terça-feira, 9 de março de 2010

Jeová Campos deve receber apoio político do ex-prefeito de Cachoeira dos Ínidos

O ex-prefeito da Cidade de Cachoeira dos Índios, Francisco Dantas Ricarte, o Bodinho do DEM deverá apoiar o projeto de reeleição do Deputado Petista Jeová Vieira Campos, ao contrário do que aconteceu quando ele era prefeito quando votou em José Aldemir Meireles que também pertence ao Democrata da Paraíba.

Nos últimos dias, o Deputado e Médico José Aldemir tem perdido espaços importantes, sem falar na aproximação entre, Jeová e o ex-prefeito Carlos Antonio de Cajazeiras, que já anunciou que o Petista e Aldemir estarão no seu palanque em 2010, já que o ex-prefeito cajazeirense deverá disputar uma vaga na Câmara Federal.

O ex-prefeito Bodinho deverá acompanhar o atual prefeito da Cidade, Francisco Arlindo o Têta, que também deverá apoiar Jeová. Bodinho foi visto ao lado de Carlos Antonio na festa de aniversário do avô do Deputado Petista ocorrida no último final de semana.


Mário Gibson com informações da imprensa cajazeirense


São João em Sousa será na Estação de 23 a 29 de junho

O Prefeito de Sousa Fabio Tyrone anunciou hoje, terça-feira, dia 09 de março de 2010, a realização do São João, com atrações de nível nacional, regional e local. As atrações só deverão ser anunciadas oficialmente no final deste mês, porem, alguns nomes já estão sendo analisados, como Aviões ou Garota Safada, Jorge de Altinho, Dominguinhos, Alcimar Monteiro ou Flávio José, um deles, não todos. Definidos, Felipão e Forró Moral e Forró Pegado.

A grande mudança é o local de realização dos shows, que sai do centro para as imediações do Bairro da Estação, ponde já será realizado o Sousa Folia 2010. As festividades serão iniciadas no dia 23 de junho até o dia 29 do mesmo mês e terá diversas atrações locais.


Mário Gibson

Mulheres realizam protesto contra uso de agrotóxicos no Projeto Várzeas de Sousa

Dezenas de mulheres que integram o MST (Movimento dos Sem Terra) e a CPT (Comissão da Pastoral da Terra) realizaram caminhada durante esta segunda-feira nas ruas da cidade de Sousa, lembrando os cem anos da instituição do dia Internacional da Mulher e denunciando os prejuízos gerados pela aplicação de agrotóxicos no projeto Várzeas de Sousa, coordenado pelo Governo do Estado.

A coordenadora da CPT no Projeto Várzeas de Sousa, Socorro Ferreira, disse que o movimento teve como objetivo denunciar atos de violência contra a mulher campesina e protestar contra o abuso dos agrotóxicos. “O principal objetivo é denunciar a violência, o abuso contra as mulheres e também o abuso do agrotóxico principalmente nas várzeas de Sousa por parte da empresa Santana que várias mulheres já denunciaram”, declarou.

A representante da Comissão Pastoral da Terra também denunciou que vários laudos médicos comprovaram os casos de intoxicação registrados nas Várzeas de Sousa, “nós tivemos vários laudos médicos em que várias pessoas como homens, mulheres, crianças, jovens e adultos e senhores, foram contaminadas por conta do uso do agrotóxico”.

Durante debate no plenário da Câmara Municipal de Sousa, a representante da CPT, criticou a grande concentração de terras com as empresas escolhidas para atuarem no projeto, “trata-se de uma concentração da terra, são mais de mil hectares nas mãos dessa empresa (Grupo Santana) e essa empresa não respeita a natureza, não respeita o ser humano”.

Segundo informações repassadas pelo MST e pela CPT, mais de vinte pessoas foram hospitalizadas nos últimos meses depois que foram expostas ao veneno aplicado nos lotes agrícolas.

“Nós ficamos sabendo que mais de 20 pessoas ficaram contaminadas na época que eles aplicaram veneno. O pessoal se mobilizou, se organizou foi para o médico e conseguimos os laudos e a gente está lutando para que essa questão dos agrotóxicos seja suspensa, porque o pessoal vai ter problemas de pele, de câncer e de outras doenças”, declarou Socorro Ferreira.

