terça-feira, 22 de junho de 2010

Justiça condena ex-prefeito de Puxinanã (PB) a pena de prisão

Ação Penal Pública foi ajuizada pelo MPF em Campina Grande em razão de desvio de recursos públicos

A Justiça Federal na Paraíba determinou a prisão em regime semi-aberto do ex-prefeito de Puxinanã (PB) Orlando Dantas de Miranda, em 6 anos, 6 meses e 8 dias, em razão de condenação por aplicação em finalidade diversa de verbas públicas repassadas pelo Ministério da Saúde, através do Programa de Atenção Básica (PAB), bem como pelo uso de recursos em desacordo com as normas financeiras pertinentes. A decisão atende pedido de ação penal pública ajuizada pelo Ministério Público Federal em Campina Grande.

Conforme a sentença, o ex-prefeito praticou os crimes previstos nos incisos I e III, artigo 1º, parágrafos 1º e 2º, do Decreto-Lei n.º 201/67 (que dispõe sobre crimes de responsabilidade), em concurso material, combinado com o artigo 71 (crime continuado) do Código Penal. Além disso, após o trânsito em julgado da referida sentença, ou seja, quando não se pode mais entrar com recurso, Orlando Dantas de Miranda estará inabilitado pelo prazo de cinco anos a exercer cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação.

Como a pena privativa de liberdade (somadas as condutas dos dois incisos) aplicada ao ex-prefeito é superior a dois anos, ele não teve direito à concessão da suspensão condicional da pena em sua modalidade especial prevista no artigo 78, parágrafo 2º, do Código Penal, cujo cabimento deve ser apreciado antes de possível substituição da pena privativa de liberdade por penas substitutivas de direitos, por ser mais favorável ao réu. Também não cabe a substituição da pena de prisão por uma restritiva de direitos e multa.

A denúncia do MPF (peça que dá origem à ação penal pública) foi elaborada com base no relatório da Auditoria nº 2.657 do Ministério da Saúde, realizada no período de 14 a 18 de fevereiro de 2005, que teve por objeto as atividades da Secretaria Municipal de Saúde de Puxinanã no exercício 2003. Ela também baseou-se nas informações apuradas através do Procedimento Administrativo n.º1.24.001.00189/2006-37, instaurado com o intuito de averiguar as conclusões apontadas no referido relatório.

Nas alegações finais, o MPF argumentou, entre outras coisas, que foi realizada uma transferência da conta do PAB no valor de R$ 3.007,74, através do cheque n º 850541, para a conta nº 5436-4, com o fito de prestar a contrapartida do município de Puxinanã no PAB, a qual, nos termos da Portaria n º699/GM de 1999, deveria ter sido realizada com recursos próprios do município e não com verbas federais por ele administradas, de modo que tal conduta afrontou o artigo 3º, parágrafo 1º e 2º, da Portaria MS/MG n º3.925/98 e a decisão nº 600/00 do Tribunal de Contas da União (TCU), caracterizando a aplicação indevida da verba objeto da referida transferência.

Além disso, sustentou o Ministério Público Federal que a auditoria realizada pelo Ministério da Saúde, e que deu respaldo à denúncia, indica que o pagamento das equipes do Programa da Saúde da Família e do Programa de Saúde Bucal foi efetuado de forma integral, mesmo tendo ocorrido um elevado percentual de absenteísmo (falta de assiduidade) por parte dos referidos profissionais no exercício 2003, no valor de R$ 26.466,66, em desacordo com as normas do PAB e com os contratos de trabalho firmados.

Na sentença, afirma a Justiça que o ex-prefeito não pode pretender eximir-se de sua responsabilidade pela conduta delituosa, através de uma mera declaração de que desconhecia as faltas dos profissionais de saúde do Programa de Saúde da Família (PSF), “'uma vez que possuía o encargo, juntamente com seus secretários e assessores, de fazer o controle da frequência desses profissionais, a fim de garantir o bom funcionamento do PSF e impedir que ocorressem pagamentos indevidos”.

A decisão foi proferida em 11 de junho de 2010, pelo juiz da 4ª Vara Federal de Campina Grande/PB, Emiliano Zapata de Miranda Leitão. Orlando Dantas de Miranda pode recursar em liberdade perante o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), em Recife (PE). Ela pode ser lida na íntegra em http://www.jfpb.gov.br/consproc/resconsproc.asp, bastando, para tanto, colocar o número da ação penal.

Ação Penal Pública n° 0000962-04.2008.4.05.8201, ajuizada em 7 de maio de 2008.


