terça-feira, 1 de março de 2011

Em Sousa: Prefeitura Apóia o I Fórum dos Direitos da Mulher

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher irá realizar na próxima quinta-feira (03/03), o I Fórum dos Direitos da Mulher, com o tema “A Mulher do Século XXI”, iniciando às 8h00 com Pit Stop no calçadão “João Gonçalves Ribeiro” no centro de nossa cidade, e logo a tarde às 17h00, no auditório da Câmara Municipal “Otacílio Gomes Sá”, haverá apresentação de palestras.

Serão facilitadores do I Fórum dos Direitos da Mulher, a Professora Haide Pedroso Rodrigues, com o tema “A Mulher do Século XXI”, a Doutora Patrícia Fernandes Forny, com o tema “A Lei Maria da Penha” e a Doutora Amindonzelle Carneiro Oliveira, com tema “Experiências da Delegacia da Mulher”.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Noélia Maria Marques de Sousa, a importância do I Fórum dos Direitos da Mulher é conscientizar todas as mulheres dos seus direitos, bem como destacar os avanços e as conquistas obtidas ao longo dos anos, minimizando a discriminação e o preconceito, ainda existentes.

A Prefeitura de Sousa apóia as ações que possibilitem ascensão dos diretos humanos e a cidadania.



Ascom Sousa

Polícia Civil divulga Nota e não adere a greve

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, a Aspol enviou na noite desta segunda-feira (28), um comunicado informando que os policiais civis não aderiram a greve, anunciada na tarde desta segunda. Segundo o presidente da Aspol Sandro Roberto Bezerra disse que o canal com o governo do Estado está aberto. “Vamos usar o bom senso e vamos dialogar para chegarmos a uma proposta que contemple nossas perdas salariais”. Comentou Sandro.


Veja na íntegra o comunidado:


POLICIAIS CIVIS NÃO VÃO ADERIR A GREVE

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB, vem por meio desta comunicar à população paraibana, à imprensa e a quem mais interessar possa, que os Policiais Civis das categorias de Agente de Investigação, Escrivão de Polícia e Motorista Policial, estarão desempenhando normalmente suas funções, efetuado todas as suas Atribuições Legais e não irão aderir a greve decretada pelos policiais militares na tarde de hoje. Temos que admitir que o canal com o governo está aberto. Vamos usar o bom senso e vamos dialogar para chegarmos a uma proposta que contemple nossas perdas salariais.

A entidade não participará do movimento. Os policiais civis entendem a difícil situação que passa o atual governo, pois sabemos que não foi essa gestão que criou essa situação.
A ASPOL/PB representa os Agentes de Investigação, os Escrivães de Polícia e os Motoristas Policiais. Não acreditamos também que os policiais do IPC irão parar. Também vemos que apenas uma parte dos delegados vai aderir ao movimento. É preciso que Governo e Policiais cheguem a uma solução que contemple o reajuste justo para cada categoria e que também respeite as Leis impostas ao Governo. A greve policial só deve ser tomada em última instância, quando se esgotarem todas as formas de negociação e não foi isso que aconteceu.

O governo mostrou que está querendo negociar, por isso não podemos tomar esse tipo de decisão agora, e entendendo que o Governo atual tem pouco menos de 2 meses de gestão e que o prazo solicitado pelo Governo para apresentação da Proposta é coerente a categoria policial civil considera que as negociações com o atual governo vêm se desenvolvendo, pelo que optou por conceder o prazo para que a equipe econômica possa estudar os números solicitados pelos policiais civis e apresentar nova proposta.

Participar desta paralisação somente iria prejudicar a população paraibana, que sofre com a onda de insegurança que vem se alastrando por todo o estado, e o compromisso dos policiais civis da Paraíba é acima de tudo com a segurança do povo paraibano, o qual ficaria em caso de adesão do movimento, completamente órfão dos serviços da instituição. Em respeito à população a Categoria PERMANECERÁ cumprindo as suas atividades.

