quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Diretor e gerente da Mapfre Seguros se reúnem com corretores para fortalecer parceria na cidade de Sousa

Estiveram presentes em Sousa, no Hotel Troodon, na noite de ontem (17), com o intuito de fortalecer a parceria, o diretor territorial do Nordeste da Mapfre Seguros, Edson Alves Pereira e o gerente regional Manuel Francisco de Medeiros para um jantar com os corretores Marcos Pires de Sá Filho e Kennedy Marques da empresa Flaviano Lucena Corretora de Seguros.

De acordo com Edson o mercado de seguros tem crescido bastante na cidade, ressaltando elogios aos mesmos pelo trabalho exercido que vem gerando um rápido crescimento em tão pouco tempo. Segundo ele neste mercado não precisa de sorte, mas de informação. E é esta qualidade que tem sido a marca da Flaviano Seguros, com o objetivo de não vender apenas o seguro, mas vender tranqüilidade ao segurado.


Hidroastro Abrantes

Comandante do 14º BPM de Sousa receberá importante Comenda na Capital

O Tenente Coronel Manoel Dedeu Neto que comanda o 14º Batalhão da Polícia Militar de Sousa será homenageado nesta Sexta-feira, dia 20 de Agosto com uma importante Comenda na Capital do Estado João Pessoa. Tenente Coronel Dedeu será homenageado com a Medalha “Elísio Sobreira” umas das mais importantes Comendas Operacionais, o que prova o reconhecimento do belo trabalho que vem desempenhando a frente do Batalhão de Sousa.

A honraria se deve ao fato do excelente trabalho que tem desempenhado na Polícia Militar da Paraíba que reflete diretamente na melhoria da segurança da população da Região da Grande Sousa, com ajuda de todos os seus comandados.
A solenidade será alusiva ao Patrono da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Elísio Sobreira e deverá contar com a presença de diversas autoridades, que também serão homenageadas com a importante medalha.

Parabéns ao Comandante Geral do Batalhão de Sousa, Tenente Coronel Manuel Dedeu Neto, pelo prêmio e pelo serviço prestado a população na área de Segurança Publica.



Redação


Prefeito Anuncia Pagamento de Aposentados e Pensionistas Para esta Sexta

A Prefeitura de Sousa, através da Secretaria de Finanças informou na manhã desta quinta-feira (19/08) que estará efetuando nesta sexta-feira (20/08) o pagamento dos aposentados e pensionistas vinculados ao município de Sousa. Os recursos estarão disponíveis nas contas dos aposentados a partir das 12h00 de amanhã.

De acordo com o Prefeito Fábio Tyrone, é um dos principais objetivos da administração municipal honrar com os compromissos de todos os servidores.

“Estamos também repassando a parcela do duodécimo para a Câmara Municipal neste dia 20 reafirmando nossa obrigação de manter em dia todos os pagamentos da prefeitura de Sousa.”

A Prefeitura de Sousa vem pagando de forma antecipada os salários dos aposentados e pensionistas desde o início de sua gestão, ou seja, é a 20ª vez consecutiva que a Prefeitura vem realizando o pagamento dos servidores inativos.

A Prefeitura de Sousa também vem efetuando o pagamento dos servidores da ativa, dentro do mês trabalhado, freqüentemente no último dia útil de cada mês.


Ascom Sousa

Advogados vão questionar na Justiça Institutos de Pesquisas que atuam na Paraíba sob suspeita de venderem resultados

Advogados que integram a Assessoria Jurídica de Ricardo Coutinho (PSB), candidato a Governador pela Coligação “Uma Nova Paraíba”, estão concluindo os estudos visando apurar os números das pesquisas publicadas pelos institutos CONSULT, contratada pelo Sistema Correio de Comunicação e Diário Data Associado, contratada pelo Jornal “O Norte”, respectivamente, além de outros institutos suspeitos de vender pesquisas.

Segundo informação do advogado Johnson Abrantes (foto), que integra a equipe de assessoramento jurídico da campanha da oposição, no sábado, dia 14 do corrente, o Jornal “O Norte” publicou uma pesquisa que dá 32% de preferência para o candidato José Maranhão (PMDB) sobre o seu principal concorrente.

Na segunda-feira, dia 16 de agosto, o Jornal “Correio da Paraíba” e a “TV Correio”, publicaram outra pesquisa onde a maioria pró Zé Maranhão (PMDB) cai para 18%.

