sábado, 14 de agosto de 2010

Licitação para Sinalização do Trânsito de Sousa ocorrerá no dia 31 deste Mês

A Comissão Permanente de Licitação já publicou e anunciou para o próximo dia 31 de Agosto o Processo Licitatório, tipo Tomada de Preço, para a contratação da Empresa que ficará responsável pela Sinalização do Trânsito de nossa Cidade.

De acordo com as informações, a data para a realização do Processo estava previsto para esta sexta-feira dia 13, mais em virtude do valor licitado, a Licitação que era através de Carta Convite não pode ser realizada, pois, o valor ultrapassava os 150 mil Reais. Como a lei determina que haja ampla divulgação e prazo de 15 dias após a publicação no Diário Oficial, a Nova Licitação será realizada no dia 31 de Agosto.

A Empresa ganhadora ficará responsável por toda sinalização das Ruas, construções de lombadas padrão, ampliações e reduções de canteiros e outros serviços que devem sem dúvida melhorar e muito a situação caótica que vive o Trânsito da Cidade de Sousa.

Mário Gibson

Confira a Publicação:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOUSA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

TOMADA DE PREÇOS N° 007/2010

OBJETO: Contratação de empresa para execução dos serviços de implantação de sinalização horizontal e vertical nas principais ruas e avenidas do Município, conforme especificações do Edital e seus anexos.

DATA DA REUNIÃO: 31 de agosto de 2010, ás 09:00 horas, na sala da CPL.

INFORMAÇÕES: em todos os dias úteis, no horário das 08:00 ás 12:00 horas, na sede da Prefeitura de Sousa, á rua Cel. José Gomes de Sá, n° 27 – Centro – Sousa-PB.

Sousa-PB, 13 de agosto de 2010.

EVERTON DANIEL PEREIRA SARMENTO

PRESIDENTE CPL


Durante comício em Cajazeiras, Vitalzinho diz que ações do governo Maranhão reinseriram a cidade no contexto estadual

O candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) destacou na noite desta sexta-feira (13), durante comício em Cajazeiras, as várias ações empreendidas pelo governo José Maranhão na cidade. Ele destacou a construção de um Hemocentro e Hemonúcleo na cidade e citou o aeroporto Regional de Cajazeiras, que será inaugurado ainda este ano, dentre outras ações.

Segundo Vitalzinho, o governo Maranhão reinseriu Cajazeiras no contexto estadual. “O povo, em apenas um ano e seis meses, viu Cajazeiras ser reinserida no contexto do Estado e aqui eu posso citar ações como a do Hemocentro e Hemonúcleo, da construção do aeroporto, dos incentivos à saúde, educação e geração de emprego e renda”.

Vitalzinho lembrou que tem como companheiro ao Senado, na qualidade de primeiro suplente, um filho de Cajazeiras: o ex-senador Raimundo Lira. “Tenho como companheiro, na suplência, um amigo de vocês, um homem de serviços prestados ao Sertão, a partir de Cajazeiras, que desenvolveu ações importantes, como a implantação da Escola Técnica Federal”.

Ele também citou o companheiro de chapa Wilson Santiago (PMDB), que tem forte atuação na região. “Um homem que foi deputado estadual e deputado federal, mas nunca esqueceu suas origens” e lembrou que a cidade poderá eleger Jeová Campos deputado federal e Vituriano Abreu para estadual. “São dois grandes homens que se orgulham do trabalho que fazem em prol desta terra”.

Vitalzinho finalizou seu discurso fazendo um pedido aos cajazeirenses, para que ajudem a eleger a chapa completa, com ele, Wilson Santiago, o governador José Maranhão e o vice Rodrigo Soares. “Esta é a chapa Ficha Limpa. A Paraíba não pode e não vai voltar a um passado tirânico de um ano e seis meses atrás”.

Também discursaram no comício, fazendo referências elogiosas ao trabalho de Vitalzinho como deputado federal e às expectativas quanto à sua atuação como Senador, o candidato a deputado federal Jeová Campos, o candidato a deputado estadual Viturtiano Abreu; o governador José Maranhão; o candidato a vice, Rodrigo Soares, dentre outros.

Antes do comício, as lideranças desfilaram em carro aberto, numa carreata de São João do Rio do Peixe até Cajazeiras.

