quarta-feira, 7 de abril de 2010

Prefeitura de Aparecida vai distribuir feijão com agricultores cadastrados no Bolsa Família

O Prefeito do município de Aparecida, Deusimar Pires (foto) conseguiu junto ao Ministério da Agricultura dez kg de alimentos do tipo feijão mulatinho para distribuir com os agricultores que estão incluídos no cadastro do Programa Bolsa Família do Governo Federal. A distribuição acontecerá nesta quinta-feira dia 08 de abril de 2010 pela manhã.

De acordo com as informações, para receber o feijão, os agricultores terão que se dirigir até as Secretarias de Ação Social e de Agricultura que funcionam no próprio prédio da Prefeitura, com o cartão do Programa Bolsa Família e a Carteira de Identidade para fazer o cadastro e logo em seguida serão encaminhados para o local onde serão entregues os 10 kg do alimento.

De inicio só serão atendidos os cadastrados do Programa Bolsa Família do governo Federal, se houver sobra do produto a Prefeitura anunciará novos critérios para a entrega do feijão, caso, haja sobra do produto.



Assessoria

Advogado pede na justiça indenização de 1 milhão e meio de reais por morte de doméstica no Carnaval de Sousa

Uma banca de advogados ajuizou perante a justiça da Comarca de Sousa uma Ação de Indenização por danos morais e materiais contra a Prefeitura Municipal de Sousa em face da morte da doméstica, Francisca Batista da Silva, de 35 anos que teve morte na segunda-feira de carnaval sob a suspeita de ter sofrido uma descarga elétrica no Palco Central onde se realizava as festividades carnavalescas realizadas pela Prefeitura do Município.

No dia do caso, Testemunhas disseram à polícia que Francisca e uma amiga, não identificada, estavam acompanhando o desfile das escolas de samba quando resolveram descansar embaixo do palco, quando foram atingidas pela descarga elétrica, vindo da falecer após ser socorrida para a UTI do Hospital Regional da Cidade de Sousa.
Um dos advogados constituídos pela família da vítima, o Dr. Ozael da Costa Fernandes, disse, que o pedido de indenização foi de 1,5 milhões de reais junto a Prefeitura, pois entende que esta tinha a responsabilidade de tomar todas as precauções para que a tragédia não tivesse ocorrido, o que não aconteceu, disse o Advogado.

A Prefeitura de Sousa ainda não foi notificada para apresentar as contestações sob o pedido de indenização proposto pela família da vítima, que tinha dois filhos e residia no Bairro do Mutirão na Cidade de Sousa.


Confira o relato do 14ºBPM de Sousa no dia em que ocorreu o fato:

DESCARGA ELÉTRICA - SOUSA
• LOCAL: CENTRO DA CIDADE, SOUSA-PB.
• HORA: 22:00
• VÍTIMA: FRANCISCA BATISTA DA SILVA, CASADA, 35 ANOS, DO LAR, RESIDENTE À RUA PROJETADA S/N CONJUNTO MUTIRÃO, SOUSA-PB.

• RELATO: SEGUNDO INFORMAÇÕES DE TESTEMUNHAS, QUE PRESENCIARAM O FATO, INFORMARAM A PM QUE A VITIMA AO SE APROXIMAR DO PALCO PRINCIPAL SOFREU UMA DESCARGA ELÉTRICA VINDO A CAIR AO SOLO, EM SEGUIDA FOI SOLICITADO SOCORRO AO SAMU QUE DE IMEDIATO SOCORREU A VITIMA AINDA COM VIDA ATÉ O HOSPITAL REGIONAL DE SOUSA, SENDO QUE A MESMA NÃO RESISTIU E VEIO A ÓBITO.

Mediante o acontecimento do fato a Polícia Civil através do Delegado de Polícia Vicente Honório Filho abriu instauração de inquérito polícia para apurar a morte da doméstica, sendo que o IP ainda não foi concluso, já que o Instituto de Polícia Cientifica ainda não entregou o resultado do exame cadavérico apontando a causa morte.