Por fim, reiteramos que os policiais civis paraibanos demonstram mais uma vez a responsabilidade com suas atribuições e esperam que o governador RICARDO COUTINHO possa CUMPRIR a sua palavra, Aumentando a Remuneração Atual e repondo as perdas salariais dos policiais civis da Paraíba.

João Pessoa, 28 de Fevereiro de 2011.



Sandro Roberto Bezerra
Presidente
Ascom da Aspol

Aldeone revela que não pretende dispensar nenhum jogador do Sousa

Conforme já era esperado, a diretoria do Sousa contratou neste inicio de semana o treinador Hugo Sales em substituição ao técnico Argeu dos Santos que atuou pela ultima vez na condição comandante técnico no Dinossauro na partida do ultimo sábado (19) contra a Desportiva Guarabira que aconteceu no Estádio O Marizão no alto sertão paraibano.

Hugo Sales que já comandou diversas agremiações nordestinas tais como a equipe do Assu RN, sendo campeão potiguar (1ª divisão) em 2009, Vice-Campeão da 2ª divisão pelo Centenário RN, treinou o Nacional e Esporte de Patos em 2010 e recentemente estava no Corinthians de Caicó RN e agora volta ao futebol paraibano para tentar êxito junto ao Sousa.

As informações da contratação de Hugo Sales, foram repassadas a nossa reportagem pelo presidente do Sousa Aldeone Abrantes que está otimista e esperançoso com a contratação do novo técnico.

Quanto aos comentários de dispensas de alguns jogadores, por telefone Aldeone falou a nossa reportagem: “Por enquanto nenhuma dispensa de jogador está prevista, o que pretendemos no momento é fazer uma nova avaliaçõe do grupo, conversar com cada atleta e saber quem pretende permanecer no elenco. Mesmo assim, cada jogador vai ter que se comprometer em trabalhar sério e pelo menos tentar colher bons resultados para o Sousa, pois é isso que a torcida exige da diretoria do clube e é isso mesmo que também iremos exigir dos nossos atletas”, disse o presidente.



Futebol Sertanejo

Marizofolia: Prefeitura de Marizópolis anuncia Carnaval de Rua






















A Prefeitura de Marizópolis no sertão da Paraíba confirmou as atrações que irão animar o 1° Marizofolia, nome dado ao carnaval de rua da cidade.

Segundo o chefe do executivo municipal a cidade tem um grande potencial para receber foliões de todas as partes do Estado da Paraíba e Estados vizinhos, por Marizópolis ter um povo acolhedor, está bem estruturada,ser centralizada e cortada pela BR 230, umas das principais do país e a principal do estado.

A festa acontecerá em um único dia e está programada para o dia 02 de março de 2011 e terá início as 19:00 horas.

Com uma grande estrutura montada no Vieródromo,02 palcos, 02 geradores, som,iluminação e quatro bandas para animar os blocos e foliões,é grande a expectativa em relação a realização do 1° Marizofolia,já que o evento marca a abertura do carnaval do sertão.

As atrações:

Gilson e Mania, Zazuêta, pagodão SA e Rekebrança, são as bandas que irão agitar esse grande dia de festa.

Marizópolis se prepara de braços abertos para recepcionar todos os blocos e foliões.



Noticia Sertaneja

Confira os Destaques divulgados nesta terça-feira no Paraíba Notícia

Governador Ricardo questiona greve da polícia, diz que o governo está aberto ao diálogo, mas diz que o Estado não tem dinheiro para pagar a PEC 300
O governador Ricardo Coutinho questionou ontem a decisão do comando de Greve da Polícia Militar em decretar greve por tempo indeterminado em assembleia geral realizada ontem à tarde na praça João Pessoa.
O governador sinalizou com a possibilidade de solicitar a Força Nacional de Segurança junto ao Governo Federal. "Se houver uma paralisação não demorarei uma hora para agir, o Governo não vai ficar parado", disse o governador.
O governador Ricardo Coutinho disse que o seu governo sempre esteve aberto ao diálogo com todas as categorias dos servidores.
Afirmou que impedido pela difícil situação financeira que encontrou, o Estado não tem a menor possibilidade de conceder reajuste de salários.
Sobre a greve da PM, o governador Ricardo Coutinho disse que segurança para a população é inegociável.