Jeová Campos afirma que comício desta sexta-feira vai ficar marcado na história política do sertão paraibano

“Esse comício vai ficar marcado para Cajazeiras e o sertão paraibano como um evento histórico”, disse o deputado estadual e candidato à Câmara Federal, Jeová Campos (PT) que, junto com uma comitiva de lideranças políticas sertanejas, recepcionou o governador José Maranhão, o candidato a vice-governador Rodrigo Soares (PT) e os candidatos ao senado Wilson Santiago e Vitalzinho, ambos do PMDB. Uma carreata se formou entre o município de Brejo das Freiras até a cidade de Cajazeiras, onde a população já esperava a chegada do governador e candidato à reeleição. A rua Romualdo Rolim ficou pequena para tanta gente que foi prestigiar os candidatos da coligação “Paraíba Unida”.

De acordo com Jeová que, pessoalmente, convocou os seguidores e simpatizantes de sua candidatura e de seus companheiros de coligação para participação no evento desta noite, o povo de Cajazeiras tem muitos motivos para recepcionar o governador de forma tão calorosa. “O atual governo paraibano tem tido uma ação direta com o desenvolvimento da região sertaneja e, de forma especial, com Cajazeiras”, disse o parlamentar, lembrando a construção do aeroporto cajazeirense e a revitalização do Hospital Regional como ações de destaque do atual governo.

Para Jeová, que conseguiu a proeza, em nome de um projeto maior para Cajazeiras, de ter consenso em torno de sua candidatura “Compromisso Federal”, que é apoiada tanto pela oposição, quanto pela situação local, sua campanha cresce a cada dia. “Estou realmente animado e entusiasmado com o ritmo que minha campanha que, a cada nova adesão, novo apoio, se consolida e se fortalece. Acredito que seremos vitoriosos no dia 03 de outubro, pois há muito tempo Cajazeiras espera ter um legítimo representante da região na Câmara Federal e meu nome se colocou para preencher essa lacuna num momento muito propício, além disso, por causa de minha atuação na Assembléia Legislativa, os paraibanos de outras regiões do Estado, que acompanharam meu trabalho parlamentar, também entendem que nossa candidatura pode contribuir, efetivamente, para o desenvolvimento da Paraíba”, argumentou Jeová

Licitação das Estradas Sousa/Lastro e Vieirópolis será anunciada no mesmo dia do Comício de Ricardo em Sousa

Coincidências a parte, a verdade é que estrategicamente ou não, o Governo do Estado deixou para anunciar e assinar a ordem de serviço das Estradas Sousa a Lastro e Sousa a Vieirópolis para a próxima sexta-feira, dia 20 de Agosto, data esta, que coincide com a data marcada para a realização do primeiro comício das oposições na cidade de Sousa.

A informação da data foi confirmada pelo Secretário de Estado Inaldo Rocha Leitão que chegou a Sousa nesta sexta-feira, dia 13 de Agosto, uma semana antes do anuncio oficial da obra.

Leitão negou as informações de que a Empresa responsável pela construção das Estradas estivesse envolvida em problemas com investigações da Polícia Federal no vizinho Estado do Ceará. Ele disse ainda que não adiantaria o governador apenas assinar um papel sem que as máquinas estivessem no local para começar os serviços.

Quanto à disputa de que o Secretário Chefe da Casa Civil estaria tendo uma disputa com o Secretário de Infraestrutura Renato Gadelha para saber quem traria a tal ordem de serviço, Inaldo garantiu que de sua parte não existe disputa, e nem dos outros secretários, já Ele, Renato Gadelha, Francisco Sarmento, Sales Gaudêncio e outros secretários de Estado estarão todos presentes na próxima Sexta para entregar a Ordem de Serviço com o início da Estrada, que segundo Ele é que interessa a população de Sousa, Lastro e Vieirópolis.

Outra informação repassada pelo Secretário é que na próxima semana, o Governador e sua equipe entregarão a Prefeitura de Sousa, um ônibus escolar novo e mais dois terrenos para a Construção de duas Escolas Infantis na Comunidade do Bairro Augusto Braga o Mutirão.

No campo de vista político, a única novidade foi uma informação repassada de que o Candidato a Deputado Federal Leonardo Gadelha anda tendo um bom entrosamento com o Candidato a Estadual Mikika, e que estes também podem fazer uma parceria em Sousa. A costura está sendo articulada pelo vereador Adilmar de Sá Gadelha do PMDB de Sousa. Será que virá surpresa.


Mário Gibson