
Sexta-feira, 23 de outubro de 2009
CONDUÇÃO DE MENOR POR FREQUENTAR LUGAR INADEQUADO - SOUSA - POSTO ANDRESÃO - 01H00MIN
VÍTIMAS: MENORES M.E.T. SOLTEIRA, 16 ANOS, ESTUDANTE, RESIDENTE RUA PLORIANO PEIXOTO - AREIA. A. C. S. SOLTEIRA, 17 ANOS, ESTUDANTE, RESIDENTE RUA DOMINGOS AFONSO DE CASTRO - ANGELIN.
ACUSADOS: LAERTE QUEIROGA GADELHA NETO, 18 ANOS, ESTUDANTE, RESIDENTE RUA BATI STA LEITE - BARRO SÃO JOSÉ. JEFFERSON VIEIRA ALBUQUERQUE, SOLTEIRO, 18 ANOS, RESIDENTE RUA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO - ESTAÇÃO.
QUANDO A PM FAZIA RONDAS DE PAXE NO BAR DO POSTO ANDRESÃO DEPAROU-SE COM DUAS MENORES SENTADA EM UMA MESA EM COMPANHIA DOS ACUSADOS SENDO QUE O LOCAL E HORA É INADEQUADO PARA AS MENORES SE PERMANECER NO LOCAL. A PM NÃO CONSTATOU QUE AS MENORES ESTAVAM BEBENDO BEBIDA ALCOÓLICA, QUE OS ACUSADO E MENORES FORAM CONDUZIDOS PARA DP LOCAL E FEITO A SOLICITAÇÃO DA A PRESENÇA DO CONSELHO TUTELAR NA DP PARA MEDIDAS CABIVEIS.
Quinta-feira, 22 de outubro de 2009
ROUBO - APARECIDA - ASSENTAMENTO ACAUÃ, APARECIDA-12h40min
VÍTIMA: LUCINEIDE QUEIROGA FERREIRA, CASADA, 43 ANOS, AUXILIAR DE SERVIÇOS, RESIDENTE NO SÍTIO ACAUÃ, APARECIDA-PB.
QUE POR VOLTA DAS 12h00min, 02 (DOIS) ELEMENTOS ARMADOS DE REVÓLVER, EM UMA MOTO DE COR VERMELHA E USANDO CAPACETES, ABORDARAM A VÍTIMA QUE JUNTAMENTE COM SUA AMIGA, GILCLEIDE FERREIRA, VINHAM EM DIREÇÃO ÀS SUAS RESIDÊNCIAS E EM DADO MOMENTO FORAM ABORDADAS PELOS ELEMENTOS, QUE SUBTRAIU DA VÍTIMA A QUANTIA DE R$ 100,00 (CEM REAIS) E TAMBÉM SUA BOLSA. AO MEIO DIA E TRINTA MINUTOS O MARIDO DA VÍTIMA FOI À DELEGACIA DE APARECIDA E INFORMOU O OCORRIDO AO DESTACAMENTO POLICIAL QUE, DE IMEDIATO SE DESLOCOU AO LOCAL DO OCORRIDO E PROVIDENCIOU RONDAS POR TODO O PERÍMETRO DAS VÁRZEAS, PORÉM, DEVIDO AO GRANDE ESPAÇO DE TEMPO ENTRE O OCORRIDO E A DENÚNCIA FICOU FÁCIL A FUGA DOS ACUSADOS.
TOMBAMENTO - SOUSA - BR 230, PRÓXIMO AO CONTORNO DE SÃO GONÇALO - 08h30min
VÍTIMA: RAIMUNDO LUCIANO LEITE, 39 ANOS, RESIDENTE NO JUAZEIRO DO NORTE-CE.
QUE A VÍTIMA CONDUZIA O VEÍCULO GOL, PLACA HIZ 0616, JUAZEIRO DO NORTE-CE NO SENTIDO CAJAZEIRAS A SOUSA, QUANDO TOMBOU NAS PROXIMIDADES DO CONTORNO DE SÃO GONÇALO . NO SINISTRO, HOUVE APENAS DANOS MATERIAIS NO VEÍCULO; ENQUANTO A VÍTIMA, SEM NENHUMA LESÃO, FOI SOCORRIDA AO HRS PELO SAMU.
APREENSÃO DE MENOR - SOUSA - CONJUNTO MASSAPÊ, SOUSA-10h30min.