Governador Ricardo nega existência de dossiê para barrar nomeação de Maranhão

Neste final de semana o blog Presidente 40, do jornal Folha de São Paulo, trouxe uma nota afirmando que o governador Ricardo Coutinho teria levado uma espécie de dossiê contra o ex-governador José Maranhão (PMDB) para a presidente Dilma Rousseff.
De acordo com o jornal o fato teria acontecido durante o Fórum dos Governadores do Nordeste, realizado no início da semana passada no Estado de Sergipe e o objetivo seria barrar a nomeação de Maranhão pelo Governo Federal.
Ontem, o governador Ricardo Coutinho, em entrevista a imprensa, negou a existência do comitê e disse que tinha tempo para perder tempo preparando.



Luiz Couto diz que nomeação de Maranhão o governo de Dilma é problema do PMDB
O deputado federal Luiz Couto (PT) disse ontem que não vê com bons olhos a indicação do ex-governador José Maranhão (PMDB) para um cargo no Governo Federal. O parlamentar petista não quis entrar no mérito da questão, pois segundo ele isso depende do PMDB. Entretanto, declarou que teme a forma como o ex-chefe do Executivo pode atuar em âmbito nacional.
Maranhão está sendo cotado para assumir a vice-presidência de Loterias da Caixa Econômica Federal. Luiz Couto afirmou que a gestão do ex-governador à frente do Executivo paraibano não é um bom credenciamento para o cargo.
“Eu só espero que ele não quebre a Caixa Econômica, do mesmo jeito que quebrou a Paraíba”, disse o deputado federal petista.
Ele destacou, no entanto, que não pode intervir junto à escolha do nome do ex-governador. “Trata-se de uma indicação de responsabilidade do PMDB. Eu sendo do PT, não tenho como me intrometer”, completou.



Prefeito Luciano Agra apresenta nesta terça a população do Bessa Parque Paraíba

A Prefeitura de João Pessoa às 19 horas de hoje, uma assembleia com os moradores do Bessa, Manaíra e São José, para apresentar e debater o plano de construção do Parque Paraíba. A reunião acontecerá a partir das 19h, no Teatro da Igreja Batista de Manaíra, localizada na Rua Ulrico Oliveira Cavalcanti, 61.
Estarão presentes o prefeito Luciano Agra, os secretários de Planejamento, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, além do chefe de Gabinete, Orçamento Democrático, Procuradoria do Município e o os arquitetos responsáveis pela criação do projeto do parque.
O prefeito Luciano Agra justifica que será um momento essencial para que a população da capital possa conhecer a toda a proposta de implantação do Parque Linear Urbano nos seus aspectos urbanístico, ambiental e social, o que inclui a recuperação de áreas degradadas, rearborização, espaços para práticas esportivas, culturais e de lazer.
O prefeito Luciano Agra disse ontem que partiu dele a ordem para destruir a pista do aeroclube na última quarta-feira.




Deputado Romero Rodrigues quer a inclusão do Brejo na região do Semiárido da Paraíba

O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB/PB) está solicitando ao Governo Federal que inclua a região de Guarabira, na área do semi-árido do Estado da Paraíba, para o brejo possa receber benefícios dos diversos órgãos governamentais.
O deputado tucano paraibano revelou que em recente reunião com o presidente do Sindicato Rural de Guarabira, Rubens Fernandes da Costa; e com o ex-secretário de Agricultura do Município, Marcelo Bandeira, foram definidas linhas de ação para garantir a inclusão da região do brejo paraibano na área do semiárido.



