segunda-feira, 26 de julho de 2010

Plenária promovida por Jeová Campos foi emocionante do começo ao fim

Com o auditório lotado de gente animada e entusiasmada, num clima pra lá de democrático, com momentos de muita emoção, o candidato a deputado federal Jeová Campos (PT) apresentou para militantes, candidatos, lideranças comunitárias, prefeitos e vereadores de várias cidades do Estado, suas razões para mudar seu antigo projeto de reeleição da AL-PB para a Câmara Federal. “Eu não estava me preparando para está missão, mas ela chega com as forças políticas de muita gente que me inspira e estimula, a exemplo de Epitácio Leite Rolim que, mesmo convalescendo, fez questão de vir declarar o seu apoio à minha candidatura. Se a campanha terminasse hoje, por este belo momento, ela já seria vitoriosa”, disse Jeová.

Como tem acontecido em diversas ações de Jeová, a abertura da plenária teve um momento de reflexão. Na plenária deste sábado, esse momento religioso foi conduzido pelo Pe. Cleto, em atendimento ao um chamado do radialista Gutemberg Cardoso que foi o mestre de cerimônias do encontro. Após o momento de oração, foi aberta a plenária com depoimentos e participação de gente que tem representatividade no PT, a exemplo de Rodrigo Soares, Frei Anastácio, Giucélia Figueiredo, Anselmo Castilho, Socorro Brito, Rodrigo Freire, Arimatéa França, o prefeito Raimundo Antunes, Humberto, vereador de Catolé do Rocha, além militantes, vereadores do Conde, Cabedelo, Alhandra, Sousa, de representantes de entidades comunitárias, a exemplo do Fórum de Promoção da Igualdade Racial e da Matriz Africana, que formavam um grupo seleto e engajado que, com certeza, fará a diferença na campanha de Jeová.

“E ele precisa de muitos apoios, pois o desafio é muito grande”, explicou o coordenador geral da campanha de Jeová, Anselmo Castilho, que lançou o desafio para os presentes ao anunciar que a meta é atingir, pelo menos, 100 mil votos, dos quais, 20 mil somente na Grande João Pessoa. E a julgar pelo entusiasmo, engajamento e força política dos apoiadores do projeto de Jeová, ele será eleito no dia 03 de outubro. O deputado Rodrigo Soares, que abriu mão da candidatura de federal para compor como vice a chapa de José Maranhão, e que foi um dos principais articuladores e incentivadores de Jeová para que ele aceitasse o desafio de disputar uma das vagas de federal, empolgou a plenária ao anunciar: “Eu continuo candidato a deputado federal, só que com outro nome e esse nome é Jeová Campos”.

Após ouvir o repente de campanha de Jeová, composto pela dupla “Os Nonatos”, e que faz um comparativo da história de vida do presidente Lula e de Jeová, ao afirmar que ele “É o Lula do sertão”, Giucélia Figueiredo, lembrou a trajetória de vida dos dois petistas. “Não é pretensão comparar a vida de Jeová, que era vendedor de alho e hoje é um parlamentar respeitado e, do sindicalista Lula, que é nosso presidente, pois ambos têm histórias e visões de mundo muito parecidas. Conte comigo Jeová, serei não só uma companheira, mas uma soldada em prol de sua eleição”, disse Giucélia emocionada. “Dilma precisa da grandeza de um Jeová Campos e de Maranhão também, a Paraíba precisa elegê-los", finalizou a petista.

Outro depoimento que engrandeceu o evento foi o da líder comunitária Diana. “Eu conheci Jeová quando era vendedor de alho e coloral, me sinto orgulhosa de dizer que ele continua honesto, e testemunho essa honestidade, ele é um exemplo para os jovens que acham que a pobreza é impedimento para o crescimento. Jeová é a prova de que é possível mudar o destino apenas com o suor do trabalho. Ele é merecedor de nosso voto”, afirmou ela.

