21/11/2009.Desenvolver e difundir os conhecimentos técnicos, além de buscar uma melhoria na qualidade de vida dos operadores do setor de transporte urbano. Essa foi a proposta da XIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), promovida entre os dias 19 e 20, pela empresa de transporte urbano São Jorge. Com o tema central “Segurança é vida”, o evento incluiu uma série de atividades, tais como, palestras, sorteios de brindes e coquetel. As atividades aconteceram no auditório do Serviço Social e Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest/Senat, no Distrito Industrial de João Pessoa.
Durante a palestra sobre “Segurança do Trabalho no setor de Transporte Terrestre”, ministrada pelo engenheiro do Trabalho, Geraldo Alves Colaço, foram passadas aos profissionais da São Jorge várias dicas de saúde e segurança que podem ser colocadas em prática no dia a dia dos colaboradores da organização, a exemplo de manter uma boa postura, uma alimentação adequada e ter um descanso satisfatório para se ter um dia de trabalho com saúde e disposição. “Nosso organismo requer cuidados essenciais diários, a exemplo de uma boa noite de sono, uma alimentação saudável para termos condições físicas e mentais favoráveis para desempenharmos nossas tarefas diárias, seja no trabalho ou em nossa casa”, orientou o palestrante. Ele ainda falou da importância da realização de exames preventivos, a exemplo dos de visão e audição.
O evento foi encerrado no final da manhã de ontem (20), com a palestra “Ergonomia no Trabalho – a importância da prevenção”, ministrada pela a médica do Trabalho, Dra. Zuleide Pereira Cândido. Após cada palestra houve sorteio de brindes e também foi servido um coquetel. Segundo a responsável pelo setor de RH da empresa, Maria José Soares Costa, que também coordenou o evento, lembrou que a Sipat é um encontro que acontece anualmente no qual são abordados importantes temas relacionados à segurança e à saúde dos trabalhadores. “A prevenção é muito importante e ela não é responsabilidade apenas da empresa, mas também do funcionário de cada setor da organização. Por isso, procuramos discutir questões importantes para o esclarecimento dos funcionários que redundará em uma maior segurança para todos nós que compartilharmos do ambiente de trabalho”, afirmou Maria José.
News - Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário