quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Giraçoca leva 43 mil paraibanos para a Epitácio Pessoa

A Giraçoca levou 43 mil paraibanos para as ruas da Epitácio Pessoa na noite desta quarta-feira (29). A informação é da Polícia Militar, mas pelo número de pessoas que foi possível ver tamanha demonstração de carinho pelo candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, foi possível perceber que João Pessoa quer eleger o socialista como o primeiro pessoense a governar a Paraíba.

Desde as primeiras horas da noite que as pessoas começaram a chegar na Praça das Muriçocas, local de concentração da Giraçoca. Por volta das 19h30, Ricardo, Efraim e Cássio, além de Eduardo Campos, chegaram até o local e deram início aos festejos do evento.

Milhares de bandeiras se misturaram aos carros de som e trios elétricos que tocavam sem parar as músicas da campanha de Ricardo. Além disso, uma grande bandeira foi aberta para conclamar a vontade dos que moram em João Pessoa em ver o progresso trazido por Ricardo à Capital se espalhar por todo o Estado.

Em vários momentos foi possível perceber a emoção tomar conta dos candidatos e dos que lá estavam. Gente que de alguma forma foi beneficiada pelas obras que Ricardo fez em João Pessoa.

Ao chegar no Busto de Tamandaré, os candidatos subiram ao palanque montando no local e falaram para os presentes. Primeiro foi Cássio, que agradeceu a presença de todos e reafirmou a importância que é eleger Ricardo.

Logo depois veio Efraim, reforçando o discurso do tucano. Ricardo foi o terceiro a falar, sob os gritos dos presentes, que em coro adiantava o resultado que a Paraíba quer ver domingo: Ricardo governador!

Reta Final: candidatos fazem comícios e carreatas no Estado

Ricardo e Maranhão farão comícios a noite em Campina Grande


Zé Maranhão

O candidato José Maranhão (PMDB), da coligação “Paraíba Unida”, estará nesta quinta-feira (30) em Campina Grande pela manhã e a tarde realizando adesivagem e panfletagem no centro da cidade. A noite, ainda em Capina Grande, ele fará comício com a chapa majoritária as 20 horas, no bairro da Liberdade.

Ricardo Coutinho

Já o candidato Ricardo Coutinho (PSB), da coligação “Uma nova Paraíba”, fará caminhada as 9 horas desta quinta na comunidade Timbó, em João Pessoa. As 13 horas o candidato participa de carreata no Valentina Figueiredo e as 17 horas a mesma ação ocorrerá na cidade de Patos. A noite Ricardo Coutinho fará comício em Campina Grande.



MAISPB com assessoria



Justiça tira último Guia de Vitalzinho e Wilson Santiago do ar por uso indevido da pesquisa com Silvia Cunha Lima

Os dois candidatos do PMDB ao Senado, Vitalzinho e Wilson Santiago, não tiveram o privilégio de se despedir dos eleitores paraibanos. A Justiça Eleitoral determinou a suspensão da exibição dos últimos programas dos dois peemedebistas na noite desta quarta-feira.

Tudo porque eles usaram no programa do início da tarde pesquisa Vox Populi embargada pela Justiça Eleitoral em razão da inserção indevida do nome da ex-primeira-dama do Estado, Silvia Cunha Lima, em substituição ao ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).




Luís Tôrres


Governador do Pernambuco diz que Lula foi pressionado pelo PMDB para gravar em favor de Zé Maranhão

O presidente nacional do PSB, governador e candidato a reeleição para o Governo de Pernambuco, Educardo Campos, afirmou que o presidente Lula foi pressionado pelo PMDB para gravar em favor do governador licenciado, José Maranhão (PMDB). A revelação foi feita na noite desta quarta-feira (29), durante coletiva concedida no Comitê Central da coligação Uma Nova Paraíba, em João Pessoa.

