
Na nova gestão do atual Presidente Adilmar de Sá Gadelha a Casa de Otacílio começou a dar sinais de importantes mudanças, mais poderá deixar marcas, no ponto de vista ético ou de ordem pessoal. Falo do caso que envolve o julgamento das Contas de 2007 e ao mesmo tempo, há um requerimento aprovado pela própria Casa para homenagear a memória de um ex-prefeito, que será julgado por desvios de verbas de mais de 3 milhões de reais em apenas 1 ano do seu longo período administrativo, que até agora nenhuma destas contas foi aprovada.
Às vezes, tocamos em alguns assuntos que mexem com os sentimentos de algumas pessoas, famílias e interesses diversos, mais como as pessoas vão entender estes dois lados do Poder Legislativo que é o fiscal do próprio Povo. Um dia vai denunciar alguém por desviar milhões do erário público, no outro, vão homenagear aquele que a própria legislatura condenou.
Acho que a Câmara tem que analisar bastante os fatos e não brincar com a memória das pessoas, das duas uma, ou lava as mãos, ou então, acaba tudo, pois, é impossível agradar e desagradar ao mesmo tempo sobre o mesmo assunto, para mim, nem a própria família vai conseguir entender a posição dos vereadores sousenses.
Ou vai de uma vez, ou abra!
Mário Gibson