segunda-feira, 20 de julho de 2009

Paraíba empata e está fora da 1ª Divisão do Campeonato Paraibano de 2010

20/07/2009.
O Paraíba precisava vencer o jogo deste domingo (18), válido pela 5ª rodada da fase final do Campeonato Paraibano da Série B, pra continuar vivo na competição. Mas Auto Esporte e Desportiva Guarabira foram valentes, não perderam, e garantiram vaga na elite do futebol paraibano pra 2010.

Tendo o Atlético de Cajazeiras conquistado a primeira vaga na última rodada, cabia às outras três equipes brigarem pelas duas restantes. Jogando em casa, o Auto Esporte conseguiu subir de divisão beneficiado pelo resultado do jogo no sertão paraibano, mesmo tendo ficado no empate com o Trovão Azul, no estádio Almeidão, pelo placar de 0x0.

No confronto no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, o Paraíba manteve a má fase, sem sequer ter conquistado uma vitória nessa fase final da 2ª divisão. O time sertanejo ficou no empate com a Desportiva Guarabira, mesmo tendo jogado a maioria do tempo com um jogador a mais. O empate de 1x1 classificou a equipe do brejo paraibano, já que o Paraíba não pode alcançar nenhum dos outros clubes na classificação.


Fonte – futeboldaparaíba.com

Deu a louca em Marizópolis - Depois do Tesoureiro e da Procuradora, Caçambeiro é demitdo por ter visitado residência de vereador da Oposição

20/07/2009.
No último Sábado (18), o Vereador Sandrinho fez uma recepção para seus amigos que vieram de Curitiba-PR, e um desses amigos é irmão do motorista da caçamba do lixo, o Sr. Francisco das Chagas, mais conhecido na cidade como “lula”, o mesmo esteve na residência do Vereador para dar um recado ao irmão, só que mal sabia ele que por esse motivo iria receber sua demissão sumária no dia seguinte. A casa do Vereador é em frente à do ditador Vieira, e não fugiu aos olhos do BBV (Big Brother Vieira), que o mesmo adentrou a residência do parlamentar, e como forma de opressão, abuso, tirania, uso excessivo do poder, demitiu o referido funcionário.

O cidadão acima citado tem em torno de 10 anos de trabalhos prestados, entre a Prefeitura e a tão famosa construforte – que todos sabemos quem é o verdadeiro dono.

O prefeito vem perdendo aliados todos os dias, e principalmente pessoas competentes, como a procuradora e o tesoureiro de Marizópolis, pois vemos que são pessoas que tentaram de toda maneira fazer uma administração transparente e voltada para o povo, infelizmente a ignorância e os abusos do prefeito vem afastando o pouco de dignidade que tinha em seu governo.


Mário Gibson com informações do Vereador Sandrinho

André Gadelha quebra o silêncio e diz que Talles terá que provar acusações na Justiça

20/07/2009.
O ex vice-prefeito de Sousa André Avelino de Paiva Gadelha Neto (foto) do PMDB, resolveu quebrar o silêncio, e garante que o também ex-vice prefeito de sua Cidade Talles de Sá Gadelha, terá que provar as suas acusações feita na Imprensa esta semana, na justiça. André revelou ainda, que o autor das denuncias que é seu primo, estaria indignado pelo fato de não ter conseguido para o mesmo um cargo no Governo José Maranhão, e por conta disso o ex-vice e vereador resolveu atribuir às acusações a sua pessoa, como uma tentativa de pressioná-lo a resolver o seu problema.

O peemedebista também revelou que Talles não tem muito do que reclamar, pois o mesmo possui duas assessorias, uma no Gabinete de Leonardo e outra no de Marcondes Gadelha e ainda queria um emprego no Estado, o que infelizmente não depende de mim, frisou André Gadelha.

Pelo visto, a novela dos “Primos Gadelha”, vai longe e deverá durar longos capítulos. Com relação ainda as denuncias, o também ex-vice prefeito de Sousa Lúcio Matos e o empresário Raimundo Marques que foram citados por Talles também já se pronunciaram e garantem que vão levar o filho do Médico Dr. Cozinho a justiça para que prove as suas insinuações de que teriam se vendido no pleito de 2008 para apoiar a candidatura de André Gadelha e Avanir.


Mário Gibson

Veneziano volta a defender prévias para escolha do Candidato ao Governo em 2010

20/07/2009.
O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (foto), utilizou a Imprensa Campinense no último final de Semana, através de uma entrevista concedida ao Jornal Diário da Borborema, voltou a defender a realização de prévias no seu partido o PMDB para a escolha do candidato a governador no próximo ano.