“Este desafio não é pessoal, é coletivo, é um projeto de muitos corações. Antes de tomar a decisão ouvi meu pai, meu avô, pessoas queridas e muito próximas que me recomendaram cuidado ao trocar o certo pelo duvidoso, mas quando ouvi meu coração, ele disse que eu fosse em frente. A meta de 100 mil votos é uma tarefa muito grande, mas confio na força de meus apoiadores, dos simpatizantes deste projeto, na força do conjunto de pessoas que o abraçam, a cada dia”, disse Jeová, complementando que “Não posso ter medo diante de tantos apoios. Vamos em frente rumo à vitória”. Depois do evento, Jeová deu prosseguimento a sua agenda de campanha através de contatos com lideranças políticas de vários municípios, a exemplo de Marcelo, comerciante de Alhandra.


Prefeito Anuncia Início de Calçamento em Vários Bairros e Aquisição de Prédio Para o CRAS

Na manhã desta segunda-feira (26/07) o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, acompanhado de vários vereadores, assessores e lideranças comunitárias anunciou as obras de pavimentação de todas as ruas do bairro “Mutirão” e aquisição do novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que irá beneficiar todos os moradores daquela comunidade.

Logo após, toda a comitiva seguiu pelas principais ruas do Projeto Mariz onde o Prefeito de Sousa também anunciou o calçamento das ruas de todo o bairro.

De acordo com o prefeito Fábio Tyrone, além dos bairros Mutirão e Projeto Mariz, o Bairro Angelim também receberá pavimentação em todas as suas ruas.

“Estaremos pavimentando todas as ruas dos bairros, Angelim, Mutirão e Projeto Mariz com todas as ruas calçadas e também com esgotamento sanitário, pois não adianta apenas calçar quando não é feito todo um projeto de esgotamento sanitário nestas comunidades”. Declarou o Prefeito Fábio Tyrone na ocasião.

Também foram entregues as obras da nova sede do CRAS, que será em um ambiente maior, melhor localizado e que atenderá todas as necessidades da população carente da cidade de Sousa.








Ascom

Jeová e Frei Anastácio fecham parceria e já começam a colocar em prática esta ‘dobradinha’

No último sábado (24), durante a plenária organizada pelo candidato a Câmara Federal, Jeová Campos (PT), em João Pessoa, o candidato a deputado estadual Frei Anastácio (PT) anunciou, oficialmente, que fará uma ação conjunta com seu colega de legenda para buscar apoios na sua base política a fim de contribuir com o êxito da campanha de Jeová. E neste domingo (25), essa ‘dobradinha’ já foi posta em prática com a realização de uma reunião no município de Lagoa Seca com a participação de diversas lideranças do compartimento da Borborema. Para Jeová, esta parceria é mais uma demonstração de que sua candidatura é uma vontade coletiva do partido.

“Nossa volta à Assembleia Legislativa esta casada com a vitória de Jeová Campos, pois entendo que o companheiro Jeová é a melhor opção para defender os interesses da Paraíba na Câmara Federal, disse Frei Anastácio, que pretende realizar, nas próximas semanas, várias ações ao lado de Jeová para consolidar esta ação conjunta. Para Jeová, “é um honra contar com o apoio de Frei Anastácio nessa caminhada rumo à Câmara”.

Esta primeira ação dos candidatos, no município de Lagoa Seca, contou com a participação de militantes e lideranças comunitárias de todo o compartimento da Borborema. Lá, eles fecharam diversas alianças. “Conseguimos firmar alianças importantes com representantes de Massaranduba, Casserengue, Alagoa Nova, Solânea, Queimadas, Areial, Montadas, Pocinhos, São Sebastião de Lagoa de Rocha, Arara, além de Lagoa Seca, que nos receberam muito bem. Precisamos de todo o apoio possível, pois esta luta é grande e não é só minha”, disse Jeová, que voltou a afirmar que sua candidatura vai somar ao partido.


Comunidade acadêmica, políticos e sociedade civil de Cajazeiras defendem permanência do Curso de Medicina

Fruto do Programa de Expansão de Universidades Públicas do Governo Federal, o curso de Medicina da UFCG, campus de Cajazeiras, teve impugnada sua autorização de funcionamento junto ao Ministério da Educação, apesar do ótimo conceito atribuído ao curso por ocasião da visita in loco, realizada mês passado, por avaliadores da própria comissão do MEC. A impugnação, segundo informações da diretoria do Centro de Formação de Professores (CFP) do campus, partiu da Coordenadoria Geral de Regulação da Educação Superior do MEC, que tomou a decisão se baseando num documento, com dados defasados, do Conselho Nacional de Saúde, sob o argumento de que o curso apresenta “graves fragilidades”.

