
A verdade é que esse fato se resume ao problema hora vivenciado pela Comunidade do Bairro Jardim Brasília na Cidade de Sousa, que desde sua fundação nunca teve a atenção necessária da Classe Política para os investimentos de um modo geral para os que ali habitam. Nesse momento, seria bom que não se houvesse a necessidade de se fazer um processo licitatório, pois, a verba está garantida em banco e pronta para se iniciar uma obra num momento crucial onde todos sofrem com os efeitos de mais um inverno com o lamaçal e a grande quantidade de esgotos estourados neste período invernoso.
A verdade é que a Prefeitura precisa e já iniciou a licitação, mais algumas empresas estão criando problemas dentro do processo, o que deve retardar o inicio das obras e conseqüentemente gerando prejuízos para quem já cansou de esperar.
Com a briga entre as empresas que não estão nem um pouco preocupadas com quem está vivendo na lama e apenas com o bolso, o inicio das obras devem retardar, e os moradores ainda terão que esperar algum tempo para enfim receber o tão esperado benefício.
A verdade é o que todo Cidadão de bem já sabe, o maior erro de Sousa foi às tragédias administradas que durante décadas deixaram todas as pessoas convivendo na lama, sem nenhum investimento forte no Setor de Pavimentação de Ruas, e hoje, o Governo que mais trabalhou em pavimentação é justamente o mais cobrado.
Agora perguntar não ofende, será que se todas as administrações tivessem calçado pelo menos em metros quadrados o que já foi feito em dois anos teríamos tantos problemas como se vê no momento em toda a Cidade?
Não quero entrar no mérito dos que gostam ou não gostam do que ocorre na atual gestão, como também não quero aqui dizer que as coisas andam as mil maravilhas, mais em 2 anos da Gestão do atual Prefeito, eu conheço vários Bairros e Ruas que foram calçados, e se multiplicássemos o que existe nestes anos com os que passaram sem fazer nada em calçamentos, acho que sobraria calçamento até pra Zona Rural, o que pra mim fica claro, que a culpa do que ocorre hoje não se pode ser creditada apenas ao Prefeito Fabio Tyrone e todos deveriam ter feito pelo menos a sua parte, e assim não estaríamos todos os dias ouvindo a mesma ladainha, lamaçal e esgotos estourados nas Ruas.
Goste quem quiser, mais a verdade tem que ser dita, foram muitos milhões que sumiram e hoje se quer são cobrados ou lembrados por muitos que se aproveitaram destes recursos que não voltam mais.
Mário Gibson