sexta-feira, 30 de julho de 2010

Vice-prefeito de São Jose da Lagoa Tapada diz que seu candidato a Deputado Estadual é Mikika Leitão

O Atual vice-prefeito de São José da Lagoa Tapada, Neto Juí informou por telefone, que a família Juí do qual faz parte, apoiará o Candidato do PMDB Mikika Leitão, irmão de Inaldo Leitão, do qual é aliado político e sempre recebeu apoio da família.

Neto disse ainda que não votará no mesmo candidato ao Governo do Estado apoiado pelo atual Prefeito, Neto de Coraci, Ele votará em Jose Maranhão para o Governo do Estado.

A informação sobre o apoio de Neto a um outro Deputado Estadual, surgiu através de informações internas dando conta inclusive de um cargo de coordenação do PSF que hoje esta sendo ocupado na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sousa, do qual a coordenadora indicada trata-se justamente da esposa de Neto Juí vice-prefeito de São José que é conhecida como Luênia.


Mário Gibson

Deputados acusam Cagepa de descaso na Assembleia

A Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa) voltou a ser alvo de duras críticas no plenário da Assembleia Legislativa durante a sessão de hoje (quinta-feira (29/07).

Os deputados Pedro Medeiros (PSDB), Assis Quintans (DEM) e João Henriques (DEM) encabeçaram o leque de acusações contra a atuação da empresa em todo o Estado da Paraíba. Dois foram os itens destacados pelos deputados para acusarem a empresa de estar tratando a população com “descaso” quanto ao atendimento das necessidades mais elementares do consumidor.

Segundo o deputado Francisco de Assis Quitans (DEM) a Cagepa “Está brincando com relação à manutenção dos sistemas adutores da Paraíba”. Para ele a atuação da empresa em todo o Estado deixa muito a desejar pela “desatenção dada aos reclamos da população”.

Para o parlamentar, a situação se agrava com a falta de atenção dada ao sistema de adutoras que necessita, conforme disse, de permanentes cuidados para que o abastecimento d’água seja regularizado.

Quitans também disse que a empresa cobra regularmente as taxas de esgoto sem que haja saneamento básico nas cidades, intensificando ainda mais o sofrimento da população do sertão e do Cariri.
Outro que não tem poupado críticas à Cagepa é o deputado Pedro Medeiros (PSDB).

O deputado tem reclamado que na sua área de atuação política há muitos municípios sem água. Medeiros disse que a população não tem recebido a devida atenção da empresa quanto à resolução do problema. Observou que a população do Cariri tem sido privada até mesmo de informações elementares as quais poderiam reduzir a apreensão que, segundo ele, toma conta de cada cidadão paraibano e especialmente do Cariri. Na sessão de ontem o parlamentar chegou a apelar para que o líder do Governo, o deputado Gervásio Maia, intercedesse junto à direção da empresa e ao próprio governador para que o problema seja resolvido e a situação regularizada.

O deputado João Henriques (DEM) foi outro que não poupou a Cagepa de duras críticas. O parlamentar acusou a empresa de “Falta de compromisso com a população paraibana. Aquela empresa vem prestando um desserviço a todo o Estado. Tenho informações de que tem cidades no Cariri já completaram sete dias sem água nas torneiras”, informou o deputado.


Nonato Nunes