sexta-feira, 16 de julho de 2010

Durante debate, Vitalzinho fala de sua atuação em prol da Saúde e destaca avanços no Governo Maranhão

O deputado federal e candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) falou de sua atuação, em Brasília, em prol de melhorias para a saúde pública do país, durante debate promovido pela Associação Médica da Paraíba - AMPB, na noite desta quinta-feira (15), na sede da entidade, em João Pessoa. Ele também citou “os grandes avanços na área de saúde” desenvolvidos pelo governador José Maranhão (PMDB).

Vitalzinho destacou sua atuação, como deputado federal, para a tramitação da chamada Emenda 29, que define os percentuais a serem aplicados pelos governos estaduais e municipais em Saúde Pública. “Nós levantamos esta bandeira, em Brasília, por entender a importância e a responsabilidade que os governos devem ter em relação à Saúde Pública em nosso país”, disse.

Vitalzinho, que também é médico, falou para um auditório composto, em sua maioria, por profissionais da Saúde, e lamentou ter deixado a carreira de médico precocemente, para se dedicar à vida pública. Ele também fez referência a profissionais que estavam presentes, citando o medico Ítalo Kumamoto, e elogiou a iniciativa da AMPB de convidar ele, o governador José Maranhão, o candidato a vice Rodrigo Soares e o também candidato a Senador Wilson Santiago para debater o plano de governo de Maranhão para a Saúde.

Avanços - Vitalzinho destacou as iniciativas do governador José Maranhão (PMDB) para qualificar cada vez mais a assistência médica da população paraibana e lembrou que vários hospitais regionais tiveram suas obras iniciadas há mais de seis anos, mas que ficaram paralisadas durante a gestão passada. “Foi preciso Maranhão reassumir o governo para que estes hospitais, tão importantes para a população de nosso estado, pudessem ser concluídos”.

Vitalzinho citou como exemplo o recém inaugurado Hospital Regional e o Hemonúcleo de Itabaiana, que passaram a atender, diretamente, uma população superior a 250 mil pessoas, em mais de dez cidades que compõem a região. Ele também se referiu a outros hospitais que estão sendo construídos e inaugurados por toda a Paraíba, o que tem proporcionado uma grande melhoria na saúde pública da Paraíba.

“O governador tem se empenhado para dotar a Paraíba de uma rede de hospitais regionais capaz de proporcionar saúde pública de qualidade e cada vez mais próxima da população, que passa a não mais precisar se deslocar para outras cidades para ter acesso a um atendimento médico eficaz”, disse Vital Filho.

Vitalzinho finalizou lembrando que a administração José Maranhão está construindo o maior, mais equipado e mais moderno hospital regional do Nordeste: o Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande, que será referência nacional no atendimento médico. “É um hospital gigantesco, equipado com o que há de mais moderno no mundo da medicina. Com certeza será um grande passo na qualificação permanente do atendimento médico-hospitalar da Paraíba”.

Plantão Policial - Sexta-feira dia 16 de Julho de 2010

Menor anos de 17 atinge mulher com golpe de faca no pescoço,

Por volta das 21h40min dodia 15/07, Policiais Militares da Rádiopatrulha do 14º Batalhão, deslocaram-se até à Avenida Nelson Neira, onde localizaram o Adolescente P.R.S. de 17 anos, o referido estava imobilizado por populares que o acusaram de ter lesionado com um corte de faca o pescoço da Senhora SOLANGE PEREIRA DA SILVA de 35 anos, residente no Povo de Deus e de ter roubado um Celular da Senhora BERNADETE FERNANDES TOMAZ de 29 anos, tambem rsidente naquela localidade. O Adolescente Infrator, as Vítimas e as Testemunhas foram apresentadas ao Delegado Plantonista para as providências cabíveis.



quinta-feira, 15 de julho de 2010Policiais Militares do 14º Batalhão procuram acusado de homicídio em Sousa

A Central Telefônica do 14º Batalhão recebeu uma ligação anônima por volta das 05h30min informando que nas proximidades do Projeto Mariz havia acontecido um homicídio. A guarnição de Radio Patrulha esteve no local constatando a veracidade da informação e segundo alguns populares foram ouvidos disparos e muito barulho de moto provavelmente usada pelo acusado. O corpo do Senhor ANTONIO LOPES DE ALMEIDA (GALEGO) CASADO, 42 ANOS, VAQUEIRO apresentava diversas perfurações de arma de fogo. A PM isolou o local até a chegada do Delegado Plantonista, diligências continuam no intuito de prender o acusado. Qualquer informação para a elucidação do crime poderá ser repassada através do 190, sua identidade será mantida em sigilo.


14º BPM