As mulheres campesinas foram recepcionadas pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Denis Formiga (PMDB), que prometeu mobilizar os demais vereadores e membros do Governo do Estado para tomar as providências com relação ao assunto.


George Wagner

Jornalista e Advogado estranha adesão de Abílio a Maranhão e lembra declarações de Efraim sobre influência do Governador no Judiciário

No último final de semana a imprensa paraibana dava como certa a adesão do Deputado Federal Armando Abílio – Presidente Regional da Comissão Provisória do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB/PB, ao projeto de reeleição do Governador José Targino Maranhão.

E o motivo, segundo se pôde especular, decorrera de entreveros políticos entre o próprio e o Prefeito de João Pessoa – Ricardo Coutinho, virtual candidato a Governador da Paraíba, pelo o Partido Socialista Brasileiro – PSB.

Até onde se sabe, o Deputado Armando Abílio e o PTB foram os primeiros a chegarem junto a Ricardo Coutinho, com o propósito de fortalecerem o projeto político deste para Governador, tendo conquistado com esse gesto a possibilidade de fazer figurar na chapa majoritária, na condição de Vice-Governador, o Suplente de Senador Carlos Dunga – do PTB.

Eis que de repente Armando Abílio muda de comportamento e, se auto- intitulando de proprietário do PTB na Paraíba, anunciou que a sigla partidária vai com ele apoiar Maranhão, deixando atônita a maioria dos filiados que formam a Comissão Provisória.

Esses já anunciaram que vão ao Diretório Nacional pedir a intervenção na Comissão Provisória Estadual para desbancar o Deputado Armando Abílio da Presidência de referida Comissão. Fato que pode render para Armando, caso não decida por rever seu posicionamento, a possibilidade de não dispor da legenda para tentar renovar seu mandato junto a Câmara Federal.

É de se lembrar que o Deputado Armando Abílio, um dos péssimos exemplos da representação Paraibana junto a Câmara Federal, propalou por toda a Paraíba, que Prefeito ou Vereador filiado ao PTB que não votar em candidato lançado pela sigla poderá ter o mandato cassado por infidelidade partidária. Com o que ora esse Parlamentar está a engendrar, uma vez consumado o fato de aderir ao esquema de Maranhão, poderá ele ser vitima de seu próprio veneno.

Afinal de contas, coerência do que se diz com o que se pratica não é exercício para qualquer político em nosso Estado. Muito menos para o Deputado Federal Armando Abílio.

Entretanto, coincidência ou não, o anúncio da adesão do Deputado Armando Abílio ao Governador José Maranhão acontece, concomitantemente, a publicação de notícias no Jornal da Paraíba dando conta de que dois Prefeitos do PTB poderão ter seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE, nos próximos dias. Um deles é o senhor Nóbson Pedro Almeida (Nobinho), do Município de Esperança – terra natal do Deputado, e o outro é o senhor Manoel Dantas Venceslau, do Município de Bom Jesus.

É de se esperar que esse novo e inesperado posicionamento político do Deputado Armando Abílio nada tenha haver com o que vem sendo denunciado no Senado Federal pelo Senador Efraim Morais.


Dionizio Gomes

Confederação Brasileira de Futebol divulga tabela do Campeonato Brasileiro-2010

A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro-2010, que será disputado entre os dias 8 de maio e 5 de dezembro. A competição terá a mesma forma de disputa da temporada passada.

As novidades serão os quatros clubes que conquistaram o acesso para a Série A: Vasco, Ceará, Atlético-GO e Guarani. Eles substituem Sport, Náutico, Santo André e Coritiba, que foram rebaixados para a Série B.

Atual campeão, o Flamengo encara o São Paulo, terceiro colocado na edição de 2009, no dia 9 de maio, no Maracanã. O Corinthians também estreia no dia 9, quando recebe o Atlético-PR.

Um dia antes, a competição terá início com a realização de três jogos, todos às 18h30. O Botafogo recebe o Santos, no Engenhão, o Atlético-GO encara o Grêmio, no Serra Dourada, enquanto o Palmeiras pega o Vitória, no Parque Antartica.

Por causa da Copa do Mundo-2010, o Campeonato Brasileiro será paralisado após a rodada do dia 6 de junho e será retomado no dia 14 de julho.