Câmaras do Tribunal de Justiça do Estado julgam nesta terça 143 processos
A Segunda, Terceira e Quarta Câmaras Cíveis e a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba apreciam, nesta terça-feira , 143 processos.
As reuniões serão realizadas no primeiro andar do Anexo Administrativo
A Segunda Câmara, na 7ª sessão ordinária do ano, traz em pauta 40 processos.
Na 6ª sessão, 32 processos constam na pauta da 3ª Câmara Cível.
Já a Quarta Câmara, na 5ª reunião ordinária, aprecia 34 processos.
Na Câmara Criminal serão apreciados 37 recursos, além dos Habeas Corpus que podem ser inseridos até 30 minutos antes da sessão.



Ministro Luiz Fux toma posse no Supremo na próxima quinta-feira

Está marcada para as 16h da próxima quinta-feira (3/3) a posse do Ministro Luiz Fux, o mais novo integrante do Supremo Tribunal Federal.
Ele vai substituir o ministro Eros Grau, que se aposentou em agosto do ano passado.
Fux foi indicado ao cargo pela presidenta da República, Dilma Rousseff, no dia 1º de fevereiro de 2011.
A posse do ministro será no Plenário do STF, com a presença da presidenta Dilma Rousseff.
Com a posse do ministro Luiz Fux, com o Plenário completo, o STF poderá retomar julgamentos que estão pendentes em decorrência da falta do 11º membro para desempatar os votos
Um deles é a liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade 4.264, em que se discutem as regras de citação dos interessados na demarcação de terrenos em área de marinha.
Deve ser retomada também pelo Plenário do Supremo, a discussão sobre a aplicação ou não da Lei da Ficha Limpa às eleições feitas em outubro do ano passado.
O voto do novo ministro deve resolver a questão, que ficou empatada em cinco votos contra e cinco votos a favor da validade da lei para o mesmo ano em que entrou em vigor.
Por enquanto, a lei está sendo aplicada com base em regra do Regimento Interno do STF, que permitiu uma solução, naquela ocasião, para o desempate.



Seecretário Walter Aguiar garante ampliação da bancada de sustentação ao fim dos 100 dias de governo
O secretário de Estado, Walter Aguiar afirmou ontem que a bancada de sustentação de governo que hoje conta com 19 deputado, já acrescida aí a adesão do deputado Wilson Braga, vai ganhar novos integrantes.
Sem antecipar nomes, o Secretário Walter Aguiar adiantou, no entanto, que alguns parlamentares sinalizam com possibilidade de apoiar as ações do governo Ricardo Coutinho, na Assembleia Legislativa, por reconhecer que o governo vem desenvolvendo ações que objetivam o crescimento do Estado.
O secretário informou também que vem dialogando com a bancada do PT desde dezembro porque acha importante que a bancada petista esteja no governo. “Não é a toa que o PSB faz parte da base de Dilma.
O Secretário Walter não revelou o nome, mas aqui posso antecipar, que assim como aconteceu com Wilson Braga, será do PMDB o próximo parlamentar a anunciar apoio político a bancada do governo na Assembleia Legislativo.



Mandato ameaçado: TRF confirma que julgamento de Aguinaldo Ribeiro ocorrerá em março
A Apelação Civil impetrada pelo deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (PP), no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) deve ser julgada nos próximos dias.
A informação foi confirmada ontem pela assessoria do Pleno do Tribunal Regional Federal, 5ª Região, ao acrescentar o parecer do processo já se encontra concluso e cabe ao relator incluir o mesmo em pauta com 15 dias de antecedência.
O deputado Aguinaldo Ribeiro está recorrendo da decisão da juíza Cristina Garcez, da 3ª Vara Federal, que o condenou por crime de improbidade.
Na decisão, Agnaldo Ribeiro foi condenado a perder seus direitos políticos por sete anos e ao pagamento de multa de R$ 5 mil e ao ressarcimento aos cofres públicos de R$ 94.903,20 devido a irregularidades em convênio firmado com o Ministério da Agricultura no período em que ocupou a secretaria de Agricultura da Paraíba, durante o governo Maranhão II.
O mais complicado é que em caso de condenação no TRF, Aguinaldo Ribeiro poderá perder o mandato de deputado federal com base na lei Ficha Limpa.


