domingo, 8 de fevereiro de 2009

Está chegando a hora da decisão, Cássio x José Maranhão.

08/02/09
A confirmação da Sessão do próximo dia 17 de fevereiro de 2009, é um dos principais assuntos da mídia Estadual na Paraíba, é a hora de sabermos qual será a decisão do Pleno do TSE sobre a permanência ou substituição do cargo mais cobiçado em nível de Estado, o de Governador.
Os Cassistas, como são chamados, ficaram mais confiantes após o último julgamento paralisado com o pedido de vistas do Ministro, Versiani, e principalmente pelos questionamentos não esclarecidos pelo Relator, Eros Grau, feitos pelo Presidente da Casa, Ayres Brito. Por outro lado os Maranhistas acreditam que a única coisa que o atual chefe do executivo estadual conseguiu foi apenas retardar a sua saída e dão como certo a assunção de José Maranhão ao Cargo, já no dia 17.
A verdade, é que tudo pode acontecer, inclusive nada, já que tudo é possível, a não presença do Ministro com seu voto “vista”, ou quem sabe um novo pedido, ou até mesmo uma posição contraria ao que já havia sido decido, e ainda não se pode descartar a possibilidade do retorno do Processo a Paraíba para que o Vice, José Lacerda, seja também ouvido.
Porém, o melhor é que tudo seja decido já na próxima semana, pois nesta situação de indefinição, o único prejudicado é o Estado.

No meio de toda esta discussão ainda há um outro problema, ou melhor, uma informação de bastidores, revela que caso haja mesmo a cassação do Governador Cássio, poderia ocorrer uma alteração sobre a posse do segundo colocado, dizem que já há jurisprudência no próprio TSE, de que após o segundo ano consecutivo de mandato, com a vacância do cargo, o segundo mais votado não tomaria posse e sim uma nova eleição, só que de forma indireta, ou seja, através da Assembléia Legislativa, escolha essa que ocorreria através do voto dos Deputados.
Para você vê que nessa briga de gigantes, nada pode ser descartado, agora é aguardar e contar os dias para essa grande decisão.

mariogibsonreporter.blogspot.com