sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Governo do Estado demite todos os prestadores da Colônia Penal de Sousa e segurança neste momento estar sendo realizada por 2 concursados


Os servidores prestadores de serviços da Colônia Penal Agrícola do Sertão foram surpreendidos no final da tarde desta sexta-feira com a informação da demissão com data desde o dia 16 de janeiro deste ano.
Com o anuncio de que já estavam demitidos os prestadores que são maioria resolveram abandonar os plantões, já que estão trabalhando voluntário sem comunicação, pois, só foram informados 2 dias após a decisão do Governo do Estado.

O clima neste momento é de muita tensão, pois, só existem 2 servidores efetivos para cuidar de aproximadamente 300 presos, sem falar na casa do albergue.
A direção da Colônia Penal Agrícola ainda não sabe se irá suspender ou não a visita familiar marcada para o domingo, já que com o número atual de agentes não é possível manter tal procedimento.

O medo agora é que possa haver revolta por parte dos detentos, caso a visita seja adiada em virtude da falta de concursados, com isso, o clima é de intranquilidade.
A secretaria ainda tenta neste momento a vinda de 2 agentes da vizinha Cidade de Cajazeiras, onde o número atual de agentes penitenciários também é reduzido por se tratar de um presídio padrão.

Os agentes decidiram deixar as suas funções por não terem sido comunicado da demissão surpresa que havia sido decidida pela secretaria da administração penitenciária do Estado da Paraíba.


Sertão Informado