“Eu conversei com Lula pessoalmente sobre este quadro. Sei do carinho e respeito que ele tem à vida pública de Ricardo, que sempre honrou essa cidade e o povo paraibano. Lá em Pernambuco repercute muito bem a gestão de Ricardo em João Pessoa. Eu sei o que lula pensa sobre a Paraíba. E justamente por isso, é importante eleger Ricardo para que justiça seja feita”, ressaltou o socialista pernambucano.

Campos citou o declínio da candidatura do pré-candidato Ciro Gomes e dos dois palanques do PT na Paraíba. “A pré-candidatura de Ciro foi trabalhada com muita intensidade. Tentamos e pelejamos por concretizar uma candidatura própria, mas, por decisão de maioria dos diretórios nacional e estaduais, achamos melhor a não candidatura de Ciro”, disse ele. “Naquela ocasião, é que tomamos a posição de apoiar a candidatura de Dilma, que teria 2 palanques na Paraíba: um do PMDB e outro nosso. A candidata resolveu se manter neutra nesta situação, mas Lula não havia decidido que posição tomar”, completou.



Assessoria

Campanha Compromisso Federal do candidato Jeová Campos percorre o sertão paraibano

Caravana 1380 vai passar por cinco municípios sertanejos nesta quarta-feira


O deputado estadual e candidato a deputado federal Jeová Campos (PT), promove durante todo o dia desta quarta-feira (29) uma grande caravana pela região sertaneja paraibana. Santa Helena, Triunfo. Poço de José de Moura, São João do Rio do Peixe e Cajazeiras são as cidades que a caravana 1380 vai visitar. A ação começou por volta das 8h, saindo de Santa Helena e será encerrada por volta das 19h, quando Jeová chega em Cajazeiras. Na cidade, ele ainda participa de um arrastão no Bairro São Francisco.

Para Jeová, o evento tem tudo para ser um grande sucesso. “A militância, os companheiros e apoiadores da candidatura ‘Compromisso Federal’ estão num alto astral que dá gosto de ver. Isso nos anima, ainda mais, nesta reta final de campanha”, afirma o candidato. De acordo com a programação, a caravana 1380 depois de Santa helena, passa por Triunfo e por volta das 11h30 estará em Poço de José de Moura, às 15h estará em Uiraúna e às 17h em São João do Rio do Peixe, de onde segue para Cajazeiras.

Jeová aproveita para fazer um convite a todos os simpatizantes de sua campanha Compromisso Federal e todos os candidatos da coligação “Paraíba Unida” para que participem da ação e se integrem nas cidades onde ela vai passar. “Vamos às ruas externar nosso desejo de eleger os candidatos de Zé e Dilma. Vamos avermelhar essas cidades lembrando que o melhor para a Paraíba é reeleger Zé Maranhão, o melhor para o Brasil é eleger Dilma e também colocar na Assembleia Legislativa, na Câmara e no Senado Federal, políticos que tenham compromisso com os avanços e com a continuidade das ações que busquem e defendam, cada vez mais, justiça social sob todos os aspectos e em todas as áreas”, afirmou Jeová.

Diretor esclarece afastamento do Hospital Regional de Sousa

Dr. Chico de Clota revela que decisão foi tomada em agosto em acordo com o Secretário de Saúde do Estado


O médico Francisco Queiroga Gadeha enviou nota a imprensa na manhã desta quarta-feira (29) esclarecendo fatos quanto a sua saída da direção geral do Hospital Regional de Sousa.

Ocorre que ontem foi noticiado que Dr. Chico de Clota seria afastado do nosocômio imediatamente após o período eleitoral. Na Nota, o diretor diz que a decisão de deixar o hospital foi tomada em agosto deste ano durante uma reunião com o secretário José Maria de França, o qual, segundo Dr. Chico, entendeu os argumentos e pediu para o diretor permanecer no cargo.

Dr. Chico de Clota também disse que desconhece a notícia de que seu substituto será uma indicação do Chefe da Casa Civil do Estado, Inaldo Leitão.



O médico encerra a nota afirmando que enquanto estiver a frente do HRS reafirma o compromisso de manter o hospital em plenas condições de atender bem os pacientes que dele necessitem.