Estado paga salários de ativos e inativos nesta terça-feira
O governo do Estado paga hoje, num só dia, os salários do mês de fevereiro aos servidores inativos e ativos da administração direta, indireta, autarquias e fundações.
O secretário de Administração, Gilberto Carneiro, disse que a equipe da secretaria trabalhou no fechamento das informações para a composição da folha, e assegurou o pagamento do funcionalismo neste primeiro dia útil do mês.


Cagepa vai reduzir taxa de esgoto dos clientes cadastrados na Tarifa Social
Os clientes da Cagepa cadastrados no Programa Tarifa Social terão uma redução no pagamento da taxa de esgoto e terão suas contas reduzidas a partir do mês de abril. A informação foi revelada ontem, , pelo presidente da Companhia, Deusdete Queiroga.
O presidente da Cagepa explicou que a iniciativa de reduzir a taxa de esgoto e congelar o valor da água dos clientes beneficiados pelo Programa Tarifa Social partiu do governador Ricardo Coutinho, logo nos primeiros dias de sua gestão, em janeiro deste ano.
Deusdete Queiroga revelou que por determinação do governador Ricardo Coutinho, assim que assumiu a direção da Cagepa, iniciou uma série de estudos que permitisse a redução da conta de água da população mais carente do nosso Estado.
Depois de várias simulações, a alternativa encontrada foi a de congelar a tarifa da água e reduzir a tarifa de esgotos”, enfatizou Deusdete Queiroga, lembrando que a medida faz parte do compromisso de desonerar o orçamento familiar para as camadas populares, assumido pelo governador durante a campanha eleitoral do ano passado.
Segundo o presidente da Cagepa, os beneficiários da Tarifa Social que são atendidos pelo sistema de esgotamento sanitário passarão a pagar apenas 10% do valor correspondente ao consumo de água.
O presidente da Cagepa revelou que atualmente em todo o Estado existem cerca de 40 mil famílias cadastradas na Tarifa Social.



Redação de Edmilson Pereira

Operação Carnaval da Polícia Rodoviária Federal começa nesta 6ª

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia a partir da meia noite da próxima sexta-feira (4), em todo território nacional, a Operação Carnaval de 2011 que terá seu encerramento às 24h do dia 9, quarta-feira de cinzas.

Antes mesmo do período oficial da Operação Carnaval, a Polícia Rodoviária Federal na Paraíba, desde do início de fevereiro vem realizando um trabalho de prevenção para conter a criminalidade e a violência no trânsito nas principais rodovias federais paraibanas, quando está sendo intensificada a fiscalização com relação aos limites de velocidade, motoristas que dirigem alcoolizados e outras infrações que comprometem a segurança no trânsito, principalmente na região metropolitana de João Pessoa onde acontece a maioria dos acidentes.

Durante o período da Operação Carnaval, as rodovias federais estarão sob esquema especial de fiscalização. Que para aumentar a segurança e reprimir abusos, a PRF implementará escala extra, convocando agentes de folga reduzindo o período de descanso e os que trabalham na área administrativa, que reforçaram as escalas de serviço nos 11 postos fixos e em viaturas de ronda que farão patrulhamento móvel nos trechos de maior movimentação de veículos.

Durante as fiscalizações, serão observados o excesso de velocidade, às ultrapassagens indevidas, o consumo de bebidas alcoólicas, o uso de cinto de segurança, equipamentos obrigatórios dos veículos e as atitudes dos motoristas quanto a direção perigosa, que inclusive equipes irão utilizar viaturas descaracterizadas para informar sobre tais irregularidades.

Os Agentes da PRF contarão com o auxílio de 30 etilômetros e 02 radares fotográficos, para coibir o uso de bebida alcoólica e o excesso de velocidade. Ainda serão utilizadas todas as viaturas operacionais (veículos de patrulhamento, resgate, posto móvel e motocicletas).