Veneziano disse que defende as prévias como um dos instrumentos que dá oportunidade aos convencionais e filiados de se expressarem. A gente não pode descartar neste processo de 2010 que outras legendas que compuseram conosco em 2006 e em 2008 a oportunidade de discutir e também colocar nomes para a indicação em 2010. “Não podemos, nesse instante, bater o martelo e dizer: a candidatura está posta e discutamos outros assuntos porque o nome já está definido”, frisou o prefeito campinense. Penso eu que esse não é o comportamento adequado da legenda, como não tem sido, comentou o peemedebista que também pretende disputar a eleição como candidato a governador da Paraíba.


Mário Gibson com informações do Diário da Borborema

Prefeituras receberam hoje segunda parcela do FPM de Julho

20/07/2009.
As prefeituras brasileiras estão recebendo hoje os recursos provenientes da segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios, o famoso FPM referente ao mês de julho. O dinheiro já se encontra na conta do banco do Brasil da cada Prefeitura, sendo que aqui em nossa Região, a Prefeitura de Sousa recebeu cerca de pouco mais de 86 mil reais, que não dar se quer para pagar o duodécimo do legislativo, que é de mais de 170 mil Reais.

Já as cidades de Aparecida, Marizópolis e São José da Lagoa Tapada receberam cada 26.689,44 R$, sendo que Lastro, São Francisco, Santa Cruz e Vieirópolis ficaram com as menores parcelas, pouco mais de 21.600 reais.
Confiram abaixo quanto recebeu cada uma das 9 prefeituras que compreendem a Região da Grande Sousa, neste dia 20 de julho de 2009.

Sousa - 86.487,29C;

Aparecida, Marizópolis, São José da Lagoa Tapada - 26.689,44C;

Nazarezinho - 22.777,46C;

Lastro, São Francisco, Santa cruz e Vieirópolis - 21.621,84C.



Mário Gibson

Declaração feita por Talles a Imprensa será anexada a Ação Eleitoral movida contra André Gadelha

20/07/2009.
O advogado Edward Johnson informou, na manhã de hoje, que não se surpreendeu com as declarações do ex-vereador e ex-vice-prefeito de Sousa, Talles Gadelha, com relação ao grupo político derrotado nas eleições municipais do ano passado.

Talles Gadelha, ao ocupar uma emissora de rádio da cidade de Sousa, afirmou que seu primo, o candidato derrotado André Gadelha, “comandou essa cidade fazendo política, comprando adesões, dando emprego em casa de família, distribuindo dinheiro em troca de votos. Quem fez isso foi ele, e fez demasiadamente, de modo excessivo”.

Segundo o advogado Edward Johnson, já tramita uma ação na Justiça Eleitoral acusando o candidato André Gadelha de abuso de poder político, econômico e captação ilícita de sufrágios nas eleições municipais de 2008. “Na referida ação, denunciamos a prática de compra de votos, inclusive com a apreensão de numerários em dinheiro pela Polícia Federal, bem assim o uso da Administração Municipal em favor da candidatura majoritária da Coligação ‘Sousa Cresceu e Vai Crescer Muito Mais’, capitaneada por André Gadelha. Basta dizer que as contratações por tempo determinado aumentaram 2,5 milhões de Reais no ano da eleição, ou seja, quase 100% do que foi gasto no ano anterior; as despesas da Prefeitura com materiais de distribuição gratuita também obtiveram um aumento de quase 100%; a folha de pagamento teve um aumento de mais de 3 milhões de Reais; sem falar na doação de dinheiro público sem qualquer critério objetivo nos três meses que antecederam ao pleito”.

De acordo com Edward Johnson, na tarde de amanhã estará solicitando formalmente da Rádio Progresso de Sousa cópia em CD da entrevista prestada por Talles Gadelha. “Faremos juntar o teor da referida entrevista nas ações que tramitam perante a Justiça Eleitoral, face a sua importância para os processos, notadamente em função de Talles Gadelha ter afirmado que assistiu a todos os ilícitos eleitorais praticados por aqueles que, hoje, tentam deslegitimar a vitória do Prefeito Fábio Tyrone na eleição municipal pretérita”, ressaltou o advogado.

O que e mais hilário, de acordo com o advogado Edward Johnson, é o fato de André Gadelha, que segundo o seu primo Talles teve a Prefeitura nas mãos e “passou quatro anos usando dinheiro público para fazer campanha eleitoral”, pretender, agora, assumir a Poder Executivo por decisão judicial, acusando o Prefeito Tyrone de abuso de poder e compra de votos.

“Tenho convicção de que a Justiça Eleitoral está atenta a tudo isso e fará valer o voto daqueles que, democraticamente, conduziram Tyrone à Prefeitura, mesmo diante do uso indiscriminado da máquina administrativa municipal em favor da candidatura de André”, finalizou o advogado.


