sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Romero diz que PMDB está tentando interferir junto ao TSE para indeferir registro de Cássio

Romero disse ainda que o povo paraibano está cansado de não ter o seu voto respeitado.

O deputado federal eleito Romero Rodrigues (PSDB) disse está impressionado com as tentativas do PMDB em pressionar o Poder Judiciário para interferir no pleito de 2010 que consagrou nas urnas o senador eleito Cássio Cunha Lima, com mais de um milhão de votos no último domingo.

Segundo Romero, as notícias recebidas por ele dão contam que o PMDB paraibano está mantendo contatos com a direção nacional do partido para que esta promova gestões junto ao Tribunal Superior Eleitoral para que aquele Órgão indefira o registro de candidatura de Cássio Cunha Lima.

“É preciso que o governador José Maranhão entenda que já é a quinta vez que o povo paraibano diz não, seja ao seu modelo administrativo ou à sua postulação para o governo do Estado e por isso mesmo concedeu à Cássio a maior votação que um político já recebeu na história da Paraíba, disse o tucano.

Em 2002, Cássio venceu os dois turnos do pleito estadual, a exemplo de 2006 e Ricardo Coutinho (PSB) já venceu o primeiro turno de 2010.

Romero disse ainda que o povo paraibano está cansado de não ter o seu voto respeitado. “Cássio é um político que tem uma vasta folha de serviços prestados à Paraíba e ao Brasil e não tenho dúvida que o reconhecimento popular obtido através do voto livre e soberano do povo paraibano será respeitado por todas as instâncias judiciais”, finalizou.



Assessoria



As últimas da Política no Estado com Luis Torres

Marcos Odilon e Quinto comunicam a Maranhão desfiliação do PMDB


PMDB da Paraíba vai sofrer uma baixa. O prefeito de Santa Rita, o terceiro maior colégio eleitoral da Paraíba, Marcos Odilon, vai deixar o PMDB junto com o filho, o deputado estadual Quinto de Santa Rita.

A medida foi comunicada hoje ao próprio governador José Maranhão (PMDB). Segundo Odilon. "a história é feita por homens e não por partidos". Sai ele, Quinto e ainda a primeira-dama de Santa Rita, Ana Lúcia.

A família subiu no palanque de Maranhão no primeiro turno da campanha. O governador ganhou em Santa Rita. Mas Quinto perdeu a disputa por uma vaga de deputado federal. As relações entre ambos nunca foram boas.

Marcos Odilon lembrou que sempre obteve vitórias eleitorais em razão do trabalho e trajetória pessoal, nunca pelo partido. "Aliás, foi no PMDB que Marcos Odilon teve a maior dificuldade para ganhar a eleição", disse Quinto, confirmando a desfilifação.

Segundo ele, "o PMDB fica livre agora para crescer".


...

Processo de Cássio entra na pauta do TSE, mas falta de quórum impede julgamento

O recurso ordinário 459910, impetrado pelos advogados do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), entrou repentinamente na pauta da sessão de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral desta quinta-feira.

O recurso pretende refazer decisão do TRE paraibano que impugnou o registro da candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima com base nas novas regras da Lei do Ficha Limpa.

Cássio foi eleito no último domingo com mais de um milhão e quatro mil votos.

O julgamento, no entanto, foi adiado por falta de quórum. Os ministros esperavam a presença do ministro Marcelo Ribeiro, que não compareceu. Além disso, o ministro Henrique Neves se averbou suspeito para julgar, uma vez que é irmão de Fernando Neves, advogado que milita em causas a favor do governador José Maranhão (PMDB) em Brasília.


...

Jeová Campos contabiliza invasão de Benjamim em suas áreas e ameaça romper


Quem conhece o deputado estadual Jeová Campos (PT) sabe que ele não é de levar desafora pra casa. Pois bem. Fora da lista dos doze deputados federais eleitos pela Paraíba no último domingo, o petista se debruçou sobre o mapa eleitoral das suas votações e chegou a uma constatação: houve invasão de “aliados” em suas áreas.

O principal deles, segundo confidenciou Jeová, foi o próprio deputado federal eleito, Benjamim Maranhão (PMDB), sobrinho do governador José Maranhão. Somente em São João do Rio do Peixe Jeová estima ter perdido mais de 700 votos para o sobrinho do governador. Voto esse que teria, segundo ele, sido articulado por Sales Gaudêncio, secretário de Educação do Estado.

Só isso levou Jeová a falar em rompimento com o PMDB para aderir ao projeto de Ricardo Coutinho. Primeiro suplente da coligação PT/PR, inspira-o também o fato de que o deputado federal Luiz Couto pode ser chamado para assumir secretaria num eventual governo Ricardo, uma vez que o padre tem pretensões de disputar a prefeitura de João Pessoa em 2012.

Mais um foco de incêndio que o PMDB tem que apagar no Sertão. E rápido, pra não se alastrar dentro da variada fauna e flora petista.



Blog do Luiz Torres

Feriado de 12 de outubro altera funcionamento do Estado na próxima Segunda-feira

O feriado religioso de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, comemorado na próxima terça-feira (12), vai alterar o expediente nas repartições públicas estaduais na próxima semana. Por conta do feriado, no qual é celebrado também o Dia da Criança, o secretário de Estado da Administração, Antonio Fernandes Neto, baixou portaria que será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, facultando o expediente no Estado na próxima segunda-feira (11), com a preservação dos serviços essenciais.

Na portaria, além de facultar o expediente da segunda-feira nas repartições públicas estaduais da administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, o secretário estabelece que o expediente da quarta-feira (13) será em dois turnos, como forma de compensar a segunda-feira.