DICAS DE SEGURANÇA

Alguns cuidados básicos que os motoristas e motociclistas devem tomar:
Antes de viajar faça uma revisão no seu carro ou moto, verifique todos os itens de segurança, condições dos pneus, faróis, cinto de segurança, além da documentação pessoal e do veículo. Motociclistas também devem verificar as condições da corrente, raios das rodas, bem como, viajar com vestimentas e calçados adequados, e não esquecer de usar o capacete com viseira ou óculos de segurança.

Durante o trajeto dirigir defensivamente, com prudência e com tolerância, além de, observar e respeitar a sinalização e os limites de velocidade, procurar manter uma distância segura do veículo que segue a sua frente, transitar pela direita, e só ultrapassar com segurança em locais devidamente sinalizados, o motorista não deve fazer uso de bebida alcoólica se for dirigir.

Recomenda-se aos motoristas, ingerir apenas alimentos de fácil digestão e a cada duas horas dirigindo, parar por 15 minutos para descanso.
Vale lembrar que todos os ocupantes dos veículos são obrigados a usar o cinto de segurança. Crianças até 10 anos de idade, serão transportados no acento traseiro e com os dispositivos de segurança exigido por Lei. Ou sejam, o “bebê conforto”, a cadeirinha e o acento de elevação, de acordo com idade e tamanho da criança.


RESTRIÇÃO A VEÍCULOS LONGOS

Estão proibidos de circular em pista simples durante a Operação Carnaval, as Combinações de Veículos de Carga – CVC (bi-trens e tremiões), Combinações de Transporte de Veículos – CTV (Carretas que transportam veículos, popularmente conhecida como “Cegonhas”) e Cargas Paletizadas – CTVP (carretas com cargas e carrocerias com largura ou cumprimentos fora das dimensões) autorizados a circular portando ou não a Autorização Especial de Trânsito – AET, nos dias e horários a seguir:

Dia 04/03/2011 (sexta-feira) De 16:00 às 22:00
Dia 05/03/2011 (sábado) De 06:00 às 12:00
Dia 08/03/2011 (terça-feira) De 16:00 às 22:00
Dia 09/03/2011 (quarta-feira) De 06:00 às 12:00


Para qualquer ocorrência, informações, denuncias e comunicação de acidentes, a Polícia Rodoviária Federal, dispõe do nº 191, “Disque PRF”, que atende 24 horas em todo País. A ligação é gratuita.



Adriana Costa
Portal Correio

Senador Vital do Rego vai buscar solução para impasse entre Governo do Estado e policiais em greve na Paraíba

O Senador Vital do Rego (PMDB-PB) disse na noite desta segunda-feira (28) que vai intermediar solução para o impasse criado entre Governo do Estado e policiais Civis, Militares, Delegados, Agentes Penitenciários e Bombeiros, que anunciaram greve por conta da falta de diálogo do governo para resolver a questão salarial das categorias. Vital disse que fará um pronunciamento, nesta terça-feira (01), no plenário do Senado, em favor de uma solução urgente para a questão.

Ele afirmou que o fará apelo em nome de uma solução urgente para a questão, já que a proposta do governo é apresentar uma solução a partir de setembro. “Primeiro é importante que a categoria seja recebida pelo governador. Pelo que a Paraíba acompanha, sabe-se que há previsão orçamentária para o pagamento do reajuste da categoria. Tanto que o próprio governo promoveu um remanejamento da verba. Então, falta um pouco mais de sensibilidade do governo e é isso que vamos sugerir”.

O Senador mostrou-se visivelmente preocupado com a situação e destacou que não é bom que permaneça o atual clima de instabilidade entre governo e policias. “A Paraíba tem aparecido como estado campeão em índices de violência e isto nos mostra que é necessário encontrar, urgentemente, uma solução para o problema”.

