quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sousa: Secretaria de Cidadania e Justiça deverá ser ocupada por Advogado sousense

Depois de muita espera, até que enfim vai sair alguma coisa em termos de nomeação para a Cidade de Sousa. Trata-se da Secretaria de Cidadania e Justiça. E novamente, alguém técnico, preparado para assumir a função.

Segundo as informações que devem se confirmar amanhã trata=se de um advogado, muito amigo do Prefeito da Cidade Fabio Tyrone Braga de Oliviera.

Agora quanto à secretaria de esporte, acho que dificilmente o desportista Aldeone Abrantes deverá ser contemplado, e agora para o Guerreiro resta lutar ou entrar na briga pela indicação do Regional da CAGEPA de Sousa.

O nome do Advogado já foi escolhido, o que falta apenas é a oficialização, a não ser que o Advogado resolva dizer não ao convite.



Mário Gibson

Prefeito Fábio Tyrone Faz Avaliação dos 2 Anos de Administração No Programa Jornal da Manhã

Na manhã desta quarta-feira (22/12) nos estúdios da Rádio Progresso o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, concedeu entrevista ao programa Jornal da Manhã, apresentado pelo jornalista George Wagner, onde fez uma avaliação dos 2 anos de governo e comentou as perspectivas da Administração Municipal para o ano de 2011.

Estiveram acompanhando o Prefeito: vereadores, líderes comunitários e os secretários do município.

Durante a entrevista o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, avaliou as importantes obras e ações que beneficiaram o município, a exemplo das 102 ruas calçadas em diversos bairros, incluindo o esgotamento sanitário; a manutenção do pagamento em dia dos servidores municipais, inclusive pagamento antecipado dos aposentados e pensionistas e o décimo terceiro salário; as obras de pavimentação asfáltica de dezenas ruas no município, o que significou o acréscimo de 130% de ruas asfaltadas na cidade.

O Prefeito comentou as metas para o próximo ano, onde destacou o calçamento de todo bairro do Angelim, do Mutirão e do Projeto Mariz e a manutenção das realizações conquistadas nestes 2 anos na frente da administração.

“O que nos deixa felizes é saber que todo este trabalho tem o reconhecimento quase unânime da população sousense, e esta demonstração foi dada nas eleições de 2010, onde o nosso candidato ao governo foi eleito em Sousa com uma votação maciça, por isso continuaremos trabalhando cada vez mais, melhorando a qualidade de vida de todos”. Destacou o Prefeito de Sousa na ocasião.

Para o próximo ano o Prefeito Fábio Tyrone comentou que irá buscar recursos e obras junto ao Governo do Estado “A nova Administração Estadual será um governo aliado, amigo e parceiro; chegou o momento de cobrar mais ações do Governo do Estado em Sousa, considerando que neste início de administração o governador eleito Ricardo Coutinho irá enfrentar grandes desafios e problemas, mas oportunamente iremos exigir ações que possam melhorar a vida dos sousenses”.

Dezenas de ouvintes participaram ao vivo do programa através de telefonemas, emails e torpedos parabenizando e propondo sugestões ao Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone.

No fim da entrevista o Prefeito desejou a todos sousenses um feliz natal e se comprometeu a continuar trabalhando com objetivo de desenvolver o município, com honestidade e respeito pelos cidadãos sousenses.




Ascom Sousa

Jeová Campos será um dos doze deputados que atuarão durante o recesso legislativo

A Assembléia Legislativa da Paraíba (AL-PB) publicou, nesta quarta-feira (22), o ato nº 44/2010 da Mesa Diretora que institui a Comissão Representativa, que atuará durante todo o período de recesso da Casa Legislativa, no mês de janeiro. Dentre os parlamentares titulares que atuarão durante este período está o deputado estadual Jeová Campos (PT). Para ele, sua participação na Comissão, assim como a de todos os colegas parlamentares que se esforçarão para atuar no recesso parlamentar, só denota o compromisso que a Casa tem com a população paraibana.

