terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Governo do Estado vai fazer novo cadastro para entrega de Casas da Cehap em Marizópolis

O Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho já determinou a Companhia de Habitação Popular do Estado da Paraíba – CEHAP, para que realize um novo cadastro das famílias que serão beneficiadas com as Casas que estão em fase de conclusão na Cidade de Marizópolis.

Segundo as informações, a determinação se deve ao fato de membros da oposição terem denunciado que o prefeito da Cidade, José Vieira da Silva, teria procedido, o cadastro de moradores marizopolenses, através de critérios políticos.

Circulam informações, que na última semana o prefeito teria viajado a Capital para conseguir a documentação e realizar a entrega dos imóveis a pessoas ligadas ao seu esquema político, mais, vereadores da oposição entraram em contato com o Deputado Lindolfo Pires, que comunicou o fato ao Governador e sua Equipe, por isso, as Casas só serão entregues após novo cadastro que será realizado pelo Estado em conjunto com uma equipe da Caixa Econômica Federal.



Redação

Cássio Cunha Lima é absolvido de denuncia em Ação Penal

O juiz José Guedes Cavalcanti Neto, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, mandou publicar no Diário da Justiça por um prazo de 60 dias edital de intimação notificando o ex-governador Cássio Cunha Lima sobre a decisão proferida no processo 20020090160058.

Cássio foi absolvido da acusação de crime contra o patrimônio, de acordo com a decisão do juiz José Guedes. “Desde já fica intimado da sentença, na qual foi absolvido, nos termos do artigo 397, III, do CPP”, afirma o magistrado. Pelo dispositivo citado, o juiz deverá absolver sumariamente o acusado quando verificar que “o fato narrado evidentemente não constitui crime”.


Abaixo o edital de intimação:

COMARCA DA CAPITAL. 4A. CRIMINAL. EDITAL DE INTIMACAO AO CRIME. PRAZO: 60 DIAS. Processo: 20020090160058 Ação: CRIME C/ PATRIMONIO. O MM. Juiz de Direito da vara supra, em virtude da lei, etc. FAZ SABER A CASSIO RODRIGUES DA CUNHA LIMA, brasileiro, casado, ex-Governador do Estado da Paraiba, domiciliado no Sitio Araticum, BR 104, Municipio de Lagoa Seca-PB, bem como na Rua Rita de Alencar, n. 100, apt. 2302, Jardim Luna, João Pessoa - PB, inscrito na OAB-PB n. 6.836, portador de RG n. 060.468.675 - IFP-RJ e CPF n. 427.874.324- 68, ora em lugar incerto e não sabido, desde já fica intimado da sentença, na qual foi absolvido, nos termos do art. 397, III, do CPP. Dado e passado nesta cidade de Joao Pessoa, aos 14 dias do mês de janeiro do ano de 2011. Dr. Jose Guedes Cavalcanti Neto.
Juiz de Direito.



Do Lanacaprina

Casa do Governo são invadidas em Uiraúna

Famílias de sem-teto ocuparam 30 casas do programa 'Minha Casa, Minha Vida' em Uiraúna, na noite desta segunda-feira

Famílias de sem-teto invadiram cerca de 30 casas do programa 'Minha Casa, Minha Vida' do Governo Federal, na noite desta segunda-feira (17), em Uiraúna, cidade localizada no Alto Sertão da Paraíba.

Os invasores ocuparam os imóveis depois de ficarem insatisfeito com o critério de distribuição das moradias, que acabou deixando essas famílias de foram do programa social.

A polícia foi comunicada da ação, compareceu ao local, mas não interviu no movimento. Representantes da empresa que está execultando as moradias vão se reunir nesta terça-feira (18) com membros da prefeitura municipal de Uiraúna para discutirem o problema e encontar uma solução.

Das 30 casas invadidas, somente 20 estão concluídas, faltando apenas a parte hidráulica e elétrica. As outras 10 moradias ainda estão em construção.





Radar Sertanejo

Prefeitura de Sousa Adquire Novos Veículos Para Educação

O prefeito Fábio Tyrone na manhã desta segunda-feira (17/01) anunciou que a Secretaria de Educação e Disporto de Sousa estará adquirindo nos próximos dias, com recursos próprios e em parceria com o Fundo Nacional de Educação (FNDE) vários veículos para transporte de alunos, merenda escolar e profissionais em educação do município.

De acordo com a Secretária de Educação, Neumira Abrantes, serão 4 ônibus no valor de 731 mil reais para transporte dos alunos, 1 veículo tipo baú para transporte da merenda escolar e 2 veículos Uno Mille para o transporte dos técnicos pedagógicos do município.

“Dentre as melhorias que estamos trazendo para a educação de nosso município também está a construção de duas novas escolas, sendo uma no bairro do Angelin e outra no bairro do Mutirão, esta com recursos próprios, para toda a população daquelas imediações”, Declarou o Prefeito Fábio Tyrone.

A Prefeitura de Sousa entende que os investimentos nas áreas da educação devem ser a chave para um futuro digno, com mais desenvolvimento e melhor qualidade de vida para toda a população de nosso município.




Por Giovanni Abrantes
Fotos: Felipe Elias

Assessoria da Prefeitura Municipal de Sousa

Presos da Paraíba deverão usar “pulseira eletrônica’ até a metade do ano, revela secretário

Para o secretário José Alves Formiga, a idéia gera segurança e economia para o Estado.


O Secretário de Cidadania e Administração Penitenciária do Estado, Dr. José Alves Formiga declarou que os presos paraibanos que cumprem pena em regime aberto poderão usar a pulseira eletrônica a partir de junho deste ano.

A declaração foi dada ao programa Cidade Notícia quando questionado sobre a situação dos presídios da Paraíba, especialmente os da Colônia Penal de Sousa. “Isso não gera muito gasto, apenas vontade política. Vou tentar programar isso até o mês de junho em todo estado”, disse.

Dr. Formiguinha como é conhecido o secretário, explicou que já manteve reunião com o juiz Bruno Azevedo, da comarca de Guarabira, idealizador das pulseiras. Segundo ele, com brevidade levantamentos de custo e publicação de edital de licitação serão realizados pela SECAP. Para o secretário, a idéia gera segurança e economia para o Estado. “Dr. Bruno, inclusive já se dispôs a coordenar o projeto”, revelou.


Choque de gestão em Sousa


Natural de Sousa, Dr. Formiga visitou recentemente a Colônia Penal Agrícola do Sertão e disse ter encontrado muitos problemas a serem corrigidos. “Vamos dar um choque de gestão no presidio de Sousa e uma nova direção com o devido perfil técnico deverá ser nomeada ainda esta semana”, afirmou.

Segundo ele, foram detectadas irregularidades como a superlotação de presos, precariedade na estrutura do prédio, falhas na conduta de funcionários, entre outras que serão discutidas com a diretoria da CPAS e representantes da justiça penal e do Ministério Público. “Não somente em Sousa, mas em todas as unidades prisionais será indispensável a atuação do Conselho Penitenciário”, finalizou.



Levi Dantas