Assessoria de Comunicação


HRC mantém equipe multiprofissional de sobreaviso para atender casos de queimaduras no período junino


Sempre preparado

Por conta dos festejos juninos na cidade, iniciados no dia 12 de junho, a direção do Hospital Regional de Emergência e Urgência de Cajazeiras (HRC) colocou uma equipe multiprofissional de sobreaviso para atender os pacientes com queimaduras decorrentes de acidentes com fogos de artifício, que neste período junino se tornam frequentes. “Estamos com uma equipe com médico, cirurgião, anestesistas de prontidão para atender esses casos especiais. No ano passado não recebemos casos graves de acidentados, mas sempre é bom estar preparado para prestar um atendimento rápido e eficaz, especialmente, no caso de queimaduras, por isso mantemos equipes de sobreaviso durante todo este período junino”, afirma Dr. Antônio Fernandes Filho, diretor geral do HRC.


News - Assessoria & Comunicação


Maranhão recua, confirma convite a VitalZINHO para vice e diz que faltam detalhes para definição da chapa

Maranhão recua, confirma convite a VitalZINHO para vice e diz que faltam detalhes para definição da chapa

Diferentemente do que afirmou no período da manhã, o governador José Maranhão (PMDB) recuou do anúncio de que o deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB) seria o seu vice e disse, no início da tarde, que a indicação ainda não estava definida. Segundo o governador, faltam apenas “alguns detalhes” para que a chapa seja finalizada.

Ao mesmo tempo, Maranhão confirmou o convite para que Vitalzinho seja seu vice. “É muito fácil construir esta chapa, por que eu e Vitalzinho anuímos em um ponto que é buscar o bem para o Estado. Vitalzinho também representa muito bem Campina Grande e o Planalto da Borborema, mas ainda faltam alguns detalhes para definir a indicação”, disse o governador.

Durante a manhã, José Maranhão havia dito que o seu vise seria Vitalzinho, numa declaração que, para alguns, soou como o anúncio de uma decisão já tomada, mas para outros, seria apenas uma indicação de que o vice seria Vitalzinho, já que o governador, ao se reportar ao assunto, disse textualmente: “Vitalzinho está convencido da importância de ser o vice em nossa chapa” – ou seja, estar convencido não quer dizer ter sacramentado a indicação.

No final da manhã a Assessoria de Imprensa do deputado enviou matéria para a mídia afirmando que ele mantinha a disposição de ser candidato ao Senado pelo PMDB, confirmando o convite para ser vice de José Maranhão e dizendo que a decisão sairia até a sexta-feira, em uma segunda reunião entre ele, o governador e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego.

Na matéria, a assessoria do parlamentar cita Vitalzinho como “pré-candidato a Senador” e diz que ele foi convidado formalmente para ser o vice de José Maranhão em reunião na noite de ontem, em sua residência de Brasília, na presença do prefeito Veneziano.

Já no início da tarde de hoje, o governador tratou de desfazer o que já havia sido anunciado como certo: na verdade, houve o convite para que Vitalzinho figurasse na chapa como vice, mas o acerto ainda não havia sido sacramentado. Em rápidas palavras, na saída do Palácio da Redenção, após a solenidade de posse do Secretário Inaldo Leitão, o governador reafirmou a existência do convite e disse faltar apenas “detalhes” para a finalização da chapa.


Acompanhamento de Mídia


Vital Filho recebe convite de Maranhão para a vice e diz que chapa será fechada até sexta, após nova reunião

O deputado federal e pré-candidato a Senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB) confirmou na manhã desta terça-feira (22), em Brasília, que recebeu o convite do governador José Maranhão (PMDB) para ser seu vice, nas eleições deste ano. Vital Filho está na capital federal acompanhando a conclusão do trâmite da Medida Provisória 483, da qual é relator, e que deverá ser votada na tarde desta terça. A MP define novos parâmetros de funções dos cargos da Presidência da República e cria a Secretaria Especial de Saúde Indígena.

Vital Filho confirmou que na noite desta segunda-feira (21) recebeu em sua residência, em Brasília, o governador José Maranhão e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, para uma reunião e que, durante o encontro, o governador formalizou o convite para que o parlamentar seja seu vice na chapa de reeleição. “O governador nos convidou para, honrosamente, compor a chapa na condição de vice-governador”, disse.

Segundo Vital Filho, a conversa com Veneziano e com o governador foi muito boa. “Falamos sobre a nossa história política, construída ao longo dos anos, em que eu, o governador e Veneziano estivemos sempre juntos, nas definições, nas decisões, nos embates políticos”, disse Vital.