Mário Gibson

Escola proíbe "Pulseiras do Sexo" no Estado da Paraíba

Com a repercussão do estupro de uma adolescente de Londrina (PR) ocasionado pelo significado sexual dado às pulseiras coloridas de silicone, usadas pelos jovens tanto para enfeitar o braço, quanto para prender o cabelo, algumas instituições de ensino de João Pessoa começam a tomar providências mais sérias com relação ao assunto. Para evitar a exposição dos estudantes a uma possível agressão ou má interpretação do acessório, algumas escolas de João Pessoa proibindo o uso do acessório por parte dos alunos. Outras instituições optaram por enviar notificações aos pais alertando do risco, mas deixando para eles a decisão de proibir ou não o uso da peça.

Foi o que aconteceu na escola da filha de Adriana Gomes. Após a repercussão do caso de Londrina em noticiários nacionais e locais, alertada sobre o risco da utilização, Adriana não permitiu que sua filha Fernanda, 8, utilizasse duas pulseiras que havia ganhado de uma colega. Pelo código da brincadeira surgida em Londres, as pulseiras amarela e preta significariam, respectivamente, dar um abraço e fazer sexo com aquele que arrebentasse a pulseira. Duas coisas bastante distintas e, no caso da segunda, até desconhecida para uma criança.

O que preocupou a mãe de Fernanda foi a curiosidade da filha que, informada pelas colegas, quis saber porque um colega seu iria querer beijar várias partes do seu corpo (significado da vermelha) se arrebentasse uma pulseira. "Eu expliquei para ela que ela não podia usar essas pulseiras porque não seria uma coisa correta para a idade dela, mas preferi não falar de sexo para não despertar pensamentos relacionados a isso tão precocemente. Mas não demorou muito para as próprias colegas falarem", declarou. Hoje a escola de Fernanda Gomes, São José, localizada no bairro da Torre, proíbe a entrada de crianças com as pulseiras. Outras instituições, por sua vez, começam a mandar notificações para que os pais fiquem cientes da polêmica gerada em torno das pulseiras, como é o caso do Colégio Evolução.

Para a diretora do Colégio Evolução, Ana Peixoto, nada melhor do que o conhecimento e o diálogo entre pais e filhos numa situação como essa. "Nós mandamos um comunicado para os pais alertando os mesmos para que eles decidam se devem proibir ou não a utilização das pulseiras", informou a diretora e psicóloga da escola.

O Norte


Significados das cores:

Amarela: abraço
Laranja: mordida
Roxa: beijo de língua
Cor-de-rosa: a menina mostra os seios
Vermelha: dança erótica
Azul: sexo oral praticado pela menina
Rosa claro: sexo oral praticado pelo menino
Branca: a menida decide
Verde: chupões no pescoço
Preta: fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira
Dourada: praticar todos os itens citados acima


Lindolfo Pires usa a Tribuna e defende Servidores da CAGEPA

Em pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), na sessão ordinária desta terça-feira (6), o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), primeiro-secretário da mesa diretora da Casa, repudiou as declarações do governador José Maranhão (PMDB) que coloca a culpa do mau funcionamento da Cagepa nos próprios servidores do órgão.

Além do pronunciamento, Lindolfo apresentou um ‘Voto de Desagravo’ aos empregados da Cagepa, que foram injustamente responsabilizados pelos problemas da empresa estatal. Para o governo do estado faltaria dedicação, principalmente dos técnicos, engenheiros, gerentes regionais e das pessoas responsáveis de administrar a Cagepa.

“Discordamos e protestamos veementemente sobre essa afirmações do senhor governador”, protestou Lindolfo, acrescentando: “Não se pode transferir a responsabilidade pela péssima gestão da Cagepa ao seu maior patrimônio, que é o corpo de seus profissionais, constituído por homens e mulheres dedicados, íntegros que sempre buscaram o desenvolvimento daquela companhia”.

