quarta-feira, 11 de março de 2009

Marcondes Gadelha pode reassumir Secretaria de Agricultura no Governo Maranhão III


11/03/2009.
O deputado federal Marcondes Gadelha poderá assumir nos próximos dias uma secretária no Governo José Maranhão III, garantem alguns aliados do grupo na cidade, a informação é bastante quente e há quem diga que a pasta indicada seria a secretaria de agricultura, por sinal o próprio Marcondes já foi secretário justamente de agricultura nos governos de Mariz / Maranhão.

Dizem que o único problema é com o PSB do Prefeito Ricardo Coutinho de João Pessoa que não anda muito contente com os assédios aos membros do seu partido após a posse do peemedebista no comando do governo estadual.

De acordo ainda com as informações, a idéia é ter Gadelha em uma secretária para dar posse ao suplente da coligação Bonifácio Rocha, patoense que tirou mais de 30 mil votos na última eleição na morada do sol e que é filiado ao PSB mais é amigo pessoal de Maranhão. Na secretaria, o atual deputado teria melhores condições de trabalhar em prol da candidatura do seu filho Leonardo Gadelha que pretende assumir a sua vaga na Câmara Federal a partir de 2011.

Segundo informações o próprio ex-vereador Bonifácio Rocha disse que recebeu um telefonema do próprio governador José Maranhão, afirmando que estava tentando trazer alguém da coligação para o estado, porém estava encontrando dificuldades, já que os deputados federais da coligação em Brasília, ainda não definiram se vão assumir cargos na Paraíba para abrir mão da vaga na câmara federal.

Promotora Eleitoral encontra falhas em Ação e Audiência da AIJE de Vieirópolis acaba sendo adiada

11/03/2009.
A primeira audiência envolvendo oposição e situação de Vieirópolis acabou sendo adiada na Justiça Eleitoral, segundo informações a Drª. Maricelly Fernandes Vieira notou algumas falhas dentro do processo que precisavam ser corrigidas, já que em alguns documentos novos apresentados pelas partes, ambos não tiveram a oportunidade de se manifestarem nos autos o que poderia ocasionar um prejuízo futuro a ação. Agora os advogados terão 5 dias para se pronunciar sobre a nova papelada.

Na audiência estiveram presentes os denunciados Marcos Pereira e Antônio de Braga vitoriosos no último pleito e os derrotados Célio da Usina e Antônio Barbosa, todos acompanhados dos seus respectivos advogados além de dezenas de testemunhas que lotaram as dependências do Fórum Eleitoral da Comarca de Sousa. Após o início e termino do encontro os advogados falaram pouco, o Dr. Fabrício Abrantes não quis se pronunciar sobre o mérito, já o Dr. Chiquinho que se habilitou no processo para acompanhar a defesa do Prefeito eleito, disse que concorda com o trabalho inicial da defesa que considera os fatos como invencionices para tentar mudar a realidade do pleito vencido por Marcos e Antônio com mais de 200 votos de maioria.

A próxima audiência já foi definida, acontecerá no dia 06 de Abril uma segunda-feira pela manhã a partir das 08h00min.

Leonardo e Lindolfo, será que pode haver aliança em 2010


11/03/2009.
Muitos podem não acreditar mais os Deputados sousenses Lindolfo Pires e Leonardo Gadelha andam muito afinados, recentemente viajaram juntos com a família para Europa onde tiveram até jantar em família, garantem alguns informantes de plantão. Um outro fato curioso é que tanto Lindolfo como Leonardo tem idéias políticas diferentes para o próximo ano, O Democrata vai para a reeleição, já Gadelha pretendo vôos mais altos para 2010, ou seja, substituir o seu pai Marcondes em Brasília como Deputado Federal.

Bom, para aquele velho ditado que em política só ainda não se viu boi voar, nada é impossível, até mesmo porque ambos são convictos que a cada eleição o voto perdido em suas bases para os pára-quedistas que aparecem de quatro em quatro anos podem inviabilizar os seus futuros mandatos, juntos em uma possível dobradinha local poderia ser fundamental para os planos dos dois parlamentares.

A união de Leonardo e Lindolfo pode parecer uma coisa muito estranha de início, mais a verdade tem que ser dita para Sousa a coisa não seria tão ruim assim, pois os prejuízos seriam bem maiores se a Cidade ficasse com apenas um ou quem sabe nenhum representante a nível Estadual ou Federal.

Agora uma coisa precisa ser dita, se a parceria ocorrer que venha também com obras, quem sabe o asfalto para as 26 ruas, a reconstrução da Torre da Igreja e ainda o asfalto de Sousa á Lastro e Vieirópolis. Sinceramente eu não duvido de nada quanto à questão é “política”.

Vale salientar que por enquanto, ambos negam a aproximação.

Prefeito e ex-vice de Lastro terão que devolver dinheiro aos cofres públicos e Vivaldo ainda teve as contas de 2006 reprovadas

11/03/2009.
Despesas não comprovadas com recursos do FUNDEF, hoje FUNDEB motivaram parecer do TCE contrário à aprovação das contas de 2006 do prefeito de Lastro José Vivaldo Diniz, a quem foi imputado débito superior a R$ 23 mil. Ele, juntamente com o vice-prefeito Gilberto Nonato (imputado em R$ 4 mil) também respondeu por remuneração recebida em excesso, ou seja, recebeu salário acima do permitido conforme voto do conselheiro Fernando Catão.

Segundo informações os advogados do prefeito e do ex-vice irão entrar com um recurso de reconsideração junto ao próprio tribunal para tentar reverter às reprovações e imputações que caracterizam fatos insanáveis no caso do Gestor Vivaldo, já que as verbas não aplicadas no setor de educação tias prejuízos que não podem ser sanados. Porém no caso de Gilberto Nonato a remuneração em excesso não se concretiza falha insanável, bastando ao hoje vereador apenas devolver o que foi recebido indevidamente.

Prefeitura de Sousa vai iniciar operação tapa-buracos

11/03/2009.
O Secretário de Infra-estrutura Gerlano Linhares anunciou que a Prefeitura Municipal de Sousa vai iniciar na próxima semana uma operação tapa-buracos pelas principais vias da Cidade. De acordo com as informações os trabalhos serão realizados tanto na malha asfáltica como na pavimentada.

Na primeira etapa apenas a área central será beneficiada, mais o secretário garante que em segunda fase os bairros também serão beneficiados.

Se não podemos contar com as novas ruas asfaltadas pelo menos se faz necessário recuperar o que já existe.