Confira a nota:

Diante da publicação de matéria referente à minha saída da direção do Hospital Regional de Sousa, venho esclarecer o que segue:

A minha decisão de deixar a diretoria do Hospital Regional do Sousa já havia sido tomada há vários dias. Em meados do mês de agosto tive reunião com o Secretário de Saúde do Estado, José Maria de França, e manifestei o meu desejo de deixar o comando daquele nosocômio. O secretário entendeu os meus argumentos, mas chegamos a conclusão de que o momento não seria propício para uma mudança.

Enquanto essa substituição não ocorre, reafirmo o meu compromisso de manter o Hospital em plenas condições de atender bem os pacientes que dele necessitem.

Quanto ao meu provável substituto, desconheço a informação de que seria um técnico da Secretaria de Saúde e de que será indicado pelo chefe da Casa Civil, Inaldo Leitão.

No entanto, repito, honrarei com os meus compromissos de médico e gestor até o último minuto da minha administração, independentemente de quem seja o meu substituto e de qual bandeira política ele sirva.



Atenciosamente, Francisco Queiroga Gadelha (Chico de Clota)




Levi Dantas



Vereadores pessoenses Benilton Lucena e Edmilson Soares anunciam apoio a Vitalzinho

Os vereadores de João Pessoa Benilton Lucena (PT) e Edmilson Soares (PSB) anunciaram apoio ao candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB), na noite desta quarta-feira. Com mais estes dois apoios, Vitalzinho amplia a sua base política na capital, o maior colégio eleitoral do Estado.

Com a decisão de Benilton e Edmilson, Vitalzinho reforça a sua presença política na capital, fortalecendo a aceitação do seu nome em João Pessoa. “A Câmara de João Pessoa tem uma atenção muito grande para com a nossa candidatura. Isso é reflexo, por exemplo, da escolha de Tavinho Santos (PTB), vereador da capital, para ser um de nossos suplentes”, afirmou Vitalzinho.

Benilton Lucena é formado em Matemática pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB, onde também fez Especialização em Administração Escolar. Benilton é professor de Matemática, sindicalista, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação por dois mandatos - e atualmente faz parte da direção do mesmo. Ele também foi diretor da Escola Municipal Euclides da Cunha e professor do supletivo NACES, funcionando no presídio do Roger.

Já Edmilson Soares é formado em Matemática e Pedagogia. Ele foi eleito vereador pela primeira vez em 2000, pelo PTB, quando foi escolhido o quinto vereador mais votado. Em 2004, Edmilson foi o terceiro mais votado da cidade e, em 2009, foi o vereador mais votado da história da Câmara Municipal de João Pessoa, eleito com 9 mil votos.




Promotor de justiça de Sousa diz que secretário de saúde do Estado é um homem sem palavra

Valfredo teria justificado o fato alegando que José Maria de França garantiu ao Ministério Público que faria a substituição de toda a direção do Hospital.


O promotor de justiça da cidade de Sousa, Walfredo Alves Teixeira, afirmou a imprensa nesta quarta-feira (28), que o secretário de saúde do Estado da Paraíba, José Maria de França é um homem sem palavra.

De acordo com informações, o promotor teria dito: “o que o secretário fala de manhã não serve para a noite”, disse o radialista do programa “FM Alerta”, da 104 FM.

Valfredo teria justificado o fato alegando que José Maria de França garantiu ao Ministério Público que faria a substituição de toda a direção do Hospital Regional da cidade de Sousa, na semana passada, o que não aconteceu.

Segundo informações, o promotor informou que o secretário não cumpriu a promessa nem prestou qualquer outra informação ao órgão.

“Converso com o secretário estadual de saúde e ele não quer resolver o problema”, teria declarado o promotor.



