sexta-feira, 30 de julho de 2010

Deputados acusam Cagepa de descaso na Assembleia

A Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa) voltou a ser alvo de duras críticas no plenário da Assembleia Legislativa durante a sessão de hoje (quinta-feira (29/07).

Os deputados Pedro Medeiros (PSDB), Assis Quintans (DEM) e João Henriques (DEM) encabeçaram o leque de acusações contra a atuação da empresa em todo o Estado da Paraíba. Dois foram os itens destacados pelos deputados para acusarem a empresa de estar tratando a população com “descaso” quanto ao atendimento das necessidades mais elementares do consumidor.

Segundo o deputado Francisco de Assis Quitans (DEM) a Cagepa “Está brincando com relação à manutenção dos sistemas adutores da Paraíba”. Para ele a atuação da empresa em todo o Estado deixa muito a desejar pela “desatenção dada aos reclamos da população”.

Para o parlamentar, a situação se agrava com a falta de atenção dada ao sistema de adutoras que necessita, conforme disse, de permanentes cuidados para que o abastecimento d’água seja regularizado.

Quitans também disse que a empresa cobra regularmente as taxas de esgoto sem que haja saneamento básico nas cidades, intensificando ainda mais o sofrimento da população do sertão e do Cariri.
Outro que não tem poupado críticas à Cagepa é o deputado Pedro Medeiros (PSDB).

O deputado tem reclamado que na sua área de atuação política há muitos municípios sem água. Medeiros disse que a população não tem recebido a devida atenção da empresa quanto à resolução do problema. Observou que a população do Cariri tem sido privada até mesmo de informações elementares as quais poderiam reduzir a apreensão que, segundo ele, toma conta de cada cidadão paraibano e especialmente do Cariri. Na sessão de ontem o parlamentar chegou a apelar para que o líder do Governo, o deputado Gervásio Maia, intercedesse junto à direção da empresa e ao próprio governador para que o problema seja resolvido e a situação regularizada.

O deputado João Henriques (DEM) foi outro que não poupou a Cagepa de duras críticas. O parlamentar acusou a empresa de “Falta de compromisso com a população paraibana. Aquela empresa vem prestando um desserviço a todo o Estado. Tenho informações de que tem cidades no Cariri já completaram sete dias sem água nas torneiras”, informou o deputado.


Nonato Nunes


Nenhum comentário:

Postar um comentário