Veja os jogos da primeira rodada

Sábado (8 de maio)
Botafogo x Santos
Atlético-GO x Grêmio
Palmeiras x Vitória

Domingo (9 de maio)
Flamengo x São Paulo
Atlético-MG x Vasco
Internacional x Cruzeiro
Corinthians x Atlético-PR
Ceará x Fluminense
Guarani x Goiás
Avaí x Barueri



Folha Online


Cássio quer vice de Campina na Chapa de Ricardo e marca novo "Encontrão das Oposições" para Abril

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) revelou nesta segunda-feira 08 que defende a indicação de um nome da região de Campina Grande para ocupar a vaga de vice-governador na chapa majoritária encabeçada pelo prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB). Ele também anunciou que o próximo encontro das oposições deverá acontecer em Campina no início de abril.
Cássio entende que por uma questão de geopolítica é natural que a vice seja representada por uma pessoa do Compartimento da Borborema.

“Entendo que por uma questão de geopolítica o vice seja de Campina Grande, já que o candidato a governador representa a região da Capital e as duas candidaturas ao Senado, no caso a minha e de Efraim, várias regiões do Estado”, afirmou.

“Portanto, acredito que por um componente geopolítico o compartimento deve está representado. Se a chapa for configurada deste jeito será a mais equilibrada geopoliticamente falando da história política da Paraíba”, acrescentou.

As declarações do ex-governador seriam absolutamente normais se há poucos dias ele não tivesse declarado apoio ao nome do suplente de senador Carlos Dunga (PTB), que é da região do cariri, para a vaga de vice. Aliás, o próprio Dunga, que havia desistido da indicação para vice de Ricardo, revelou ter voltado atrás da sua decisão, por conta do acoselhamento do ex-governador.

Com relação ao “Encontrão das Oposições”, o governador explicou que por conta da agenda do prefeito Ricardo no mês de março o encontro só acontecerá em abril.

“O prefeito Ricardo tem uma agenda administrativa muito cheia neste mês de março, com uma série de inagurações, por isso o nosso segundo encontro será no início de abril”, declarou.


Cristiano Teixeira


Plantão Policial, Segunda para Terça-feira, dia 09 de Março de 2010


segunda-feira, 8 de março de 2010

EMBRIAGUES AO VOLANTE E DIREÇÃO PERIGOSA - SOUSA, BR 230, EM FRENTE AO 14 BPM, 21:30

VÍTIMA: A SOCIEDADE
ACUSADO: LINDEMBERG FRANCISCO DE ALMEIDA, CASADO, 47 ANOS, ARTISTA PLÁSTICO, RUA JOSÉ DÁRIO FORMIGA, ALTO CAPANEMA.

O ACUSADO ACIMA CITADO, TRAFEGAVA NA BR 230, MAIS PRECISAMENTE EM FRENTE AO 14º BPM, EM UMA MOTOCICLETA HONDA TITAN DE COR AZUL, PLACA MOU 7502, SEM CAPACETE, COM FAROIS DESLIGADOS, A POLICIA AO FAZER UMA ABORDAGEM, FOI CONSTATADO QUE O CONDUTOR NÃO POSSUI CNH, NÃO PORTAVA DOCUMENTOS DA MOTOCICLETA, E APRESENTAVA VISÍVEIS SINTOMA DE EMBRIAGUEZ, QUE A PÓS A ABORDAGEM FOI FEITO O EXAME COM O BAFÔMETRO, FOI CONSTATADO A EMBRIAGUEZ, O ACUSADO SE ENCONTRAVA COM 0,90mg/L TENDO A POLICIA CONDUZIU O ACUSADO JUNTAMENTE COM A MOTOCICLETA ATÉ A DP LOCAL PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.



ABALROAMENTO SEM VITIMA (SOUSA), RUA LUIZ PEREIRA DA SILVA, 19:00

ENVOLVIDOS: FRANCISCO JOSÉ MARTINS, SOLTEIRO, 24 ANOS, TECNICO EM TELECOMUNICAÇÕES E MESSIAS JOSÉ DE SOUSA SILVA, CASADO, 40 ANOS.