Para esclarecer a situação, no mínimo conflituosa por parte do Ministério, e conseguir a autorização para que o curso não seja suspenso, representantes da UFCG, da sociedade civil organizada e políticos da região, a exemplo do deputado federal Wilson Santiago (PMDB) e do deputado estadual, Jeová Campos (PT), tentam agendar uma audiência com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, para esta quarta-feira (28), em Brasília. Nesta data também finda o prazo para a UFCG fazer sua contra-argumentação documental junto ao MEC para tentar reverter à decisão.

Paralelo a audiência, diversos segmentos da sociedade cajazeirense, bem como toda comunidade acadêmica e gestores de saúde da região se articulam para uma grande mobilização em defesa da instituição. Para o diretor do Centro de Formação de Professores (CFP) do campus de Cajazeiras, Unidade de Ciências da Vida, Dr. José Cezário de Almeida, não há argumentos aceitáveis para desautorizar o funcionamento do curso na cidade, visto que o MEC já avaliou várias instâncias do curso e atribuiu conceito 3 a ele. “O conceito máximo de um curso é 5. Conseguimos um conceito final 3. Para um curso que possui apenas três anos de funcionamento e sob muitos aspectos, principalmente, o da infra-estrutura física, de pessoal e de equipamentos, ainda está sendo consolidado, o conceito é muito bom”, disse Cezário, que não compreende os motivos da Coordenadoria Geral de Regulação da Educação Superior do MEC, que em detrimento das informações apresentadas no relatório de sua própria Comissão, preferiu impugnar a autorização com base em informações defasadas do Conselho Nacional de Saúde.

“O parecer do Conselho Nacional de Saúde se baseou em informações antigas, contemporâneas ao protocolo de pedido de autorização de funcionamento do curso. A comissão que verificou nossas instalações e demais requisitos in loco foi capaz de comprovar nossa capacidade para a prática. Este relatório não poderia ser preterido”, desabafa o diretor, lembrando que o parecer do Conselho Nacional de Saúde apresenta dados absolutamente inverídicos, a exemplo da infra-estrutura da saúde pública instalada na cidade, que segundo o órgão, possui apenas 62 leitos, insuficiente para a instalação de novo curso da área da saúde, quando na realidade, só no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), existe 150 leitos, o Hospital Infantil tem mais 40 e ainda existe uma autorização da Secretaria de Saúde para aumento do número de leitos do Hospital Geral para 200 leitos.

O deputado estadual Jeová Campos (PT), que foi um dos principais interlocutores e defensores da instalação do curso em Cajazeiras, diz que a sociedade não pode aceitar tal atitude. “Vamos defender a permanência deste curso em Cajazeiras porque temos plenas condições de funcionamento e capacidade para superar as dificuldades pontuais que se apresentam. Um curso que está na primeira turma e recebe um conceito tão bom do MEC não pode ser fechado pelo próprio MEC. Há ai, no mínimo, uma incoerência muito grande”, afirma o parlamentar, que já colocou essa situação para o governador José Maranhão e viaja nesta terça-feira para Brasília, para articular e participar da audiência com o ministro Haddad.

O diretor geral do Hospital Regional de Cajazeiras, Dr. Antônio Fernandes Filho, que também é docente do campus de Medicina da UFCG em Cajazeiras e lutou para trazer o curso para a cidade, afirma que o município possui totais condições de sustentar o curso, tendo em vista a atuação da gestão do hospital que tem investido na ampliação de diversos serviços oferecidos à população, na capacitação de profissionais e na experiência da residência médica, que tem rendido ótimas referências. “Com a adoção de diversas medidas, voltamo-nos para a transformação da unidade em hospital-escola. Hoje, além formar profissionais mais capacitados, pois também oferecemos três residências médicas credenciadas, também oferecemos melhores serviços à comunidade”, constata o diretor.