O pré-candidato a Senador disse ainda que recebeu o convite “com muito carinho e responsabilidade” e que, durante a reunião, foram postas as situações para que se chegasse a uma decisão quanto à chapa majoritária do PMDB. “Nós avançamos muito na reunião e marcamos um novo encontro na Paraíba, ainda esta semana, novamente com a minha presença, a do governador e a do prefeito Veneziano, para que possamos concluir a nossa participação na chapa”.

Ainda durante a reunião o governador recebeu as ponderações feitas pelo deputado Vital Filho e por Veneziano para a composição da chapa. Dentre elas, as vinculadas à presença do Partido dos Trabalhadores na Majoritária. “Esperamos que até o final da semana as definições possam se concluir da melhor maneira possível, para a definição da nossa vitoriosa chapa”, finalizou Vital.


Assessoria

Pela 18ª vez consecutiva: Prefeitura de Sousa Paga Aposentados e Pensionistas Antecipadamente

A Prefeitura de Sousa através da Secretaria de Finanças estará efetuando nesta terça-feira (22/06) o pagamento dos aposentados e pensionistas. Os recursos estarão disponíveis a partir das 13h:00 na agência bancária (Bradesco). De acordo com a Secretaria de Finanças, é meta do governo municipal honrar com todos os servidores da administração pública municipal.

A Prefeitura de Sousa vem pagando de forma antecipada os salários dos aposentados e pensionistas desde o inicio do governo, ou seja, é a 18ª vez consecutiva que a prefeitura vem realizando o pagamento dos servidores inativos.

“É com muito trabalho e respeito ao servidor, em especial, aos aposentados e pensionistas, que a Prefeitura de Sousa vem pagando antecipadamente os servidores inativos, demonstrando nosso zelo com aqueles que contribuíram para o desenvolvimento de nosso município”. Declarou o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone.

A Prefeitura de Sousa também vem realizando o pagamento dos servidores da ativa, dentro do mês trabalhado, geralmente no último dia útil do mês.


Ascom

Jeová acompanha de perto a inspeção de engenheiros à rodovia 394

Mesmo estando de recesso da Assembleia Legislativa da Paraíba desde o dia 17, o deputado estadual Jeová Campos (PT) mantém intensa agenda de atividades no interior do Estado. No último sábado (19), por exemplo, ele acompanhou os engenheiros Roberto Cordeiro e Doutor Valcir na inspeção da rodovia 394, no trecho que liga a BR 230 ao Distrito de Boqueirão de Piranhas, localizado em Cajazeiras. Segundo Jeová, nos próximos 30 dias as obras de construção deste trecho da estrada deverão ser iniciadas.

A construção desta trecho de rodovia sempre esteve entre as maiores defesas do parlamentar que fez questão de acompanhar de perto cada passo para o início desta melhoria pleiteada há muito tempo pelos moradores da localidade. “Me planejei para estar presente neste momento em que os engenheiros fazem as primeiras inspeções técnicas no local porque é gratificante para um parlamentar ver os pleitos, que ele encaminha e que emanam da necessidade e solicitação da população, serem atendidos. Fico ainda mais feliz porque fui informado de que as obras começarão dentro de 30 dias”, disse o deputado.

Recentemente, Jeová Campos teve o Projeto de Lei, de Nº 1.779/2010 de sua autoria, aprovado por unanimidade na AL que nomeou a rodovia em questão de “Chico Aristides”. Em sua justificativa para propor o nome, Jeová destacou diversas características do homenageado, dentre elas a militância que exerceu para defender os interesses de sua categoria profissional. “Ele foi um motorista militante, possuidor de características de um legítimo representante da categoria, sempre dedicado e comprometido. Essa com certeza é uma grande homenagem a ele, que continua um exemplo para a classe e para toda a comunidade sertaneja”, destaca o deputado.


News - Assessoria & Comunicação


Após Ministra Dilma, Ministro do Turismo também confirma presença no Maior São João do Mundo

Depois da confirmação da vinda da Ministra Dilma Roussef, que estará em Campina Grande no dia 23 de junho, véspera de São João, o Ministro do Turismo, Luiz Eduardo Barretto Filho, também confirmou que estará na cidade, durante o Maior São João do Mundo. A visita do Ministro está marcada para o próximo dia 24, Dia de São João. A confirmação foi dada pelo próprio Ministro ao deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB-PB).