“É de grande necessidade que atuemos nesse período. A Casa não pode ‘fechar’. Virei do sertão para me reunir com a Comissão sempre que houver necessidade”, afirmou o deputado, que durante o período terá a incumbência de votar requerimentos e mensagens do Governo.

A Comissão, formada por outros 11 deputados titulares e 12 suplentes, começará a atuar no início do recesso do Legislativo, marcado para o dia 10 de janeiro de 2011. Ela atuará com reuniões deliberativas todas as quartas-feiras de janeiro de 2011 (12, 19 e 26). No dia 1º de fevereiro terá início oficialmente a 17ª legislatura com a posse dos 36 deputados estaduais eleitos no último pleito.

Além do presidente e do deputado Jeová Campos, atuarão como titulares os deputados estaduais Zenóbio Toscano (PSDB), Pedro Medeiros (PSDB), Assis Quintans (DEM), José Aldemir (DEM), Manoel Ludgério (PDT), Ricardo Barbosa (PSB), Raniery Paulino (PMDB), Dr. Verissinho (PMDB), Gervásio Maia (PMDB) e Guilherme Almeida (PSC). Como suplentes atuarão os deputados estaduais Antônio Mineral (PSDB), Dinaldo Wanderley (PSDB), Romero Rodrigues (PSDB), Branco Mendes (DEM), João Henrique (DEM), Jacó Maciel (PDT), Socorro Marques (PPS), Iraê Lucena (PMDB), Ivaldo Morais (PMDB), Márcio Roberto (PMDB), Rodrigo Soares (PT) e Arnaldo Monteiro (PSC).



News - Assessoria & Comunicação

Depois de reclamar nomeações, ex-prefeito de Cajazeiras tem Tio nomeado para ocupar cargo no Governo de Ricardo Coutinho

Valeu apena ter colocado o “bocão” na imprensa. Após ter confessado insatisfação nas nomeações do Governador Eleito Ricardo Coutinho, a Cidade de Cajazeiras recebeu a primeira indicação, trata-se do Tio do ex-prefeito Cajazeirense e reclamante Carlos Antonio, que é o novo Defensor Público do Estado da Paraíba, o advogado Otávio Gomes de Araújo.

Tem um velho ditado popular que diz, “quem não chora não mama”, agora, a expectativa ficou para a Cidade de Sousa, será que não está na hora do Prefeito Fabio Tyrone botar o bocão pra funcionar também, ou depois, será tarde para reclamar de alguma coisa, caso nenhuma secretaria apareça.

Vale salientar, que Sousa tem prefeito que apoiou o governador, enquanto, Cajazeiras teve apenas um ex-prefeito, e a maioria em Sousa foi praticamente o triplo da votação da vizinhança. É bem verdade que a Cidade de Padre Rolim também merece ter indicações, mais se Carlos tivesse ficado calado será o tio teria recebido o bom emprego.

Por outro lado, em Sousa se comenta apenas que pode aparecer indicações, mais nada está confirmado.

Agora se Ricardo ainda não nomeou ninguém para Sousa para facilitar a eleição de Lindolfo Pires para Presidente da Assembleia, a Cidade também saberá entender.





Mário Gibson

Eleição da Câmara de Aparecida: Didi de Pires é o novo Presidente

Uma semana após o adiamento da realização da Sessão para renovação da Mesa Diretora da Câmara de Aparecida, o vereador Didi de Pires do PR se tornou o mais novo presidente da Casa Legislativa aparecidense.

A votação foi secreta, e o placar foi confirmado, 5x4, Didi contra a vereadora Titinha do PP.

Neste momento a confusão é grande na Câmara de Aparecida, onde os oposicionistas saíram de cabeça baixa após nova derrota para a bancada governista na eleição da Câmara Municipal, e como a votação foi secreta, a pergunta continua, será que Titinha votou contra Ela mesma, ou tinha outro ou outra traíra no grupo.