O HRC possui residências nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria e Saúde da Família e já encaminhou outros pleitos ao MEC para ampliar as especialidades. Para Dr. Antônio Fernandes Filho, o início do curso de medicina na cidade foi o principal responsável pela ativação dos serviços de saúde locais, principalmente, do Hospital Regional, que vem melhorando consistentemente a qualidade dos serviços prestados. “Existe uma constante pressão para a adequação do hospital público para um hospital de ensino e isso acabou gerando diversas iniciativas de gestão e parcerias. As residências médicas são exemplos disso”, disse Dr. Antônio.

Além da equivocada fragilidade do sistema público de saúde de Cajazeiras, o parecer do Conselho Nacional de Saúde também discorre sobre a deficiência do corpo docente do campus de Medicina da UFCG. Neste ponto, a universidade de Cajazeiras argumenta que diversos editais foram abertos sem que a instituição tenha conseguido ocupar as vagas a contento. A razão está na dificuldade de atração de profissionais com elevada titulação para municípios mais distantes dos grandes centros, fato que segundo Dr. Cezário de Almeida, poderia ser modificado com a destinação de verbas do próprio Ministério. “Essa realidade atinge a todos os cursos do país que estejam longe das capitais. A pouca atratividade da remuneração também é um dos fatores, que também pode ser resolvida com a destinação de recursos federais para essas cidades”, diz o diretor;.


Wilson Santiago destaca que receptividade da população aumenta a cada ação da coligação ‘Paraíba Unida’

“Uma verdadeira maratona de muita alegria, demonstrações de carinho e apoios diversos e muita receptividade por parte dos paraibanos o que, aliás, tem sido uma constante em todos os nossos eventos”. Essa síntese da 'Carreata da Vitória', realizada pela Coligação 'Paraíba Unida', neste domingo (25), em sete municípios do Brejo, Vale do Mamanguape e Litoral Norte, foi feita pelo deputado federal e candidato ao senado, Wilson Santiago (PMDB), que junto com o candidato a reeleição, José Maranhão (PMDB) e seu companheiro de chapa ao senado, Vitalzinho, era um dos mais entusiasmados do evento que só terminou no finalzinho da tarde. Segundo Wilson, a receptividade do povo é uma constante em todos os eventos promovidos pela coligação.

“Foi assim na passeata de Mangabeira, na carreata do Litoral Sul, domingo passado, na passeata do Padre Zé, em João Pessoa, em Campina Grande, no último sábado e ontem na carreta do Litoral Norte. O povo está entusiasmado porque percebe que a nossa coligação tem um conjunto muito melhor e uma proposta consistente para o desenvolvimento da Paraíba, a gente percebe isso em cada evento, a animação é espontânea, as declarações de apoio também até o balançar das bandeiras é feito com mais entusiasmo”, afirma Wilson.

E foi justamente essa animação que encheu de gente as ruas de Guarabira, Araçagi, Itapororoca, Mamanguape, Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição por onde a carreata passou com os candidatos da majoritária em carro aberto, puxando o cortejo, e os candidatos da chapa proporcional, além de apoiadores, militantes e uma legião de simpatizantes que seguiam o carro principal. “A cada evento nós percebemos a empolgação crescente da população, que dá demonstrações públicas de que vão saber escolher o melhor para a Paraíba no dia 03 de outubro”, finaliza Wilson Santiago.


AGENDA DE VITALZINHO PARA TERÇA-FEIRA - 27.07.2010

COLIGAÇÃO PARAÍBA UNIDA

AGENDA DO CANDIDATO A SENADOR - VITALZINHO - Data: 27 de julho de 2010 (terça-feira)


MANHÃ

Participa de reuniões com coordenação da campanha em João Pessoa

TARDE

Participa de gravações para o Guia Eleitoral em João Pessoa e em Campina Grande

NOITE

Faz campanha em cidades do Compartimento da Borborema

Coordenadoria de Comunicação / Agenda Senador Vitalzinho


Em almoço com familiares de João Pessoa, Vitalzinho diz que Ficha Lima é “filtro decantador de homens públicos”

O candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) participou na tarde desta segunda-feira (26) de um almoço com familiares do ex-presidente João Pessoa, organizado por amigos do candidato a deputado federal Abelardo Jurema, na Churrascaria Sal & Brasa, em João Pessoa. Durante o almoço, Vitalzinho destacou as mudanças na política Paraibana desde a época de João Pessoa e enalteceu as qualidades do ex-presidente da Paraíba.

