sábado, 12 de março de 2011

A Câmara Municipal de Sousa e os seus dois lados, qual o caminho a seguir

Têm coisas que poucos conseguem explicar, entre elas os dois lados de um mesmo bloco de julgadores. É assim que a Sociedade sousense ficará a observar o comportamento do Poder Legislativo em um assunto extremamente delicado, um caso que envolve um mesmo sentimento, ou pra outros, um problema idêntico.

Na nova gestão do atual Presidente Adilmar de Sá Gadelha a Casa de Otacílio começou a dar sinais de importantes mudanças, mais poderá deixar marcas, no ponto de vista ético ou de ordem pessoal. Falo do caso que envolve o julgamento das Contas de 2007 e ao mesmo tempo, há um requerimento aprovado pela própria Casa para homenagear a memória de um ex-prefeito, que será julgado por desvios de verbas de mais de 3 milhões de reais em apenas 1 ano do seu longo período administrativo, que até agora nenhuma destas contas foi aprovada.

Às vezes, tocamos em alguns assuntos que mexem com os sentimentos de algumas pessoas, famílias e interesses diversos, mais como as pessoas vão entender estes dois lados do Poder Legislativo que é o fiscal do próprio Povo. Um dia vai denunciar alguém por desviar milhões do erário público, no outro, vão homenagear aquele que a própria legislatura condenou.

Acho que a Câmara tem que analisar bastante os fatos e não brincar com a memória das pessoas, das duas uma, ou lava as mãos, ou então, acaba tudo, pois, é impossível agradar e desagradar ao mesmo tempo sobre o mesmo assunto, para mim, nem a própria família vai conseguir entender a posição dos vereadores sousenses.

Ou vai de uma vez, ou abra!





Mário Gibson

Nazarezinho tem o candidato de oposição mais forte da Região de Sousa

Não precisa ser nenhum dono da verdade ou “expert” em política para analisar o quadro de 2012 em nossa Região, basta colocarmos a mente para funcionar. A campanha de prefeitos e vereadores estar bem próxima e aqui na Grande Sousa, apenas Nazarezinho apresenta fortes sinais de mudança no quadro político vindouro, tendo o nome do ex-prefeito Salvan Mendes Pedrosa como o mais forte para o processo político de renovação, não que Salvan seja algum grande exemplo de administrador, mais graças ao desastre político que é o atual governo do Prefeito Junior de Braga do PTB.

A cidade passa por um desastre administrativo, com salários em atraso e obra não existe, e agora até “gato de energia” andam encontrando na Prefeitura. O governo de Salvan Mendes ficou manchado no passado pelo não pagamento do salário mínimo e por responder alguns processos judiciais, mais nada comparado ao que se ver atualmente, um governo de muitos prefeitos, e sem nada de solução.

Parece que em 2012, o passado voltará a ser o futuro, e o presente vai adormecer no passado que poucos gostaram de lembrar.



Mário Gibson