O SENHOR FRANCISCO, TRAFEGAVA PELA RUA LUIS PEREIRA (AV. PRINCIPAL), EM UM AUTOMÓVEL FIAT UNO, DE COR BRANCA, PLACA AZN-7499 – CURITIBA- PR, (V1), SENTIDO ESTAÇÃO – CENTRO E NO MESMO SENTIDO, LOGO A SUA FRENTE, NA MESMA RUA, TRAFEGAVA O SR. MESSIAS EM UM CAMINHÃO VW 12.170, ANO 1999, DE COR BRANCA, PLACA HWK-6351 (V2). NAS PROXIMIDADES DO PRONTO SOCORRO O (V1) TENTOU ULTRAPASSAR O (V2) E ESTE CONVERGIR A ESQUERDA, PARA RUA FRANCISCO GADELHA, MOMENTO ESSE QUE A RODA DIANTEIRA ESQUERDA DO (V2) ATINGIU A LATERAL DIREITA DO (V1). OS VEÍCULOS ESTÃO LICENCIADOS, FORAM LIBERADOS NO LOCAL O SR FRANCISCO APRESENTOU CNH DE NÚMERO 04313523840, CAT B, VAL. 2012. SR. MESSIAS APRESENTOU CNH DE NÚMERO 01711096630, VAL 11/2010, CAT D. NÃO HOUVE VÍTIMAS.



ABALROAMENTO SEM VITIMA (SOUSA), RUA JOSÉ ALVINO GOMES DE SÁ - 12:50

ENVOLVIDOS: FABRICIO ALVES DE MATOS e SISENANDO SIMÕES NETO

O SENHOR FABRÍCIO TRAFEGAVA PELA RUA JOÃO ALVINO (AV. PRINCIPAL), EM UM VEÍCULO GOL, DE COR CINZA, ANO 2001, PLACA MYA-8993 – SOUSA - PB, (V1), SENTIDO C. A. P. S. – BANCO DO BRASIL, QUANDO NO CRUZAMENTO COM A RUA CARLOS PIRES DE SÁ FOI ABALROADO PELO SR. SISENANDO SIMÕES, QUE TRAFEGAVA NO SENTIDO NORTE – SUL, CONDUZINDO UM CORSA SEDAN, ANO 2007, DE COR CINZA, PLACA KKA-2037 – RECIFE –PE (V2). NA RUA JOÃO ALVINO GOMES DE SÁ, ESTAVA ESTACIONADO NA CONTRAMÃO DE DIREÇÃO, A TRÊS METROS DE DISTÂNCIA DA ESQUINA, DEFRONTE UM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA, UMA CAMIONETA HYLUX DE PLACA NPR-3975 – JOAO PESSOA – PB, (V3), QUE SEGUNDO AS TESTEMUNHA, PERTENCE À SENHORA EVA. SEGUNDO O SR. SISENANDO, CONDUTOR DO (V2), TEVE A VISIBILIDADE OBSTRUÍDA PELO (V3). OS VEÍCULOS ESTÃO LICENCIADOS, FORAM LIBERADOS NO LOCAL E APRESENTARAM AVARIAS NA PARTE DIANTEIRA. O SR FABRÍCIO APRESENTOU CNH DE NÚMERO 04165157013, CAT AB, VAL. 2014. SR. SISENANDO SIMÕES APRESENTOU CNH DE NÚMERO 02793654937, VAL 2014, CAT B. NÃO HOUVE VÍTIMAS.



domingo, 7 de março de 2010

COLISÃO LATERAL - SOUSA, AVENIDA NELSON MEIRA, 18:00

ENVOLVIDOS: JOSÉ LEDICIO OLIVEIRA, CASADO, AUXILIAR DE SERVIÇOS, RUA PROJETADA, J. SORRILANDIA I, SOUSA E FRANCISCO JOVENTINO FILHO, CASADO, 53 ANOS, AGRICULTOR, RUA JULIO FERREIRA, J. SORRILANDIA II, SOUSA.

