sexta-feira, 6 de março de 2009

Sousa ainda pode jogar no Marizão domingo contra o Treze

06/03/2009.
O Diretor Técnico da FPF Douglas Gomes confirmou na manhã de hoje que se o Sousa Esporte Clube conseguir junto a Justiça uma determinação suspendendo a validade do Laudo do Comandante do Corpo de Bombeiros da Cidade de Sousa que limitou a capacidade de publico no Estádio, a Federação cumprirá a decisão de realizar o jogo no Estádio o Marizão. Conforme Douglas Gomes, “Decisão Judicial não se discute, se cumpre“.
A Federação Paraibana de Futebol recebeu parecer do Ministério Público limitando a capacidade do Estádio o Marizão para pouco mais de seis mil torcedores, o que fere o regulamento do Campeonato Paraibano, que exige capacidade de 10.000 torcedores sentados em semifinais e finais de turno, esse o motivo da representação do filiado Treze Futebol Clube que foi acatado pela FPF.

A Ação Cautelar Inominada com pedido de Liminar será ajuizada ainda na manhã de hoje pela Diretoria do Sousa através de seus Advogados. Com isso a partida ainda tem chances de ser realizada aqui mesmo em nossa Cidade no Marizão, o que seria o mais correto e justo a ser cumprido pela Federação.

Padre Djacir poderá retornar a Brasília e ameça greve de fome em prol da Transposição

06/03/2009
"A cada dia que passa, fico mais triste, constrangido, indignado, revoltado, pessimista, no que diz respeito à concretização deste secular projeto de transposição de águas do velho “Chico” para o Nordeste Setentrional.
Sabem o porquê? Porque estou sentindo que esse sonho que não é só meu, mas de milhões de sedentos, não tornará realidade concreta e existencial. Vamos ficar a ver navio, mais uma vez. Coitados dos pobres nordestinos. Sempre crucificados.

Não sou profeta de mau agouro. Sou simplesmente realista. Estou perdendo a esperança. E também, é claro, a minha santa paciência.

Se a cruz de latas não sensibilizou o povo brasileiro e nem chamou a atenção do governo federal, só resta agora tomar uma decisão radical, que é anti-évangélica, incompatível com a moral cristã: fazer greve de fome.

Fui a Brasília, e lá, ergui a cruz de latas. Poderei fazer o mesmo itinerário, só de forma diferente. Agora, fazendo greve de fome. Infelizmente.

Ainda não é uma decisão já tomada, consumada. Para isso, vou refletir pedir opiniões, e rezar muito a Deus para iluminar-me nesta tomada de decisão definitiva.

Uma coisa digo: não vou abandonar esta bandeira de luta.Pois,a mesma tornou-se minha paixão,minha vida.Venham e vejam,para comprovar o que digo, a cruz de latas ,numa altura de oito metros,ao lado do meu quarto.

Queridos paraibanos e paraibanas, unamo-nos em defesa desta bendita causa.
Transposição Já!"

Santa Cruz - PB, 06 de março de 2009.
Padre Djacy Brasileiro

Cícero destaca mensagem de Cássio ao povo da Paraíba no Senado federal


06/03/2009.
Na Tribuna do Senado Federal, o senador paraibano Cícero Lucena (PSDB-PB), reproduziu a mensagem do ex-governador, Cássio Cunha Lima, ao povo da Paraíba. A gravação, acompanhada de uma nota à imprensa, foi destaque nos principais veículos de comunicação do Estado.

Antes de iniciar a leitura do texto, Cícero Lucena, reafirmou que o ex-governador foi eleito legitimamente voto do povo da Paraíba. A mensagem foi lida simultaneamente no Senado e na Câmara pelo deputado federal, Rômulo Gouvêa. Após os pronunciamentos a mensagem ganhou repercussão nacional.