Pergunta-se – diz o advogado – “A menos de 200 metros de distância entre o Jornal Correio da Paraíba e o Jornal O Norte, que estão localizados na Avenida D. Pedro II, em João Pessoa, qual das pesquisas é a mais correta ou então qual delas é a mais errada?”.

Os advogados da oposição estão intrigados com o alto índice de disparidade nas pesquisas apresentadas pelo Correio da Paraíba e Jornal O Norte, já que ambas as empresas têm estreitas relações políticas e empresariais com o Governo do Estado da Paraíba.

Entendem os advogados da oposição que “estas pesquisas dirigidas representam uma afronta à inteligência dos Paraibanos e está longe da realidade da atual campanha eleitoral. As ruas atestam à diferença”.

Na opinião do advogado Johnson Abrantes, que há muitos anos atua na Justiça Eleitoral, “a história das eleições na Paraíba tem muitas relações com as eleições de 2010”, citando precedentes:

Em 2002, as pesquisas apontavam Roberto Paulino vencendo as eleições, para Cássio Cunha Lima. Cássio Cunha Lima venceu com 57% contra 47% para o candidato do PMDB.

Nas eleições de 2006, a CONSULT divulgou várias pesquisas com os seguintes resultados:


- 12.04.2006 – Cássio 47% e José Maranhão com 40%.


- em 29.05.2006 – Cássio 37,75% e José Maranhão 44.95%.


- em 20.03.2006, Cássio tinha 36,25% e José Maranhão 46.35%.

A eleição de Governador em 2006, onde Cássio disputou com José Maranhão, as pesquisas sinalizavam, no primeiro turno, Cássio 47% e José Maranhão 42%.

No segundo turno, nova pesquisa apresentava Cássio com 43% e José Maranhão com 44%.

Na ótica dos advogados, existe um grande jogo de interesses na divulgação de pesquisas e historicamente nenhum instituto de pesquisas acertou no resultado das eleições na Paraíba. Os exemplos são inúmeros: “Antônio Mariz ganhou de Lúcia Braga, Ronaldo Cunha Lima ganhou de Wilson Braga, Cássio ganhou de Roberto Paulino no 1º e 2º turnos e de José Maranhão em duas eleições – 1º e 2º turnos”, quando todos os institutos diziam o contraditório.

O advogado Johnson Abrantes, que realizou um estudo sobre o resultado das pesquisas na Paraíba, disse que o “fato mais emblemático ocorrido na Paraíba, foi na eleição para senador em 2002, o número das pesquisas sinalizavam para os seguintes dados: José Maranhão com 42%, Wilson Braga 36,10%, Tarcísio Buriti 25% e Efraim Morais com 24%; o resultado foi a vitória de José Maranhão com 29% e Efraim Morais com 21%, ficando Wilson Braga com 20% e Buriti com 18%”.

“Na mesma eleição de 2002, no 2º turno o próprio IBOPE não acertou no resultado do pleito, em pesquisa realizada entre 13 e 15 de outubro de 2002, apresentou as seguintes intenções de votos: Roberto Paulino 49% e Cássio Cunha Lima 43%. O resultado do pleito deu Cássio eleito Governador com 52% e Roberto Paulino (PMDB) obteve 48% dos votos válidos”.

“Quem tiver um grama de juízo na cabeça, percebe, claramente, que pesquisa na Paraíba, só vale a do dia da eleição”, concluiu o advogado Johnson Abrantes.

Decisão sobre candidatura de João Estrela no TRE da Paraíba pode ficar para Sexta-feira

Continua a indefinição sobre a Candidatura do Ex-prefeito de Sousa João Marques Estrela e Silva do PDT a Deputado Federal. Segundo as informações, o processo continua sem previsão para conclusão da votação naquela corte eleitoral, depois do pedido de vista por parte da Procuradoria do TRE.

Mesmo com parecer nada agradável da PRE, Estrela continua confiante já que quando da paralisação da votação dos embargos o mesmo vencia pelo placar de 3x0 pelo deferimento do Registro de Candidato a Deputado Federal nas eleições de 2010.

De acordo com as informações, até a manhã de hoje, nada havia sido decidido pelo Tribunal Regional Eleitoral sobre a continuidade do julgamento, o que pode adiar para amanhã ou até mesmo a próxima semana a conclusão da votação pelo Pleno. Enquanto isso, o ex-prefeito continua trabalhando a sua dobradinha com o Deputado Estadual Lindolfo Pires do DEM na Cidade de Sousa.


