sábado, 21 de novembro de 2009

André Gadelha é escolhido Presidente do PMDB de Sousa e Salomão e Leonardo oficializam candidaturas

21/11/2009.
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro realizou hoje a sua convenção para Escolha do Novo Diretório, onde como já se esperava, o ex-vice prefeito, André Gadelha (foto) foi escolhido como Presidente da Legenda no município de Sousa.

Algumas surpresas também marcaram a Festa peemedebista, como a oficialização da Candidatura do ex-prefeito de Sousa Salomão Gadelha rumo a assembleia legislativa e a presença do ex-candidato a prefeito do PPS nas eleições de 2008, Lúcio Aurélio Braga Matos.

O Novo Diretório ficou assim constituído em Sousa:

Presidente – André Avelino de Paiva Gadelha Neto
1º - Vice-presidente – Ananias Vieira de Almeida
2º - Vice-presidente - Francisco de Assis Abrantes
Secretário Geral – Nicodemos de Paiva Gadelha (Dr. Cozinho)
Secretário Adjunto – Francisco de Assis Paiva Cavalcante
Tesoureiro – Felipe Abrantes Queiroga
1º Vogal – Augusto Vieira
2º Vogal – José Catanan Neto
Líder da Bancada – Daniel Pinto Nóbrega Gadelha

Suplentes da comissão Executiva

- Elisabete Braga Rolim Vieira
- Francisco Assis de Queiroga
- Hélio Gonçalves da Silva
- José Braga Rocha Neto

O Secretário de infraestrutura do Governo do Estado, Leonardo Gadelha também confirmou oficialmente a sua candidatura a Deputado Federal pelo PSC, o anuncio foi feito ao lado do se pai, Marcondes Gadelha Deputado Federal do PSC. Os vereadores, Denis Formiga, Ananias Vieira, Junior de Nedimar, Daniel Pinto e Cacá Gadelha todos do PMDB compareçam a solenidade festiva da Convenção. Quem também marcou presença foram os suplentes de Vereadores Augusto Vieira e Dário Formiga.

Mário Gibson

Bandidos roubam todo dinheiro da Câmara Municipal de Santana de Mangueira

21/11/2009.
Na tarde de ontem (20/11), por volta das 14h, dois homens armados de arma de fogo, assaltaram o Presidente da câmara Municipal de Santana de Mangueira, vereador Sebastião Salustiano de Sousa (PT).

Conforme informaçõe, o vereador vinha de Conceição onde retirou do Banco do Brasil o montante (não foi revelado a quantia) que era pra fazer o pagamento dos vereadores e funcionários da casa Manoel Ferreira Lima. Sebastião que vinha em companhia da tesoureira da Câmara Edna Magalhães, e o dono do veiculo locado, Francisco Ferreira Lima, conhecido como Buda, e ao chegarem ao Sitio Riacho do Porco no Município de Ibiara foram interceptados por dois elementos encapuzados que pararam o veiculo das vitimas a tiros de arma de fogo.

Tomaram por assalto, a quantia em dinheiro, e evadiram do local. A Policia Militar efetuo diligênciais, mas até o momento não se têm pistas dos assaltantes. Em Santana de Mangueira vem acontecendo diversas tentativas de assalto, e alguns fatos consumados, e até furtos a residência. No último domingo, dia 16, tentaram invadir a casa de um rapaz conhecido como Nenca. Na terça-feira, forçaram a porta da casa do senhor Luiz Ferraz (que é pai do radialista e diretor da Santana FM, Roberto Ferraz). Essas duas tentativas sem êxito, mas na própria terça-feira, também a noite invadiram um bar de propriedade de Junior de Elieudo, e roubaram vários objetos entre os quais: uma TV, um DVD, dinheiro, e mais alguns litros de bebidas.

A população está amedrontada, pois são vários os casos de arrombamentos na cidade. E a população pede às autoridades que haja investigação pra esclarecimento destes casos, pois não é a primeira vez, desde janeiro que vem acontecendo e nada de ninguém ser preso. Pedimos mais empenho por parte da Policia Militar que em Santana de Mangueira praticamente não há. Queremos que a prefeita Tânia Nitão (PTB) consiga contingente policial e coloque na Rua pra que tais fatos não venham acontecer.


San Basílio

PEC de Lindolfo obriga contratação de aprovados em concursos na PB

21/11/2009.
Em Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de n° 15/2009, apresentada ontem, o deputado Lindolfo Pires do DEM (foto) estabelece a obrigatoriedade do Estado, através de suas instituições e poderes, de contratar candidatos aprovados em concursos públicos até o limite estabelecido nos editais.

“Esta emenda pretende coibir o uso abusivo da utilização de concursos públicos por autoridades que teimam em descumprir o preceito da eficiência, consagrado pela Constituição da República. O objetivo é o de fazer com que o Estado abra concurso somente com o número de vagas que corresponda à realidade”, argumentou Lindolfo Pires.

Para Lindolfo, “é preciso acabar com essa insegurança e esse faz de conta, que se constituem em profundo desrespeito a quem se prepara para concorrer a um cargo no Estado”.

Segundo o parlamentar autor do projeto, não se concebe mais realização de concursos no Estado, organizados pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em que os candidatos fiquem na dependência do humor dos gestores públicos para assumir as funções pra as quais se submeteram a exames e superaram dificuldades e concorrentes.