De acordo com o secretário, a medida foi tomada como forma de proporcionar que os servidores tenham um maior aproveitamento do feriado, podendo dedicar mais tempo aos familiares e as comemorações alusivas ao Dia da Criança. Além disso, outros órgãos do Estado, a exemplo do Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas do Estado já decretaram ponto facultativo para segunda-feira.

No entanto, durante o feriadão, devem ser preservados o funcionamento dos serviços essenciais, conforme a portaria nº 309/SEAD, que além de determinar a manutenção da prestação dos serviços essenciais no âmbito da administração pública estadual, estabelece também as medidas de praxe que devem ser adotadas neste período.

A orientação da Secretaria da Administração, sempre que há feriado ou decretação de ponto facultativo, que devem ser seguidas pelos setores que não prestam serviços essenciais, é que os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, sejam recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo, após o término do expediente desta sexta-feira (8), e liberados uma hora antes do início do expediente da próxima quarta-feira (13). Qualquer liberação excepcional só mediante autorização do Gabinete Militar do Governador.

As exceções para essa recomendação são para ambulâncias, veículos de fiscalização das Secretarias da Receita, da Administração Penitenciária, da Segurança e Defesa Social, das Policias Civil e Militar e do Gabinete Militar, enquadradas como prestadores de serviços essenciais, e que podem transitar normalmente no período, para execução das atividades essenciais. Além disso, que será de competência da Polícia Militar a apreensão e o recolhimento os veículos encontrados transitando no período em que não há expediente sem a devida autorização.



Adriana Rodrigues



Com vitória de Dilma, Jeová Campos pode assumir Cadeira na Câmara dos Deputados

O deputado estadual Jeová Campos (PT), que foi derrotado para a câmara federal nas eleições deste ano, poderá assumir vaga no congresso nacional caso a candidata Dilma Rousseff (PT), seja eleita presidente da república.

Segundo informações, com a possível eleição da petista, o deputado Wellington Roberto (PR), assumiria o ministério dos transportes, e, como Jeová é o 1º suplente da coligação passaria a assumir a vaga de Wellington na câmara dos deputados.

A idéia do Partido dos Trabalhadores é ter o maior número de Deputados Federais possível na Câmara para fortalecer ainda mais as idéias do Partido. Agora só depende do Povo que dirá se aceita ou não a vitória de Dilma Roussef para comandar o Brasil.



Redação com Radar Sertanejo



Confirmado: Prefeito do PMDB, de Poço Dantas, anuncia apoio a Ricardo

O prefeito do município de Poço Dantas, no Alto Sertão paraibano, Itamar Moreira Fernandes (PMDB), declarou apoio ao candidato socialista ao Governo do Estado Ricardo Coutinho, da Coligação Uma Nova Paraíba. A declaração foi feita na tarde desta quinta-feira (7), no escritório político de Ricardo, em João Pessoa.

O prefeito, seu vice e mais nove vereadores, todos do PMDB, reuniram-se na última terça-feira (5) e decidiram apoiar o candidato do PSB, por entender que esta seria a melhor opção para o município e para o Estado. “Decidimos apoiar Ricardo, por entender que sua administração será feita em parceria com os municípios e que seu plano de governo proporcionará a geração de emprego e renda para o povo”, assinalou.

Itamar disse ainda que sempre defendeu a bandeira do seu partido, o PMDB, e que foi fiel ao grupo político liderado pelo deputado Federal Wilson Santiago, comportando-se como um defensor das ideias do atual governador, mas nada disso sensibilizou José Maranhão, que – segundo o prefeito – colocou Poço Dantas no rol dos municípios esquecidos.

“Nenhum dos compromissos assumidos pelo atual governador foi cumprido e, o pior, José Maranhão não valoriza seus correligionários, sem falar no péssimo atendimento prestado pelos seus secretários”, desabafou.

Apoios – Esse é o sexto prefeito que anunciou apoio a candidatura de Ricardo Coutinho desde a última segunda-feira (4). Já declararam apoio a Ricardo Coutinho os prefeitos de Esperança, Nobinho (PTB); o prefeito de Cubati, Dimas Pereira (PP); de Casserengue, Genival Bento da Silva (DEM), o Dinda; o prefeito de Caturité, José Gervázio da Cruz (DEM), e o prefeito de Igaracy, Celino Farias Brasileiro (PSDB).

Todos os prefeitos que declararam apoio a Ricardo Coutinho anunciaram apoio mediante gravação de áudio e registro fotográfico e de vídeo.



Assessoria


Ex-candidato a Deputado Estadual do PR anuncia que irá se engajar a oposição em prol da Candidatura de Ricardo Coutinho em Santa Cruz

O Vereador e Candidato a Deputado Estadual do Partido da Republica, Luciano Caetano revelou esta semana a imprensa que não irá apoiar a candidatura do atual Governador José Maranhão do PMDB, que no 1º Turno venceu a eleição naquela Cidade com quase 1.400 votos de maioria, quase 67% da votação.

Caetano que é deficiente visual e atualmente dispõe de um mandato de vereador outorgado pelo povo santacruzense, tirou nesta eleição de 2010, mais de 1.500 votos em todo o Estado e em Santa Cruz especificamente recebeu uma votação de mais de 600 votos.

Segundo o próprio vereador, por ser candidato por um partido que estava aliado ao Governador, ele não pode se expressar e pedir votos para o candidato da oposição Ricardo Coutinho, mais agora a coisa será diferente, disse Luciano.
No 1º Turno, Coutinho tirou apenas 1.195 votos em Santa Cruz, onde teve o apoio do ex-prefeito Chico Ferreira do PSDB e dos vereadores da oposição, mais agora com o empenho do vereador a tendência é que a diferença seja reduzida, principalmente, frisou o parlamentar mirim, que a população não se assombra mais com as pesquisas.



Mário Gibson