Segundo o parlamentar, o quadro técnico da Cagepa é composto de profissionais capacitados, com anos de formação e sempre buscando a atualização de novas tecnologias e recursos. “Não se pode aceitar que a incompetência gerencial de seus diretores seja transferida para os empregados, os quais não dispõem do poder decisório”.

Para Lindolfo, o governo do estado tenta, com essas suas declarações, desqualificar e, ao mesmo tempo, transferir a sua incapacidade de gerir a crise que ora se abate em todos os níveis sobre aquela empresa, para o que ela tem de melhor que é o seu capital humano. “Não podemos aceitar, concordar e silenciar”, disparou o deputado.



Assessoria


Sousa e Botafogo decidem hoje uma das 2 últimas vagas do G4

O Estádio Marizão da Cidade de Sousa será palco hoje de uma grande partida de futebol, envolvendo o Botafogo da Capital, o mesmo, cuja torcida vaiou o representante paraibano no jogo da Copa do Brasil contra o Vasco em jogo realizado no Estádio Almeidão.

No jogo de hoje, o representante sertanejo vai enfrentar o representante da Capital, onde quem vencer fica com uma das últimas duas vagas garantidas no grupo dos quatro melhores colocados que vão disputar o quadrangular final do Campeonato Paraibano de 2010.
Para o jogo de hoje, o Dinossauro vai contar com o retorno dos jogadores, Disrael que é lateral direito e o zagueiro Mir, já o Bota terá a experiência do artilheiro Edmundo.

Para o quadrangular final, as equipes vão se enfrentar entre si, sendo que Treze e Campinense já garantiram suas vagas, enquanto Sousa, Botafogo e Nacional lutam pelas últimas duas vagas.

Na fase final as equipes entram com os pontos zerados, sendo que os dois primeiros colocados levam a vantagem do jogo de volta em casa, o que tiver o maior número de pontos será o campeão. Em caso de mesmo número de pontos valerá, o maior número de vitórias, seguido de saldo de gols, maior número de gols assinalados, gols assinalados no campo adversário, confronto direto, entre outros. Sendo que permanecendo mesmo assim, tudo igual pode haver até uma partida extra e por último, uma possível cobrança de penalidades.

Por fim, resta agora, a torcida do Sousa, lotar o Marizão hoje a noite e garantir a sua vaga neste jogo decisivo que pode garantir com uma rodada de antecedência a 3ª vaga do G4 do paraibano de 2010, que esperamos que seja reservada ao atual campeão, o nosso Sousa Esporte Clube”.



Mário Gibson

Cansados de esperar pelo Governo do Estado, Prefeitos resolvem realizar parceria para reformar Estrada Sousa, Vieirópolis, Lastro a Tenente Ananias-RN

Em virtude das péssimas condições que se encontram as estradas que ligam o município de Sousa, os prefeitos José Vivaldo Diniz (Lastro), Dr. Marcos Pereira de Oliveira (Vieirópolis), Maria José Jácome (Tenente Ananias - RN) e Fábio Tyrone (Sousa), resolveram fazer uma parceria para restauração da estrada Sousa/Lastro/Vieirópolis e Tenente Ananias cuja responsabilidade seria do DER, órgão do Governo do Estado.

Os prefeitos não acreditam e não confiam nas promessas que foram feitas pelo Governo do Estado e pelo então Secretário da Infra-Estrutura do Estado Leonardo Gadêlha, de que o Estado iria autorizar a licitação das obras ainda no corrente semestre.

Segundo informação, uma maquina patrol já se encontra na cidade do Lastro aguardando tão somente a ordem de serviço para inicio da restauração das estradas, que se acham em péssimas condições após as chuvas que se abateram na região.

Os prefeitos firmarão um termo de parceria com a finalidade de justificar perante o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a realização de serviços da competência do Governo Estadual, por se tratar de um benefício para população.