Segundo a Chefia de Gabinete do deputado Vital Filho, Luiz Barretto chegará a Campina Grande no dia 24, desembarcando no Aeroporto Presidente João Suassuna. Ele tem visita agendada para o Parque do Povo na noite do Dia de São João, quando estarão se apresentando no palco do Arraial Hilton Mota as seguintes atrações: Lis Albuquerque, Ferro na Boneca, Forró do Brejo e Nando Cordel.

Luiz Barreto deverá visitar os vários setores do Parque do Povo, a exemplo dos pavilhões, Vila Nova da Rainha, Arte da Terra, Pirâmide, Palhoças, Palco e Camarotes. O ministro deverá pernoitar em Campina Grande, deixando a cidade no dia 25.

No ano passado, Luiz Barretto esteve em Campina Grande e visitou a Nova Feira da Prata. Na oportunidade, ele garantiu ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo a liberação de R$ 22 milhões para a imediata revitalização da Feira Central e ainda para obras de melhorias em toda a área do Parque do Povo.

Luiz Barretto veio a Campina Grande, em 2009, acompanhado do presidente da Funasa, Francisco Danilo Bastos Forte. Na oportunidade, os dois foram agraciados na Câmara Municipal com o Título de Cidadania Campinense, através de projetos, respectivamente, dos vereadores Antônio Pereira e Peron Japiassu.

Em entrevista, o Ministro disse que Campina Grande é um grande exemplo de cidade desenvolvimentista e exemplo também de boa aplicadora de recursos federais, informação que foi referendada pelo presidente da Funasa, que colocou Campina como referência na execução das obras do PAC, superando inclusive ações que são feitas em Pernambuco, estado vizinho.


Assessoria

Jeová declara que é a favor do diploma de jornalista, mas que projeto de lei é inconstitucional

O deputado estadual Jeová Campos (PT), em resposta às críticas que recebeu por ter dado parecer favorável pela inconstitucionalidade do Projeto de Lei Nº 1.663/2010 de proposição do deputado estadual Carlos Batinga (PSC), afirma que está tranqüilo com a decisão que tomou por estar de acordo com a lei. O parlamentar, no entanto, defende a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista. O projeto de Batinga tornaria obrigatório o diploma de jornalista para um profissional atuar como tal nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da Paraíba.

“Sou contra a extinção do diploma para o exercício da profissão de jornalista, defendo uma formação acadêmica para tal desempenho, afinal, para ser advogado é preciso cursar Direito, para ser Dentista é preciso fazer Odontologia e para ser Jornalista é fundamental que o profissional curse uma faculdade de Comunicação Social, com habilitação nesta área, mas, infelizmente, o que estava sendo analisado não era a minha opinião pessoal, nem minhas convicções, mas a constitucionalidade do PL”, argumenta Jeová.

Para o parlamentar, que é formado em Direito e professor licenciado da UFCG, uma das bases do direito é obedecer a constituição e aprovar um projeto de lei como este seria uma incoerência. “Não temos autoridade para criar uma lei estadual que vá de encontro à Constituição Federal, isso é inconstitucional e eu como advogado, não posso passar por cima de uma lei maior. Os jornalistas, através de suas entidades representativas, precisam lutar para que essa decisão absurda seja revista e, de antemão, já me coloco à disposição para defender essa questão no que tiver ao meu alcance, pois defendo que a profissão de jornalista só deve ser exercida por pessoas com formação superior para tal desempenho”, finaliza Jeová.

Vale salientar que desde que foi extinta a obrigatoriedade do diploma para o exercício legal da profissão de jornalista no país, Jeová sempre se posicionou contra essa decisão que, segundo ele, compromete a qualidade do material jornalístico em nível nacional.


News - Assessoria & Comunicação


Leonardo Gadelha: “afastamento da Assembléia ajudará na minha campanha pelo Estado”

O deputado estadual Leonardo Gadelha (PSC) disse que seu afastamento da Assembléia Legislativa pelo período de quatro meses servirá para ajudá-lo na campanha eleitoral. Filho de Marcondes, Leonardo tenta uma das vagas na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O deputado sousense afirmou que fora da Assembléia sua eleição tornará mais transparente. “Ninguém pode ser suspeito de se utilizar da máquina e também sobra tempo para percorrer o Estado”, disse.

Em seu lugar assumiu a suplente Nadja Palitot, a qual tomou posse na ultima sexta (18). Gadelha enfatizou que com este gesto está consolidado o projeto de grupo liderado pelo governador Maranhão.

