axé, por exemplo.

Agora, as expectativas terão que ser voltadas para o São João e a Feira do Coco em Novembro, já que o Governo Municipal preferiu não optar por contratações de artistas baianos que são a febre dos carnavais pelo Brasil, alegando falta de recursos.

De qualquer forma para quem não tem onde brincar, ou não dispõe de recursos para sair, o Carnaval Molhado em São Gonçalo, as matines do Enéas Preto que estão de volta, e os desfiles das Escolas deverão animar os foliões de rua neste carnaval.

Outra opção serão as matinês dos clubes, como por exemplo, o Campestre que realizará festas para os associados.



Mário Gibson




PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE SOUSA 2011

Domingo: 06/03/2011 - São Gonçalo

15h00min às 17h00min: Banda Danado de Bom Elétrico
17h00min às 19h00min: Banda Zazueta
Domingo: 06/03/2011 - Enéas Preto
16h00min às 19h00min: Banda Emossamba
Domingo: 06/03/2011 - Carnaval de Rua
20h30min: Escola de Samba X-9
21h35min: Escola de Samba Unidos do Beira Rio
22h40min: Escola de Samba Acadêmicos do Samba
00h00min: Banda Garotos do Axé

Segunda: 07/03/2011 - São Gonçalo


15h00min às 17h00min: Banda Garotos do Axé
17h00min às 19h00min: Banda Zazueta
Segunda: 07/03/2011 - Enéas Preto
16h00min às 19h00min: Banda Fogo no Fogo
Segunda: 07/03/2011 - Carnaval de Rua
20h30min: Escola de Samba Os Novos Sambistas
21h35min: Escola de Samba Águia de Ouro
22h40min: Escola de Samba Independentes do Guanabara
00h00min: Banda Danado de Bom Elétrico

Terça-feira: 08/03/2011 - São Gonçalo

15h00min às 17h00min: Banda Emossamba
17h00min às 19h00min: Banda Danado de Bom Elétrico
Terça-feira: 08/03/2011 - Enéas Preto
16h00min às 19h00min: Banda Garotos do Axé
Terça-feira: 08/03/2011 - Carnaval de Rua
20h30min: Desfile da Escola de Samba Vice-Campeã
21h35min: Desfile da Escola de Samba Campeã
00h00min: Banda Fogo no Fogo Elétrico

Prefeito Tyrone Anuncia Pagamento dos Servidores Municipais Para Esta Sexta-Feira (28/01)

O Prefeito Fábio Tyrone, anunciou na manhã desta segunda-feira (28/02) o pagamento de todos os servidores municipais da cidade de Sousa. Agora já é a 26ª vez consecutiva que a Prefeitura de Sousa paga pontualmente seus servidores dentro do mês trabalhado.

De acordo com o Secretário de Finanças, César Júnior, o salário dos servidores já está disponível nas contas dos mesmos em suas respectivas agências bancárias a partir das 12h00 desta segunda-feira, uma vez que os aposentados e pensionistas já receberam seus proventos no último dia 18, como vem acontecendo desde janeiro de 2009, na Administração do Prefeito Fábio Tyrone.

A Prefeitura de Sousa compreende que o servidor municipal e os aposentados e pensionistas são o maior patrimônio do Governo Municipal e será meta da administração em 2011 continuar com o mesmo compromisso, respeitando e efetuando sempre em dia o pagamento a todos servidores municipais.



Ascom Sousa

TRE JULGA IMPROCEDENTES AÇÕES QUE PEDIAM CASSAÇÃO DO PREFEITO DE VIEIRÓPOLIS

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba julgou improcedentes, na tarde de hoje (28), recursos da Coligação “União pelo bem de Vierópolis” e do candidato José Célio Aristóteles, que pretendiam a cassação do Prefeito Marco Pereira de Oliveira e do seu vice, Antônio César Braga. A decisão da Corte Eleitoral foi unânime.

De acordo com os advogados Johnson Abrantes (foto) e Bruno Lopes, que defenderam no TRE o Prefeito de Vieirópolis, a prova apresentada se resumia a depoimentos testemunhais parciais e contraditórios, não servindo assim para justificar a procedência da ação de impugnação de mandato eletivo proposta.

O relator do processo foi o Juiz João Ricardo Coelho, que após discorrer sobre a fragilidade da prova, emitiu voto pela manutenção da sentença do Juiz da 63ª Zona Eleitoral, que já havia julgado improcedente a ação de impugnação de mandato eletivo.

Atuaram na defesa do prefeito de Vieirópolis junto a 63ª Zona Eleitoral os advogados Egberto Guedes de Oliveiro, Francisco Valdomiro Gomes e Emanuel Domingos Duarte.



