terça-feira, 12 de maio de 2009

Prefeito de Santa resolve Decretar Situação de Emergência por conta dos estragos provocados pelas Chuvas

12/05/2009.
Depois de muito tempo, o Prefeito da Cidade de Santa Cruz, Dr. Raimundo Antunes, decretou nesta terça-feira, Estado de Emergência em todo âmbito municipal em virtudes das fortes chuvas ocorridas em todo município. Segundo informações, o forte inverno já provocou vários prejuízos, principalmente na zona rural, ocasionado grandes estragos.

De acordo com o Prefeito, barragens foram arrombadas, plantação de lavouras quase que totalmente destruídas com o excesso de água e destruição de quase todas as estradas vicinais deixando a população santacruzense praticamente ilhada. Um levantamento completo das perdas na Região já esta sendo providenciado e o relatório final será entregue a Defesa Civil Estadual para que o Governo Estadual possa angariar recursos e tentar ressarcir os estragos.

mariogibsonreporter.blogspot.com

Exclusivo – Marcondes Gadelha convida Denis Formiga para formar Chapa Majoritária de 2012


12/05/2009.
Onde a fumaça a fogo, já diz o ditado popular, na tarde desta terça-feira dia 12 de maio de 2009 o vereador Denis Formiga foi convidado por um forte integrante da família Gadelha para compor a formação de uma chapa para as disputas eleitorais de 2012, ao lado do Deputado Federal Marcondes Gadelha.

Segundo as informações a ordem é colocar o bloco na rua e iniciar os trabalhos para a Futura Campanha na Cidade de Sousa, do qual Marcondes seria o candidato a prefeito e Denis o seu vice. Após o convite o Jacaré como é mais conhecido, não esperou para dar a resposta que saiu na ponta da agulha, “seria uma honra disputar um pleito eleitoral ao seu lado nas eleições vindouras locais” disse Formiga.

Com isso, fica bastante claro o plano político do Deputado Marcondes, fechar a carreira política como prefeito de sua Terra Natal, Sousa. Já a reeleição para Deputado Federal é um assunto ainda a se pensar, mais é bem provável que Leonardo filho de Marcondes deva ocupar esta posição agora em 2010. Porem a princípio fica mantido o plano da reeleição para Deputado Estadual.

mariogibsonreporter.blogspot.com

Prefeito determina que sejam retiradas de pauta matérias do executivo na Câmara Municipal

12/05/2009.
Mesmo após toda a negociação ocorrida entre o Secretário de Finanças Carlinhos de Deodato, veredores e sindicalistas, o prefeito do município de Sousa Fabio Tyrone resolveu voltar atrás e reuniu nesta terça-feira membros do setor de finanças e rediscutir as negociações. Segundo o próprio prefeito, o repasse do governo federal, via FPM não demonstram segurança para atender a referida negociação prevista até setembro de 2010, com isso os projetos de autoria do executivo serão retirados de pauta até que o governo municipal possa apresentar uma nova proposta viável para os servidores e também para o município evitando-se assim um novo atraso salarial.

Parece-me que a idéia é aguardar até o mês de julho e tendo recursos em caixa iniciar a negociação dos salários de 2008. Quanto aos Diretores que estão percebendo pouco mais de um salário mínimo o Prefeito ainda não definiu se irá ou não editar alguma Medida Provisória para que estas pessoas possam continuar no Governo, já que o salário pago não reflete a realidade para ocupação de tal função.

mariogibsonreporter.blogspot.com

Pesquisa aponta que Cássio bate tudo e a todos com folga na disputa pelo Senado

12/05/2009.
ELEIÇOES 2010 - Na pesquisa de opinião sobre a eleição para o Senado Federal, em 2010, com duas vagas, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) é líder absoluto da preferência do eleitorado, impondo ao segundo colocado – surpreendentemente, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) - uma diferença superior a 16 pontos percentuais, segundo o Instituto Opinião, contratado pelo PB Agora.

Segundo a pesquisa, de caráter espontâneo, Cássio Cunha Lima lidera a corrida com 23,7%. O prefeito Veneziano, na segunda posição, é lembrado por 9,3% dos entrevistados. O senador Efraim Morais (DEM) aparece em terceiro lugar, com 5,3%.

Uma outra surpresa: sem mandato, o ex-senador Ney Suassuna desponta com 5,0% e emplaca a quarta posição na pesquisa.

Seguem como citados espontaneamente na pesquisa os deputados federais Vital do Rêgo Filho (4,0%), Luiz Couto (3,8%), Wellington Roberto (1,8%) e Wilson Santiago.

O senador Roberto Cavalcanti, com 0,7%, é o último nome lembrado pelos entrevistados na pesquisa do Instituto Opinião.

Um dado que também chama a atenção na pesquisa espontânea para o Senado Federal é o altíssimo número de pessoas indecisas, dos que ainda não se definiram em quem vão votar.

Nada menos que 69,7% dos entrevistados, praticamente dois terços dos que foram consultados, não se manifestaram sobre suas preferências. Entre as eleitoras, o percentual sobre para 74,0. Bancos, nulos e nenhum pontificam 6,3%.

Pbagora.