Leonardo admitiu que o pedido de licença encaminhado na ultima semana ocorreu em atendimento a uma solicitação do governador José Maranhão. “Tenho certeza que esses quatro meses serão úteis para que Nadja possa dar sequência a sua histórica bandeira de luta”, finalizou.



Levi Dantas


Veneziano diz que Campina Grande terá seu representante na chapa majoritária: “e esse representante será Vitalzinho”

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) disse ao Blog na manhã desta segunda-feira (21) que a cidade terá o seu representante na chapa majoritária encabeçada pelo governador e pré-candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB). Segundo Veneziano, esse representante não será outro, se não o deputado federal e pré-candidato a Senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB).

De acordo com Veneziano, há uma disposição de Vital Filho de estar na majoritária do PMDB na condição de Senador, mas que isso não significará uma imposição da cidade. “Campina Grande terá seu representante na majoritária e esse representante será Vitalzinho, seja como senador ou vice. Neste sentido, não haverá imposição de nossa parte”, disse o prefeito campinense ao Blog.

Segundo Veneziano, o trabalho que Vital Filho vem desempenhando em Brasília, na condição de deputado federal, trabalhando por Campina Grande e pelos municípios onde foi votado, o credencia para ser companheiro de Maranhão na majoritária. “O trabalho que ele fez, a exposição extraordinária e positiva que ele tem, honrando os votos que recebeu, o credenciam para o posto”.

Veneziano afirmou ainda ao Blog que Vital Filho pode muito bem se apresentar à Paraíba “sem o receio de que possa ser cobrado por ações que deixou de fazer”. O prefeito campinense lembrou que isso o referencia para disputar o cargo de Senador nas eleições deste ano. “O trabalho dele fez com que ele pudesse ser lembrado e referendado para o Senado”.

Ele destacou que as pesquisas de opinião pública realizadas hoje na Paraíba mostram que uma postulação de Vital do Rego Filho ao Senado, hoje, é extremamente viável. “O deputado Vital do Rego Filho hoje, em pesquisas, já ultrapassa o senador Efrain Moraes, que era o segundo colocado, mostrando a sua viabilidade”.


Blog Carlos Magno

Prefeitura Faz Abertura Oficial do São João de Sousa

A Prefeitura de Sousa na noite do último sábado (19/06) realizou a abertura oficial do São João do município na comunidade “Lagoa dos Estrelas”, milhares de pessoas fizeram-se presentes ao evento, que teve as seguintes atrações: Forró de Arromba e Gilson e Mania






O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, o Deputado Estadual, o Deputado Federal Efraim Filho, Lindolfo Pires, o ex- prefeito João Estrela, secretários do Município e os vereadores da base aliada da Administração Municipal também prestigiaram abertura oficial do São João de Sousa.






“É com muita alegria que a Prefeitura de Sousa promove as comemorações juninas em nosso município, pois entendemos que além de estimular o lazer e o entretenimento para os sousenses, estamos incentivando o turismo local e resgatando os valores culturais e regionais de nossa cidade.” Declarou o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, na ocasião.

Na quarta-feira (23/06) terá início das festividades juninas, no bairro da Estação, na praça José Simão, na “Estação do Forró”



Confira as atrações do São João em Sousa:

Dia 23/06/2010 – Flor da pele, Nova Geração e Gilson e Mania;
Dia 24/06/2010 – Mulher chorona, banda Zazuêta e Forrozão Pé-de-serra;
Dia 25/06/2010 – Forró de Arromba, Os 3 do Nordeste e forró pé-de-serra;
Dia 26/06/2010 – Forró do Ribuliço, Collo de Menina e Benedito do Forró;
Dia 27/06/2010 – Forró Moral, Forró de Aço e Pé de Serra;
Dia 28/06/2010 – Forró Pegado, Forró Fogo no Fogo e Pé-de-serra;
Dia 29/06/2010 – Cobra de Cipó, Bota Pra Moer, João Bandeira Júnior e Banda Cangaço.


Assessoria da Prefeitura Municipal de Sousa

Plantão Policial - Segunda para Terça-feira, dia 22 de junho de 2010

18 de junho de 2010

Agricultor é vítima de atropelamento na BR-230 e morre antes de dar entrada no HRC

Por volta das 22hs00 de anteontem, (20), na BR-230 proximidades da Fiat Dical, saída para a cidade de Sousa/PB, um acidente foi registrado.
O popular José Vieira de Sousa, 36 anos, agricultor, residente no Sítio Santo Antônio – zona rural de Cajazeiras trafegava pela referida rodovia numa bicicleta, quando colhido violentamente possivelmente por um veículo pesado arremessando a vítima á doze metros.
Segundo informações da PM, a mencionada vítima chegou a ser socorrida para o HRC, porém já chegou sem vida. O possível autor do fato não foi localizado. A Polícia Militar esteve no local e tomou as providências cabíveis.