ACUSADO: MENOR DE IDADE
POR VOLTA DAS 10h30min O MENOR FORA LOCALIZADO NA COMUNIDADE DO MASSAPÊ, NESTA, E DE ACORDO COM O TEOR DO MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO DE MENOR Nº. 028 DA 2ª VARA, SOUSA-PB, O MESMO FOI APRESENTADO À JUÍZA RESPONSÁVEL PELO PROCESSO, A FIM DE QUE POSTERIORI SEJA ENCAMINHADO AO C.E.A. (CENTRO EDUCACIONAL DO ADOLESCENTE) PARA CUMPRIMENTO DE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA.
APREENSÃO DE FORAGIDO - SOUSA - CONJUNTO MASSAPÊ, SOUSA-10h30min
ACUSADO: LUIZ PEREIRA DA SILVA FILHO “LUIZINHO DO MASSAPÊ”.
POR VOLTA DAS 10h30min O ACUSADO, QUE É FORAGIDO DA COLÔNIA PENAL AGRÍCOLA DO SERTÃO EM SOUSA-PB, FOI LOCALIZADO E EM SEGUIDA CONDUZIDO AO REFERIDO ESTABELECIMENTO PRISIONAL.
Quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Ex-policial militar é morto em Cidade Verde o mesmo era da quadrilha de Valdetário Carneio
O ex-policial militar Jefferson Lino de Souza assassinado ontem, quarta (21), em uma borracharia em Cidade Verde, ele era membro da quadrilha de Valdetário Carneiro e, tinha cumprido pena por assalto a banco na Penitenciária Estadual de Alcaçuz e ganhou liberdade condicional neste ano.
De acordo com o diretor da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, capitão José Deques, Jefferson Lino passou vários anos presos. “No ano passado, ele entrou no semi-aberto e este ano ganhou livramento condicional. Mas, a acusação principal contra ele era assalto”, comenta.
Jefferson Lino atuava como motorista da quadrilha composta entre outros por Valdetário Carneiro, Paraguai, Cimar Carneiro, Wilson Coxinha, Xandinho e Arnaldo da Sinuca. A função de motorista, inclusive, ele também exercia paralelamente no Comando da Polícia Militar.
Um dos assaltos cometidos pela quadrilha e que teve a participação de Jefferson Lino foi realizado em Macau-RN. O ex-policial militar foi excluído da corporação em 2003. Atualmente, ele estudava Direito, tendo inclusive, estágio em um escritório de Natal-RN.
Segundo informações extra-oficiais, Jefferson Lino tinha envolvimento com o tráfico de drogas e teria sido executado por acerto de contas. Ele foi assassinado com vários tiros por dois homens em uma motocicleta, quando trabalhava em sua borracharia.
Fonte: nominuto.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Agricultor é baleado e roubado na Zona Rural de Bom Sucesso-PB
Ontem (22), por volta das 19h20min, no Sítio Feijão Braz, município de Bom Sucesso-PB, três elementos encapuzados, chegaram à casa do agricultor José Duarte Batista, casado, de 57 anos de idade e anunciaram o assalto. A vítima reagiu ao assalto entrando em luta corporal com os meliantes, sendo que um deles disparou uma Pistola Calibre 380 mm contra o agricultor que após ser ferido ficou caído ao chão. Após a ação criminosa, os acusados subtraíram da casa da vitima um aparelho de DVD e R$ 50,00 (Cinqüenta Reais) em dinheiro, tomando destino ignorado em seguida. A vitima foi socorrida por vizinho para o hospital de Bom Sucesso-PB, enquanto que a policia militar efetuou diligências a procura dos acusados, mas não houve êxito na captura dos mesmos.
Ex-presidiário é executado na Zona Rural de São Bento-PB
Ontem (22), o policiamento da cidade de São Bento-PB, por volta das 18h50min foi informado através de ligação anônima que nas proximidades do Sítio Taquacituba daquele município, havia uma pessoa morta. Uma guarnição de R/P (foto ao lado) esteve no local e identificou o corpo como sendo do ex-presidiário Franceildo Gean Nogueira de 37 anos de idade e que o mesmo foi atingido nas costas com um disparo de arma calibre 12 e aproximadamente 12 disparos de arma calibre 380 mm em várias partes do corpo. O policiamento informou o fato à autoridade competente e em seguida deram início as diligências para tentar localizar e prender o autor do crime, mas até o momento sem êxito.
Ronda do Sertão, 14º BPM, Blog da PM de Pombal e Patos e outros