Mário Gibson

Vereador de Sousa e Advogado podem aparecer no Secretariado de Ricardo

Os dias passam e as expectativas aumentam no caso sobre as indicações dos cargos de 1º e 2º Escalão do Governo Ricardo Coutinho do PSB.

Em Sousa, a onda de expectativa também é grande, e tem até vereador e advogado aguardando convocações. Os nomes do vereador Aldeone Abrantes e do Advogado José Alves Formiga, Presidente da OAB Sousa estão sendo lembrados e estão a disposição do governador, porem, nada ainda está certo.



Mário Gibson

Diário Oficial traz afastamento de Inaldo Leitão da Casa Civil

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22) publicou a exoneração do secretário-chefe da Casa Civil, Inaldo Leitão. De acordo com o ato governamental, o afastamento teria ocorrido a pedido do ex-deputado federal. Os motivos do afastamento antecipado não foram divulgados.

Não foi designado um novo nome para ocupar o cargo. Assim, quem permanece na chefia é a advogada Ivany Bezerra Cavalcanti Mesquita, que exerce a função de secretária executiva.



Os auxiliares do governador José Maranhão (PMDB) têm mais nove dias até o fim do mandato. Até agora, o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) ainda não anunciou quem será seu representante na Casa Civil.



Karoline Zilah
Paraíba 1

Rodovia Estadual Sousa/Lastro/ Vieirópolis se chamará PB Mauro Abrantes Sobrinho

O Diário Oficial da União desta terça-feira dia 21 de Dezembro de 2010, trouxe em sua publicação a denominação da Rodovia PB-383, estrada que liga Sousa a Lastro/Vieirópolis, de Rodovia Estadual Mauro Abrantes Sobrinho, “Marizinho Abrantes”, justa homenagem ao grande médico e ex-prefeito da Cidade de Sousa, Dr. Mariznho Abrantes.

Marizinho era reconhecido por toda a população sertaneja, principalmente no período que atuou na Direção do Hospital Regional de Sousa, onde fazia milagres naquela unidade de Saúde, e o melhor, sempre atendeu aos humildes de forma igualitária, por isso, conseguiu o respeito e admiração de todas as classes sociais.




Mário Gibson

Em Sousa: Palestra Apresenta Revitalização do Algodão e Outros Cultivos no Município

Na manhã desta terça-feira (21/12), no auditório da Secretaria de Educação e Cultura, a Prefeitura de Sousa através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAS) realizou palestra para agricultores, cooperativas, sindicatos e associações, com o tema: “Revitalização e introdução de outras culturas na agricultura familiar no município de Sousa”, que teve como facilitador o pesquisador e técnico analista da Embrapa, Waltemilton Cartaxo.

A palestra foi uma iniciativa da Prefeitura de Sousa, EMBRAPA e Governo do Estado, tendo como objetivo introduzir novas culturas e rentabilidade na agricultura familiar do Município.

De acordo com o palestrante Waltemilton Cartaxo, é interessante e estratégica a revitalização do algodão no pólo de Sousa, principalmente se a iniciativa for tomada pela agricultura familiar através do associativismo, o que geraria maior produção de diversas culturas, garantindo renda para os pequenos e médios agricultores, além da segurança alimentar.

“Não somente implementar tecnologias de produção, cursos de capacitação de cultivo e palestras educativas, o importante é a organização dos agricultores, pois somente o associativismo atenderá os objetivos aqui debatidos”. Destacou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Caetano de Lima.

A Prefeitura de Sousa entende que as políticas públicas para agricultura são de fundamental importância, uma vez que a economia primária gera riqueza e empregos no município de Sousa, por isso o Governo Municipal apóia ações que visem melhorias no setor, fazendo parcerias e incentivando agricultura, com a finalidade que todos os agricultores sousenses possam viver melhor no campo.



Ascom Sousa