Folha Vip de Cajazeiras


Policiais Militares do 3º BPM realizam apreensão de drogas na cidade Patos

Em continuidade a Operação Hora Incerta, cujas diretrizes foram traçadas pelo comando do 3º BPM, para combater a criminalidade e o tráfico de drogas na capital do sertão, Policiais Militares da Unidade realizaram a apreensão de vinte pedras de crack que estavam em poder de um menor durante a noite de ontem (17).


Por volta das 18h, uma Guarnição da ROTAM realizava batidas policiais no bairro das Placas, quando encontrou um adolescente de 14 anos, em atitude suspeita. Durante a abordagem foram encontradas além das pedras de crack , uma pequena quantidade de maconha.


A Polícia Militar conduziu os menores para a Delegacia de Polícia Civil em Patos para prestarem esclarecimentos e confirmar se havia alguma ligação entre eles no tráfico de drogas.


3º BPM


Doméstica presa por tentar matar homem e espancar PM

A polícia prendeu em Cajazeiras, às 21h20 deste domingo (20), a doméstica Francinalda Feliciano Batista, de 35 anos de idade. Ela é acusada de tentar matar por asfixia, o eletricista Eduardo Cipriano de Oliveira, de 41 anos de idade, e de espancar e agredir com palavras de baixo calão o soldado da Polícia Militar, Fábio Ribeiro, de 29 anos.

De acordo com a polícia, a confusão aconteceu no bar Mastruz com Leite, no bairro Capoeiras, no município de Cajazeiras. A acusada, Francinalda Feliciano Batista estava enforcando Eduardo Cipriano de Oliveira, quando o comparecimento da Polícia Militar foi solicitado. Chegando ao local da ocorrência, o PM Fábio Ribeiro foi tentar impedir a consumação do ato pela acusada. A partir daí, ela passou a desferir palavras de baixo calão contra a autoridade policial e praticar atos de agressão, espancando o militar.

Os outros policiais interviram e a doméstica Francinalda Feliciano Batista foi contida, sendo levada para a Delegacia de Polícia de Cajazeiras, onde foi autuada em flagrante pelo delegado de plantão.


Emmanuel Noronha



PF apreende 14 kg de crack e dois sacos de maconha

A Polícia Federal em Campina Grande apreendeu na manhã desta segunda-feira (21), em parceria com as polícias Militar e Rodoviária Federal, 14 kg de crack e dois sacos de maconha. Na ocasião, dois homens e três mulheres foram presos.

Informações dão conta de que os policiais fizeram o flagrante após a droga ser descarregada na casa de um dos chefes da quadrilha.

No local ainda foi encontrada um arma de uso exclusivo das forças armadas. Os presos deverão ser ouvidos na sede da Polícia Federal e depois encaminhados para o presídio da cidade.


Portal Correio



PRF registra 27 acidentes e três mortes durante fim de semana

Durante às ultimas 72 horas do fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal registrou 27 acidentes com 17 feridos e três mortos nas estradas federais que cortam o estado da Paraíba. Do total de acidentes, 12 não tiveram vítimas.

Também durante o fim de semana a PRF fiscalizou 1051 veículos, lavrou 228 autos de infração de trânsito, 41 veículos ficaram retidos para regularização, 35 pessoas receberam auxilio dos policiais e sete infratores foram conduzidas para Delegacia de Polícia por estarem dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.



Presos na Operação Espelho de Prata são liberados após término de prisão preventiva

Foram liberados na noite de ontem (18), os envolvidos no esquema fraudulento com Carteira Nacional de Habilitação (CNH), presos em uma operação da polícia denominada de “Espelho de Prata”, que foi montada para coibir fraudes a emissão de carteiras irregulares. Conforme informações da polícia, os presos foram qualificados e autuados, e devem responder o processo em liberdade, pois venceu o prazo da prisão preventiva.

Na operação apenas uma pessoa continua detida, pois foi autuada pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e ainda não ter efetuado o pagamento da fiança. Entre os envolvidos presos estão despachantes, proprietários de auto-escolas e servidores públicos ligados ao DETRAN.


Hidroastro Abrantes