Ação de Investigação Judicial Eleitoral


Também foi incluído da pauta de hoje do TRE recurso referente a uma AIJE (ação de investigação judicial eleitoral) também movida contra o prefeito Marcos Pereira, de Vierópolis.

Entretanto, devido ao julgamento do processo anterior (AIME), que possuía identidade de partes e fatos, a Corte Regional acolheu pedido de desistência formulado pelo advogado da Coligação “União pelo bem de Vierópolis”, restando mantida, assim, a sentença de primeiro grau que julgou improcedente a investigação judicial eleitoral.

Em Nazarezinho: apelidos viram rotina nas Sessões da Câmara

Não diferente do Senado, da Câmara dos Deputados e de várias Câmaras na Região, alguns “representantes do povo’ deixam de discutir assuntos interessantes e projetos polêmicos para falar bobagens e discutir assuntos que não levam a nada. Desde a semana passada, que os vereadores Chico de Edval, líder do prefeito na Câmara, e o vereador Renemarcos da Oposição vivem se digladiando, um por defender demais o governo, e o outro por denuncias os erros da administração do Prefeito da Cidade Junior de Braga.

No inicio eram apenas discussões, agora a coisa partiu para o campo pessoal, e os apelidos estão tomando conta dos debates, em uma Sessão, Renemarcos resolveu apelidar o colega de vereador Coruja, e na semana passada, Chico deu o troco, e agora chama o parlamentar mirim, René de vereador Papagaio.
Resta saber qual será o próximo apelido que irão encontrar para os próximos vereadores. Coisa feia, com tanta coisa séria para se discutir vereadores perdem o tempo fazendo brincadeira do tempo de menino buchudo.

Vale salientar, que os mesmos vereadores já chegaram a trocar insultos em Sessões, quando o próprio Renemarcos taxou Chico de Edival de vereador quebra-mola, pelo fato deste no passado reclamar do ex-prefeito e hoje por ser da situação esconder os erros do atual administrador e apenas utilizar a tribuna para pedir construção de lombadas. O pior é que neste caso, a discussão foi feia, já que chegaram assimilar a lombada com o preparo físico do vereador situacionista, em virtude da sua bela barriga.

Desculpe-me os dois parlamentares, mais pra mim, isso é uma tremenda falta de decoro parlamentar, e espero que depois de toda esta palhaçada ninguém venha a colocar culpa na imprensa.


Mário Gibson

Hugo Sales é o novo treinador do Sousa Esporte Clube

Campeão Potiguar da primeira divisão em 2009 pelo ASSU, e da segunda divisão do mesmo estado pelo Centenário de Pau dos Ferros, Hugo Sales deixa o Corinthians de Caicó-RN e assume o Sousa. A informação acaba de ser confirmada [21h45] pelo gerente de futebol do Dinossauro, Sinval Cardoso [Galeguinho].

O treinador registra, também, passagens por Imperatriz-MA, Santa Cruz-RN, Macau-RN, Sergipe e Esporte de Patos-PB, entre outros.

Sales assume o Sousa após a saída de Ageu dos Santos e herda o Dinossauro na quinta colocação do estadual, com sete pontos [duas vitórias, duas derrotas e um empate].



blogdogarotao.com.br

Marcondes deve ser o nome do grupo Gadelha contra a reeleição de Tyrone

O ex-deputado federal deve ser o nome da Oposição em Sousa escolhido para disputar contra a reeleição do prefeito Fábio Tyrone (PSC). Os entendimentos começaram em reunião realizada ontem (26) entre aliados de Gadelha na cidade sorriso.

A informação foi confirmada ao MaisPB pelo presidente municipal do PSC, Chico de Josias. "O apelo foi feito e Marcondes não descartou essa possibilidade", frisou, acrescentando os nomes de Cozinho Gadelha, José Célio, André Gadelha, Inaldo Leitão, Zenildo da Skol, Tafonso, Dênis Formiga, Ananias Vieira e Jamil Batista Estrela

Senador e deputado federal, Marcondes ainda não tem no currículo o título de prefeito de sua cidade natal. O grupo Gadelha perdeu o controle da Prefeitura em 2008, quando André Gadelha (PMDB) não conseguiu vencer Fábio Tyrone, mesmo tendo o apoio do então prefeito Salomão Gadelha (PMDB).

Marcondes passa a ser a opção mais provável do clã para as eleições de 2012. Leonardo Gadelha, derrotado para deputado federal, já voltou a dar aulas numa faculdade em Brasília. André está concentrado no mandato de deputado estadual.