Ele lembrou que, nos últimos dois meses, os policiais tem buscado, em vão, estabelecer diálogo com o governador. “E, agora, o Governo vem com a proposta de que só terá proposta concreta mesmo em setembro. Isso a categoria não aceita. Além do mais, os policiais não aceitam propostas que excluam de qualquer benefício parte da categoria, como quer o governo, ao sugerir que inativos e policiais reformados fiquem de fora”.

Tensionamento – Vital disse que a preocupação aumenta por estarmos às vésperas do Carnaval, período em que muitas pessoas vão às ruas para brincar ou viajam para outras cidades, deixando suas residências sem proteção. “Estou preocupado com o quadro alarmante que poderemos ter, se o governo insistir em tensionar coma s categorias”.

Ele afirmou que percebe uma “unidade de propósitos” entre policiais Civis, Militares, Delegados, Agentes Penitenciários e Bombeiros, sobre o que a categoria reivindica. “Estamos às portas de um feriado. Faço um apelo ao governador para que instaure, imediatamente, uma mesa de entendimento com os policias, em busca do consenso”.

Força – Vital disse que a proposta de convocar a Força Nacional de Segurança não soluciona o problema. “A Força Nacional não dispõe de efetivo para se dirigir à Paraíba. Ela tem que estar em outros locais e a sua presença aqui terá um impacto mínimo na questão da segurança. Esta proposta nos deixa menos tranquilos”.

Segundo Vital, a idéia de convocar a Força mostra que não há interesse em negociar, mas de “esticar a corda”. Ele finalizou reafirmando a existência de condições financeiras para pagar o aumento dos policiais. “Tanto que o governo retirou os recursos que o governo anterior colocou para pagar o aumento dos policiais e relocou para outros programas. É muito perigoso o quadro que está se formando”.



Assessoria

Policiais e agentes se reúnem em assembleia e decidem por greve

A assembleia que aconteceu nesta segunda-feira (28) na praça João Pessoa, na Capital, e decidiu que policiais militares e civis, agentes penitenciários e bombeiros cruzam os braços a partir de hoje e só voltam ao trabalho depois que o governo apresentar uma proposta de reajuste.

Os policiais que fazem parte do comando de greve se reuniram com representantes do estado hoje pela manhã e já deixaram o encontro insatisfeitos com a ofertas do governo. Segundo eles, o governador queria a promessa de trabalho normal durante o carnaval e em troca faria, em 15 dias, apresentaria uma propostas aos servidores.

A previsão de Marcílio Brás, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar da Paraíba (Asspom), é de que 10 mil profissionais cruzem os braços para aderir ao movimento. Os policiais militares param a partir da meia noite de hoje, já os civis e agentes penitenciários, vão esperar 72 horas, como mandaria a regulamentação de greve.

Na última quinta-feira, os representantes do Governo e os profissionais participaram de uma reunião sem avanços. O governo havia proposto a criação de uma comissão integrada e ainda pediu um prazo de mais 30 dias para apresentar uma proposta.

Na reunião de hoje, o prazo caiu para 15 dias, mas o governo queria a certeza que todos trabalhariam normalmente durante o carnaval. Esta foi a proposta colocada em discussão na praça e negada pela maioria.


Paraíba 1

Até que enfim: Esposa do Vereador Aldeone Abrantes é nomeada para assumir direção do Centro de Treinamento

O Diário Oficial da União do último dia 27 de Fevereiro, Domingo, trouxe a nomeação da Nova Coordenadora do Centro de Treinamento de Professores de Sousa, trata-se da Professora Giselda Gadelha, esposa do Vereador Aldeone Abrantes, Líder do Prefeito na Câmara. A nomeação embora tenha demorado bastante, já era aguardada por todos, e se tornou realidade.

Outras nomeações:

Francisco Jerônimo da Silva Filho, para um cargo em comissão do 10º Núcleo Regional de Saúde;
Thaís de Paulo Santana, Chefe do Núcleo Financeiro do Hospital Regional de Sousa.




Mário Gibson