Mário Gibson com informações de Edward Johnson

Prefeito de Marizópolis poderá ficar sem Tesoureiro e Procuradora

20/07/2009.
O clima em Marizópolis parece esta realmente quente após a criação do sindicato dos professores no município, com isso, anda sobrando bronca pra tudo quanto é lado. De acordo com as informações, o atual prefeito José Vieira da Silva (foto) parece ter perdido a cabeça, e agora além de ter perdido o tesoureiro que pediu demissão, alegando estar sendo maltratado pelo prefeito, a procuradora do município também teria pedido demissão do cargo, visto a loucura do chefe do executivo em querer à força desmanchar o Sindicato dos Professores.

Segundo as informações, Ele não assinou oficialmente ainda, nenhuma das demissões alegando estar estressado e que na próxima semana concederá os pedidos.


Mário Gibson

Bivânia cobra nomeações dos Cargos Estaduais em Marizópolis

20/07/2009.
A Professora Bivânia Araújo (foto) do PSB tem cobrado sistematicamente do Deputado Estadual Leonardo Gadelha (PSB) a nomeação, pelo Governo do Estado, dos Cargos de Vice-Direção e Secretária da Escola Estadual Dr. Silva Mariz, como também os Cargos de Chefe do Escritório local da CAGEPA, do Programa do Leite, EMATER e demais cargos de apoio destes órgãos.

Bivânia tem mantido contato com Leonardo praticamente todos os dias, com o objetivo principal de acelerar tais nomeações. O Deputado tem tranqüilizado a Professora de que irão sair todas as nomeações. Segundo ele, esta demora está acontecendo em todos os municípios do Estado.

É apenas uma questão de tempo, afirma o Deputado, que tem visitado sistematicamente todas as Secretarias e órgãos estaduais com o objetivo de acelerar tais nomeações.


PSB

Vereadores enviam requerimentos ao Prefeito de Marizópolis


20/07/2009.
Os vereadores, Sandrinho Farias e Abdon Lopes, enviaram ao poder executivo municipal requerimentos pedindo que sejam esclarecidos os seguintes fatos:

1º) em que data e local (jornal, folha, etc.) está publicada a lei sancionada pelo prefeito, que reduz os salários dos professores.

2º) como foi calculada essa redução, ou seja, quais os procedimentos jurídicos e contábeis para se chegar à redução escandalosa de mais de r$ 500,00 quinhentos reais nos salários dos professores.

Reforçando esses requerimentos ainda houve um terceiro enviado pela presidente do sindicato dos professores de Marizópolis exigindo em caráter de urgência tais informações, e caso não tenhamos resposta à justiça será acionada.

Um principio constitucional básico é a publicidade, coisa que não está acontecendo na cidade de marizópolis, visto que até hoje o prefeito não revela, se sancionou ou não a lei que reduz os salários dos professores, só se sabe que foi retirado dos vencimentos dos mesmos uma quantia de mais de um salário mínimo, sem nenhuma explicação e muito menos se tem notícia de onde está publicada tal lei.

Marizópolis está com sua educação paralisada, visto que os professores estão abalados com o descaso e a forma anticonstitucional e antiética com que o prefeito vem agindo com a classe.


Mário Gibson com informações dos Paralamentares

Terceira edição da Feira de Arte e Cidadania – Matriz das Artes é realizada em Sousa

20/07/2009.
Mais uma edição do Matriz das Artes, foi realizada com sinônimo de sucesso em Sousa e região. Além dos mais variados estilos de artesanato e comidas, o “Palco do Coreto” (como já está sendo chamado) contou com uma dupla de Repentistas conhecida em toda região e a banda Sertão Veredas.

A dupla Judivan Lacerda e Zé Pereira interagiram com o público, dando motes e sugerindo canções e poemas. Os poetas também apresentaram um repertório particular recheado de repentes (motes em sextilha, setessílabos, decassílabos martelo agalopado, entre outros), canções e declamações poéticas.

Para finalizar a cantoria, eles agradeceram ao público cantando de improviso tendo como refrão a toada “voa sabiá do galho da laranjeira, que a pedra da baladeira vem zuando pelo ar”. E a banda Sertão Veredas tocou os corações com muita música da época da Jovem Guarda, enfim ocorreu mais um domingo de muita arte, onde as famílias apreciaram, interagiram e se divertiram na Cidade de Sousa.


Fundação de Cultura

Câmara Municipal de Sousa retorna as atividades no dia 05 de Agosto

20/07/2009.
O Presidente da Câmara Municipal de Sousa, vereador Denis Formiga (foto) do PMDB confirmou que os trabalhos legislativos serão reiniciados a partir da primeira semana de agosto. Alem do retorno das sessões, a maior novidade ficará por conta da entrega dos 10 novos gabinetes, devidamente reformados e equipados, com ar-condicionado, cadeiras e computadores de ultima geração.

A partir do próximo dia 05 de agosto, data em que recomeça o período legislativo, os parlamentares poderão receber os amigos, correligionários e o povo em geral com maior comodidade e conforto. De acordo com informações, a reforma se deve através de uma negociação da folha de pessoal da Casa, feita entre a presidência da Câmara e a Caixa Econômica Federal.

Mário Gibson