DIÁRIO DO SERTÃO


Prefeitura Paga Servidores Nesta Quinta-feira (30/09)

A Prefeitura de Sousa, através da Secretaria de Finanças, está efetuando o pagamento dos servidores municipais nesta quinta-feira (30/09). Agora já são 21 vezes consecutivas que a Prefeitura de Sousa vem efetuando o pagamento a todos os servidores pontualmente, dentro do mês trabalhado.

“Nosso governo além de executar várias obras de infraestrutura como calçamento, pavimentação asfáltica, e também a construção de casas, reformas nas escolas municipais, entre outras ações que beneficiam toda população sousense, estamos convictos que o nosso maior patrimônio é o servidor público municipal, por isso respeitamos e valorizamos o servidor, pagando seus salários em dia. Hoje o servidor municipal tem crédito e sabe o dia que receberá seus vencimentos, ao contrário das administrações anteriores que sacrificavam o servidor.” Declarou o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone.

Neste mês de setembro, a Prefeitura de Sousa está efetuando o pagamento dos servidores no último dia útil do mês. Os vencimentos já serão encontrados disponíveis nas contas dos servidores nesta quinta-feira (30/09) nas agências do Banco do Brasil e Bradesco a partir das 12h00.


Ascom Sousa


OAB-PB aprova desagravo público a advogados de Sousa contra decisão de juiz federal

O Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou por unanimidade, durante reunião colegiada, realizada no dia 27/08/2010 um desagravo público ao presidente da subseção de Sousa, José Alves Formiga, e ao então presidente da Comissão das Prerrogativas da subseção, Fabrício Abrantes de Oliveira, contra atitude do juiz Francisco Glauber Pessoa Alves de imputar aos advogados a suposta pratica dos crimes de injúria e difamação, jamais cometidos, causando-lhes grandes constrangimentos.

Por provocação do magistrado, o juiz Antônio Garapa também cassou em sua sentença o direito de Formiga e Abrantes de advogar. Francisco Glauber Pessoa Alves, então juiz em Sousa e hoje atuando em Caruaru (PE), moveu a ação devido ao fato dos dois advogados terem se acostado, em nome da OAB de Sousa, a uma nota de solidariedade emitida pelo Sindicato dos Servidores da Justiça Federal. Glauber Pessoa fora acusado pela entidade de assédio moral contra os servidores da 8ª Vara Federal no ano de 2008.

José Alves Formiga explicou que a Lei 8906/94 (Estatuto da OAB), assegura a Ordem o direito e o dever de defender a população e, por conseqüência, os servidores públicos, quando estes se sentirem ameaçados ou assediados por superiores. Formiga relata que o magistrado era acusado pelos funcionários de retaliação, intimidação e ameaças, principalmente aos que estavam em estágio probatório, além de desrespeitar advogados, testemunhas e partes.

“Inclusive, os funcionários entraram com uma representação contra o juiz Francisco Glauber Pessoa Alves por conta de seu comportamento. Por isso a OAB de Sousa, como assegura a Lei, saiu em defesa dos servidores”, declarou o presidente.

O fato causou indignação aos operadores de Direito da região porquanto compete somente a própria OAB cassar o registro do advogado, nas circunstâncias previstas no Estatuto da Advocacia. Formiga e Fabrício Abrantes entraram, como prevê o regimento da Ordem, com um pedido de desagravo público conta o ato do magistrado, que foi acolhido por unanimidade pelos Conselheiros seccionais.

A OAB-PB também está tomando as providências que o caso requer, acompanhando de perto o recurso contra a decisão, que tramita na Turma Recursal da Justiça Federal de João Pessoa e nos próximos dias impetrará um Habeas Corpus com a finalidade de trancar a ação penal. Formiga acrescenta também que o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, já encaminhou ofício ao presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcanti, para que ele interceda junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a atitude do magistrado.

O desagravo público dos advogados será realizado no dia 08 de outubro, com início previsto paras as 19h00, no auditório da subseção de Sousa, ocasião em que será lida a nota oficial da OAB-PB para posterior publicação na imprensa, como prevê o Estatuto da Entidade.


Assessoria