Por outro lado Maranhão é o Campeão em rejeição

12/05/2009.
O governador José Maranhão (PMDB) lidera, com bastante folga, a lista dos candidatos com maior índice de rejeição na disputa pelo Governo do Estado, nas eleições de 2010, segundo a pesquisa do Instituto Opinião/PB Agora. Em praticamente todas as categorias (faixa etária, escolaridade e renda familiar), Maranhão reúne os maiores índices de entrevistados que não votariam de jeito nenhum para governador, com 23,2%.

A maior rejeição de Maranhão é entre os jovens (16 a 24 anos), com 26,2% e, com 25,2%, entre os de média idade (35 a 44). Também dispõe de um índice muito alto entre os estudantes de ensino médio (24,6%) e entre aqueles com renda entre 3 a 5 salários mínimos.

Nas regiões pesquisadas, o maior índice de rejeição de José Maranhão é no Agreste, com 27,1%, onde estão incluídas Campina Grande e região, além do brejo e parte do curimataú.

Em outras duas regiões, o fenômeno de rejeição se repete. Na Borborema (23,6%) e no Sertão (26,3%).

Só na região da Zona da Mata, o governador Maranhão consegue ficar em segundo lugar (18%). O senador Cícero Lucena (PSDB) o supera em rejeição (21,2%).

Cícero Lucena desponta como segundo colocado no levantamento feito sobre rejeição entre os candidatos (16,9%), seguido de Efraim Morais (11,0%), Luiz Couto (7,0%), Ricardo Coutinho (5,0%) e Veneziano Vital do Rêgo (4,3%).

Pbagora

Mesmo com alto índice de Rejeição - Pesquisa revela que Maranhão esta mais vivo do que nunca

12/05/2009.
Disputa acirrada. É o que revela pesquisa estadual do Instituto Opinião sobre a corrida eleitoral de 2010 para o governo da Paraíba. A consulta, publicada com exclusividade pelo PB Agora nesta terça-feira (12), revela que o governador José Maranhão, do PMDB, e o prefeito Ricardo Coutinho, do PSB, estão rigorosamente empatados, liderando a disputa pelo cargo nas eleições do próximo ano bem à frente dos demais pretensos candidatos.

Na espontânea, Maranhão aparece com 27,6% da preferência do eleitorado paraibano e Ricardo Coutinho com 26,7%, registrando menos de um 1% de diferença. A pesquisa, que tem margem de erro de 2,2%, foi elaborada entre os dias 24 e 29 de abril de 2009 e entrevistou 1.985 eleitores paraibanos em todas as regiões do Estado.

O resultado sugere segundo turno nas eleições majoritárias do próximo ano.

Em terceiro colocado, aparece o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, também do PMDB, com 6,9% da intenção de votos. Colado no prefeito campinense, o senador Cícero Lucena, presidente do PSDB paraibano, aparece com 6,7% dos votos obtidos pela consulta.

A quinta colocação na briga pelo governo do Estado, conforme pesquisa publicada com exclusividade pelo PB Agora, fica com o senador Efraim Morais, do DEM. O senador democrata recebeu, na pesquisa espontânea, cerca de 4,8 das citações dos entrevistados. Em último colocado, aparece o deputado Luiz Couto, presidente estadual do PT, com 1% da intenção de votos.

O número de indecisos é de 22,1% e brancos e nulos de 4,2%. Esta é a primeira pesquisa estadual sobre a disputa eleitoral de 2010 com prováveis candidatos.


Pbagora.com. br

Até que enfim - Projetos do Executivo serão votados na Quarta-feira na Câmara Municipal de Sousa

12/05/2009.
Finalmente o impasse envolvendo os poderes, legislativo e executivo pode ter chegado ao fim após uma nova reunião envolvendo o secretário de finanças da prefeitura de Sousa Carlinhos de Deodato, o líder do governo Aldeone Abrantes, os vereadores de oposição Daniel Pinto e Junior de Nedimar e todos os representantes de sindicatos da Cidade de Sousa.

A proposta feita pelo Prefeito Fabio Tyrone através dos seus aliados foi a de disponibilizar cerca de 70 mil reais mensais para pagamento dos salários atrasados de 2008 de todas as categorias começando pelos servidores que recebem o menor salário até a conclusão de todos os salários atrasados que serão concluídos com o acordo em setembro de 2010.

Os vencimentos em atraso serão pagos já a partir de julho deste ano, e já nos cinco primeiros meses, cerca de 689 pessoas estarão com seus salários em dia.

A tabela ficou assim definida:

Em 2009:
Mês de julho 200 servidores;
Mês de agosto 146;
Mês de setembro 125;
Mês de outubro 114;
Mês de novembro 104;
Mês de dezembro 94;

Em 2010:
Mês de janeiro 83;
Mês de fevereiro 77;
Mês de março 71;
Mês de abril 62;
Mês de maio 53;
Mês de junho 43;
Mês de julho 31;
Mês de agosto 21;
E finalmente no mês de setembro de 2010, 5 servidores.

De acordo ainda com o secretário Carlinhos, caso aconteça ainda uma melhora na receita, o município poderá reduzir o prazo para regularização dos salários não pagos na gestão do governo Gadelha.

Agora, resta apenas uma última definição por parte do sindicato da saúde, cujos representantes participaram da reunião e ficaram de avaliar a proposta na tarde desta terça-feira dia 12 de maio as três da tarde na sede do Sindiproas.

mariogibsonreporter.blogspot.com