George Wagner

Plantão Policial, Quarta-feira dia 07 de abril de 2010

Quarta-feira, 7 de abril de 2010

VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO E AMEAÇA - SOUSA - RUA SÃO JOÃO - JARDIM BRASILIA - 23H10MIN

VÍTIMA: SULEIDE FERREIRA DA SILVA, SOLTEIRA, 37 ANOS, DOMESTICA, MESMO ENDEREÇO.
ACUSADO: CONHECIDO POR TICO CAMPINA.

SEGUNDO INFORMAÇÃO DA VITIMA NO DIA DE ONTEM ESTEVE NA DP LOCAL NA FINALIDADE DE PRESTA UMA DENÚNCIA CONTRA O ACUSADO. ONDE O MESMO TERIA IDO ATE A SUA RESIDÊNCIA E FEITO AMEAÇAS A MESMA SE NÃO ENTREGASSE A RESIDÊNCIA QUE MORA NO PRAZO DE (24) VINTE QUARTO HORAS E COMO A VITIMA NÃO TEM PARA ONDE IR INFORMOU O ACUSADO SÓ SE AUSENTAVA DA RESIDÊNCIA COM ORDEM JUDICIAL O ACUSADO NÃO SATISFEITO PASSOU A FAZER AMEAÇA NOVAMENTE DIZENDO QUE A VITIMA FOSSE PRESTA QUEIXA DO MESMO NA DELEGACIA. NA NOITE DE HOJE A VITIMA ACORDOU COM OS PONTAS PÉS DO ACUSADO NA PORTA DA FRENTE ONDE LEVANTOU ASSUSTADA COM A PORTA E PORTÃO A BERTA E FECHADURA DANIFICADA. A PM FOI SOLICITADA AO CHEGAR AO LOCAL DA SOLICITAÇÃO CONSTANDO A VERACIDADE DO FATO. O ACUSADO LOGO A PÓS TOMOU RUMO IGNORADO. A PM REALIZOU DILIGENCIAS POR TODAS AS ARÉAS PORÉM SEM ÊXITO.


Terça-feira, 6 de abril de 2010

AMEAÇA E DISPAROS EM VIA PÚBLICA (SOUSA) - CLARICE PIRES DE SÁ - ESTAÇÃO - 20h15min

VÍTIMA: HEVERTON JULIO GARRIDO AUGUSTO, 19 ANOS, EST, SOLTEIRO, CON. JOSÉ VIANA;
ACUSADO: CÍCERO SATURNINO, CASADO, MECÂNICO, RUA CLARICE PIRES;

SEGUNDO INFORMAÇÕES DA VÍTIMA, O MESMO NAMORA COM A FILHA DO ACUSADO E AO CHEGAR NA RESIDÊNCIA DA SUA NAMORADA PARA FALAR COM A MESMA, O ACUSADO VEIO ATÉ A VÍTIMA DIZENDO QUE NÃO CONCORDAVA COM O NAMORO DA SUA FILHA COM A VÍTIMA, POIS O MESMO NÃO TRABALHAVA E QUE É UM DESOCUPADO, A VÍTIMA AO INSISTIR EM CONVERSAR COM A SUA NAMORADA, FOI SURPREENDIDO PELO PAI DA MESMA (ACUSADO) QUE SACOU DE UM REVÓLVER E EFETUOU VÁRIOS DISPAROS CONTRA A VÍTIMA QUE CORREU E CONSEGUIU FUGIR DA AGRESSÃO. A PM AO CHEGAR NO LOCAL CONSTATOU O FATO MAS O ACUSADO JÁ TINHA EMPREENDIDO FUGA, DILIGÊNCIAS FORAM FEITAS MAS ATÉ O MOMENTO O ACUSADO NÃO FOI ENCONTRADO.



