
As novidades foram as voltas do zagueiro Lúcio e do lateral-direito Maicon, ambos da Inter de Milão, e a primeira vez do meia Lucas, do São Paulo, na equipe principal. Elano, agora no Santos, também retorna depois do fracasso na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e Jonas, do Valencia, e Henrique, meia do Cruzeiro, foram chamados pela primeira vez. O treinador convocou 24 jogadores em vez dos tradicionais 22.
Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Kaká, do Real Madrid, que estavam cotados para retornar não foram chamados. Gaúcho teve uma chance com Mano, na derrota para a Argentina, em novembro de 2010, mas não foi bem. E Kaká está recuperado de cirurgia no joelho esquerdo e já fez 11 jogos pelo time espanhol desde janeiro de 2011.
"Decidimos dar um descanso para o Robinho. Ele está jogando muito pelo Italiano, pela Liga dos Campeões e vamos observar outros jogadores. Robinho continua nos planos para a Copa América", disse Mano Menezes, se referindo ao primeiro torneio oficial que disputará, em julho, na Argentina. Ele disse que não decidiu quem será o capitão contra os escoceses.
O jogo contra a Escócia é importante para Mano Menezes voltar a vencer depois de duas derrotas em clássicos (1 a 0 para Argentina e França). O técnico tem três vitórias (EUA, Irã e Ucrânia) e duas derrotas (as já citadas). Em 2011 o Brasil já tem jogos confirmados contra a Holanda (4 de junho, em Goiânia), Romênia (7 de junho, no Pacaembu, em São Paulo, na despedida de Ronaldo) e Alemanha (10 de agosto, em Stuttgart), além da Copa América da Argentina, em julho.
Veja a lista:
Goleiros
Júlio Cesar - Internazionale
Jefferson - Botafogo
Victor - Grêmio
Laterais
Daniel Alves - Barcelona
Maicon - Internazionale
André Santos - Fenerbahçe
Marcelo - Real Madrid
Zagueiros
Lúcio - Internazionale
Thiago Silva - Milan
David Luiz - Chelsea
Luisão - Benfica
Volantes
Lucas Leiva - Liverpool
Ramires - Chelsea
Elias - Atlético de Madrid
Sandro - Tottenham
Meias
Elano - Santos
Henrique - Cruzeiro
Lucas - São Paulo
Renato Augusto - Bayer Leverkusen
Jadson - Shaktar Donetsk
Atacantes
Alexandre Pato - Milan
Nilmar - Villareal
Neymar - Santos
Jonas - Valencia
IG