sexta-feira, 3 de abril de 2009

Briga na Câmara - Prefeito conversa com vereadores da Oposição

03/04/2009.
O prefeito do município de Sousa Fábio Tyrone Braga do PTB se reuniu ontem com alguns vereadores da bancada da oposição para tentar chegar a um denominador comum sobre o projeto de lei que trata do realinhamento dos salários de alguns servidores do município.

Segundo algumas informações, até o presente momento não houve nenhuma definição, porem a matéria deverá ser analisada logo mais no plenário da Casa de Otacílio Gomes de Sousa e os vereadores do PMDB continuam redundante só aprovam a matéria se o governo resolver pagar os salários atrasados. Já o prefeito de Sousa disse aos parlamentares que não iria assumir nenhum acordo e caso o projeto seja reprovado, ele terá que regularizar a situação através de uma medida provisória para regulamentar os salários dos diretores e dirigentes entre outros comissionados que estão defasados.

Cássio retorna Sábado ao Estado da Paraiba após viagem de 30 dias

03/04/2009.
O ex-governador Cássio Cunha Lima estará retornando ao Estado depois de aproximadamente 30 dias fora da Paraíba. Cássio (PSDB) desembarca neste sábado (04/04) para comemorar com a família, neste domingo, mais um aniversário natalício.

O tucano já informou e afastou por completo a tese de posse do ex-governador tucano na presidência do PSDB paraibano, como já foi cogitado.

Durante esse tempo, Cunha Lima fez limitados contatos políticos locais, embora tenha dividido conversas com lideranças nacionais do Parido, a exemplo dos governadores de Minas Gerais, Aécio Neves e de São Paulo José Serra.

Não se sabe ao certo quais são os passos que o ex-governador tomará nos primeiros dias de retorno ao Estado. Há inclusive especulações sobre viagem ao exterior para curso de qualificação pessoal, mas tudo ainda sem confirmação.

Popular tenta agredir Governador Maranhão e acaba preso

03/04/2009.
Um homem, identificado como Erivan Oliveira, foi preso na noite desta quinta-feira (2), acusado de tentar agredir o governador José Maranhão (PMDB) pouco antes da abertura do X Congresso Nacional de Justiças Militares. O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, participa do evento.

As primeiras informações dão conta de que Erivan Oliveira teria tentado atingir o governador com um murro no rosto, mas oficialmente essa versão não prosperou. Fontes policiais informam que ele apenas tumultuou o evento agredindo o governador verbalmente.

Levado à 3ª Delegacia Distrital, na Avenida Epitácio Pessoa, onde está sendo autuado, Oliveira garante que tudo não passou de um mal entendido. O delegado Luiz Gonzaga, após conversa reservada com o acusado, está deduzindo que ele sofre de problemas psicológicos, com indícios de esquizofrenia ou sociopatia.

Desde que as primeiras informações sobre o episódio no Hotel Tambaú passaram a ser propagadas, no boca a boca, integrantes do Governo do Estado se esforçaram para desmentir o epidósio, assegurando que nada aconteceu com o governador. Segundo a versão oficial, o homem foi barrado na entrada do evento, no momento em que o governador nem havia chegado, e gerou certo tumulto, sendo preso pela polícia.

Familiares de Erivan Oliveira chegaram à 3ª Delegacia Distrital, por volta das 22h00, e já tentam a liberação do rapaz junto ao delegado Luiz Gonzaga, que adiantou haver a disposição de liberar o acusado, por ter sido comprovado ter havido apenas um mal entendido, de fato.

PB Agora