COLISÃO (SOUSA-PB) - CENTRO - 16h30min

ENVOLVIDOS: FLAVIO DA SILVA FREITAS, SOLTEIRO, COMERCIANTE, RUA SADY FERNANDES DE ARAGÃO; FRANCISCO FÁBIO LINS BATISTA, 34 ANOS, CASADO, MOTORISTA, RUA JAIME FARIAS - QUEIMADAS - MARIZÓPOLIS-PB; AFONSO MARQUES DE SOUSA, 47 ANOS, SOLTEIRO, COMERCIANTE, RUA CORONEL ANTONIO SOARES, ESTREITO SOUSA-PB;

SEGUNDO TESTEMUNHAS E O SENHOR FLAVIO QUE ERA CONDUTOR DO VEÍCULO GOL DE COR AZUL, PLACA MXR-6520 CE, TRAFEGAVA PELA RUA GETÚLIO VARGAS, AGUARDANDO O SEMÁFORO ABRIR, QUANDO FOI SURPREENDIDO COM UM IMPACTO EM SUA TRASEIRA, CAUSANDO DANOS NA LANTERNA, PORTA-MALAS, PARA-CHOQUE E PARA-LAMA TODOS NA PARTE TRASEIRA E CHEGANDO AINDA A ATINGIR A PORTA DO MOTORISTA, QUE NO IMPACTO O GOL VEIO A COLIDIR COM UM OUTRO VEÍCULO QUE SE ENCONTRAVA A SUA FRENTE TAMBÉM AGUARDANDO O SEMÁFORO ABRIR, FOI DANIFICADO O PARA-CHOQUE TRASEIRO DO VEÍCULO SAVEIRO DE COR BRANCA PLACA MNE 7005 SOUSA-PB, CONDUZIDO PELO SENHOR AFONSO, SENDO QUE O VEÍCULO SIENA DE COR PRETA, PLACA MOQ 0737 SOUSA-PB, CONDUZIDO PELO SENHOR FRANCISCO QUE TRAFEGAVA NO MESMO SENTIDO, E QUE ESTE, DEU CAUSA AO ACIDENTE SEM VÍTIMAS, APENAS DANOS MATERIAIS, ONDE HOUVE ACORDO NO LOCAL ENTRE OS ENVOLVIDOS.


14ºBPM


Dupla armada invade casa de jogo e rouba carro de cliente em São Bento-PB

Por volta das 23h40min de ontem (05) em uma casa de jogo localizada na Avenida Florêncio Candido no centro da cidade de São Bento-PB dois elementos armados de revolveres roubaram um veiculo Fiat Uno Mille ano 2010 placas MOF 1096-PB de cor cinza do senhor Francisco das Chagas Vieira, casado 55 anos de idade, autônomo residente naquela cidade e a quantia de aproximadamente R$ 25,00 (vinte e cinco mil reais) em espécie entre outros objetos como um relógio um cordão de ouro, além de dinheiro de várias pessoas que estava jogando na mesa, mas que não quiseram que seus nomes fossem divulgados.
O policiamento após ser acionado entrou em diligencias e após aproximadamente meia hora o veiculo foi localizado nas proximidades da Subestação da Energisa e levado para a DP para as devidas providencia, sendo que diligencias segue em andamento.


Jovem é assassinado em Bayeux-PB com vários tiros e mãe dá “graças a Deus” pelo fato

O jovem Claudivan da Silva Oliveira, 24, foi executado com vários tiros na cabeça.
O crime aconteceu na Rua São Lourenço, no centro de Bayeux-PB.
A mãe da vítima, que trabalha como agente de saúde esboçou uma reação ‘inusitada’ em relação à morte do filho, ao dar ‘graças a Deus’ pelo fato.
De acordo com a mãe, Claudivan era viciado em drogas e a família já esperava sua morte. “Agora eu vou viver tranqüila porque tava cansada de passar por tanto problema por causa dele que vivia roubando as coisas de casa para comprar drogas”.
A polícia não tem informações sobre o assassino do jovem, mas trabalha com a hipótese de acerto de contas, já que Claudivan era viciado em drogas.
Fonte: show da manhã


Ronda do Sertão