Ele foi convidado a falar aos presentes e começou enaltecendo as qualidades de João Pessoa e fazendo uma retrospectiva da vida política do homem que deu nome à capital da Paraíba. Vitalzinho também destacou algumas mudanças ocorridas na política do país, sobretudo as mais recentes, a exemplo da introdução da chamada Lei Ficha Limpa.

“O Brasil mudou, as ervas daninhas da política começaram a ser extirpadas, por ação da própria sociedade, através de uma pressão popular, que culminou com o Projeto Ficha Limpa que é um verdadeiro filtro decantador de homens públicos”, disse Vitalzinho.

Ele afirmou que a adoção do Ficha Lima trouxe mais igualdade de condições para a concorrência dos políticos por cargos eletivos. “Isso me estimula ainda mais a estar na política. Os homens de bem das famílias brasileiras passaram a ter a possibilidade de concorrer com mais igualdade”, disse ele, diante das famílias Pessoa e Milanez, que estavam presentes.

“Candidatura de Abelardo é exemplo” – Vitalzinho também se referiu à candidatura de Abelardo Jurema, que estava sendo apresentada aos presentes. Ele disse que a postulação do jornalista é um exemplo dessa nova igualdade. “A candidatura de Abelardo me enche de confiança, pela sua capacidade. Ela entra no rol das candidaturas competitivas de João Pessoa. Abelardo é um candidato Ficha Limpa”, disse.

Abelardo, por sua vez, agradeceu as palavras e disse que a Paraíba e o Brasil vão ganhar muito com a eleição de Vitalzinho para o Senado. “Hoje recebo o apoio de um grande amigo, que é o Vitalzinho. Ele tem tudo para ser eleito Senador pela Paraíba. É um home vocacionado para a atividade pública e pensa com o sentimento da coletividade”, disse Abelardo Jurema.


Tyrone anuncia hoje calçamento dos Bairros Mutirão, Projeto Mariz e Angelim

O Prefeito da Cidade e Sousa, Fabio Tyrone do PTB anunciará logo mais as 10h00min no Bairro do Mutirão, o inicio das obras de pavimentação daquele Bairro. Além do Bairro Augusto Braga (Mutirão), também será anunciado o início dos serviços de calçamento de outras duas comunidades, o Projeto Mariz e o Bairro do Angelim que também foram contemplados com os serviços de infraestrutura.

O comunicado será oficializado pelo próprio Chefe do Executivo Municipal em cada um dos Bairros beneficiados com o calçamento.



Mário Gibson


Vitalzinho e Veneziano são recebidos com festa em carreata pelo Brejo e Luarabira e litoral Norte

O candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) e o prefeito de Campina Grande,Veneziano Vital do Rego (PMDB) estão participando da grande carreata realizada por cidades do Brejo e Litoral Norte do Estado neste domingo (25). A carreata saiu do centro de Guarabira, por volta das 11h30, percorrendo várias ruas da cidade.

Vitalzinho e Veneziano desfilam em carro aberto, ao lado do governador e candidato à reeleição José Maranhão (PMDB); do candidato a vice-governador Rodrigo Soares (PT); do também candidato a Senador Wilson Santiago (PMDB); do candidato a deputado federal por Guarabira e região, Roberto Pauilino (PMDB)e de outras lideranças locais.

Ao chegar ao local da concentração, Vitalzinho e Veneziano foram recebidos por uma grande queima de fogos e muita festa, por parte de lideranças políticas e a militância do PMDFB e partidos coligados. “É uma grande festa. Esta onda vermelha, que traz os candidatos da Coligação Ficha Limpa, tomou conta da Paraíba inteira”, afirmou Vitalzinho.

Além de Guarabira, a carreata passa por Araçagi, Itapororoca, Mamanguape, Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição.



Jeová Campos realiza plenária para debater seu projeto político no Hotel Caiçara neste sábado

Desde que desistiu de uma reeleição praticamente garantida e anunciou sua candidatura para a Câmara Federal que o deputado estadual Jeová Campos (PT) não pára um só segundo. Exemplo disto é sua agenda, composta por inúmeras visitas a aliados e reuniões com seu conselho político de campanha, que nesta semana, inclusive, definiu que o candidato fará quatro encontros com lideranças políticas e militantes do estado, a começar pela capital paraibana. O objetivo, segundo Jeová, é disseminar o seu projeto político entre o maior número de pessoas através do debate das principais propostas de seu mandato com representantes dos mais diversos órgãos e poderes, bem como toda a população da Grande João Pessoa. O encontro será realizado neste sábado (24), a partir das 9h, no Hotel Caiçara, em Tambaú.

De acordo com o parlamentar, a idéia é transformar o auditório do Hotel, numa grande plenária. “Queremos apresentar e discutir nosso projeto político e fazer com que todos saíam dali sem nenhuma dúvida sobre as propostas que pretendo levar adiante’, diz Jeová. “Algumas delas já são conhecidas de grande parte da população paraibana, devido à quantidade de vezes que as proferi durante as sessões da Assembleia Legislativa, e às ações de meu mandato como deputado estadual, com foco no desenvolvimento social de nosso estado”, ressaltou o parlamentar.

Os encontros também serão realizados nos municípios de Cajazeiras, este provavelmente no próximo dia 31, Patos, Santa Luzia, Campina Grande e Catolé do Rocha. O Conselho Político de Campanha do candidato ainda avalia a possibilidade de promover uma grande ação de adesivagem de carros ao final do encontro em João Pessoa. Para Jeová, este será um grande momento de sua campanha. “Tenho que ouvir as pessoas para saber o que elas pensam das minhas propostas. Sei que trabalho em prol do desenvolvimento da Paraíba e assim venho fazendo desde antes de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa e devo continuar com esse trabalho, se assim a Paraíba permitir”, afirma Jeová.



Jeová amplia base política no litoral sul do estado

O deputado estadual e candidato a deputado federal Jeová Campos (PT) está otimista com o ritmo da campanha e aumento no número de adesões ao seu novo projeto político rumo à Câmara Federal. Na manhã desta sexta-feira (23), por exemplo, o deputado esteve nos municípios de Pitimbu, Alhandra e Caaporã, fazendo contatos e recebendo apoios para ampliar sua base política no litoral sul do estado.

“Nossa campanha está caminhando de forma bastante positiva. Tenho alcançado grande sucesso em minhas viagens pelo estado. Vejo que as pessoas me conhecem e melhor ainda tem conhecimento do meu trabalho, o que me deixa muito feliz, porque desta forma estou no caminho certo para consolidar a minha candidatura rumo ao projeto federal”, frisou o deputado.

Ainda nesta sexta-feira, no começo da noite, Jeová participa do lançamento oficial dos sites 'Paraíba Unida' e 'Juventude Unida-Conexão 15', que acontece no Hotel Tambaú, a partir das 18h30 e depois segue para Bayeux onde se encontrará com as lideranças políticas do município e os convidará para participar da grande plenária que vai realizar neste sábado, no hotel Caiçara.



Médico Marizinho Abrantes se encontra internado na UTI do Hospital da UNIMED

O Médico Mauro Abrantes Sobrinho, o Dr. Marizinho Abrantes se encontra internado desde o começo deste final de Semana no Hospital da UNIMED na Capital do Estado João Pessoa. Marizinho que precisa urgentemente de um transplante de fígado, ao qual se encontra numa fila de espera e teve algumas complicações em seu quadro de saúde, após ter se submetido a uma sessão de quimioterapia e se encontra na Unidade de Terapia Intensiva sob cuidados dos Doutores Augusto Braga neurologista e o Dr. Valdir que acompanham o seu quadro clínico.

Segundo as informações, seu quadro ainda é instável, mais teve boas melhoras, já que esta reagindo bem à medicação. No último Boletim, Ele não tinha tido alteração no seu quadro de saúde e no último exame realizado na manhã de hoje, segunda-feira, dia 26 de julho, o médico informou a família que a taxa de infecção baixou, o que é um dado muito importante para sua recuperação.

Agora resta-nos, amigos do Dr. Marizinho fazermos nossas orações para que ele continue reagindo bem à medicação.


Mário Gibson

Vereador Aldeone se posiciona contra demissão de contratados nas Prefeituras e cobra também posição do MP contra o Estado

O vereador Aldeone Abrantes do PTB de Sousa rompeu o silêncio e em entrevista ao Portal Progresso.com e Rádio 104 FM, que está indignado com a disparidade na recomendação do Ministério Público Estadual da Paraíba feita apenas aos prefeitos paraibanos.

Segundo o Guerreiro, o MP usa de dois pesos e duas medidas, ao recomendar a demissão dos prestadores de serviços e comissionados das prefeituras e não age da mesma forma contra o Governo do Estado. “Está faltando à igualdade do direito, pois, o Estado pode contratar comissionado e extrapolar a folha de pagamento, e ainda não chamar os concursados em concurso público, enquanto os prefeitos da Paraíba são obrigados a demitir os funcionários, isso é inadmissível, não se pode admitir que o Ministério Público exija que os Prefeitos demitam e feche os olhos para o Governo do Estado que continua nomeando”, disse o vereador sousense.

Abrantes ainda enfatizou que se é proibido prestador de serviço nos municípios tem que ser proibido no Estado também, por que não pode ter dois pesos e duas medidas. O vereador petebista que é líder do Governo Tyrone na Câmara cobrou também dos prefeitos uma posição forte contra o MP e que defenda a permanência dos contratados nos seus empregos.

Finalizando o Guerreiro do Povo é conhecido esclareceu que não é contra o concurso público mais não vai aceitar que a determinação atinja apenas os prefeitos, ignorando os absurdos que estão ocorrendo no Estado, concluiu o vereador.


Mário Gibson


Plantão Policial - Sábado dia 24 de Julho de 2010

Sábado

Polícia Militar procura acusado de Homicídio em Sousa/PB

Por volta das 22h45min de 23/07, o Copom recebeu uma ligação anônima informando que havia um corpo de um jovem caído ao solo no Conjunto Nossa Senhora de Fátima, provavelmente morto a tiro de arma de fogo por que ouviram vários disparam de arma de fogo. As guarnições se deslocaram para local da denúncia foi constatado a veracidade do fato, encontrando o corpo do jovem Lázaro Amâncio de Sousa de 24 anos. A vitima se encontrava caída ao solo com vários tiros no lado abdominal direito e abaixo do ouvido esquerdo provavelmente a queima roupa e na proximidade do corpo foi encontrada uma faca peixeira. Que foi solicitado a presença do delegado plantonista ao local do homicídio e a PM realizou diligencias por todas as áreas ate o momento sem êxito. O local de crime foi isolado e foi informado ao Delegado que esteve no local para as providências que o caso requer.


Polícia Militar procura acusados de roubo em Sousa

Por volta das 20h00min de 23/07, Policiais do Choque do 14º Batalhão, foram deslocados pelo COPOM para atender a uma ocorrência de Roubo no Sítio Lamarão. De acordo com as Vítimas Antonio Gomes Pedrosa e Paulo Egildo Araújo, ambos estavam se deslocando em uma Motocicleta Honda Broz 150, cor preta de Placa MOM 5958, quando dois elementos armados e encapuzados sairam de dentro do mato e anunciaram o Roubo, levando a referida Motocicleta e uma pequena quantia em dinheiro. Imediatamente a Guarnição do Choque realizou diligências, mas até o momento sem êxito. A Polícia Militar pede a população que denuncie ao 190 qualquer atitude suspeita na localidade. A identidade do denunciante será mantida em segredo.


Polícia militar captura fugitivo da Justiça Federal na cidade de Pombal

Por volta das 14h00min de 23/07, Policiais Militares da Rádiopatrulha de Pombal, quando fazeiam rondas nas proximidades do Posto Maringá na BR 230, suspeitaram das atitudes de um homem que foi imeiatamente abordado e identificado como Orlando Formiga de Almeida, com 44 anos. Ao ser realiada consulta ao sistema INFOSEG, foi constatado que existia um Mandado de Prisão em desfavor do acusado acima citado proveniente da 8º Vara Federal da cidade de Sousa-PB. O acusado acima citado foi conduzido até a Delegacia da Polícia Federal da cidade de Patos-PB, onde foi entregue ao Delegado de plantão para as providências cabíveis.


14º BPM