MaisPB

Sousa: Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Definem Ações Para o Caso de Enchentes

Estiveram reunidos nas dependências da Prefeitura de Sousa, na manhã desta sexta-feira (25/02), representantes do Município através dos Secretários Junior Oliveira (Chefia de Gabinete), Gerlando Linhares (Infraestrutura) e Ricardo Peter (DAESA), além do Capitão Carlos Jean da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Sousa, e Francisco Franco (Defesa Civil Municipal) para discussão do plano de trabalho na atuação dos órgãos em eventuais enchentes no Município.

No encontro ficou definido que a Secretaria de Ação Social em conjunto com Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, a partir de hoje farão o cadastramento das famílias que residem em áreas de risco - que há vários anos sofrem com problemas das cheias em Sousa. Duas Assistentes Sociais visitarão essas famílias que residem em áreas de risco.

Segundo Francisco Mangueira, comandante da Guarda Municipal, ficou acordado que os homens da Guarda do Município atuarão de forma integrada ao Corpo de Bombeiros e ainda há possibilidades que nos próximos dias a Guarda receba treinamento por parte do Corpo de Bombeiros.

A Secretaria de Infraestrutura e o DAESA disponibilizarão veículos, além de Kits de equipamentos de proteção individual (EPI) compostos de calça, botas, luvas, capas para chuva e outros, para os servidores que estarão atuando em caso de alagamentos.

Segundo o Capitão Carlos Jean, o Corpo de Bombeiros, já fez a retirada de duas famílias que residem nas várzeas de Sousa após uma grande chuva ocorrida há poucos dias e outras áreas estão sendo monitoradas.

O Chefe-de-Gabinete, Junior Oliveira, declarou que o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, determinou a ação de forma efetiva em todos os órgãos da Administração Municipal.

“Nós recebemos a determinação do Prefeito Fábio Tyrone para que disponibilizássemos todos recursos necessários no trabalho de prevenção ou em caso de enchentes”.

Na próxima semana acontecerá uma reunião com os agentes comunitários de saúde (ACS) e com os agentes do (PEVA) para definir as estratégias de atuação caso o Município passe por problemas ocasionados pela chuva.



Ascom Sousa

Ex-prefeito de Sousa recebe visita do Frei Fernando em seu escritório

O Advogado e ex-prefeito da Cidade de Sousa, João Marques Estrela e Silva recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 25 de fevereiro a visita do Frei Fernando Rossi que se encontra em Sousa realizando algumas Missões Religiosas na Cidade. Aos 92 anos de idade, Frei Fernando ficou bastante conhecido por seu o fiel seguidor do Capuchinho Frei Damião de saudosa memória e resolveu fazer uma visita ao gabinete do ex-prefeito para falar sobre assuntos do passado, inclusive, sobre á Estatua de Frei Damião no Alto da Benção de Deus e alguns assuntos religiosos.

Frei Fernando é italiano, mais reside atualmente em Alagoas e há muitos anos não vinha a Cidade Sorriso. Após a visita o Frei fez uma benção especial no Escritório do Advogado, que carinhosamente é conhecido pelos mais humildes, como a Bodega do Galego.



Mário Gibson

Rodovia da Produção: Prefeito Fábio Tyrone Reúne-se com Superintendente do DER, e obra tem paço importante

Na última quinta-feira (24/02), o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, reuniu-se com o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira de Carvalho, nas dependências do (DER-PB), com a finalidade em pauta, a obra de construção da “Rodovia da Produção” no Perímetro Irrigado de São Gonçalo.

Durante a reunião, o Prefeito Fábio Tyrone recebeu a Nota Técnica, que tem o caráter de designar a extensão, altura, terraplanagem, entre outros, da construção da obra.

Ainda na reunião, o Prefeito de Sousa, ficou sabendo através do superintendente do DER-PB, que o projeto já está sendo elaborado, e até o dia 31 de março estará concluído.

O projeto topográfico da construção da “Rodovia da Produção” em São Gonçalo, está orçado em cerca de 180 mil reais.

Logo que o projeto topográfico for concluído, será apresentado ao Governador da Paraíba Ricardo Coutinho, que em seguida deve determinar a abertura da licitação para a escolha da empresa vencedora, para iniciar esta obra que é um sonho de todos os moradores dos Núcleos Habitacionais I, II e III e de São Gonçalo.

O valor da obra é estimado em cerca de 13 milhões e 900 mil reais, sem o projeto topográfico. Ao final a “Rodovia da Produção”, ultrapassará os 14 milhões de reais.