Ata do PSB paraibano deverá parar na Justiça

06/03/2009.
O Ministério Público Eleitoral da Paraíba classificou a ‘suposta fraude da ata da Executiva estadual do PSB do dia 26 de novembro de 2008, de inusitada, mas só vai se pronunciar sobre a denúncia feita da tribuna da Assembléia Legislativa pelo deputado Guilherme Almeida, da mesma sigla, quando for provocado.
De acordo com a assessoria do Ministério Público, a situação é, no mínimo, estranha, pois se trata de uma questão meramente intrapartidária, mas, mesmo assim se for instigado deve constituir um relator para emitir um parecer sobre a matéria.
A assessoria lembra que o Ministério Público é instituição essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

A fraude
O no último dia 03 de março, o deputado Guilherme Almeida (PSB) usou a Assembléia Legislativa para acusar a direção do PSB de fraudar uma ata para impedir sua posse na secretaria de Interiorização do estado, e apelou que o Ministério Público pode se julgar conveniente, apurar o caso.
De documento original fornecido pelo TRE em punho, o parlamentar que usou da tribuna para se defender de ser ‘infiel’ as orientações partidárias, acusou o PSB de João Pessoa de promover atos mesquinhos e de perseguições a membros do partido que simpatizam com o Governo do estado.
A executiva do partido rebateu a denúncia de fraude sob a alegação da existência de duas atas, mas apenas uma foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

DEM decide manter aliança com o PSDB na Paraíba

06/03/2009.
Os Democratas da Paraíba decidiram após reunião na noite desta quinta-feira (5), por unanimidade, manter a aliança política com o ex-governador Cássio e manter oposição ao governo José Maranhão (PMDB) na Paraíba.

A decisão ocorreu no Restaurante Porto de Madeiro em Cabo Branco, na Capital, que reuniu toda cúpula do DEM no Estado, sob a coordenação do senador Efraim Morais, presidente estadual da legenda. O partido aprovou uma nota em que reafirma aliança com o PSDB e ainda a intenção de lançar o nome do senador Efraim como candidato ao governo nas eleições de 2010.

"As demais composições terão que ser feitas levando em consideração a aliança PSDB e DEM, que marcharão unidos", declarou o deputado Lindolfo Pires, um dos parlamentares que acompanharam a reunião. O partido divulgou uma nota em que reafirmou a unidade da legenda.

Já o ex-vice-governador José Lacerda Neto já anunciou, em entrevista a Imprensa sua posição: ”não deve nem ser cogitada uma possível aliança com Maranhão, levando em conta que o atual governador foi o principal responsável na arena política pela consolidação do processo de cassação que atingiu o governador Cássio e a ele próprio”.

TRE defere liminar e Ação contra expedição de Diploma do Prefeito de São João terá prosseguimento

06/03/2009.
O Tribunal Regional Eleitoral suspendeu a decisão do Juiz Eleitoral da Comarca de São João do Rio do Peixe que não acatou Ação movida contra expedição de diploma contra o prefeito Lavoisier Datas.

Após a decisão em primeira instância, membros da oposição entraram com dois mandados de segurança com pedido de liminar no TRE que foi deferido pelo relator, o Desembargador Julio Paulo Neto.

Na Ação, a Oposição acusa o prefeito eleito de praticar irregularidades durante a campanha de 2008 que agora terá que ter prosseguimento na Justiça de São João. Caso sejam comprovadas as acusações, o prefeito Lavô (PP) que obteve 53,5% dos votos na última eleição poderá ter seu diploma cassado.

Na Assembléia, Lindolfo Defende Servidores Temporários do Estado

06/03/2009.
Em pronunciamento feito esta semana na Assembléia Legislativa da Paraíba, o Deputado Estadual de Sousa Lindolfo Pires (DEM), 1º Secretário da Casa, defendeu “a não perseguição aos funcionários temporários pelo novo governo do Estado da Paraíba”. Conforme declarações existentes atualmente na Imprensa paraibana.

“É preciso gerir com responsabilidade e humanidade o quadro de servidores temporários do Estado, principalmente no interior, no sertão, onde foi declarada uma verdadeira caçada, uma perseguição implacável e vil a servidores dedicados e que estão nos seus postos de trabalho, alguns, há 10, 15, 20 anos, não podemos admitir práticas espúrias e perseguição de nenhum caráter, principalmente quando pais e mães de famílias podem perder o ganha-pão simplesmente por capricho político”, completou Lindolfo.