
Tem um velho ditado que diz, “se não pode vencer o adversário junte-se a ele”, pois, não é mais ou menos isso que está ocorrendo em Sousa.
Quem diria. Após sucessivas derrotas para Prefeito, Governador e Presidência da Câmara de Vereadores em Sousa, o Grupo Gadelha através de um de seus ilustres representantes, o vereador Ananias Vieira de Almeida do PMDB, já admite publicamente o desejo de seu grupo político ter como candidato a Prefeito em 2012 o ex-prefeito João Marques Estrela e Silva, pai da atual vice-prefeita e secretaria de ação social no governo Tyrone, Johanna Estrela.
Para Ananias, o Grupo do atual prefeito se encontra bastante inchado, e com isso, vai sobrar gente, e é exatamente neste espaço que o peemedebista enxerga a possibilidade de uma união entre Estrelistas e o que sobrou dos Gadelhistas para formar uma ampla e forte aliança para as disputas do próximo pleito.
Agora resta saber o que pensa o ex-prefeito João Estrela, dessa idéia de
Ananias em tê-lo como candidato majoritário pelas oposições, contra a sua cria, Fabio Tyrone, aliás, hoje, digam-se “grandes aliados”, pelo menos, aparentemente. A isca foi jogada, falta saber se o grande peixe vai mordê-la.
Por outro lado, as declarações de Ananias mostram antecipadamente o que todos os bons analistas prevêem para o futuro político de Sousa, de que a situação de hoje unida é imbatível para 2012, pois, quem está bem não entrega o cavalo selado ao adversário.
Mário Gibson