Na próxima quinta-feira (03/03), o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, juntamente com o representante técnico do DER-PB, Mário Estrela, no auditório da Escola Estadual “Francisco Cícero Sobrinho”, no Núcleo Habitacional III, apresentarão aos moradores dos núcleos I, II e III e de São Gonçalo, o traçado da construção da “Rodovia da Produção”, que além de pavimentar (com asfalto) as estradas vicinais de São Gonçalo interligando os núcleos I, II e III até o bairro Mutirão, finalizando na BR-230, e ainda à construção de uma ponte com a extensão de 50m².

O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, ressaltou com muito entusiasmo os primeiros passos da “Rodovia da Produção” em São Gonçalo.
“Iremos lutar diuturnamente para realizar este grande sonho da cidade de Sousa, em especial dos trabalhadores dos núcleos habitacionais e de São Gonçalo. O sonho está sendo materializado. Embora requeira tempo para elaboração do projeto, abertura da licitação e da construção da obra, já foi dado um passo muito importante, o primeiro. A nossa intenção é realizar este grande sonho”.



Ascom Sousa

Flamengo é campeão da Taça Guanabara com gol de Ronaldinho Gaúcho

RIO - Pela primeira vez em 13 anos de carreira, Ronaldinho Gaúcho ergueu o troféu de campeão como capitão de um clube. Deve a honra ao Flamengo, que conquistou a 19.ª edição da Taça Guanabara ao vencer o Boavista por 1 a 0. O gol do título veio numa cobrança de falta, especialidade de Ronaldinho desde o Mundial de 2002, quando encobriu o goleiro da Inglaterra, virou o jogo para 2 a 1 e levou o Brasil à semifinal da competição.

No lance que encantou os mais de 40 mil rubro-negros que lotavam neste domingo o Engenhão, Ronaldinho Gaúcho fez uma cobrança perfeita - a bola passou entre a barreira e caprichosamente fez uma curva que enganou o goleiro do Boavista.

Com o resultado, o Flamengo assegurou presença na final do Campeonato Carioca, desde que não vença também o segundo turno (Taça Rio). 'Isso é só o início de um projeto que vai dar muitos frutos ao Flamengo. O time foi melhor e mereceu ser campeão, pela campanha', disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Os flamenguistas chegaram cedo ao estádio. Nas imediações do Engenhão, faixas de campeão da Taça Guanabara nas cores vermelha e preta eram vendidas a R$ 10. Muitos torcedores assistiram ao jogo com o adereço guardado. Precavidos talvez pelas atuações irregulares do time neste começo de 2011 e ainda desconfiados do potencial de Ronaldinho Gaúcho.

O craque foi decisivo e isso basta numa partida que vale título. Quem quiser ser mais rigoroso na análise da produção de Ronaldinho, pode concluir que ele ainda está longe do jogador que chamou a atenção do mundo antes mesmo da Copa de 2002, no Japão. Ronaldinho acertou dois passes à distância, errou em dribles e surpreendeu ao desperdiçar um ataque após ?dominar? a bola na canela.

Nunca, é verdade, se esquivou das jogadas. O esforço físico foi compensado na cobrança de falta. Antes do gol, o Flamengo era moroso, não criava nada e irritava a torcida. O Boavista, satisfeito com a presença na final do primeiro turno, se defendia bem e buscava contra-ataques. O time da Região dos Lagos é limitado tecnicamente, mas teve o mérito de eliminar da Taça Guanabara o atual campeão brasileiro, o Fluminense.

'Tenho convicção de que conquistamos apenas o primeiro de outros títulos que virão este ano', disse o lateral Leonardo Moura, antes da condecoração dos atletas com as medalhas.

FLAMENGO - 1 - Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Egídio (Diego Maurício); Maldonado, Willians, Thiago Neves (Ronaldo Angelim) e Renato; Bottinelli (Negueba) e Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BOAVISTA - 0 - Thiago; Bruno Costa (Joilson), Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues (Max); Júlio César, Edu Pina, Leandro Chaves e Tony; Frontini e André Luís (Raphael Augusto). Técnico: Alfredo Sampaio.

Gol - Ronaldinho Gaúcho, aos 27 minutos do segundo tempo; Árbitro - Marcelo de Lima Henrique; Cartão amarelo - Renato, Ronaldinho Gaúcho, Gustavo, Santiago, Leandro Chaves, Júlio César e Edu Pina; Cartão vermelho - Frontini; Renda - R$ 1.198.930,00; Público - 36.102 pagantes (41.708 total); Local - Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Atualizado às 20h01 para acréscimo de informações

Veja também:

GALERIA - A dança de Ronaldinho na final

''Patrícia Amorim celebra time 'com cara de Flamengo'