sábado, 28 de março de 2009

Sousa com dois desfalques para jogo de hoje contra o Botafogo

28/03/2009.
A equipe do Sousa Esporte Clube terá dois desfalques no jogo de hoje contra o Botafogo da Capital a partira das 18h00min, trata-se do atacante Manu e do Volante Yarlei que tomaram o 3º cartão amarelo e terão que cumpri suspensão. Por outro lado além da boa fase a equipe do Dinossauro terá o retorno do volante Juninho, do meia Miltinho e do atacante Ailton que já estão à disposição do técnico Reginaldo Sousa.

Agora resta a torcida invadir o Estádio o Marizão na noite de hoje e incentivar o campeão Sousa em busca de mais um titulo Estadual. Agora é apagar o fogo do Botafogo daqui a pouco no tapete verde de nosso querido estádio.

Açudes de Engenheiro Avidos e Coremas passão por inspeção de Engenheiros do MPF e do DNOCS


28/03/2009.
Engenheiros do Ministério Público Federal em Sousa (MPF) e do Departamento Nacional de Obras Contra às Secas (Dnocs) realizaram, nesta semana, inspeção no açude Engenheiro Avidos e na barragem Coremas Mãe D’água (foto), localizados nos municípios de Cajazeiras e Coremas, respectivamente.

Foram testadas as duas comportas do açude Engenheiro Avidos, com abertura máxima de 20 cm, tendo as mesmas funcionado sem problemas. Conforme os engenheiros, visualmente, os reservatórios não apresentam problemas.

Os engenheiros do Ministério Público enviarão laudo pericial para a Procuradoria da República em Sousa, em 15 dias.

As inspeções foram previstas em audiências realizadas pelo MPF, em 29 janeiro deste ano. Nas audiências, o Dnocs assumiu compromissos para garantir a preservação dos açudes e prevenir problemas na capacidade de acumulação dos reservatórios, tendo em vista o aumento no volume de chuvas na região.

A inspeção nos mananciais é resultado de Procedimentos Administrativos, instaurados pelo MPF, para verificar possível comprometimento na capacidade de armazenamento dos reservatórios pelo excesso de água das chuvas.

Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República na Paraíba

Juiz indefere pedido do Advogado do Prefeito de Sousa para adiar audiência na Justiça Eleitoral

28/03/2009.
O juiz eleitoral da 63ª zona Dr.Henrique Jorge Jácome de Figueiredo indeferiu na última sexta-feira dia 27 de março, um pedido da banca de advogados do prefeito eleito de Sousa Fabio Tyrone Braga solicitando o adiamento da audiência marcada para o próximo dia 31 que pedia mais um adiamento da audiência que foi remarcada para o próximo dia 31 deste mês.

O motivo alegado pela defesa é o mesmo acolhido na data passada que motivou a marcação de uma nova data para instrução do feito o de que haverá uma outra audiência numa outra comarca, marcada para o mesmo horário, impossibilitando o comparecimento de um dos seus advogados. Para fundamentar o indeferimento, o magistrado alegou prejuízo ao processo e dificuldade de pauta, já que são muitos os processos eleitorais impetrados em várias cidades da região. Ele disse ainda, que existem outros advogados aptos a defender o prefeito de Sousa no referido processo, de modo que não haveria nenhum prejuízo para a defesa.

Na Ação, André Gadelha acusa o prefeito de Sousa de praticar crimes eleitorais, entre os quais, doações de exames oftalmológicos e óculos de grau, sendo em que diversas declarações apresentadas cerca de nove pessoas procuraram à delegacia de polícia e deram uma outra versão sobre o caso, inclusive acusando aliados de Gadelha de lhe oferecerem dinheiro e até habilitação para assinar as denuncias.

Agora é esperar o trabalho da justiça para saber se as acusações feitas pelos derrotados têm ou não alguma procedência.