SEGUNDO INFORMAÇÕES DE TESTEMUNHAS, O SR. FRANCISCO JOVENTINO, CONDUZIA UMA MOTO DAFRA, PLACA NPS 7085, NO SENTIDO CENTRO/ESTAÇÃO, QUANDO O SR. JOSÉ LEDICIO QUE CONDUZIA UMA MOTO POP PLACA MNW 6313, TENTOU FAZER UMA ULTRAPASSAGEM, VEIO A COLIDIR LATERALMENTE, UMA EQUIPE DO SAMU ESTEVE NO LOCAL E PRESTOU SOCORRO AS VÍTIMAS DO ACIDENTE. A PM ESTEVE NO LOCAL, E CONDUZIU OS ENVOLVIDOS JUNTAMENTE COM AS MOTOS ATÉ A DP LOCAL PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.

14ºBPM


NOTA

O Major Manoel Dedeu Neto, Comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar da cidade de Sousa-PB, informa a todos os militares estaduais da ativa e inativos do 14° BPM, que no período de 15 a 19 de março do ano em curso, nos turnos da manhã e tarde, estará na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (antiga Escola Agrotécnica Federal de Sousa-PB), a Comissão responsável pela confecção obrigatória da NOVA IDENTIDADE MILITAR, devendo os militares se fazerem presente no citado local, de acordo com as escalas da citada Unidade Militar.


Quartel em Sousa-PB, 08 de março de 2010.



Cajazeirense morre em acidente de carro no Ceará

Um acidente automobilístico ocorreu na manhã dessa segunda-feira (08), próximo a cidade de Barbalha no vizinho estado do Ceará. O comerciante Luiz Batista Leonel, 46 anos, conhecido como Leonel Durabem, conduzia um Fiat Uno cor prata, por volta das 07h30, quando perdeu o controle e capotou o veículo. Na sua companhia vinha sua esposa a professora Geralda Maria de Souza (Elma), 44 anos, também residente em Cajazeiras.

Leonel sofreu uma forte pancada na cabeça perdendo massa cefálica, ele foi socorrido para o hospital São Vicente de Paula em Barbalha, chegando sem vida.

Já a professora Elma, sofreu apenas pequenas escoriações. Segundo seu relato, eles retornavam para Cajazeiras quando em uma reta observou que o veículo estava saindo da pista. Ao alertar Leonel, ela afirmou que o carro já foi rodando e capotando.

Ainda transtornada com o acidente, a professora conta que buscou socorro e acompanhou Leonel até o hospital, mas, que no caminho viu que ele já estava morto.

O corpo do comerciante foi conduzido para o IML de Juazeiro do Norte e liberado para seus familiares, sendo transladado para Cajazeiras chegando por volta das 18h00. O velório acontece na residência de sua mãe na Rua Romualdo Rolim em frente a Delegacia de Policia Civil. Leonel era irmão do cabo PM Batista. O sepultamento acontece nessa terça-feira(09), em um dos cemitérios da cidade.


Portal CZN


Polícia Civil encerra greve em toda Paraíba

A greve dos Policiais Civis da Paraíba foi encerrada oficialmente nesta segunda-feira (8). A decisão foi tomada durante assembleia geral da categoria realizada no fim da tarde de hoje na sede da Associação dos Policiais Civis Paraiba (Aspol), em João Pessoa.

De acordo com informações do presidente da Aspol, Flávio Moreira, o próximo passo será a realização de uma reunião junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba para que as propostas do Governo do Estado junto à categoria possam se tornar Leis. Uma comitiva de representantes deve se dirigir a Assembleia já na tarde desta terça-feira (9).

Na última semana o Governo do Estado editou Medidas Provisórias (MP’s) criando subsídios para o Grupo Ocupacional da Polícia Civil da Paraíba e baixou decreto que regulamenta a promoção na carreira dos integrantes da categoria. As Medidas Provisórias foram publicadas no Diário Oficial do sábado (6).

De acordo com as MP’s publicadas, os subsídios dos delegados e peritos variam de R$ 6.444, 67 a R$ 8.577,65. Já os dos agentes, papiloscopistas, escrivães e técnicos em perícia vão de R$ 2.291,60 até R$ 3.050,12. Os dos motoristas de R$ 1.824,54 a R$ 2.428,46. E, dos necrotomistas de R$ 2.291,60 a R$ 3.050,12.

Em uma das Medidas Provisórias, o governador José Maranhão determina que os policiais civis podem se oferecer, em dias de folgas normais, para prestar serviço em regime de plantão extraordinário e que os delegados podem responder, cumulativamente, por outras delegacias, sejam sede de comarcas ou não.


ASPOL