Mário Gibson

Duas Chapas vão disputar a Eleição para renovação da Mesa Diretora da Câmara de Marizópolis

Independente do resultado da votação, a oposição já conseguiu uma grande vitória em Marizópolis. Pela primeira vez, a oposição terá uma Chapa formada para disputar uma eleição no Poder Legislativo, coisa que nunca aconteceu desde a fundação política daquela Cidade.

A eleição para renovação da Mesa Diretora da Casa acontecerá no próximo dia 28 de Agosto, onde o atual Presidente, José Lins Braga o Zé de Pedrinho enfrentará o candidato do seu aliado de muitos anos, o Prefeito José Vieira que indicou o Vereador Egnaldo Peixoto, o Naldinho para enfrentar o atual Presidente, que para formar a sua Chapa teve que se unir ao bloco de oposição.

As Chapas já estão formadas, com Zé de Pedrinho para Presidente e Sandrinho Farias para Vice, já Naldinho de Peixoto é o candidato a Presidente da situação tendo como candidato a Vice o vereador Fabiano Lira, que foi quem montou toda a confusão na Casa Legislativa, depois de formar uma chapa com o mesmo para Vice do atual Presidente, assinar um documento e fazer até juramento em nome de Deus e acabou traindo a todos os companheiros.

O clima na Câmara esta em pé de guerra, mais o atual Presidente ainda acredita que pode vencer a Eleição na Casa. Já o vereador Fabiano Lira, segundo informações do vereador Abdon Lopes da oposição foi retirado as presas da Cidade e levado para a Capital do Estado onde se encontra incomunicável, já que ninguém confia mais no seu voto, Ele deverá ser o divisor de águas para a Eleição da Câmara Municipal, para onde Fabiano pender, saíra a definição para a Escolha da Nova Diretoria.

Agora é apurar os votos e checar o resultado no próximo dia 28, que pode ser marcado com adesões e rompimentos na Cidade marizopolense.



Mário Gibson


Jeová Campos volta a denunciar abuso da Energisa

O deputado estadual Jeová Campos (PT) voltou a chamar a atenção dos colegas parlamentares, imprensa e sociedade civil para que se posicionem contra mais um aumento de tarifa de energia elétrica pleiteado pela Energisa. De acordo com o parlamentar, que em seu discurso observou que o Estado da Paraíba vive hoje sob o monopólio da empresa concessionária e que a mesma se aproveita da população pobre do estado, o aumento é inconcebível, uma vez que a Paraíba se posiciona entre umas das economias mais pobres do Nordeste.

“Num estado pobre como o nosso, temos uma das tarifas mais caras do país. Estamos na 29ª posição dentre as 59 empresas que exploram o setor no Brasil. A Agência Nacional de Energia Elétrica deveria partir do princípio de que somos, ao lado dos estados de Alagoas e Maranhão, a economia mais pobre do Nordeste. Há então um contracenso e uma disparidade. Se é uma concessão pública, se o estado é pobre, a tarifa deveria ser uma das mais baratas e não uma das mais caras. Essa deveria ser a equação”, disse o deputado, criticando lucro abusivo da Energisa.

Para o parlamentar é preciso que todos, inclusive a sociedade civil e o poder público, se posicionem contra o aumento pleiteado pela Energisa de 11, 18% na tarifa de energia elétrica paga pelos 216 municípios paraibanos atendidos pela distribuidora e que a Aneel deve avaliar no próximo dia 24. “Não posso ficar calado diante de um absurdo desses. Tenho que falar. Ela é uma das empresas de maior poder econômico no estado e está empobrecendo a população de nosso estado e eu nego esta posição. Acho também que esse é o papel desta Casa”, disse Jeová, defendendo que a Assembleia Legislativa tome alguma atitude para investigar a empresa. “Se olharmos os balancetes da empresa, veremos um acúmulo sucessivo de riqueza em sua receita”, afirmou o parlamentar.

O deputado Ricardo Barbosa, corroborando com as palavras de Jeová, sugeriu que a AL reeditasse a proposta de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as atividades empresariais da empresa no Estado da Paraíba. “Podemos e devemos nos mobilizar nessa direção para que a população paraibana não venha a ser penalizada com mais um aumento de tarifa”, salientou o deputado Ricardo Barbosa. Se aprovado o reajuste pleiteado pela Energisa, a nova tarifa entrará em vigor no dia 28 deste mês.

Chat no portal de Vitalzinho após o guia teve participação de quase 4 mil internautas

Após a veiculação do Guia Eleitoral na TV, nesta quarta-feira (18), o candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) conversou com quase 4 mil internautas, através de seu portal na internet (www.vitalzinho155.com.br). O bate papo on-line ocorreu no início da tarde e à noite, oportunidade em que Vitalzinho respondeu a perguntas e tirou dúvidas dos paraibanos.

Ao todo, 3.747 internautas entraram no portal, atendendo ao convite feito por Vitalzinho durante o Guia da TV. Foram 2.385 no horário da tarde e 1.362 à noite. A interação com os internautas ocorreu através de vídeo conferência, em que Vitalzinho, direto da sala de seu apartamento em Brasília, pode detalhar melhor o seu Plano de Ações Parlamentares – PAP.

A estrutura foi montada no apartamento de Vitalzinho pela Plugmedia, empresa que, em parceria com a Três Comunicação e com a Coordenação de Comunicação da campanha, realiza as suas ações de marketing on-line. “Foi muito bom interagir com os paraibanos, poder detalhar melhor o nosso Plano de Ações, pois o tempo na TV não é suficiente para dizer tudo aquilo o que fizemos como deputado federal e as nossas propostas para o Senado”, afirmou Vitalzinho.

Ele confirmou que, sempre após os programas da TV, irá interagir com os paraibanos, como forma de oportunizar aos internautas a chance de conversar on-line sobre os temas do PAP. “Desta forma, iremos fazer uma campanha interativa, na qual os paraibanos poderão participar ativamente, dando sugestões, tirando dúvidas e engrandecendo a nossa campanha”, destacou.

Além do Chat, Vitalzinho vem realizando outras ações na internet, a exemplo das Conferências On-line com jornalistas paraibanos, como a que foi realizada em Patos e a de Guarabira. “Estamos programando as próximas conferências para Cajazeiras e Campina Grande, em datas que serão comunicadas em nosso site e nos programas eleitorais do rádio e da TV”, disse.

MPF emite Nota sobre atentado contra Presidente do TRE de Sergipe

Nota

O Ministério Público Federal em Sergipe requisitou formalmente à Polícia Federal a instauração de inquérito policial para apurar o atentado sofrido pelo Desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe, e por seu motorista Jailton Pereira Batista.

O Procurador Regional Eleitoral Ruy Nestor Bastos Mello e o Procurador da República Paulo Gustavo Guedes Fontes, autores da requisição, entendem conveniente a atuação da Polícia Federal porque o desembargador exerce o cargo de Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, que é considerado um órgão federal.

A Polícia Federal efetuou os trabalhos iniciais de perícia nos veículos e atuará em conjunto com a Polícia Militar e Civil para encontrar os responsáveis pelo crime.
Os procuradores informaram o fato ao Procurador Geral da República Roberto Monteiro Gurgel Santos e mantiveram contato também com o Gabinete do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Ricardo Lewandowski, que levará o caso ao conhecimento do Ministro da Justiça e solicitará atenção especial para sua apuração.
O Ministério Público Federal em Sergipe se solidariza com o Desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, seu motorista Jailton Pereira Batista e suas famílias.



Ministério Público Federal em Sergipe


STTRANS e Maçonaria Realizam Campanha Educativa em Principais Ruas de Sousa

A Prefeitura de Sousa, através da STTRANS e em parceria com todas as lojas maçônicas da região de Sousa, promoveu na manhã desta quarta-feira (18/08), campanha de conscientização de trânsito nas principais ruas do centro da cidade.

Na campanha participaram os agentes da STTRANS, membros das Lojas Maçônicas e policiais da Companhia de Trânsito de Sousa, que distribuíram panfletos e adesivos nas principais ruas do centro de Sousa.
De acordo com José Alan Dantas, diretor da STTRANS, as parcerias da prefeitura de Sousa com entidades de classe e com toda a sociedade é fundamental para uma boa gestão do trânsito na cidade de Sousa.

Os trabalhos de conscientização e educação do trânsito de Sousa, será de 90 dias, sendo que os agentes de trânsito já estão desenvolvendo os trabalhos de organização no tráfego de veículos nas vias de Sousa.


Ascom