RESPEITO

A PEC prevê que todos os aprovados dentro do número de vagas oferecidas sejam nomeados pelas instituições públicas, no prazo estabelecido pelo edital do certame.

A modificação proposta por Linldofo Pires altera o artigo 35-A na Constituição Estadual e pretende regulamentar o acesso aos cargos no âmbito do poder público na Paraíba. O deputado democrata observa que, em muitos casos, os gestores públicos fazem uso dos processos seletivos como forma de arrecadar recursos, mas acabam não nomeando os aprovados.

A Proposta de Emenda Constitucional do deputado Lindolfo Pires, segundo o próprio parlamentar, segue o mesmo entendimento já expressado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que assegurou no mês de agosto deste ano o direito líquido e certo dos candidatos aprovados dentro do número de vagas anunciadas pelos editais.
Dentro da tramitação normal da Assembleia, a PEC começa a ser avaliada pelas comissões tecnicas da Casa, devendo receber parecer de comissão especial.

PB Hoje

Prédio da PRM Sousa (PB) está em fase de conclusão

21/11/2009.
Obra é a primeira construída com base em projeto padrão da PGR

O Ministério Público Federal inaugurará, em janeiro de 2010, o novo prédio da Procuradoria da República em Sousa, no sertão da Paraíba. O prédio é o primeiro construído com base em projeto padrão para Procuradorias nos Municípios, desenvolvido pela Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura da Procuradoria Geral da República (PGR).

A obra está localizada na Rua Francisco Vieira da Costa, s/n, Bairro Maria Raquel Gadelha. O prédio está construído numa área de 1.515 metros quadrados, sendo 830,85 metros quadrados de área edificados. Ele tem dois gabinetes para procurador da República, sala de reunião, copa, salas para assessores, área administrativa e jurídica, banheiros para servidores e banheiros para público, central de ar-condicionado, depósito e arquivo.

De acordo com o engenheiro Luiz Tadeu Dias Medeiros, o novo prédio destaca-se pela acessibilidade, pois “todas as instalações foram pensadas para garantir a acessibilidade a deficientes físicos”. Ele informou ainda que o prédio está fase de acabamento, já tendo sido finalizada a parte do revestimento externo. Após a conclusão da instalação da central de ar-condicionado será finalizado o forro e a instalação das esquadrias internas.

Os serviços foram iniciados em novembro de 2008 e o prazo de entrega é 10 de janeiro de 2010. Com a entrega do novo prédio, o Ministério Público Federal deixará de pagar aluguel referente ao prédio de Sousa.

Concurso interno - Em decorrência da inauguração do novo prédio, o MPF publicou regulamento de concurso interno para escolha do nome do novo prédio da Procuradoria da República em Sousa. Podem participar do concurso membros, servidores, estagiários e terceirizados da Procuradoria da República na Paraíba, Procuradoria da República no Município de Campina Grande e Procuradoria da República no Município de Sousa. As sugestões estão sendo enviadas para o email escolhaonome@prpb.mpf.gov.br.


Procuradoria da República na Paraíba

Colaboradores da São Jorge participam da XIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

21/11/2009.
Desenvolver e difundir os conhecimentos técnicos, além de buscar uma melhoria na qualidade de vida dos operadores do setor de transporte urbano. Essa foi a proposta da XIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), promovida entre os dias 19 e 20, pela empresa de transporte urbano São Jorge. Com o tema central “Segurança é vida”, o evento incluiu uma série de atividades, tais como, palestras, sorteios de brindes e coquetel. As atividades aconteceram no auditório do Serviço Social e Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest/Senat, no Distrito Industrial de João Pessoa.

Durante a palestra sobre “Segurança do Trabalho no setor de Transporte Terrestre”, ministrada pelo engenheiro do Trabalho, Geraldo Alves Colaço, foram passadas aos profissionais da São Jorge várias dicas de saúde e segurança que podem ser colocadas em prática no dia a dia dos colaboradores da organização, a exemplo de manter uma boa postura, uma alimentação adequada e ter um descanso satisfatório para se ter um dia de trabalho com saúde e disposição. “Nosso organismo requer cuidados essenciais diários, a exemplo de uma boa noite de sono, uma alimentação saudável para termos condições físicas e mentais favoráveis para desempenharmos nossas tarefas diárias, seja no trabalho ou em nossa casa”, orientou o palestrante. Ele ainda falou da importância da realização de exames preventivos, a exemplo dos de visão e audição.

O evento foi encerrado no final da manhã de ontem (20), com a palestra “Ergonomia no Trabalho – a importância da prevenção”, ministrada pela a médica do Trabalho, Dra. Zuleide Pereira Cândido. Após cada palestra houve sorteio de brindes e também foi servido um coquetel. Segundo a responsável pelo setor de RH da empresa, Maria José Soares Costa, que também coordenou o evento, lembrou que a Sipat é um encontro que acontece anualmente no qual são abordados importantes temas relacionados à segurança e à saúde dos trabalhadores. “A prevenção é muito importante e ela não é responsabilidade apenas da empresa, mas também do funcionário de cada setor da organização. Por isso, procuramos discutir questões importantes para o esclarecimento dos funcionários que redundará em uma maior segurança para todos nós que compartilharmos do ambiente de trabalho”, afirmou Maria José.


News - Assessoria & Comunicação